Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Cheque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Cheque

    Expliquem por favor uma coisa se puderem:

    Se eu depositar um cheque hoje, num banco diferente do emissor, e a pessoa que passou o cheque não tiver lá o dinheiro hoje, mas tiver na segunda, o cheque é pago ou não?

    Quando é que o cheque é "compensado"? no próprio dia ou no dia seguinte? Eu tendo depositado o cheque hoje, é suposto o valor aparecer cativo já hoje na conta do gajo que emitiu o cheque?

    Obrigado.

    #2
    Penso que a pessoa terá que ter lá o dinheiro na altura em que a compensação se fizer. Não sei quanto tempo demora actualmente a compensação de um cheque, mas suponho que andará por uns três dias.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      Expliquem por favor uma coisa se puderem:

      Se eu depositar um cheque hoje, num banco diferente do emissor, e a pessoa que passou o cheque não tiver lá o dinheiro hoje, mas tiver na segunda, o cheque é pago ou não?
      Entre bancos diferentes a compensação é feita no dia seguinte:
      O depositante deposita o cheque na sua conta no dia n
      O cheque fica a pagamento na conta do sacado no dia n+1 e, havendo dinheiro, a conta é debitada nesse dia.
      No dia n+2 o banco do depositante é informado pelo banco do sacado se o cheque foi pago ou não.

      Eu tendo depositado o cheque hoje, é suposto o valor aparecer cativo já hoje na conta do gajo que emitiu o cheque?
      Não.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
        Entre bancos diferentes a compensação é feita no dia seguinte:
        O depositante deposita o cheque na sua conta no dia n
        O cheque fica a pagamento na conta do sacado no dia n+1 e, havendo dinheiro, a conta é debitada nesse dia.
        No dia n+2 o banco do depositante é informado pelo banco do sacado se o cheque foi pago ou não.

        Não.

        Obrigado. Então se o gajo não tem lá o dinheiro hoje, mas se depositá-lo na segunda, o cheque será pago, é isso?
        É que ele disse que na segunda ia depositar o $$$ para pagar o cheque, mas eu já meti o cheque ao banco hoje. Portanto, se ele cumprir com o prometido, não deve haver problema, certo?

        Comentário


          #5
          Mesmo que o cheque seja devolvido, podes reapresentá-lo mal a conta tenha provisão.

          Comentário


            #6
            Se for de valor inferior a 150€ terás sempre boa cobrança!

            Acima deste montante, mesmo sem provisão na conta, o banco pode decidir (por se tratar de um cliente bom) pagar na mesma.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X