Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parto Natural - aquilo que ninguém quer ouvir.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde Parto Natural - aquilo que ninguém quer ouvir.

    O título diz tudo.



    Peço também desculpa por estar em inglês.

    Vejam o resta "da série" que é de chorar a rir.

    PS - por ventura deveria estar no multimédia, mas até seria útil o tema ser abordado seriamente após esta introdução, daí vir para o offtopic.

    #2
    Bom vídeo

    A solução para esta "mania" tão portuguesa no SNS é fácil. Querem uma cesariana sem indicação, paguem por fora.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Bom vídeo

      A solução para esta "mania" tão portuguesa no SNS é fácil. Querem uma cesariana sem indicação, paguem por fora.
      Hem ?!?!?!?!?

      Comentário


        #4
        É... esquecem-se é dos contras da cesariana. o mal se poder mexer durante uma semana, o ficar com dores na cicatriz, no caso que eu conheço, já la vão quase 3 anos, o querer levantar-se na cama no hospital e estar cheia de dores, enquanto que as companheiras de quarto que tiveram de parto natural já andavam de um lado para o outro... A minha mulher foi obrigada a ter de cesariana o nosso primeiro filho, (estava em posição pelvica e nao conseguimos dar-lhe a volta) e sabe o que lhe custou o pós parto. Quanto as dores durante o parto, podem perfeitamente tomar a epidural na boa. Agora no segundo, ele já está encaixado para nascer, se tudo correr bem, e por opção dela, vai ser parto natural.

        Comentário


          #5
          É fácil falar quando não se passa pela situação. E há sempre imprevistos durante o parto...
          A minha mulher não teve direito a epidural (nem sequer lhe colocaram essa hipótese) e foi ela que EXIGIU a cesariana, pois caso contrário nem ela nem a minha filha tinham resistido, tal foi o tamanho mau atendimento que tiveram assim como as complicações repentinas.
          Cesariana por cesariana sou contra.
          Agora o que me entristece é os médicos verem que é necessário fazer esse procedimento e... evitam-no a todo custo, seja quais forem as consequencias tanto para a mãe como para o recem-nascido.
          E mais não digo!!!!

          Comentário


            #6
            a minha mae dizx que prefere 100 partos naturais a 1 cesariana... teve 1 de cada por isso acho que diz tudo

            epidoral? à 26 e à 36 anos? oi?
            Editado pela última vez por GJP; 18 November 2011, 11:11.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por corsa Ver Post
              É fácil falar quando não se passa pela situação. E há sempre imprevistos durante o parto...
              A minha mulher não teve direito a epidural (nem sequer lhe colocaram essa hipótese) e foi ela que EXIGIU a cesariana, pois caso contrário nem ela nem a minha filha tinham resistido, tal foi o tamanho mau atendimento que tiveram assim como as complicações repentinas.
              Cesariana por cesariana sou contra.
              Agora o que me entristece é os médicos verem que é necessário fazer esse procedimento e... evitam-no a todo custo, seja quais forem as consequencias tanto para a mãe como para o recem-nascido.
              E mais não digo!!!!
              O que está a bold genericamente não é verdade !!

              Que possa acontecer muito excepcionalmente, talvez ! mas essa genralização é no mínimo grosseira.

              Na actualidade perdeu-se muito o espirito de sacrifício de gerações mais antigas, que tinham que lidar com uma vida mais difícil. As grávidas tendem a ser umas maricas, que se deixam engordar que nem lontras e que estão sempre cheias de caprichos.

              Nos hospitais, maternidades lidar com isto é o prato do dia, pelo que naturalmente poderá haver alguma indiferença, mas genericamente as coisas funcionam bem/muito bem e obviamente por várias razões um parto natural é muito melhor que uma cesariana.

              Comentário


                #8
                Bem também há aqueles casos de partos naturais em que as senhoras ficam rasgadas até à nadega. (não vi, como é obvio, mas foi-me contado em 1ª pessoa pela pessoa em causa).
                Em que durante alguns tempos a senhora tinha muitas dificuldades em se sentar.

                PS. ainda não vi o vídeo, mas parece-me que estao a defender o parto natural em relação à cesariana.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  O que está a bold genericamente não é verdade !!

                  Que possa acontecer muito excepcionalmente, talvez ! mas essa genralização é no mínimo grosseira.

