Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Linha da frente", 16/11/2011, 21h00m, RTP 1 - Polícias, quem são e como vivem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Linha da frente", 16/11/2011, 21h00m, RTP 1 - Polícias, quem são e como vivem

    Amanhã na RTP 1, às 21 horas. RTP

    Entretanto, que opinião tem esta comunidade, pelo prisma proposto, dos homens e mulheres que formam as polícias que nos protegem e ajudam?

    #2
    É uma vida lixada.

    No meu prédio existe um apartamento alugado onde vivem 6 policias, 3 da madeira e 3 do norte.
    Deslocados, longe de casa e com ordenados fracos para poderem assentar arraial onde estão colocados.
    Vida dura com os turnos e as folgas desfasadas para irem "a casa".

    No entanto penso que esta nova fornada de policias já não são os brutamontes do antigamente.

    Comentário


      #3
      Gostava de saber porque é que passam todos os dias pela minha rua e não multam os carros estacionados em cima do passeio e colados às entradas dos prédios, que até obrigam um gajo a encolher a barriga para sair de casa e poder passar entre a porta e o carro. E estou eu a pagar ordenados a esta gente com os meus impostos quando não fazem aquilo que lhes compete.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
        Gostava de saber porque é que passam todos os dias pela minha rua e não multam os carros estacionados em cima do passeio e colados às entradas dos prédios, que até obrigam um gajo a encolher a barriga para sair de casa e poder passar entre a porta e o carro. E estou eu a pagar ordenados a esta gente com os meus impostos quando não fazem aquilo que lhes compete.
        Generalizar não é de todo correto. Se eles estão mal estacionados, pegas no telefone, marcas o número da polícia, e referes que os carros estão mal estacionados. Eu já o fiz e eles vieram, rebocaram o carro e notificaram o responsável.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
          Generalizar não é de todo correto. Se eles estão mal estacionados, pegas no telefone, marcas o número da polícia, e referes que os carros estão mal estacionados. Eu já o fiz e eles vieram, rebocaram o carro e notificaram o responsável.
          Já mandei mail para a Policia Municipal e PSP sobre uma rua problemática, recebi resposta lá do comandante que iam ver e tentar e fazer, até hoje!

          Comentário


            #6
            Deviam ser mais respeitados e apoiados pelo poder político.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
              Já mandei mail para a Policia Municipal e PSP sobre uma rua problemática, recebi resposta lá do comandante que iam ver e tentar e fazer, até hoje!
              Já experimentaste a fazer diretamente por telefone/telemóvel?

              Comentário


                #8
                Ora bem, antes demais peço desculpa ao PeLeve por andar aqui no meio de OT, sem ao menos dar a opinião pessoal, que é isso que se pede no tópico.

                Ora bem, polícia é daquelas profissões que em Portugal eu não tinha, isto porque:

                1º: Recebem mal para o trabalho que fazem. É uma profissão de risco, muitas vezes "dão o corpo ao manifesto", enquanto os comandantes, chefes etc, estão sentadinhos com o c* numa cadeira, e recebem mais do dobro;

                2º: Ainda aqui há tempo, deu uma reportagem sobre as forças policiais, onde referiram que danos à farda, coletes à prova de bala, e outros equipamentos de proteção individual, sai-lhes do próprio bolso. Ou seja, querem proteção, paguem-na!

                3º: São sempre os maus da fita! Se não fazem o trabalho que lhes compete, são incompetentes e o diabo a 7, se fazem o trabalho que lhes compete, são isto e aquilo! E aqui refiro-me mais especificamente à polícia de trânsito. Tenho a certeza que mais de 80% dos portugueses os "criticam", mas esses, quando virem um bêbado a atropelarem o seu filho, tenho a certeza que abrem logo a pestana.

