Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é que isto é possível???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como é que isto é possível???

    Sábado - Notícias, opinião, crónicas, guias de lazer e o melhor conteúdo multimédia


    #2
    As melhores respostas são definitivamente:

    Quem pintou a Mona lisa?

    - Leonardo Di Caprio


    Quem era o padrinho?

    - Tom Cruise
    - Vasco Santana


    Chanceler Alemã?

    - Mel B

    ahahahahahahahhahahaah

    Comentário


      #3
      Já agora, este tipo de vídeo não serve de amostra para sugerir que os nossos universitários são burros, já que como é óbvio eles efectuam dezenas de entrevistas e depois só publicam as estúpidas. Além disso quase todas as perguntas são específicas, e certamente quem as respondeu não era estudante relacionado com aquela área de interesse.

      Comentário


        #4
        Este video é uma cópia de um tipo de video "inventado" nos EUA, em que realizam milhentas de entrevistas, e dessas publicam as respostas más. A ideia que dá é que são todos uma cambada de otários, quando na realidade essas respostas representam nem 2% do universo das pessoas entrevistadas.


        Uma vez num programa da RTP estilo quem quer ser milionário perguntaram que tipo de veiculo anda numa ciclovia, ao que o gajo respondeu comboio.
        Noutra altura perguntaram "Não se bate a uma mulher nem com uma..." e o gajo completou com "Colher"..

        Tiveram esses dois momentos em todo o programa, quer isto dizer que toda a gente que lá ía era completamente desprovida de neurónios? não.. foi apenas uma casualidade.



        Por isso ficar chocado com este video é ser levado pelo seu propósito.
        Há que saber ver as coisas com olhos e cabeça.

        Comentário


          #5
          Como o WM diz, é como os vídeos que andam pela net sobre os estados unidos e que o pessoal gosta de usar para dizer que todos os americanos são burros...

          São amostras.

          Comentário


            #6
            Mais um dia normal no mundo universitário..

            Infelizmente "apanho" muitos desses nas aulas.. Lembro-me sempre de um colega que levou o professor mais educado que conheci a dizer uma mão cheia de palavrões porque ao fim de 4h a explicar-lhe a escala 1:100 e 1:50, este não sabia, mesmo com uma régua de escalas na mão

            Comentário


              #7
              O facilitismo no ensino tem a sua culpa. É normal que haja mais calhaus na faculdade.

              Um exemplo: 4 tipas que passavam o dia em facebooks, a meter fotos com a boca à patinho naquilo... apresentaram um trabalho em que os gráficos eram.... fotografias ao monitor!!

              Hello.... Is it Prtscr you're looking for? I can see it in your eyes...
              Editado pela última vez por CapitaoIglo; 17 November 2011, 09:50. Razão: breaks

              Comentário


                #8
                Não consegui ver o vídeo até ao fim... Estas coisas deixam-me profundamente enervado, e sinceramente, chocam-me muito mais do que os vídeos violentos.

                É que por favor, eu é que me vi fo**** para fazer Físico-Química, mas pelos vistos há quem pense que o símbolo químico da água é Ph0

                Ahhhh e o homem que escreveu os Maias, foi um senhor que morreu à pouco tempo. E a capital dos EUA é Inglaterra

                O que é mesmo triste, é saber que Portugal está fustigado de "Cátias"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                  Não consegui ver o vídeo até ao fim... Estas coisas deixam-me profundamente enervado, e sinceramente, chocam-me muito mais do que os vídeos violentos.





                  Se calhar estás a exagerar um bocadinho, não? Se eu perguntar a alguém que não é da minha área o que é um website e a pessoa responder que é uma bebida alcóolica, eu não vou ficar chocado, pois sei que nem toda a gente tem os mesmos gostos e conhecimentos. Além disso, desconhecer quem pintou a MonaLisa ou o símbolo químico da água, ou quem interpretou o padrinho não faz diferença nenhuma nem causa nenhuma espécie de prejuízo em 99.9999% dos casos. Apenas pessoas que necessitam dessa informação no seu dia-a-dia é que são obrigadas a ter esse conhecimento, ou seja, esse profissionalismo. Além disso, gente ignorante há em todo o lado. Num universo de quase 7 mil milhões de almas, não estás a espera que todos tenham o mesmo nível de conhecimento ou até mesmo a mesma capacidade de memorização, pois não? E dá-te por satisfeito por teres tido acesso ao estudos, pois caso tivesses tido o azar de nascer em África, por exemplo, muito provavelmente saberias bem menos do que estes gajos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post