                  Na actualidade perdeu-se muito o espirito de sacrifício de gerações mais antigas, que tinham que lidar com uma vida mais difícil. As grávidas tendem a ser umas maricas, que se deixam engordar que nem lontras e que estão sempre cheias de caprichos.

                  Nos hospitais, maternidades lidar com isto é o prato do dia, pelo que naturalmente poderá haver alguma indiferença, mas genericamente as coisas funcionam bem/muito bem e obviamente por várias razões um parto natural é muito melhor que uma cesariana.
                  Sei bem o que está marcado a bold, acredites ou não, tendo conhecimento disse bem de perto (com a esposa) e com algumas amigas delas. por acaso leste a parte em que a epidural nem sequer foi disponibilizada á minha esposa????
                  Entre outros comentários MUITO pouco abonatórios das enfermeiras, enfermeiras essas que por acaso até se cruzam agora com a minha esposa quando acompanham as filhas ás aulas de ballet, e que se lembram bem da "borrada" que fizeram na altura pois reconheceram a minha mulher do local onde trabalham!!!
                  Pode é custar-nos a reconhecer isso, mas "encobrir" tais factos é que não.
                  Posso até dar-te referências dos locais: queres??
                  Editado pela última vez por corsa; 18 November 2011, 10:54. Razão: ortogtafia

                  Comentário


                    #10
                    Também conheço um caso em que ele levaram a insistência no parto natural longe de mais, só quando o bebe começou a apresentar fortes desacelerações cardíacas é que lá levaram a senhora num sufoco para o bloco.

                    Comentário


                      #11
                      E se deixássemos a decisão ao Obstetra assistente da parturiente ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                        Sei bem o que está marcado a bold, acredites ou não, tendo conhecimento disse bem de perto (com a esposa) e com algumas amigas delas. por acaso leste a parte em que a epidural nem sequer foi disponibilizada á minha esposa????
                        Entre outros comentários MUITO pouco abonatórios das enfermeiras, enfermeiras essas que por acaso até se cruzam agora com a minha esposa quando acompanham as filhas ás aulas de ballet, e que se lembram bem da "borrada" que fizeram na altura pois reconheceram a minha mulher do local onde trabalham!!!
                        Pode é custar-nos a reconhecer isso, mas "encobrir" tais factos é que não.
                        Posso até dar-te referências dos locais: queres??
                        Não acredito que isso seja uma situação recorrente como referi.

                        Quero referências dos locais e tudo o que possas acrescentar.

                        Nós estamos mal habituados, todos os recursos relacionados com a saúde são caríssimos e nós achamos que temos direito a eles de forma indiscriminada. Cada vez mais teremos que nos habituar à ideia de que não podemos ter tudo o que gostariamos. A epidoral tem um timing para ser dada e não pode ser já muito em cima do período expulsivo.

                        No último parto da minha mulher (foi o 3º) ela começou por dizer que não queria (é uma valente) e depois quando achou que aquilo estava difícil e aparentemente demorado, pediu para levar e já não lhe deram. Aguentou-se que nem uma leoa.

                        As mulheres estão preparadas para parir a epidoral já é uma mariquisse recente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          As mulheres estão preparadas para parir a epidoral já é uma mariquisse recente.
                          Epá não vás ao dentista, áta o dente a uma árvore e desata a correr...

                          Comentário


                            #14
                            Não percebo esta moda do parto natural e em casa porque querem sentir tudo e mais alguma coisa.

                            Um dia que eu venha a ter um filho só quero é que me "encham" de tudo o que houver para sentir o menos possivel (salvaguardando o bebé, claro).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                              Não percebo esta moda do parto natural e em casa porque querem sentir tudo e mais alguma coisa.

                              Um dia que eu venha a ter um filho só quero é que me "encham" de tudo o que houver para sentir o menos possivel (salvaguardando o bebé, claro).
                              Para poderes participar e ajudar no parto convém fazer preparação e tentar ter parto natural (ou seja sem ser cesariana).

                              É um momento único e fantástico que merece ser preparado e vivido a 200%, se tiveres anestesiada pouco ou nada podes ajudar.

                              Toda a recuperação física de um parto natural é muito melhor e mais rápida do que duma cesariana.

                              P.S.: A moda não é parto natural, a moda é as pessoas quererem ser adormecidos e acordarem com o bébé cá fora.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Para poderes participar e ajudar no parto convém fazer preparação e tentar ter parto natural (ou seja sem ser cesariana).

                                É um momento único e fantástico que merece ser preparado e vivido a 200%, se tiveres anestesiada pouco ou nada podes ajudar.

                                Toda a recuperação física de um parto natural é muito melhor e mais rápida do que duma cesariana.

                                P.S.: A moda não é parto natural, a moda é as pessoas quererem ser adormecidos e acordarem com o bébé cá fora.
                                Ainda não consigo ver a beldade de um parto natural.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                  Ainda não consigo ver a beldade de um parto natural.
                                  Se o tema de interessa deves tentar saber mais sobre ele. Investigar, ler, conversar, etc. não esperes aqui em 5 minutos aprender grande coisa porque como é natural não vai acontecer.

                                  Eu menciono vantagens objectivas do parto natural, tu falas em beldade ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sei que não há regra sem excepção...

                                    O meu filho nasceu de cesariana, por opção da medica, pessoa que sempre mereceu a nossa confiança e que acompanhou todo o processo.

                                    A minha mulher fez uma recuperação normal, e não a vi mais dorida que as as companheiras de quarto, que tiveram parto normal...

                                    Nós preferimos gastar algum (que nem foi assim tanto...), mas ficámos com a confiança de estarmos a ser bem acompanhados. E correu bem.

                                    Eu sou a favor que se deve ter a ajuda necessária, de acordo com as capacidades da mãe. Vale mais uma bela adormecida que uma leoa a complicar a vida aos médicos, e por conseguinte ao bebe

                                    Cada caso é um caso.


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Para poderes participar e ajudar no parto convém fazer preparação e tentar ter parto natural (ou seja sem ser cesariana).

                                      É um momento único e fantástico que merece ser preparado e vivido a 200%, se tiveres anestesiada pouco ou nada podes ajudar.

                                      Toda a recuperação física de um parto natural é muito melhor e mais rápida do que duma cesariana.

                                      P.S.: A moda não é parto natural, a moda é as pessoas quererem ser adormecidos e acordarem com o bébé cá fora.
                                      Ora nem mais. A minha mãe teve ( tem) três filhos todos nascidos de parto natural. Pelo menos eu i o meu irmão que nascemos na década de 70 não havia epidurais, já a minha irmão nasceu em 85 mas, não sei se nessa altura já havia. Hoje sou pai de duas crianças nascidas ( década passada) através do parto natural , naturalmente a minha mulher levou a epidural mas, isso não fez com que , não deixasse de ter dores no parto, fez nas duas gravidezes a preparação para o parto que a ajudou não só a ela como também a mim. Só tenho pena de não ter assistido ao nascimento do meu filho mais velho devido a uma maldita gripe, ao menos tenho o consolo de ter assistido a todo o processo de nascimento da minha filha, de estar ao lado da minha esposa a apoiá-la no nascimento e de ter tido o privilégio de cortar o cordão umbilical da minha filha. São momentos para recordar até morrer. A sua recuperação das duas gravidezes foi a normal para parto normal sem qualquer problema de maior.
                                      Actualamente , o que se verifica é a proliferação de cesarianas sem haver qualquer necessidade clínica ( €) e de que grande parte das gajas hoje em dia não aguentam uma dorzinha.
                                      Editado pela última vez por rucsantos; 18 November 2011, 12:30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desde que eu n tenha q ver nada ela pode fazer o q quiser...

                                        E por favor ninguém quer ver o video do vosso filho a nascer!!

                                        Basicamente é isto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                          Bem também há aqueles casos de partos naturais em que as senhoras ficam rasgadas até à nadega. (não vi, como é obvio, mas foi-me contado em 1ª pessoa pela pessoa em causa).
                                          Em que durante alguns tempos a senhora tinha muitas dificuldades em se sentar.

                                          PS. ainda não vi o vídeo, mas parece-me que estao a defender o parto natural em relação à cesariana.
                                          O vídeo relata aquilo que nenhuma mulher quer ouvir relativamente ao parto natural.

                                          E quando me refiro a parto natural, refiro-me àquela corrente mais extremista que anda para aí que dizem que resolvem tudo com:

                                          - um simples inspira-expira-expira,
                                          - sem epidural, pois não querem nenhum filtro que lhes nega da beleza que é o parto.
                                          - sem laxantes para limpar o intestino antes das contracções começarem a sério e vir tudo cá para fora.

