Quando o dinheiro falta toda a gente trabalha: Arrendamento sem contrato

A mostrar resultados 1 para 22 de 22
Like Tree6Likes
  • 4 Post By smi1e
  • 1 Post By PeLeve
  • 1 Post By nto

Título: Quando o dinheiro falta toda a gente trabalha: Arrendamento sem contrato

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito Quando o dinheiro falta toda a gente trabalha: Arrendamento sem contrato

Pois é parece que as finanças decidiram finalmente trabalhar, começaram a cruzar a informação dos contratos de água e luz e a pedir esclarecimentos aos titulares desses mesmos contratos o porque de o serem visto não serem os donos das casas ou apartamentos em causa. Não sei se isto é a nivel nacional ou só aqui em Melgaço. O que é um facto é que tenho aqui uma senhora junto a mim que tem 2 ou 3 predios todos com apartamentos alugados e todos sem recibo, acho que vai ter que vender as casas para pagar as finanças.

Piloto de Testes smi1e's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Era bom que as finanças começassem a fazer cruzamentos e a fazer o seu trabalho de forma mais agressiva e mediática.

Quem não deve, não teme!

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
    Pois é parece que as finanças decidiram finalmente trabalhar, começaram a cruzar a informação dos contratos de água e luz e a pedir esclarecimentos aos titulares desses mesmos contratos o porque de o serem visto não serem os donos das casas ou apartamentos em causa. Não sei se isto é a nivel nacional ou só aqui em Melgaço. O que é um facto é que tenho aqui uma senhora junto a mim que tem 2 ou 3 predios todos com apartamentos alugados e todos sem recibo, acho que vai ter que vender as casas para pagar as finanças.
    Este ano, a fiscalização terá de ser muito maior e mais eficiente!

Não pela crise que passamos, não pelos "chicos espertos" mas sim porque o Estado incentiva a economia paralela. E ao mesmo tempo quer fiscalizá-la.

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu não diria que começaram finalmente a trabalhar, porque já se "desunhavam". Digo é que estão no bom caminho perseguindo cada vez mais aqueles que estão entre os vários responsáveis pela desgraça em que Portugal caiu. E que "não lhes doam as mãos", nem lhes falte os meios, bem como a retribuição justa nessa tarefa de primeiríssima água!
    nto gosta disto.

Banido cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

E algo que ainda não se lembraram: pedir aos senhorios de contratos de arrendamento registados nas finanças desde 2009 que exibam certifcado energético. É uma pipa de massa em taxas e a coima pode ir até aos 3000 e tal euros.

Edit: ontem registei um contrato de um t0 e o tipo das finanças diz-me que devo ter sido o primeiro este mês...a certificação custou 259 euros, atenta a área.
    Última edição por cuto : 19-11-11 às 10:58:06

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

A necessidade enguça o engenho como dizia o outro...É pena que só agora tenham compreendido isso. E é necessário que atinja todos e não só alguns.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
    Era bom que as finanças começassem a fazer cruzamentos e a fazer o seu trabalho de forma mais agressiva e mediática.

Quem não deve, não teme!

nem mais. Alias eu concordo com o que as finanças estão a fazer.

nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Atendendo a todo as informações (sistemas informáticos), há muito que deveria ser feito esse cruzamento de dados.
    Dannymad gosta disto.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Mais vale tarde que nunca! Acho muito bem que se começe a dar uso à informação disponível, cruzando-a.

Tenho plena convicção de que este é o caminho para uma sociedade mais justa e quem sabe um dia menos afogada em impostos!

RAD
    RAD está offline
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rosinha2000 Ver Post
    Não tenho pena nenhuma (de quem tem dívidas às finanças).

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    E algo que ainda não se lembraram: pedir aos senhorios de contratos de arrendamento registados nas finanças desde 2009 que exibam certifcado energético. É uma pipa de massa em taxas e a coima pode ir até aos 3000 e tal euros.

Edit: ontem registei um contrato de um t0 e o tipo das finanças diz-me que devo ter sido o primeiro este mês...a certificação custou 259 euros, atenta a área.
    Gaita, para não dizer F$&%/$&(

Paguei 220€ por um apartamento com 205m de área bruta e 280€ por um de 310m com sotão e pés direitos irregulares.

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Certificação energética a um T0 259€??? A quem andam a pedir esses serviços?:|

Se não me engano isso foi o que paguei por uma moradia T4 há uns meses, com acústica incluída.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

então a água e a luz tem de estar no nome do proprietario da casa (senhorio) ou de quem aluga a casa?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Peço desculpa pela ignorância, mas estou em processo de aquisição de um imóvel e gostava de saber se a certificação energética é obrigatória?

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Porra! Esse T0 deve ter uma área do caraças!!!
    Citação Originalmente Colocado por PedroMan Ver Post
    então a água e a luz tem de estar no nome do proprietario da casa (senhorio) ou de quem aluga a casa?
    Depende do que ficar estipulado no contrato ou for acordado entre senhorio e inquilino.

Citação Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
    Peço desculpa pela ignorância, mas estou em processo de aquisição de um imóvel e gostava de saber se a certificação energética é obrigatória?
    Sim, é.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

MrsX obrigado pela resposta.

Aproveitar para perguntar quem é o responsável pelo pedido? Quem vende ou quem compra?

Banido cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Certificação energética a um T0 259€??? A quem andam a pedir esses serviços?:|

Se não me engano isso foi o que paguei por uma moradia T4 há uns meses, com acústica incluída.
    Ora...ainda bem que avisam:
    Certificado Energético | Home Energy

Segunda-feira já vou chatear os gajos para devolverem a diferença....

É que de facto,

https://spreadsheets.google.com/spre...Z0EtNk1YU3c6MA..
    Última edição por cuto : 19-11-11 às 18:11:09

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

É que de facto,

Essa do certificado energético não sabia.

Existe algum sitio onde possa fazer uma simulação a fim de saber o quanto poderei pagar caso arrende a minha casa?

Banido cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Vê o segundo link que indiquei.

Banido cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
    MrsX obrigado pela resposta.

Aproveitar para perguntar quem é o responsável pelo pedido? Quem vende ou quem compra?
    É o vendedor que requer o certificado.

Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Vê o segundo link que indiquei.
    Não tinha reparado nesse 2º link, obg.

Banido cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

É que de facto,

Update: afinal pedi o serviço expresso 24 pois precisava do certificado até segunda-feira, acresceram 75 euros...

Ou seja, por 4 dias o preço passou de 184 para 259. Mas o certificado chegou no dia seguinte....bahhhh.

Resumindo: agendamento feito na quarta, visita das técnicas na quinta e certificado no email na sexta. Mesmo assim é caro, até pq as gajas não valiam a ponta dum corno.
    Última edição por cuto : 19-11-11 às 19:06:12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •