Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa entre as 50 cidades com melhor qualidade de vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lisboa entre as 50 cidades com melhor qualidade de vida

    Estudo da Mercer considera Lisboa a 41ª cidade com melhor qualidade de vida. À frente de cidades como Madrid ou Milão e logo atrás de Londres e Barcelona.
    Nada mau...
    Na minha opinião, Lisboa é uma bela cidade para se morar.

    2011 Quality of Living survey

    1 Vienna Austria
    2 Zurich Switzerland
    3 Auckland New Zealand
    4 Munich Germany
    5 Düsseldorf Germany
    5 Vancouver Canada
    7 Frankfurt Germany
    8 Geneva Switzerland
    9 Bern Switzerland
    9 Copenhagen Denmark
    11 Sydney Australia
    12 Amsterdam Netherlands
    13 Wellington New Zealand
    14 Ottawa Canada
    15 Toronto Canada
    16 Hamburg Germany
    17 Berlin Germany
    18 Melbourne Australia
    19 Luxembourg Luxembourg
    20 Stockholm Sweden
    21 Perth Australia
    22 Brussels Belgium
    22 Montreal Canada
    24 Nurnberg Germany
    25 Singapore Singapore
    26 Canberra Australia
    26 Dublin Ireland
    28 Stuttgart Germany
    29 Honolulu, HI United States
    30 Adelaide Australia
    30 Paris France
    30 San Francisco, CA United States
    33 Calgary Canada
    33 Oslo Norway
    35 Helsinki Finland
    36 Boston, MA United States
    37 Brisbane Australia
    38 London United Kingdom
    39 Lyon France
    40 Barcelona Spain
    41 Lisbon Portugal
    42 Milan Italy
    43 Chicago, IL United States
    43 Madrid Spain
    43 Washington, DC United States
    46 Tokyo Japan
    47 New York City, NY United States
    48 Seattle, WA United States
    49 Kobe Japan
    49 Pittsburgh, PA United States
    49 Yokohama Japan

    #2
    Qualquer cidade é boa desde que se tenha dinheiro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
      Qualquer cidade é boa desde que se tenha dinheiro.
      não podias estar mais errado.

      Comentário


        #4
        Tendo dinheiro para isso (sem partir para exageros), trabalhar e viver em Lisboa não é nada mau... e podia ser bastante melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
          e podia ser bastante melhor.
          Tem potencial para isso. Menos trânsito (melhores transportes), reabilitação (a sério!!) da baixa e repovoamento dos prédios devolutos, compor de uma vez por todas a frente ribeirinha e devolvê-la à população, criar condições para se usar a bicicleta como alternativa válida ao automóvel, etc etc etc... Muito se pode melhorar!
          Mas temos muita coisa boa que importa também manter.

          Comentário


            #6
            Afinal o desvio dos fundos comunitários não teve só aspectos negativos...

            Comentário


              #7
              Lisboa é uma grande cidade, não é é muitas vezes respeitada nem todas as suas potencialidades aproveitadas...

              E, deve ser de mim, mas o n.º 49 deu-me fome...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                Qualquer cidade é boa desde que se tenha dinheiro.

                Não concordo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                  Lisboa é uma grande cidade, não é é muitas vezes respeitada nem todas as suas potencialidades aproveitadas...

                  E, deve ser de mim, mas o n.º 49 deu-me fome...
                  Um sushizinho agora...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                    Um sushizinho agora...
                    Também, mas falava disto

                    Comentário


                      #11
                      Caros,

                      Não concordo com a lista, qualidade de vida implica, pelo menos para mim, boa qualidade do ar, coisa que qualquer cidade que esteja pejada de veículos a diesel, como Lisboa, não tem.
                      Cumprimentos.
                      Editado pela última vez por NMello; 30 November 2011, 02:21.

                      Comentário


                        #12
                        Seja em Lisboa ou outro sitio qualquer, para se ter qualidade de vida, tem que se ter algum dinheiro. Sem ele nada feito.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                          Seja em Lisboa ou outro sitio qualquer, para se ter qualidade de vida, tem que se ter algum dinheiro. Sem ele nada feito.
                          Caro,
                          Claro, ninguém disse que não, mas também não é tudo como fizeram crer.
                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            Até quando teremos que aturar isto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              Até quando teremos que aturar isto...
                              Isto o quê, diz lá?

                              Comentário


                                #16
                                Esquece, é offtopic...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                  Também, mas falava disto


                                  Isso é o quê?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Isso é o quê?
                                    Também deve ser offtopic...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      Até quando teremos que aturar isto...
                                      lloll a dieselfobia?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        lloll a dieselfobia?
                                        Caro,
                                        Ainda bem que não tem medo dele.
                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          lloll a dieselfobia?
                                          Cheira-me que é por se achar falta ali duma cidade...Cheira-me!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                            Cheira-me que é por se achar falta ali duma cidade...Cheira-me!
                                            tem de se chegar ao fundo disto, esta dúvida não pode persistir, vai afectar as bases deste fórum como o conhecemos



