Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema de Rega Inovador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema de Rega Inovador

    Um estudante australiano inventou uma forma simples e inovadora de captar agua para rega em ambientes secos.

    "Edward Linacre, aluno da Universidade de Tecnologia de Swinburne, é o jovem inventor responsável pelo desenvolvimento desta tecnologia. Linacre transformou uma técnica de arrefecimento antiga num novo conceito de irrigação a que chamou Airdrop. Este sistema utiliza um simples processo de condensação para captar água do ar. O ar é recolhido através de uma turbina e canalizado para o solo através de uma rede de tubos onde é arrefecido à temperatura do solo. A água condensada é armazenada num tanque subterrâneo, pronta a ser bombeada através de uma mangueira de irrigação gota-a-gota subterrânea. Este aparelho está também equipado com um ecrã LCD para controlo dos níveis de água, pressão, carga da bateria solar e integridade do sistema.
    “O que eu fiz para o quintal da minha mãe estava a captar cerca de um litro de água por dia”, referiu Linacre sobre o seu teste em pequena escala. O inventor está confiante que pode ser aplicado com sucesso em culturas agrícolas maiores. “Esta solução low-tech é perfeita para agricultores rurais. É algo que pode ser instalado e algo que podem manter… recolhendo água do ar para irrigar as suas culturas.”
    Edward Linacre venceu o prémio James Dyson 2011 com este sistema. O prémio James Dyson é uma competição internacional que atrai invenções realizadas por jovens de todo o mundo."







    Agricultura: Australiano inventa equipamento de rega que ... - Notícias - Naturlink

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X