                4º: É uma profissão muito ingrata! Ora então vejamos: Muitas vezes têm a opção de "ou se lixam, ou se lixam". Se não disparam contra um criminoso em auto-defesa, vão fazer uma visita ao hospital, isto se não tiverem o azar de ir parar ao quintal do padre, mas se por ventura matam um criminoso em auto-defesa, correm o risco de serem processados, expulsos e isto se não forem presos. Claro, e depois ainda vêm com a historia, segundo reza a lei: "um polícia só deve disparar para uma zona não vital". Desculpem, mas isto é no mínimo cómico! É que numa situação crítica, de autodefesa, o polícia vai ter tempo de raciocinar se atira para uma perna, para um braço, ou para um pulmão/coração.

                Para terminar, acredito que a polícia faz um trabalho notório na nossa sociedade! Mesmo a ouvirem críticas, uma grande parte deles ainda continua a ter esforço e dedicação, muitas vezes arriscando a própria vida, em prol dos outros.

                Infelizmente, os que conheço, são mais os incompetentes do que competentes, mas pelo que vejo fora da zona operacional em que moro, há polícias que são excelentes profissionais, tanto a nível profissional, como humano.

                Comentário


                  #9
                  Tenho péssima impressão sobre as nossas policias e mais não digo senão começava a disparatar sem parar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                    Tenho péssima impressão sobre as nossas policias e mais não digo senão começava a disparatar sem parar.
                    Mas, não achas que pode haver uma percentagem de bons polícias, tanto a nível profissional, como humano?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Generalizar não é de todo correto. Se eles estão mal estacionados, pegas no telefone, marcas o número da polícia, e referes que os carros estão mal estacionados. Eu já o fiz e eles vieram, rebocaram o carro e notificaram o responsável.
                      E o policia que vai a passar na rua não tem olhos na cara para ver os carros mal estacionados? É preciso fazer queixinhas? Uma das tarefas deles não é fazer cumprir a lei? Porque é que passam ao lado de carros mal estacionados e assobiam para o ar e não os multam?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        Mas, não achas que pode haver uma percentagem de bons polícias, tanto a nível profissional, como humano?
                        Obviamente que sim ainda que pequena.

                        Posso estar enganado mas é o que sinto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                          E o policia que vai a passar na rua não tem olhos na cara para ver os carros mal estacionados? É preciso fazer queixinhas? Uma das tarefas deles não é fazer cumprir a lei? Porque é que passam ao lado de carros mal estacionados e assobiam para o ar e não os multam?
                          Mas tu, como cidadão ativo que deverás ser, tens o direito e o dever de fazer também cumprir a lei. Se há polícias que não fazem cumprir a lei, temos e devemos de denunciar. É isto que é saber viver em sociedade. É isto que é ser um cidadão activo e participativo. Da mesma forma que eu denuncio um colega meu quando negligenciou um paciente, também tenho o direito e o dever de denunciar aquilo que está errado, segundo a lei.

                          E lá por esses assobiarem, e ignorarem as regras de estacionamento, todos os polícias são assim?

                          Se tu tivesses na tua casa, visses um grupo de larápios qualquer a tentar arrombar a porta, e estivessem armados com caçadeiras, o que fazias? Não chamavas a polícia? É que não te esqueças que aqueles polícias que tu generalizas e criticas, um dia podem ser eles a salvarem-te a vida, e a proteger os teus bens pessoais e materiais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                            Obviamente que sim ainda que pequena.

                            Posso estar enganado mas é o que sinto.
                            Mas, tens razões objectivas de queixa?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Mas, tens razões objectivas de queixa?
                              Tenho sim, directa e indirectamente, mas não quero "falar" sobre isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                Mas, não achas que pode haver uma percentagem de bons polícias, tanto a nível profissional, como humano?

                                Pois mas isso há em qualquer tipo de profissão, há bons e maus profissionais! Independentemente das condições de trabalho não serem as melhores, podiam ao menos fazer coisas simples, como multar! Eu vejo tanta coisa à minha frente e com bófia nas imediações e nada fazem. Parece que oiço o assobiar pró lado. Se todos fugissem das suas responsabilidades profissionais, por más condições de trabalho, o país ainda estaria pior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Qd os bons são bons de mais para o trabalho sobram os maus, aqui é só pessoal que dava o corpo ao manifesto e era super herói, mas nenhum foi para polícia, curioso...

