Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[China] Mulher salta de uma ponte e ninguem presta auxilio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade [China] Mulher salta de uma ponte e ninguem presta auxilio

    Decididamente os chineses não podem perder um minuto das suas vidas para ajudar o proximo, neste video um mulher salta de um viaduto para uma autoestrada e ninguém presta auxilio. Não consigo perceber este tipo de atitudes.


    #2
    Mais uma perola dessa "bela" (not!) sociedade...

    Comentário


      #3
      E não há mais imagens, imagino os que vieram a seguir..... estes dois ainda se desviaram...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por quiksilver26 Ver Post
        E não há mais imagens, imagino os que vieram a seguir..... estes dois ainda se desviaram...
        e pelo menos o da frente até ligou o pisca.

        Comentário


          #5
          Vocês sabem que houve um caso ainda há pouco tempo de um chinês que prestou auxílio a uma vítima e foi condenado a prisão porque não tem habilitações para prestar auxílio não sabem?

          Comentário


            #6
            Nova forma de controlar o crescendo da população sem se prestar qualquer auxílio?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Vocês sabem que houve um caso ainda há pouco tempo de um chinês que prestou auxílio a uma vítima e foi condenado a prisão porque não tem habilitações para prestar auxílio não sabem?
              Prestar auxilio não significa alguém armar-se em médico, neste caso podiam muito bem parar para criar condições para que a mulher não fosse atropelada, ligar para o nº de emergência medica e explicar o que tinha acontecido e esperar que as autoridades chegassem ao local.

              Comentário


                #8
                incrível

                Comentário


                  #9
                  Tal como muita gente não critica o facto dos chineses não se importarem de viver em verdadeiras cidades inseridas nos complexos industriais e de serem uma espécie (ou serão mesmo) de escravos, acho que também não se deveriam chocar com isto.

                  A nós choca-nos, ma, para eles, é provavelmente, uma questão cultural. São muitos, mais um, menos um, não faz diferença.

                  Não quer dizer que eu concorde, mas, a julgar pelos inúmeros casos que têm surgido, não me parece que sejam um povo pródigo em auxiliar.

                  Comentário


                    #10
                    Sinceramente... apesar desta me fazer confusão, nada bate o da criança de 2 anos atropelada varias vezes por um camião.. isso sim, fez-me MUITA impressão...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Vocês sabem que houve um caso ainda há pouco tempo de um chinês que prestou auxílio a uma vítima e foi condenado a prisão porque não tem habilitações para prestar auxílio não sabem?
                      Aqui, por exemplo, esse chinês não era condenado. Já se não prestasse auxilio, aí sim, seria condenado. Entre nós a omissão de auxilio é um crime mas é acima de tudo um dever de cidadania.

                      Não se fala em auxilio "especializado". Eu não o faria. Simplesmente pq o pouco que sei de SBV não me permitiriam auxiliar ninguém nestas condições. Auxilio no sentido de ligar para as equipas de emergência médica e ficar com a vitima (dá a sensação de que está viva) até estas chegarem. Isso faria sem problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                        Aqui, por exemplo, esse chinês não era condenado. Já se não prestasse auxilio, aí sim, seria condenado. Entre nós a omissão de auxilio é um crime mas é acima de tudo um dever de cidadania.

                        Não se fala em auxilio "especializado". Eu não o faria. Simplesmente pq o pouco que sei de SBV não me permitiriam auxiliar ninguém nestas condições. Auxilio no sentido de ligar para as equipas de emergência médica e ficar com a vitima (dá a sensação de que está viva) até estas chegarem. Isso faria sem problemas.
                        Cá é como dizes, lá o auxilio foi considerado pelo tribunal como admissão da responsabilidade no acidente.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo menos não se esqueceram de sinalizar a manobra.

                          Agora a sério, que atitude de animais da selva, deve ser cada um por si nessa terrinha.

                          Comentário


                            #14
                            Sobre a questão do auxílio. MUITO INTERESSANTE

                            Child's death prompts China to look at morals

                            "In Chinese society, people help those they know, but if they don't know them, they may consider their own interests first," he says. To foster more community spirit, Cai established a "Happy Posthouse" program last year using activities such as singing to unite residents.