                                            hum...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                              Isso é o quê?
                                              Nome da cidade n.º 49 : Kobe
                                              Prato apresentado: Bife Kobe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                Nome da cidade n.º 49 : Kobe
                                                Prato apresentado: Bife Kobe.
                                                Ganhas bem!!!! Eu ,por acaso , gostava de comer um bife massajado em vida.Vou pesquisar.
                                                Quanto à lista: Lisboa é das cidades mais bonitas que conheço. Quando aí vivi uns 3 meses, adorei. Apesar de ser Portuense e achar a minha cidade a melhor do mundo, adoro Lisboa. Mas das cidades que conheço em Portugal, Guimarães é a que tem a melhor qualidade de vida. É uma cidade com a dimensão certa para os meus gostos, além de ser a cidade com as mulheres mais bonitas e bem arranjadas. E os carros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  Ganhas bem!!!! E, por acaso gostava de comer um bife massajado em vida.Vou pesquisar.
                                                  Quanto à lista: Lisboa é das cidades mais bonitas que conheço. Quando aí vivi uns 3 meses, adorei. Apesar de ser Portuense e achar a minha cidade a melhor do mundo, adoro Lisboa. Mas das cidades que conheço e Portugal, Guimarães é a que tem a melhor qualidade de vida. É uma cidade com a dimensão certa para is meus gostos, além de ser a cidade com as mulheres mais bonitas e bem arranjadas. E is carros...

                                                  Ganho mesmo bem. Eu disse que me deu fome, não disse que ia comer. A subtileza da língua...
                                                  Estamos nos antípodas: amo Lisboa e gosto muito do Porto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                    Ganhas bem!!!! Eu ,por acaso , gostava de comer um bife massajado em vida.Vou pesquisar.
                                                    Quanto à lista: Lisboa é das cidades mais bonitas que conheço. Quando aí vivi uns 3 meses, adorei. Apesar de ser Portuense e achar a minha cidade a melhor do mundo, adoro Lisboa. Mas das cidades que conheço em Portugal, Guimarães é a que tem a melhor qualidade de vida. É uma cidade com a dimensão certa para os meus gostos, além de ser a cidade com as mulheres mais bonitas e bem arranjadas. E os carros...
                                                    Não era Ermesinde?

                                                    É uma cidade linda (a história da luz é mesmo verdade), relativamente calma, segura, com espaços e actividades culturais interessantes, cosmopolita q.b., com uma rede de transportes razoável. Lisboa é uma excelente cidade para se viver, é verdade, mas não é barata. Pegando por exemplo na habitação, o arrendamento de um apartamento de pequena dimensão pode atingir valores absurdos, mesmo não estando em grandes condições. O preço das casas é proibitivo.

                                                    Peca pela degradação de algumas zonas, prédios devolutos que "poluem" a paisagem e não dignificam a cidade (que com um bom plano poderiam ser recuperados e dinamizar o interior da cidade), ruas com piso mais degradado que um campo de minas, prédios centenários sem qualquer tipo de manutenção (aqui entra também o velho problema das rendas baixas), etc.

                                                    Mas adoro o "cinzento" Porto e tenho uma paixoneta por Leiria (terra natal) e Viseu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Não era Ermesinde?

                                                      É uma cidade linda (a história da luz é mesmo verdade), relativamente calma, segura, com espaços e actividades culturais interessantes, cosmopolita q.b., com uma rede de transportes razoável. Lisboa é uma excelente cidade para se viver, é verdade, mas não é barata. Pegando por exemplo na habitação, o arrendamento de um apartamento de pequena dimensão pode atingir valores absurdos, mesmo não estando em grandes condições. O preço das casas é proibitivo.

                                                      Peca pela degradação de algumas zonas, prédios devolutos que "poluem" a paisagem e não dignificam a cidade (que com um bom plano poderiam ser recuperados e dinamizar o interior da cidade), ruas com piso mais degradado que um campo de minas, prédios centenários sem qualquer tipo de manutenção (aqui entra também o velho problema das rendas baixas), etc.

                                                      Mas adoro o "cinzento" Porto e tenho uma paixoneta por Leiria (terra natal) e Viseu.
                                                      Ermesinde não é da minha autoria! Para mim é Guimarãres mesmo. Só eu sei os terrores que passo com o pessoal na esplanada lá. Cada tiro cada melro. Carros e gajas boas é aos magotes a passar. E melhor, gajas boas em grandes carros! Ui....até fervo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                        Quanto à lista: Lisboa é das cidades mais bonitas que conheço. Quando aí vivi uns 3 meses, adorei. Apesar de ser Portuense e achar a minha cidade a melhor do mundo, adoro Lisboa.

                                                        Também sou do Porto, mas se pudesse ia morar para Lisboa e não ficava com saudades nenhumas do Norte. é uma questão de pontos de vista ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                          Também sou do Porto, mas se pudesse ia morar para Lisboa e não ficava com saudades nenhumas do Norte. é uma questão de pontos de vista ;)
                                                          Morei 5 anos no Porto antes de vir para Lisboa onde estou há 4 anos. Antes morei 5 anos em Coimbra. De todas, prefiro Lisboa. De Coimbra não gostei e do Porto gostei bastante.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            Morei 5 anos no Porto antes de vir para Lisboa onde estou há 4 anos. Antes morei 5 anos em Coimbra. De todas, prefiro Lisboa. De Coimbra não gostei e do Porto gostei bastante.

                                                            Pois, eu ainda gosto menos de Coimbra do que do Porto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X