Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apenas um canal RTP e duas rádios

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apenas um canal RTP e duas rádios

    Grupo propõe fim da publicidade na RTP e da ERC - Media - PUBLICO.PT

    Uma RTP com um só canal generalista nacional, sem qualquer publicidade comercial, e outro canal internacional gerido pelo Governo. A ERC deve ser encerrada, assim como as RTP Informação e Memória, recomenda o grupo de trabalho que analisou o serviço público de media, que entregou esta tarde o relatório ao Governo.

    Não é só na área da televisão que se sugerem grandes mudanças. Na rádio, o Estado deve reduzir a sua rede de três para duas frequências nacionais; e o controlo da agência Lusa deveria ser assumido pelos seus accionistas privados, embora com um contrato de prestação de serviço público mediante uma comparticipação financeira.

    #2
    Se a ideia é reduzir os gastos com a RTP, porque é que se acaba com a publicidade lá? Alguém vai ter que lá meter dinheiro para compensar as perdas nas receitas e eu desconfio que sei quem é...

    Comentário


      #3
      Por mim, não fossem os postos de trabalho, podiam acabar com tudo....

      Comentário


        #4
        Acho muito bem.

        A RTP informação só chega a quem tem cabo, mas é paga por todos na mesma; Além disso tanto a SICN e a TVI 24 chegam e sobram
        RTP Africa e internacional fazem muito bem fundir
        RTP1 e RTP2 juntos na mesma é boa ideia.

        Quanto ao profissionais, temos pena, mas a vida é assim

        Comentário


          #5
          Acho uma parvoíce neste moldes.

          Por mim acabava a RTP internacional, Madeira, Açores, Buraca, etc...!!!

          Ficava a RTP 1 e RTP N....mas com publicidade que isto não é cá altura para fediver's e purismos de serviços públicos sem publicidades: não há pão para malucos...!! Se aquilo, assim, já é um sorvedouro de dinheiro, quanto mais sem Pub.....já chega os 2 eurinhos por mês na factura da EDP e o resto que o Estado já lá coloca.

          Comentário


            #6
            Eu defendo a manutenção da RTP2. Criticamente, é, de longe, o melhor canal da tv generalista, não tem é audiências exorbitantes porque é um canal mais cultural.

            Na rádio, o mesmo se passa com a Antena 2, que é a melhor das frequências.

            Comentário


              #7
              Porquê que tenho que pagar para ter uma televisão do Estado? O que é que ganho com isso? Para mim não faz sentido.

              Devia se fechar tudo e ponto final.

              Comentário


                #8
                Já agora, se a ERC fechar, quem é que vai regularizar a comunicação social em Portugal?

                Comentário


                  #9
                  Estas medidas não defendem o interesse do País, mas sim os interesses de SIC e TVI

                  É VERGONHOSO

                  Comentário


                    #10
                    Vergonhoso é termos uma televisão que recebe fundos estatais e ainda passa publicidade, gerando receitas disso mesmo. Vergonhoso é termos uma televisão dita de serviço publico que de serviço publico só tem mesmo o titulo. Vergonhoso é termos uma televisão que nos obriga a contribuir com taxas obrigatórias e escandalosas para andarem a encher os bolsos a vedetas que em nada contribuem para o panorama cultural. Acabe-se com tudo isso já. Chega de RTP África e Internacional. Chega de RTP Memória e Informação. Chega de RTP Madeira e Açores. Porque é que uma unica RTP não pode fazer o mesmo e chegar a todos? Chega de sustentarmos a RTP com os nossos impostos. Que a televisão se sustente a si mesma com a receita da publicidade. Que deixe de pagar fortunas a vedetas, apresentadores e pivots.

