Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém já ouviu que o Pingo doce vai comprar os hipermercados E.Leclerc?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguém já ouviu que o Pingo doce vai comprar os hipermercados E.Leclerc?

    Boas, Alguém já ouviu que o Pingo doce vai comprar os hipermercados E.Leclerc?

    #2
    Sim já ouvi isso. E parece-me verdade. Depois de ter comprado os Plus e Feira Nova segue-se agora a aquisição dos E.Leclerc. O grupo pingo doce está fortíssimo e deve ser o que mais receita produz.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
      Sim já ouvi isso. E parece-me verdade. Depois de ter comprado os Plus e Feira Nova segue-se agora a aquisição dos E.Leclerc. O grupo pingo doce está fortíssimo e deve ser o que mais receita produz.
      Mais do que a Sonae (Continente)?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
        Mais do que a Sonae (Continente)?
        Que o grupo Sonae na globalidade não. Mas mais que o continente enquanto hipermercado não tenho dúvidas.

        Comentário


          #5
          Sim já ouvi falar disso e espero bem que sim. Neste momento prefiro Pingo Doce a qualquer outro Hiper.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
            Sim já ouvi isso. E parece-me verdade. Depois de ter comprado os Plus e Feira Nova segue-se agora a aquisição dos E.Leclerc. O grupo pingo doce está fortíssimo e deve ser o que mais receita produz.
            O Pingo Doce não comprou a Feira Nova. Eram ambos do Jerónimo Martins, mas decidiu-se por uma extinção da marca Feira Nova. Tal como a Sonae fez com o Modelo e Continente.

            Comentário


              #7
              Desde que não comprem o Aldi

              Comentário


                #8
                Penso que o Feira Nova sempre foi "deles"...

                Se comprarem não é nada de admirar no caso deles ( Leclrec) tentara vender ao primeiro que aparecesse à frente

                Não têm dimensão/massa crítica para poderem competir em Pt e os próximos anos serão duros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Sim já ouvi isso. E parece-me verdade. Depois de ter comprado os Plus e Feira Nova segue-se agora a aquisição dos E.Leclerc. O grupo pingo doce está fortíssimo e deve ser o que mais receita produz.
                  Pequenas correcções:
                  1º Não existe Grupo Pingo Doce. Existe Grupo Jerónimo Martins
                  2º Não comprou o Feira Nova, o Feira nova sempre foi Grupo Jerónimo Martins e agora passou a ter só um nome (assim como o Modelo passou a Continente), porque por questões legais os chamados Hipermercados, não podiam ter o mesmo nome dos Supermercados. Essa lei foi alterada e os 2 grupos, Grupo Jerónimo Martins e Sonae, optaram pela marca mais forte comercialmente.

                  O Plus é que foi comprado, assim como a Sonae comprou o Carrefour em Portugal.
                  Para além do Pingo Doce o Grupo tem o Recheio na área do Cash & Carry

                  Em relação ao título do tópico:
                  1- isso a acontecer tem de ser autorizado pela Autoridade para a concorrência e a Sonae não deve ficar parada nessa situação.
                  2- o Grupo Jerónimo Martins está a investir muito neste momento numa cadeia de supermercados na Colômbia, por isso não sei se estará também virado para o E.Leclerc


                  PS - Não faço parte de nenhuma das empresas mencionadas, apenas costumo estar a par das notícias nesta área.
                  Editado pela última vez por trkicks; 22 November 2011, 17:06.

                  Comentário


                    #10
                    Bem aqui na minha zona vai ser complicado, pois existem bem perto uma da outra, duas superficies de ambas as marcas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      Desde que não comprem o Aldi
                      E o Lidl e o Minipreço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                        Bem aqui na minha zona vai ser complicado, pois existem bem perto uma da outra, duas superficies de ambas as marcas.
                        com a compra do plus tambem aconteceu isso na minha zona. Dois Pingo Doce a uns 2km um do outro.

                        Comentário


                          #13
                          Deve de ser os hipermercados do E.leclerc que fecharam no sul.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                            E o Lidl e o Minipreço.
                            Que também vai ser vendido (pertence à Carrefour, que como se sabe desistiu do nosso mercado) segundo rumores (que existem desde o ano passado).