                                  Neste fórum 99% tem os (...) no sitio, defende os fracos e oprimidos, manda bocas de teclado como ninguém e partia a boca a todo o malfeitor, depois na rua qd se vê alguém a fazer ***** é tudo a olhar para o chão e a fazer q n vê. Mas o q ta mal são os polícias e n nós...
                                  Editado pela última vez por Pugas; 17 November 2011, 21:16. Razão: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lá vem a velha histório, se um vendedor ambulante é multado por um policia é chamado de Fi.... da Sra e afins. Se o vendedor ambulante for assaltado e o policia apanhar o ladrão, o policia é um santo é um deus, etc.
                                    Muitos dos que criticam, deviam antes conhecer por dentro a instituição e respectivos profissionais.

                                    Bons e maus profissões há em todo o lado e as forças policiais não são excepção.

                                    Olhem que é muito compicado querer multar alguém por ter por exemplo os pneus carecas e voltarem-se para o agente e literalmente dizerem-lhe na cara "Mas você tem a lata de me multar, os pneus do meu carro já estão a comer o limitador é certo, mas caramba, o vosso carro já se vêm as telas............."
                                    Para além disso, infelizmente muitos dos bons já baixaram os braços face ás atitudes e benovolencia das restantes autoridades judiciais, principalmente quando muitas vezes os arguidos saem mais depressa dos tribunais que os policias. Já para não falarem certas minorias que se escudam no suposto racismo e descriminação para se esquivarem e culparem muitas vezes alguns agentes que até tentam remar contra a maré.

                                    Por estas e por outras muitos fazem o horário e é ver se não se metem em trabalhos, pois eles também têm familias para quem voltar e não é com as condições que têm que vale a pena correr riscos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Está a começar agora.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ao lado acham normal que um condutor do M ganhe 3000€, eu pergunto-me como um PSP ganha 1000€ e tem que pagar a farda, etc. O do M paga a farda?

                                        Há uma grande falta de respeito pela autoridade, basta vir a coima para o mais alto dos Dr. ofender o agente que está a actuar. Se assim é, o que os espera dos bairros sociais?

                                        Vida complicada.
                                        Editado pela última vez por Valium; 16 November 2011, 21:28. Razão: Erro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com as condições de trabalho e ordenados que têm são das classes que me merecem maior respeito como cidadão.

                                          As nossas forças policiais (GNR, PSP e PJ) são consideradas das melhores do mundo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Ao lado acham normal que um condutor do M ganhe 3000€, eu pergunto-me como um PSP ganha 1000€ e tem que pagar a farde, etc. O do M paga a farda?

                                            Há uma grande falta de respeito pela autoridade, basta vir a coima para o mais alto dos Dr. ofender o agente que está a actuar. Se assim é, o que os espera dos bairros sociais?

                                            Vida complicada.
                                            Não é uma questão de ser normal ou não, é uma questão que não foram eles que tomaram decisões a longo prazo nas empresas, atribuindo salários para cada cargo, e quem os tomou ninguém fala dessa questão!
                                            É só uma questão de que eu defendo que os gestores ganhem bem, mas também tem de assumir as suas responsabilidades, aqui ganham bem, e os trabalhadores é que tem culpa do que ganham!

                                            Quanto ás forças policiais, ganham pouco e tem poucos meios de actuação, mas a PSP em especial é incompetente(já para não falar em ser corrupta em muitos casos, e sujam a dignidade por uns janteares/almços em restaurantes) seria-o mesmo que tivesse mais meios!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Ao lado acham normal que um condutor do M ganhe 3000€, eu pergunto-me como um PSP ganha 1000€ e tem que pagar a farde, etc. O do M paga a farda?

                                              Há uma grande falta de respeito pela autoridade, basta vir a coima para o mais alto dos Dr. ofender o agente que está a actuar. Se assim é, o que os espera dos bairros sociais?