                    Quanto às rádios, 3 são demais, uma chega perfeitamente bem. E que seja uma rádio mais voltada para o lado cultural e se deixe de competir com as outras rádios no que diz respeito à passagem de musica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Estas medidas não defendem o interesse do País, mas sim os interesses de SIC e TVI
                      Não deixa de ser verdade. Mas, ao menos, passamos a ter algo que há muito faltava: transparência!
                      Falta saber qual o canal a suprimir na RDP. O que nunca fez sentido é ter canais de rádio e televisão do estado generalistas. Isto é, que nada acrescentam nem se distinguem dos generalistas privados. Uma coisa, é pagar por conteúdos que não seriam rentáveis numa televisão comercial. Outra, é pagar pela mesma programação disponível nos privados. E, para cúmulo, ainda competir no mercado publicitário com os privados, mas com armas diferentes. Essa distorção do mercado nunca foi boa para ninguém!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                        Porquê que tenho que pagar para ter uma televisão do Estado? O que é que ganho com isso? Para mim não faz sentido.

                        Devia se fechar tudo e ponto final.
                        Importante na medida em que existe uma coisa chamada Serviço Público de Televisão.
                        Discutível é se isso é o que acontece no momento.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião ficava só a RTP2, RTP Informação e a RTP internacional.
                          Todo o resto era para fechar.

                          A RTP1 não faz nenhum sentido existir pois não passa de mais um canal comercial igual á SIC ou á TVI.
                          Não estou disposto a pagar com os meus impostos um canal para passar telenovelas e concursos da treta.
                          Quero sim um canal que faça serviço publico de informação e divulgação de cultura.

                          Comentário


                            #14
                            Para mim, e falando da rádio, o mais certo é fecharem a Antena 3. Está a fazer concorrência com privados com muitos mais meios e financiamento. A Antena 2 é única no país e a Antena 1 é intocável.

                            Na TV a RTPInformação não tem como existir, existe apenas a um grupo restrito que tem acesso ao cabo e está a fazer concorrÊncia - admitida pelo próprio director - com os restantes canais de notícias. A RTP África não tem que existir havendo já a RTPi, o mesmo para os canais das ilhas. A RTP1 vai à vida ficando apenas a RTP2, só espero é que mantenham os documentários.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                              Vergonhoso é termos uma televisão que recebe fundos estatais e ainda passa publicidade, gerando receitas disso mesmo.
                              E então a solução é retirar a publicidade e carregar ainda mais o contribuinte ? É isto que considero ser uma vergonha! Não há qualquer vantagem para o Estado em retirar a publicidade: esta medida só favorece os media privados.

                              Quanto à redução de canais, eu gostaria de saber quais serão os impactos orçamentais reais de cada uma das extinções.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                E então a solução é retirar a publicidade e carregar ainda mais o contribuinte ? É isto que considero ser uma vergonha! Não há qualquer vantagem para o Estado em retirar a publicidade: esta medida só favorece os media privados.

                                Quanto à redução de canais, eu gostaria de saber quais serão os impactos orçamentais reais de cada uma das extinções.
                                Não vejo qual o problema. A RTP2 não tem publicidade comercial, já a RTP1 e que deveria desaparecer, tem....

                                Isto partindo do pressuposto que seria mantido um formato semelhante à RTP2 sendo que a RTP1 desaparecia.
                                Editado pela última vez por Jacare; 15 November 2011, 10:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                  Para mim, e falando da rádio, o mais certo é fecharem a Antena 3. Está a fazer concorrência com privados com muitos mais meios e financiamento. A Antena 2 é única no país e a Antena 1 é intocável.
                                  Faz todo o sentido que assim seja, e é o que espero que aconteça. Infelizmente, pelo que tenho visto, com a TDT, por exemplo, e dada a indefinição, ainda poderemos ter uma surpresa desagradável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                    Não vejo qual o problema. A RTP2 não tem publicidade comercial, já a RTP1 e que deveria desaparecer, tem....

                                    Isto partindo do pressuposto que seria mantido um formato semelhante à RTP2 sendo que a RTP1 desaparecia.
                                    O problema é que podem manter o nome e mudar os conteúdos, ou vice-versa. O facto de se chamar RTP-1 ou 2, é irrelevante. O que faria sentido é haver apenas uma RTP-1, mas com a lógica de programação da 2. A RTP-1 deixou de fazer sentido a partir do momento em que passámos a ter canais generalistas privados (a fazer o mesmo, sem custos para o contribuinte).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto às rádios, tenho a ideia que a Antena3 aposta mais na nova música portuguesa, do que as rádios privadas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                        Quanto às rádios, tenho a ideia que a Antena3 aposta mais na nova música portuguesa, do que as rádios privadas.
                                        E daí? Para que serve mesmo a RDP-1?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          E daí? Para que serve mesmo a RDP-1?
                                          Tenho a ideia que servem públicos-alvo diferenciados, e a Antena3 fazia/faz a divulgação de artistas que são mais ouvidos pelas novas gerações (Linda Martini, Pontos Negros, etc...).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por mim a RTP2 chegava nos moldes que existe hoje! Aliás, é o melhor canal dos 4!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas afinal para que serve ter uma televisão publica neste momento em Portugal?