                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            com a compra do plus tambem aconteceu isso na minha zona. Dois Pingo Doce a uns 2km um do outro.
                            Em Famalicão o antigo Plus ficava a menos de 5min a pé do Pingo Doce, no entanto mantiveram-se os dois abertos.

                            Num concelho vizinho,na Trofa o Plus fechou, e é agora um parque de estacionamento (tinha um Pingo Doce também muito perto).
                            Editado pela última vez por Unreal; 22 November 2011, 17:17.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              Bem aqui na minha zona vai ser complicado, pois existem bem perto uma da outra, duas superficies de ambas as marcas.

                              Acredita que não é por aí que fará diferença. Na cidade dos meus pais, num ano ficaram com 3 Pingo Doces separados uns dos outros por menos de 10 minutos. Era um PD, um FN e um Plus... agora são 3 PDs. Se esta compra se efectuar vão ser 4 PDs, separados por 10 mins.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por trkicks Ver Post
                                Pequenas correcções:
                                1º Não existe Grupo Pingo Doce. Existe Grupo Jerónimo Martins
                                2º Não comprou o Feira Nova, o Feira nova sempre foi Grupo Jerónimo Martins e agora passou a ter só um nome (assim como o Modelo passou a Continente), porque por questões legais os chamados Hipermercados, não podiam ter o mesmo nome dos Supermercados. Essa lei foi alterada e os 2 grupos, Grupo Jerónimo Martins e Sonae, optaram pela marca mais forte comercialmente.

                                O Plus é que foi comprado, assim como a Sonae comprou o Carrefour em Portugal.
                                Para além do Pingo Doce o Grupo tem o Recheio na área do Cash & Carry

                                Em relação ao título do tópico:
                                1- isso a acontecer tem de ser autorizado pela Autoridade para a concorrência e a Sonae não deve ficar parada nessa situação.
                                2- o Grupo Jerónimo Martins está a investir muito neste momento numa cadeia de supermercados na Colômbia, por isso não sei se estará também virado para o E.Leclerc


                                PS - Não faço parte de nenhuma das empresas mencionadas, apenas costumo estar a par das notícias nesta área.
                                Sou um leigo nesta matéria, não estou minimamente informado sobre a estrutura das sociedades em questão, mas penso que serão ambas sociedades SGPS. Não sabia que o Feira Nova fazia parte do grupo Jerónimo Martins, obrigado pela correcção.

                                Uma possível compra dos hipermercados E.Leclerc terá que ser analisada pela Autoridade da Concorrência, mas não me parece que sejam colocados entraves ao negócio pelos interesses em causa.

                                O Pingo Doce (ou o grupo em que está inserido) tem feito um forte investimento nos hipermercados por este país fora, tem renovado os estabelecimentos de norte a sul, cria novos postos de trabalho, tem aquelas ofertas que cativam a clientela (ex: Oferecer castanhas, bifanas, sumos, presunto, queijo para as pessoas degustarem), e além disso tem a sua própria marca "branca" em que os produtos são baratos mas têm qualidade, sendo alguns ainda melhores que os originais (ex: prefiro a lasanha do pingo doce que uma de marca).

                                Quer-me parecer que se não fossem estes produtos de marca branca, o orçamento de muitas famílias estaria ainda mais apertado. Portanto eu desejo as maiores felicidades ao grupo, porque amigo é aquele que faz mais barato. O que importa é que os produtos na hora da compra sejam baratos, e se mesmo assim a empresa consegue grandes lucros ainda melhor, é sinal que a estrutura funciona bem. Aliás, é uma das sociedades que deveria servir de modelo de gestão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  Que também vai ser vendido (pertence à Carrefour, que como se sabe desistiu do nosso mercado) segundo rumores (que existem desde o ano passado).



                                  Em Famalicão o antigo Plus ficava a menos de 5min a pé do Pingo Doce, no entanto mantiveram-se os dois abertos.