                    Se calhar estás a exagerar um bocadinho, não? Se eu perguntar a alguém que não é da minha área o que é um website e a pessoa responder que é uma bebida alcóolica, eu não vou ficar chocado, pois sei que nem toda a gente tem os mesmos gostos e conhecimentos. Além disso, desconhecer quem pintou a MonaLisa ou o símbolo químico da água, ou quem interpretou o padrinho não faz diferença nenhuma nem causa nenhuma espécie de prejuízo em 99.9999% dos casos. Apenas pessoas que necessitam dessa informação no seu dia-a-dia é que são obrigadas a ter esse conhecimento, ou seja, esse profissionalismo. Além disso, gente ignorante há em todo o lado. Num universo de quase 7 mil milhões de almas, não estás a espera que todos tenham o mesmo nível de conhecimento ou até mesmo a mesma capacidade de memorização, pois não? E dá-te por satisfeito por teres tido acesso ao estudos, pois caso tivesses tido o azar de nascer em África, por exemplo, muito provavelmente saberias bem menos do que estes gajos.
                    Nunca fui de gozar com os outros no que toca às suas dificuldades. E aqui ninguém está a falar em África, como é lógico! Estamos em Portugal, onde todos temos acesso obrigatório até ao 9º ano, com tudo pago.

                    Há coisas que sim, admite-se não saber, assim como é perfeitamente normal que não se saiba o símbolo químico da água, mas dizer Ph0? Quando não se sabe, não se fala. Não sabe qual é a capital dos EUA? Tudo bem, mas ao menos não diz que é Inglaterra.

                    E estás a esquecer-te de uma coisa, se eu perguntar à minha mãe qual o símbolo químico da água, ela provavelmente não sabe, o que é perfeitamente admissível tendo em conta que tem 56 anos, e fez apenas a escola primária. Agora ali eram jovens, UNIVERSITÁRIOS, na casa dos 20's, o que implica que tenham de ter andado até ao 12º.

                    Como diz a Teresa Guilherme: "O estado em que chegou as escolas do país".

                    E digo mais, não os culpo por falta de conhecimentos! O sistema é que está totalmente errado e facilitado, ao ponto de se passarem de ano alunos com 8 negativas!
                    Editado pela última vez por HMartinho; 17 November 2011, 12:12.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                      Nunca fui de gozar com os outros no que toca às suas dificuldades. E aqui ninguém está a falar em África, como é lógico! Estamos em Portugal, onde todos temos acesso obrigatório até ao 9º ano, com tudo pago.

                      Há coisas que sim, admite-se não saber, assim como é perfeitamente normal que não se saiba o símbolo químico da água, mas dizer Ph0? Quando não se sabe, não se fala. Não sabe qual é a capital dos EUA? Tudo bem, mas ao menos não diz que é Inglaterra.

                      E estás a esquecer-te de uma coisa, se eu perguntar à minha mãe qual o símbolo químico da água, ela provavelmente não sabe, o que é perfeitamente admissível tendo em conta que tem 56 anos, e fez apenas a escola primária. Agora ali eram jovens, UNIVERSITÁRIOS, na casa dos 20's, o que implica que tenham de ter andado até ao 12º.

                      Como diz a Teresa Guilherme: "O estado em que chegou as escolas do país".

                      E digo mais, não os culpo por falta de conhecimentos! O sistema é que está totalmente errado e facilitado, ao ponto de se passarem de ano alunos com 8 negativas!

                      eu não digo que o sistema não esteja errado, mas estás a exagerar em relação ao vídeo. Se fizerem o mesmo num país com um nível de ensino muito superior ao nosso, tipo Dinamarca ou Finlândia, vai acontecer o mesmo. No meio de 500 ou 1000 entrevistas, vai haver muito boa gente a dizer as mesmas asneiras do que nós. Nem todos têm a mesma capacidade de aprendizagem, nem todos têm a mesma capacidade de memorização. Isto acontece em todo o mundo, não é exclusivo nosso. Portanto, não vejo razão para ficares tão chocado com um vídeo destes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        eu não digo que o sistema não esteja errado, mas estás a exagerar em relação ao vídeo. Se fizerem o mesmo num país com um nível de ensino muito superior ao nosso, tipo Dinamarca ou Finlândia, vai acontecer o mesmo. No meio de 500 ou 1000 entrevistas, vai haver muito boa gente a dizer as mesmas asneiras do que nós. Nem todos têm a mesma capacidade de aprendizagem, nem todos têm a mesma capacidade de memorização. Isto acontece em todo o mundo, não é exclusivo nosso. Portanto, não vejo razão para ficares tão chocado com um vídeo destes.
                        Talvez tenha sido exagero, mas eu continuo a achar que é preferível admitir que não se sabe, do que andar a inventar no ridículo.

                        Custa alguma coisa ser humilde ao ponto de dizer:"desculpe mas não sei"?

                        Comentário


                          #13
                          Deixem-se de dramas, foi um bom vídeo para mandar umas risadas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                            Custa alguma coisa ser humilde ao ponto de dizer:"desculpe mas não sei"?

                            Se reparares bem, as pessoas encaram estas entrevistas com humor. Os próprios entrevistados riem-se das respostas que dão, com consciência de que estão errados. Mandar um "bitaite" qualquer quando não se sabe é apenas para não ser antipático e entrar no espírito deste tipo de vídeo, que é mesmo gozar e não avaliar cientificamente as capacidades das pessoas.

                            Comentário


                              #15
                              No outro dia fiz uma série de perguntas aos meus alunos de comunicação. A ideia era mostrar-lhes que a cultura geral é importante independentemente da área de formação.

                              P- Quando é que Portugal se tornou independente?
                              R- Há cem anos.

                              P- Portugal tem as fronteiras estáveis mais antigas da Europa, sabem desde quando?
                              R- Desde o 11º ano.

                              Decidi, passadas umas aulas levar umas perguntas simples de trivial. Apesar de serem globalmente maus, não foram tão ridículos como esses do vídeo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                Se reparares bem, as pessoas encaram estas entrevistas com humor. Os próprios entrevistados riem-se das respostas que dão, com consciência de que estão errados. Mandar um "bitaite" qualquer quando não se sabe é apenas para não ser antipático e entrar no espírito deste tipo de vídeo, que é mesmo gozar e não avaliar cientificamente as capacidades das pessoas.
                                Pronto, então sou eu que não consegui discernir o objetivo do vídeo. Shame on me.

                                Comentário


                                  #17
                                  A única questão que naturalmente poderia suscitar mais erros era a do Padrinho. Admito que quem não o viu, não saiba que o Vito Corleone era interpretado pelo Marlon Brando no 1º e pelo de Niro no 2º.
                                  Agora, pessoal que entra e está para o ensino superior tem de saber estas coisas básicas, independentemente da àrea. Não é por eu ter formação em Direito que não sei enunciar o Teorema de Pitágoras ou resolver sistemas de equações. É básico...

                                  Comentário


                                    #18
                                    É uma amostra, mas é de um conjunto específico, que são os estudantes universitários. E sendo assim, deviam ter um pouco mais de noção no geral do que está à volta... Não é por se ser engenheiro aeroespacial que não se possa saber qual é a capital de Itália.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Concordo que não podemos extrapolar muito estas respostas, pois não conhecemos a amostra de onde foi retirada...

                                      Mas, quem anda com uma "esfregona" na cabeça... é natural que a tenha limpa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que é que, não saber quem escreveu "Os Maias" tem a ver com a área de formação de cada um, para alunos de faculdade, em 2011?...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                          Concordo que não podemos extrapolar muito estas respostas, pois não conhecemos a amostra de onde foi retirada...
                                          A entrevista foi feita a estudantes universitários.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CapitaoIglo Ver Post
                                            A entrevista foi feita a estudantes universitários.
                                            Qual o tamanho da amostra?

                                            Acredito que tenham feito vários inquéritos, mas só colocaram no vídeo o que lhes interessava...

                                            Eu posso escolher cinco bons alunos e fazer um vídeo a "demonstrar" que o nosso ensino é excelente...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                              Qual o tamanho da amostra?

                                              Acredito que tenham feito vários inquéritos, mas só colocaram no vídeo o que lhes interessava...

                                              Eu posso escolher cinco bons alunos e fazer um vídeo a "demonstrar" que o nosso ensino é excelente...
                                              100 inquéritos de 20 perguntas cada. Sim, é uma amostra. Mas é uma amostra muito, muito, mas mesmo muito triste.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                Qual o tamanho da amostra?

                                                Acredito que tenham feito vários inquéritos, mas só colocaram no vídeo o que lhes interessava...

                                                Eu posso escolher cinco bons alunos e fazer um vídeo a "demonstrar" que o nosso ensino é excelente...
                                                Repara, eu não discordo do que dizes. Evidentemente que pegaram nos piores exemplos.

                                                O que eu acho inconcebível é que, sendo universitários, se alheem ao ponto de não saber qual é a capital da Itália.

                                                Pode até nem ter mal nenhum, mas, como é referido no texto que acompanha o video, no caso de um estudante de turismo, sim, já tem mal.

                                                O mais curioso são as desculpas do tipo "Ah, não é da minha área."

                                                Quê? Vivem numa caverna?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho interessante ser a Sábado a publicar este vídeo, quando o nosso jornalismo tem mostrado cada calinada gigantesca...

                                                  É que perguntarem a um estudante de Artes qual o símbolo químico de um elemento é uma coisa, agora um jornalista a dar erros (de palmatória) de Português ... E isto sou eu a generalizar, claro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É triste sim mas também não sejam tão dramáticos. Não me digam que só agora é que descobriram que existem estes broncos no mundo?

                                                    Quem interpretou o Padrinho? "Vasco Santana" E dito com convicção!

                                                    Para mim isto não é absolutamente chocante pois não faço ideia de quantas centenas/milhares de pessoas entrevistaram e isso muda tudo.

                                                    Para terem uma ideia do que é mesmo mau, o Jay Leno faz uma rubrica semelhante e diz que habitualmente são necessárias algumas horas de entrevistas para darem pérolas suficientes para uma rubrica de 2/3 minutos. Diz ele que foi a uma terra qualquer que não me recordo e em 20 minutos de gravações fizeram uma rubrica de quase 4 minutos, até ele ficou chocado!
                                                    Editado pela última vez por Visitante; 17 November 2011, 14:31.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                      Acho interessante ser a Sábado a publicar este vídeo, quando o nosso jornalismo tem mostrado cada calinada gigantesca...

                                                      É que perguntarem a um estudante de Artes qual o símbolo químico de um elemento é uma coisa, agora um jornalista a dar erros (de palmatória) de Português ... E isto sou eu a generalizar, claro.
                                                      É isso mesmo!!!!

                                                      É importante saber o que a área de estudo aborda! O resto pertence a área de cultura geral, e isso vai da cabeça de cada um!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Epah, o errarem e dizerem que a capital dos estados unidos é Nova York, pronto, dá-se o desconto porqué é a cidade mais falada entre outras coisas...mas responder Inglaterra? LOL

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          ...mas pelos vistos há quem pense que o símbolo químico da água é Ph0
                                                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                          ...assim como é perfeitamente normal que não se saiba o símbolo químico da água, mas dizer Ph0? Quando não se sabe, não se fala.
                                                          ...à minha mãe qual o símbolo químico da água, ela provavelmente não sabe, o que é perfeitamente....
                                                          Estive a ler os comentários e reparei num pormenor que me tinha escapado... A pergunta era: "Qual o símbolo químico da água?" A água não tem um símbolo químico.

                                                          Tem sim fórmula química, que é H20. A água não está na tabela periódica...

                                                          Ou agora o jornalista e/ou quem elaborou as perguntas não fizeram o 12º, como disseste?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                                                            Estive a ler os comentários e reparei num pormenor que me tinha escapado... A pergunta era: "Qual o símbolo químico da água?" A água não tem um símbolo químico.

                                                            Tem sim fórmula química, que é H20. A água não está na tabela periódica...

                                                            Ou agora o jornalista e/ou quem elaborou as perguntas não fizeram o 12º, como disseste?
                                                            Ups.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X