Já houve quem se tivesse lembrado disso:
3486qv4.jpg
![]()
Já houve quem se tivesse lembrado disso:
3486qv4.jpg
![]()
So what? Comi muita frutinha que eu mesma fui buscar e, tirando as minhas idiossincrasias, sou uma pessoa normal.
Nós é que vivemos numa época dos substitutos e dos suplementos...
"O Vinho" - Estado de GRAÇA - YouTube
"come os chocalhocs que o teu avô também comia sopas de cavalo cansado e chegou a catedrático"
Justificação da subida do iva?
Dar fruta ás crianças![]()
Outra medida era colocar gravata nas crianças e apertar até não passar nada.
Nem fruta passada nem por passar(é a crise....pois claro!)
Já agora, e como a senhora tem tantas ideias brilhantes - vd. gravatas dos funcionários do Ministério que tutela, agora as frutas de crianças, pergunto :
As frutas naturais são espanholas ou francesas?
Tou farto desta gente que sabia que sim senhora, ia ser convidada para um Ministério, não sabia se para a Agricultura, Administração Interna ou Justiça, como ela própria confessou em recente entrevista, "andavam a acertar sobre quem ia para onde..."
Certo é que seriam alguns ministros e outros secretários de Estado.
Tou farto desta gente que diz que é preciso empobrecer Portugal, mas que continua a comer bife do lombo enquanto sugere que os outros comam ossos!
Vão mazé pró c.....
A vontade de dizer mal por dizer mal é tanta, que nem mesmo quando se disse uma coisa acertada, dão o braço a torcer.
Alguém que me esclareça uma pequena coisa: Esses boiões de fruta têm açúcar na sua composição?
![]()
É o DEBOCHE total!
Depois da escandaleira na Assembleia da Républica com o leite achocolatado (quando é que foi implantada? Já não é feriado?), para incrédulo dos mais distraídos, esta ministra perante a subida do IVA dos produtos para bébés, fala demais e diz que por estarmos em crise se deve dar fruta ao natural às criancinhas.
Mas afinal quem é esta senhora para achar ou deixar de achar o que se deve dar às criancinhas? Querem que a malta tenha filhos e depois sobem o preço das coisas relacionadas com os bébés? Os boiões de fruta foram uma coisa excelente quando surgiram em massa a meio dos anos 80. São muito equilibrados nutricionalmente e garantem vitaminas e minerais aos miúdos.Não que a fruta ao natural não os forneça mas os miúdos normalmente até gostam mais dos boiões.
É melhor ir plantar já uma macieira e uma laranjeira no quintal para daqui a uns anos já ter fruta para os meus filhos.
A verdade é que esta senhora, que tem um ordenado hiper alto, dá do bom e melhor aos seus e sugere às massas estupidificadas que comam da árvore porque estamos em crise.
Senhora ministra, e as fraldinhas de pano para estimular a industria têxtil portuguesa?
Esta notícia revoltou-me. Faz-me ter vergonha do meu país. Um país que não comemora mais a Implantação da Républica ou a Restauração da Independência. Um país de fome, de caciques e de uma classE dirigente que comanda as massas a seu bel-prazer.
Ninguém faz nada? Tomam estas decisões e já está? Pois é, fala-se em intervenção-revolução e é se logo ameaçado com um inquérito pela PGR.
Oh Portugal, este governode mer** destruiu o pouco que restava de ti...
E enganado está aquele que julga que é com esta austeridade toda que vamos recuperar, e que vamos recuperar um dia os iva´s mais baixos, os feriados nacionais...
Estes bananas nem para ditadores servem...a populaça tem de se manter alegre e segura a algo...estes bananas nem vêem como a moral do português comum está em baixo com toda esta situação.
![]()
*desculpem o desabafo
Última edição por Jfire : 19-11-11 às 02:08:42
Sejamos sinceros: O objetivo da ministra não era propriamente a alimentação/saúde das crianças, e só se deixa enganar quem quer mas, JFire:
Se os boiões estão carregados de corantes e conservantes (não sei se contém açúcar), achas que é saudável para uma criança?
Grande Hmartinho eu, tal e qual tu, sabemos que é 100% seguro e saudável dar boiões às crianças.
O objectivo dela foi dar uma desculpa/sugestão face à subida do IVA.
Ainda te digo mais, para mim, a sugestão foi mais uma ironia de quem está lá em cima.
http://www.nestle.pt/CmsPage.aspx?PageIndex=214
tens aqui a resposta.
Não tem conservantes ou corantes.
É lógico que o objetivo dela, era tudo menos a saúde das crianças, não o nego. Aliás se a razão fosse essa, não teriam colocado a água nos 23%, e as margarinas vegetais na taxa reduzida.
A questão é: em termos de vitaminas, minerais e fitonutrientes esses boiões fornecem o mesmo que a fruta natural, isso não nego. Agora se trazem açúcares e corantes/conservantes adicionados, aí desculpa, mas não concordo que seja adequado a uma criança. Mas vou procurar ler um rótulo de um dos boiões, e tentar formular melhor uma opinião.
EDIT: Pelo que li agora, os boiões de fruta de uma das marcas existentes (não sei se posso referir o nome), é mais do que seguro. Diria até 200% seguro: Fruta e apenas adicionam vitamina C. Se todas as marcas forem por esse caminho, não vejo qual o problema dos boiões...
Última edição por HMartinho : 19-11-11 às 02:36:22
Excuse me?
Se te estiveres a referi a termos de maturação da fruta, ou de tamanho, sim, no então, no que diz respeito a parâmetros biológicos/alimentares, microbiológicos, fisico-químicos, nutricionais, ou de segurança alimentar, a fruta usada nos boiões tem de ter a mesma qualidade da que é vendida para consumo direto. Basta pegares num livro de Biologia 12º ano, ou de agronomia, e vês que não estou a mentir.![]()
O preço meus amigos, a diferença é o preço!
A fruta é o alimento mais overrated de sempre. Claro que é importante, mas não na medida que as pessoas pessoas.
Quem ouvir o Zé povinho falar sobre a fruta fica em dois tempos convencidos que meia duzia de peças de fruta curam até o tipo mais letal de cancro. Eu pelo menos ainda sei que a fruta tem um IG elevadissimo, por isso vou a comendo com muita moderação.
Não digo que as minhas nunca comeram, mas comeram poucas vezes.
A mais nova se tiver opção de doce e fruta vai claramente para a fruta. A menos que o doce seja bolo de bolacha ...
Quanto à Ministra, tem obviamente toda a razão! Em alturas de crise e sem ser em alturas de crise!
Concordo, de um momento para o outro, o aumento do IVA passou para 2º plano e já parece que toda a gente concorda.
Já todos sabemos (apenas não sabem quem ainda vive no séc.1) quais os alimentos corretos e quais não são, isso não é novidade, claro que bolinhos, chocolates, batatas fritas, sumos, etc, não fazem parte de uma alimentação equilibrada, but guess what? Os putos têm de comer de vez em quando, senão onde está a vantagem de ser puto e ainda em crescimento? loooolllll.
O que se devia estar a discutir é o porquê que este alimento subiu o IVA e não o vinho e mais não sei o quê, o que tem prioridade no dia-a-dia, dos que subiram e dos que não subiram.
A minha filha come de tudo, mas certos alimentos com moderação, come fritos, chocolates e sumos, mas com moderação.
Com 3 anos e 2 meses, mede 1,01cm e pesa 14kg e só esteve doente 2 x, que me lembre (constipação).
Claro que cada um deve comer aquilo que lhe apetecer... e obviamnete deve pagar por isso! Mas considero que o caso destas frutas é um mero fait diver... no orçamento do estado deve significar 0,0000000001% ou nem isso.
Neste momento tudo o que não seja fundamental deve aumentar, se um produto tem um substituto muito mas muito mais barato e sem nenhum inconveniente qual o mal desse IVA ser 23%? Quem gosta continuará a comprar. Utilizador pagador.A taxa minima deve ser para produtos fundamentais da alimentação, e para produtos que possam ser estratégicos para o país, que o seu consumo possa ser importante para desenvolver certa área no momento, uma espécie de incentivo.
O caso do IVA da água é um caso bem exemplar, até há anos atrás toda a gente tinha os seus poços, não havia saneamento e água pública era inexistente, e a agricultura contaminava os solos,e o pessoal bebia a água da torneira sem problemas nenhuns... de repente passou a ser moda beber água de garrafão, de garrafa etc, quando actualmente temos saneamento, a agricultura pouco existe, e a água da rede tem na sua generalidade uma boa qualidade! Qual a lógica disto? Para mim simplesmente publicidade enganosa das empresas! Para mim o IVA até podia ser 50%!
Auento do IVA do vinho... quem fala disto são os mesmos que criticam o abandono da agricultura! Se o vinho é praticamente a única agricultura que se faz com relativo sucesso em Portugal iam aumentar o IVA desse produto?
Não tendo politica momentária, a politica fiscal pode ser um meio de controlar o acesso a certos bens...
Eu acho acima de tudo que, apesar de ninguém tem nada a ver com o que os pais dão de comer aos filhos, os pais deste país deviam ter bom senso e iniciativa de se preocuparem em dar o melhor e não o que lhes dá menos chatice...
Quanto à falta de tempo para dar a melhor alimentação aos filhos, não me parece uma desculpa aceitável. Quem tem uma vida muito ocupada, não os tenha.
Já repararam que a diabetes infantil está a ser uma das pragas do século XXI e das sociedades ditas evoluídas... e nas próximas décadas será certamente um caso de saúde pública sério... não se podem culpar só os Mc donalds e afins!
O SNS agradece que não lhe encham mais o saco com doenças modernas de hoje e amanhã!
Provavelmente é das medidas mais acertadas que já ouvi a esta ministra... e qual é o problema se os tais boiões e sumos sofisticados passarem a ser considerados artigos de luxo ? FRUTINHA ao natural dá saúde e faz crescer!
.