                                  Num concelho vizinho,na Trofa o Plus fechou, e é agora um parque de estacionamento (tinha um Pingo Doce também muito perto).
                                  Não se sabe quem comprará?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Acredita que não é por aí que fará diferença. Na cidade dos meus pais, num ano ficaram com 3 Pingo Doces separados uns dos outros por menos de 10 minutos. Era um PD, um FN e um Plus... agora são 3 PDs. Se esta compra se efectuar vão ser 4 PDs, separados por 10 mins.
                                    É uma palhaçada. Acontece em todas as cidades.
                                    Um dia rebenta a bolha e esse dia está próximo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      É uma palhaçada. Acontece em todas as cidades.
                                      Um dia rebenta a bolha e esse dia está próximo.

                                      Lá terão de fechar metade. Entretanto a quota de mercado mantém-se com metade dos custos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso da Autoridade da Concorrência é muito bonito, numa terra com ''meia dúzia de habitantes'' - Mafra - existem dois Continente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          Que também vai ser vendido (pertence à Carrefour, que como se sabe desistiu do nosso mercado) segundo rumores (que existem desde o ano passado).
                                          O Minipreço não está na mão do Dia%?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais uma correcção:

                                            O Feira Nova nem sempre pertenceu ao Grupo Jerónimo Martins, só desde 1993.
                                            Foi criado em 1988 ou 1989, não estou certo, por Domingos Névoa (sim, o da Bragaparques), com mais dois sócios.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda não ouvi nada, mas não me admira que o possam fazer, pelas mesmas razões que o Carrefour saiu de Portugal.

                                              O Carrefour deixou o país, porque não conseguiu atingir uma quota de mercado que se tinha estabelecido, sendo que, onde o Carrefour opera, está sempre entre os 3 maoires hipermercados, coisa que cá não acontecia.

                                              Quanto ao E.Leclerc, o mesmo poderá acontecer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                por mim podem compara tudo desde que não comprem o continente!

                                                tou mesmo a ver que de seguida vai o Jumbo que em menos de nada já abriu 2 processos de falência.

                                                os supermercados pingo doce para mim são de brandar aos céus e evito de lá entrar (não os seus produtos)

                                                Carrefour, foi uma pena... todos os seus produtos diferentes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                  por mim podem compara tudo desde que não comprem o continente!

                                                  tou mesmo a ver que de seguida vai o Jumbo que em menos de nada já abriu 2 processos de falência.

                                                  os supermercados pingo doce para mim são de brandar aos céus e evito de lá entrar (não os seus produtos)

                                                  Carrefour, foi uma pena... todos os seus produtos diferentes
                                                  Posso perguntar porquê?
                                                  Só por curiosidade, é que por acaso é o meu predilecto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    O Minipreço não está na mão do Dia%?
                                                    A Dia pertence ao Carrefour.

                                                    Aquando da aquisição era para desaparecer a marca Minipreço e ficar Dia, mas devido à forte implementação da marca Minipreço, optaram por deixar ficar este nome em detrimento de Dia.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Aqui perto de mim (S. Domingos de Rana) estou rodeado de todas as marcas de Hiper (Intermarché, Continente,Lidl,Pingo Doce,já houve o Plus que foi comprado e o E-Leclerc), e o E-Leclerc tem sido nos 2 últimos meses, o meu destino a comprar carne, graças aos enormes descontos em cartão. Eu consigo percorrer as capelinhas todas em busca dos melhores preços, e em relação ao talho, o E-leclerc é o único que faz essas promoções.

                                                      Vai ser uma perca enorme, pelo menos em relação ao talho.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        Só digo uma coisa, volta Carrefour estás perdoado, estou tão farto dos Continentes...desorganização, indelicadeza, má gestão (directores de loja), falta de qualidade nalguns produtos...."deslarguem-me"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                          por mim podem compara tudo desde que não comprem o continente!

                                                          tou mesmo a ver que de seguida vai o Jumbo que em menos de nada já abriu 2 processos de falência.

                                                          os supermercados pingo doce para mim são de brandar aos céus e evito de lá entrar (não os seus produtos)

                                                          Carrefour, foi uma pena... todos os seus produtos diferentes
                                                          Jumbo com processos de falência? Ainda não tinha ouvido de falar. Tenho aqui mesmo junto a mim

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A verdade é que a Auchan nunca mais apostou em Portugal desde há um par de anos em detrimento da Sonae e da Jerónimo Martins.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X