                                              Vida complicada.
                                              Ora, aí está!...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Israel, se reparares nos meus posts eu não critico os funcionários por o receberem mas os gestores que fizeram os acordos, tal como tu, mas com isso não também não posso deixar de dizer que os ordenados não são banais para a média do país ou elevados para as funções.

                                                Compara com estes FP.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                  Gostava de saber porque é que passam todos os dias pela minha rua e não multam os carros estacionados em cima do passeio e colados às entradas dos prédios, que até obrigam um gajo a encolher a barriga para sair de casa e poder passar entre a porta e o carro. E estou eu a pagar ordenados a esta gente com os meus impostos quando não fazem aquilo que lhes compete.

                                                  É a PSP ao serviço do cidadão.
                                                  Se tem de encolher a barriga para sair de casa, a polícia não multa, obrigando o cidadão-gajo a fazer exercício físico e perder a barriga.

                                                  Se paga os ordenados a "essa gente", fique sabendo que é uma porcaria de patrão, pois acabo de ver a reportagem e esses agentes recebem muito mal.

                                                  E de uma coisa tenho certeza - um polícia(ou funcionário público) paga os seus impostos.

                                                  O resto não sei. Podem pagar, ou não.


                                                  ps: com certeza estarei a falar com um cidadão exemplar, que paga todos os seus impostos e nunca estacionou mal um carro. Bem haja!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Israel, se reparares nos meus posts eu não critico os funcionários por o receberem mas os gestores que fizeram os acordos, tal como tu, mas com isso não também não posso deixar de dizer que os ordenados não são banais para a média do país ou elevados para as funções.

                                                    Compara com estes FP.
                                                    Dizer que achas muito, acho normal, agora o que eu leio é, esses fp's ganham muito é cortar salários já e quanto mais melhor!

                                                    E com isso as pessoas ficam satisfeitas, como se fosse feita alguma justiça, ninguém se lembra de ver quem foram os gestores que fizeram aquilo, se ainda lá estão inclusivamente, etc, isso a mim choca-me profundamente, é a história do balde de caranguejos portugueses!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para o que fazem, a importância que têm para a vida em sociedade de todos os cidadãos e o perigo iminente que correm, são uma classe extremamente mal paga, que para além dos ordenados baixos (perante o que fazem e a importância de tal), ainda se deparam com condições de trabalho miseráveis, seja nas esquadras, no material ou até no anedótico subsídio de fardamento.

                                                      Perante isto gabo a abnegação destas mulheres e homens.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                        Dizer que achas muito, acho normal, agora o que eu leio é, esses fp's ganham muito é cortar salários já e quanto mais melhor!
                                                        ...
                                                        Escrito por mim, até pode ter acontecido, mas não tem sido o caso (com outro tipo de cargos, já não garanto).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho piada do facto de toda a gente se queixar que a polícia não multa, mas quando o faz é logo acusada de andar na caça à multa.
                                                          Tenho polícias na família e digo-vos, trabalho realizador, mas de m**da. Ora trabalhar de noite, ora trabalhar de dia. Colete à prova de bala, só se o pagar. Farda a pagar, etc.
                                                          Já para não falar que por exemplo o meu cunhado prendeu um traficante de droga por volta das 2h da manhã, este foi julgado de manhã e posto em liberdade, e o meu cunhado ainda lá ficou a tratar da papelada, ou seja, o criminoso safa-se mais rápido que o polícia.
                                                          É uma vida ingrata, e são muito injustiçados tanto na sociedade civil como nos media, pois é como em todo o lado, há bons e maus profissionais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E depois há os polícias como um que eu conheço que apesar de ser PSP "raso" e não ter nenhum part-time, tem uma habitação permanente vistosa, uma casa na praia, uma bela carrinha e mima-se com coisas tais como bicicletas de 3000 euros, etc.

                                                            No entanto, reconheço que é uma profissão muito mal paga, mal reconhecida, com muito risco e erradamente mal vista.

                                                            Com os meus 18 anos pensei seriamente entrar para a polícia mas o baixo ordenado aliado ao facto de ter de pagar fardas e equipamentos desmotivaram-me o suficiente...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X