Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Árvore é esta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Árvore é esta?

    Boas malta.

    Venho aqui pedir ajuda à comunidade:

    Queria plantar umas árvores em casa, para irem crescendo, e estava inclinado para esta da imagem, mas não sei o nome.
    Alguém pode identificar?

    Árvore.jpg

    Aceito outras opiniões.
    Requisitos:
    - resistente aos vendavais do mar (mar muito perto, muita influência do vento)
    - copa larga
    - pouca ramagem inferior
    - de pequena altura (até aí aos 6m, à volta disso)
    - preferência por folha não caduca, mas se for caduca (como a árvore que coloquei) que a folha seja pequena e que facilmente seja apanhada pelo corta relvas.

    E penso que é tudo!
    Alguém identifica a árvore? Queria ver o preço delas...

    Obrigado,

    DriftingÁrvore.jpg

    #2
    É de mim, ou é semelhante a esta?

    Comentário


      #3
      Não dá para ver bem as folhas nessa foto, mas a primeira impressão que tive foi que era um Jacarandá.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
        Não dá para ver bem as folhas nessa foto, mas a primeira impressão que tive foi que era um Jacarandá.
        O jacarandá não tem as folhas lilás?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
          O jacarandá não tem as folhas lilás?
          Não. A flor é que é lilás.

          Comentário


            #6
            Tenho umas árvores dessas aqui na rua... Não te metas nisso, na primavera pingam um liquido que faz o chão e os carros ficarem todos sujos, no outono deixam cair as bolinhas.

            edit: pessoalmente gosto muito do salgueiro-chorão

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
              Não. A flor é que é lilás.


              Verdade, verdade. Confusão minha, normalmente quando dou por elas é na primavera (logo, com a flor).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                Verdade, verdade. Confusão minha, normalmente quando dou por elas é na primavera (logo, com a flor).
                Acho que não é a árvore que o autor do tópico procura. Mas é uma boa opção para plantar em casa. É muito bonita! É preciso ver se é resistente e se dá bem junto ao mar... não sei.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos desde já.

                  i) há algum tempo que não colocava imagens no fórum, que confusão! Nem consegui colocar a imagem a aparecer!

                  ii) A fotografia foi tirada por mim hoje em Coimbra. Há muitas árvores destas p. ex. na Fernando Namora / Circular externa.

                  O Salgueiro chorão pessoalmente não gosto da folha, e além disso larga bolhas de seiva. A minha esposa gosta muito do chorão...

                  Em relaçação ao Jacarndá, era fantástico que fosse esse, mas não é! Pelo menos a árvore que coloquei aqui conheço à vários anos e nunca vi nenhuma com flor desse tipo!

                  EDIT: já agora, as árvores são para colocar no meio de um relvado, por isso o problema do líquido não é assim muito pertinente
                  EDIT2: a árvore que não me importava de colocar era um embondeiro
                  Editado pela última vez por Drifting; 16 November 2011, 21:26.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                    Acho que não é a árvore que o autor do tópico procura. Mas é uma boa opção para plantar em casa. É muito bonita! É preciso ver se é resistente e se dá bem junto ao mar... não sei.
                    O jacarandá é lindo.

                    Lendo os comentários, epá, livrem-se dessas árvores com a dita seiva, aquilo escorre e suja os carros que é uma tristeza. São essas e umas que lançam uns pólens manhosos. Pena não saber os nomes (os conhecimentos de botânica já lá vão... )

                    Comentário


                      #11
                      Conselho de jardineiro....árvore para resistir a ambiente marítimo...Metrosídero.

                      metrosidero - Pesquisa do Google

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        Conselho de jardineiro....árvore para resistir a ambiente marítimo...Metrosídero.

                        metrosidero - Pesquisa do Google
                        Excelente proposta!
                        Gostei muito, assim à primeira vista!

                        Vou ler acerca dele.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                          Excelente proposta!
                          Gostei muito, assim à primeira vista!

                          Vou ler acerca dele.
                          No Porto há um jardim à beira mar que tem metrosíderos com dezenas de anos.....lindoooooos.

                          +avenida+montevideu+porto - Pesquisa do Google

                          Eu tenho alguns plantados há cerca de 2 anos....e já consegui reproduzir dois ou três «de estaca».
                          Têm a particularidade de poderem ser arbustos ( se os podares) ou árvores....dão flores tipo «escova de garrafa» ( Post 25, Maio 2005 Ondas2: maio 2005 Archives ) e raízes aéreas tipo lianas ( 6ª foto http://analuciana.blogspot.com/2009_...hive.html)...e resistem a ambiente marítimo!

                          Comentário


                            #14
                            Se conseguisses uma fota das folhas era excelente mas assim de longe parece-me um Lodão bastardo.

                            Pela tua descrição o melhor mesmo é um pinheiro manso. Mas eu recomendava um Ácer negundo ou um liquidambar se o terreno não for demasiado calcário.

                            Comentário


                              #15
                              E o dragoeiro? Para mim é das árvores mais bonitas

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X