                            Help Thy Neighbour: Explaining Civic Apathy in China

                            No good deed goes unpunished: disincentives of the Chinese legal system
                            Throughout most of China’s history, its legal system was based on the Confucian philosophy. After the Revolution of 1911 when the Republic of China was founded, a western-style legal code was adopted. However, some of the earlier traditions from Chinese history have apparently remained in the legal system. For instance, some odd logic behind helping strangers in need…
                            There have been many documented cases where a Chinese Good Samaritan was severely punished for helping a stranger in need. The story commonly goes something like this: someone witnesses an elderly person take a hard fall. They help the person up, and maybe takes them to the hospital him or herself. Afterward, the Good Samaritan is sued, taken to court, and loses. A recent China Daily article (on the Foshan incident) mentions the most recent case of this happening: In June 2011, Xu Yunhe was ordered by a court in Tianjin to pay an elderly woman he had helped more than 100,000 RMB. In these cases, the court rules in favour of the victim, citing that it was likely that the other person was guilty (even with no evidence to support this) because his behavior of being a Good Samaritan obviously went against common sense.

                            In the eyes of the law, a person’s voluntary involvement is still often interpreted as guilt, because why else would you help a stranger? Chinese people know that they have a good chance of "getting burned" by helping someone in need, so they don’t.

                            Comentário


                              #15
                              Passado 1 hora naquele local, ia um chinês num carro e vira-se para o colega: "Que sítio mais estranho para colocarem uma lomba..."

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                Sobre a questão do auxílio. MUITO INTERESSANTE

                                Child's death prompts China to look at morals

                                "In Chinese society, people help those they know, but if they don't know them, they may consider their own interests first," he says. To foster more community spirit, Cai established a "Happy Posthouse" program last year using activities such as singing to unite residents.

                                Help Thy Neighbour: Explaining Civic Apathy in China

                                No good deed goes unpunished: disincentives of the Chinese legal system
                                Throughout most of China’s history, its legal system was based on the Confucian philosophy. After the Revolution of 1911 when the Republic of China was founded, a western-style legal code was adopted. However, some of the earlier traditions from Chinese history have apparently remained in the legal system. For instance, some odd logic behind helping strangers in need…
                                There have been many documented cases where a Chinese Good Samaritan was severely punished for helping a stranger in need. The story commonly goes something like this: someone witnesses an elderly person take a hard fall. They help the person up, and maybe takes them to the hospital him or herself. Afterward, the Good Samaritan is sued, taken to court, and loses. A recent China Daily article (on the Foshan incident) mentions the most recent case of this happening: In June 2011, Xu Yunhe was ordered by a court in Tianjin to pay an elderly woman he had helped more than 100,000 RMB. In these cases, the court rules in favour of the victim, citing that it was likely that the other person was guilty (even with no evidence to support this) because his behavior of being a Good Samaritan obviously went against common sense.

                                In the eyes of the law, a person’s voluntary involvement is still often interpreted as guilt, because why else would you help a stranger? Chinese people know that they have a good chance of "getting burned" by helping someone in need, so they don’t.


                                Sem dúvida, muito interessante. E, lá está, é uma questão cultural.

                                Comentário


                                  #17
                                  E se for um médico/enfermeiro fora de serviço?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ToyotistaAbuTrE Ver Post
                                    E se for um médico/enfermeiro fora de serviço?
                                    Esses têm inclusive o dever de ingerência devido à sua formação.
                                    JBranco, repara que na base do que eu escrevi está um juízo de profundo repúdio do Direito que vigora por lá. Cá (e no mundo ocidental) esta prática não ficaria impune. Não é por nada que há muita pressão em cima da China para o respeito dos Direitos Humanos e não só.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Vocês sabem que houve um caso ainda há pouco tempo de um chinês que prestou auxílio a uma vítima e foi condenado a prisão porque não tem habilitações para prestar auxílio não sabem?
                                      Ora bem, para prestar auxílio a num caso destes, não é preciso prestar cuidados diretamente à vítima. Como alguém disse, basta pegar num telemóvel(em pleno século XXI toda a gente tem um), e ligar para o número de emergência, e esperar que alguém chegue.

                                      Imagina tu, que numa estrada portuguesa vês uma pessoa atropelada, por exemplo. Se não sabes, não mexes! Aliás, esta é uma regra básica. Mas poderias tentar controlar o transito (sem te expores a perigos desnecessários), e ligar 112. Aliás, em Portugal, não parar para prestar auxílio nestas situações, é considerado crime! Felizmente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Porque é q eu não fiquei nada surpreendido?
                                        Não é uma questão de Leis, cultura etc ou porque houve alguém condenado... Nem sei se é verdade ou não, mas nem interessa.