                                              Não deveria antes o Governo privatizar a RTP com algumas condições de contrato, como manter a RTP Internacional, mesmo que o Estado tivesse de pagar por isso?
                                              Não sairia muito mais barato ao contribuinte?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                Tenho a ideia que servem públicos-alvo diferenciados, e a Antena3 fazia/faz a divulgação de artistas que são mais ouvidos pelas novas gerações (Linda Martini, Pontos Negros, etc...).
                                                É uma questão da Antena 1 passar a assumir também essa missão.

                                                De resto, a única coisa em que a 3 se distingue das restantes comerciais é na ausência de publicidade (a menos que até isso tenha mudado entretanto).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Não deveria antes o Governo privatizar a RTP com algumas condições de contrato, como manter a RTP Internacional, mesmo que o Estado tivesse de pagar por isso?
                                                  Não sairia muito mais barato ao contribuinte?
                                                  A privatização da RTP (qual? toda? Só a 1?) pode resultar em 1 de duas coisas:

                                                  1- É bem feita (de forma transparente e correta, tanto em relação aos contribuintes como à concorrência), e ninguém lhe pega.

                                                  2- É feita como tem acontecido na generalidade dos casos. Uma ausência total de transparência e a clara beneficiação de grupos empresariais em que membros do Governo têm interesses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    A privatização da RTP (qual? toda? Só a 1?) pode resultar em 1 de duas coisas:

                                                    1- É bem feita (de forma transparente e correta, tanto em relação aos contribuintes como à concorrência), e ninguém lhe pega.

                                                    2- É feita como tem acontecido na generalidade dos casos. Uma ausência total de transparência e a clara beneficiação de grupos empresariais em que membros do Governo têm interesses.
                                                    A venda da RTP (na sua globalidade), tal como outras empresas do Estado, pode ser feita por um valor simbólico que já é um bom negocio para os contribuintes.
                                                    Basta que os novos proprietários assumam os passivos e evite-se que o Estado tenha de injectar mais dinheiro nestas empresas para ser um bom negocio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                      Não vejo qual o problema. A RTP2 não tem publicidade comercial, já a RTP1 e que deveria desaparecer, tem....
                                                      E quem te disse que a RTP2 não é também financiada pela publicidade da RTP1 ?

                                                      E reparem numa coisa: acabar com um canal não significa acabar com as despesas. Tens infraestruturas e pessoal que não desaparecem de um dia para o outro. Como as despesas não desaparecem, existe todo o interesse em manter todas as fontes de receita. Retirar a publicidade é um favor à SIC e TVI.

                                                      Quanto ao canal a manter, assusta-me o facto de haver ideias de reduzir o peso da informação nesse canal. Retirem as novelas, o preço certo, o futebol, mas... deixem a informação!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        A venda da RTP (na sua globalidade), tal como outras empresas do Estado, pode ser feita por um valor simbólico que já é um bom negocio para os contribuintes.
                                                        Basta que os novos proprietários assumam os passivos e evite-se que o Estado tenha de injectar mais dinheiro nestas empresas para ser um bom negocio.
                                                        Volto a dizer. o importante é que seja feito com transparência.

                                                        Também alienámos a rede básica de telecomunicações à PT por um "valor simbólico". Cada vez mais o Estado é "simbólico".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não me tirem a RTPi, eu ainda gosto de ver o Telejornal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                            Não me tirem a RTPi, eu ainda gosto de ver o Telejornal.
                                                            Para mim é o único canal da RTP que deve ser mantido e que realmente presta um serviço publico

                                                            Não apanhas também a SIC internacional?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X