                                          Além disso, aflora também de uma forma breve os problemas de saúde que advêm do parto natural:

                                          - incontinências e prolapsos
                                          - e aquilo que eles chamam o vagina-but-hole, que não é mais que a rotura da parede posterior da vagina e criação de uma comunicação com o canal anal.

                                          Como isto anda tudo a favor do parto natural, já cá venho fazer de advogado das cesarianas com alguns dados na mão .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Para poderes participar e ajudar no parto convém fazer preparação e tentar ter parto natural (ou seja sem ser cesariana).

                                            É um momento único e fantástico que merece ser preparado e vivido a 200%, se tiveres anestesiada pouco ou nada podes ajudar.

                                            Toda a recuperação física de um parto natural é muito melhor e mais rápida do que duma cesariana.

                                            P.S.: A moda não é parto natural, a moda é as pessoas quererem ser adormecidos e acordarem com o bébé cá fora.
                                            A minha mulher tem uma limitação física qualquer que impede a aplicação da epidoral. Nessas condições a única coisa que consigo reter de todo o processo é a sua extrema violência. Momento único para mim é quando (finalmente!) toda aquela brutalidade termina, o durante acho horrível... E só estou a assistir! Sinceramente não consigo retirar nenhuma mais valia do processo, o que se segue é que é porreiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                              Ainda não consigo ver a beldade de um parto natural.
                                              Imagina quando o fazes. O que preferes? Natural ou in-vitro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Imagina quando o fazes. O que preferes? Natural ou in-vitro?
                                                In-vitro? Isso vem a propósito do quê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Imagina quando o fazes. O que preferes? Natural ou in-vitro?
                                                  Essa comparação não tem nexo nenhum.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    In-vitro? Isso vem a propósito do quê?
                                                    Recomendo que leia novamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já se estava à espera que fossem falar nos casos de negligência médica por parte da equipa que assistiu a parturiente, eu próprio conheço alguns, mas reparemos numa coisa: Se os nossos Médicos Obstetras e Enfermeiros Obstetras fossem assim tão maus, Portugal não seria dos países um do mundo com taxa de mortalidade infantil mais baixa.

                                                      Em relação à decisão de se fazer cesariana ou não, deve ser da equipa de saúde que acompanha a parturiente, pois são os mais diferenciados e credenciados para tal.

                                                      Aquilo a que eu sou absolutamente contra, é aos partos feitos em casa. Sei que alguns deles são feitos por Enfermeiros Obstetras, e também sei que legalmente são profissionais de saúde habilitados a fazerem partos que não apresentem complicações, no entanto, eu pergunto:

                                                      Por mais que o Enfermeiro especialista saiba fazer o parto, saiba agir em conformidade perante possíveis emergências que possam acontecer, e tenham inclusive formação em suporte avançado de vida neonatal, o que podem eles fazer, por mais conhecimentos que tenham, se não têm o material e equipamento que há numa maternidade/sala de partos? O que fazem eles, se durante o parto houveruma complicação e seja preciso a intervenção de um Médico?
                                                      Editado pela última vez por HMartinho; 18 November 2011, 13:05.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Recomendo que leia novamente.
                                                        Eu já sei ler há uns anitos... Mas, tá bem... Voltei a ler e ainda não consigo perceber a relação que estabeleces entre "natural" (presumo que te referes ao parto) e in-vitro que se relaciona com uma técnica de fertilização.

                                                        Edit: Já percebi! Estas-te a referir ao "truka truka"!!! Bem, mas que grande off-tópic foste buscar!

                                                        P.S. E adorei o tratamento por "você".
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 18 November 2011, 13:06.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          apagado
                                                          Editado pela última vez por Touguinha; 18 November 2011, 13:09. Razão: Falha a responder com citação

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Também conheço um caso em que ele levaram a insistência no parto natural longe de mais, só quando o bebe começou a apresentar fortes desacelerações cardíacas é que lá levaram a senhora num sufoco para o bloco.
                                                            Idem aspas o que aconteceu no parto do meu filho mais velho, consequencias: SOPRO no coração
                                                            Editado pela última vez por Touguinha; 18 November 2011, 13:10.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X