                                        Estes gajos para mim são esterco, merd.@ ambulante. A pior escumalha que pode haver. Tenho realmente ódio em ver aquelas bestas irracionais a passarem ao lado como se nada fosse.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Porque é q eu não fiquei nada surpreendido?
                                          Não é uma questão de Leis, cultura etc ou porque houve alguém condenado... Nem sei se é verdade ou não, mas nem interessa.

                                          Estes gajos para mim são esterco, merd.@ ambulante. A pior escumalha que pode haver. Tenho realmente ódio em ver aquelas bestas irracionais a passarem ao lado como se nada fosse.
                                          E porque é que são os gajos e não os gajos que estão no poder?

                                          Falar daqui é fácil, mas viver lá com as leis deles não deve ser fácil e como já falaram, o povo tem medo e as leis são desumanas e a cultura ainda se encontra uns séculos atrás de nós.

                                          Quem é que mandou a mulher (neste caso específico), saltar da ponte? (pelo que dá para ver no vídeo, a mulher saltou por própria conta e risco), quê? Queria queria apanhar o bus?

                                          Depois haverá certamente muita gente ou quase toda, com medo de ir preso ou pior.

                                          Não sabemos o que se passa lá nas escolas, no trabalho, na televisão, não sabemos as leis, não sabemos o que essa gente vive.

                                          É desumano? Do pior, mas não creio que a culpa seja propriamente do pessoal que não auxiliou, hã algo de maior por trás e alguma razão devem ter (por muito má que seja).

                                          Não sei o que mais dizer, só lamento que aconteça e que ninguém consiga dar a volta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se calhar a senhora era só fã desta música...

                                            Van Halen - Jump (HQ music video) - YouTube

                                            "Might as well jump. Jump !
                                            Might as well jump.
                                            Go ahead, jump. Jump !
                                            Go ahead, jump. "


                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                              E porque é que são os gajos e não os gajos que estão no poder?

                                              Falar daqui é fácil, mas viver lá com as leis deles não deve ser fácil e como já falaram, o povo tem medo e as leis são desumanas e a cultura ainda se encontra uns séculos atrás de nós.
                                              Esse argumentos não são válidos. Não estamos a falar da china interior e pobre. Pelos carros e condições da via, percebe-se que é uma zona abastada. Nessa zonas o estilo de vida pouco difere do ocidental. Não vejo justificações...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                Se calhar a senhora era só fã desta música...

                                                Van Halen - Jump (HQ music video) - YouTube

                                                "Might as well jump. Jump !
                                                Might as well jump.
                                                Go ahead, jump. Jump !
                                                Go ahead, jump. "


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma câmara de filmar deve vir como equipamento de série nos carros chineses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Ui, já tenho esse bilhete (personalizado, devo dizer) faz tempo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Engraçado...na china morrem aos pontapés nestas condições e aqui em Portugal ao que parece ainda não morreu nenhum...ou pelo menos que as autoridades saibam.
                                                      Onde moro os chineses raptam as mulheres dos outros como garantia. Ia comer ao restaurante desse senhor muitas vezes e era muito simpático. Fazia-se passear de Classe E e Jaguar XF...
                                                      Mas ao ritmo que compramos coisas deles, daqui a 20 anos estamos nós mais próximos do vídeo acima mostrado do que eles do nosso modelo (por muito mau que seja é melhor).
                                                      Compra chinês que é baratinho.
                                                      Engraçado que há países europeus com nível de vida semelhante (Rep.Checa) e lá não se vêem lojas dos chineses...não compreendo.
                                                      A vida humana lá vale pouco...muito pouco.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Esse argumentos não são válidos. Não estamos a falar da china interior e pobre. Pelos carros e condições da via, percebe-se que é uma zona abastada. Nessa zonas o estilo de vida pouco difere do ocidental. Não vejo justificações...
                                                        Como dizes o estilo de vida pouco difere do ocidental "aparentemente". Estive um mês lá e digo-te que chega a um ponto que é assustador. As pessoas são robots. É tudo muito estranho.
                                                        As pessoas vivem com medo. Eu nos últimos dias já não podia com aquilo. Para mim não dava.
                                                        E sim estive na China rica, que mesmo assim vive com muita pobreza lá no meio.
                                                        Editado pela última vez por 106Quiksilver; 16 November 2011, 14:19.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                          Uma câmara de filmar deve vir como equipamento de série nos carros chineses.
                                                          ia precisamente falar disso, será que virou moda instalar uma câmara nos carros?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É mesmo impressionante! Como se não fosse nada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X