Balanço de quase 6 meses de governação. - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: Nota da actuação do governo até agora

Votantes
169. Não pode votar nesta sondagem
  • Muito Bom, melhor era impossível

9 5.33%
  • Bom,

42 24.85%
  • Razoável

39 23.08%
  • Mediocre

60 35.50%
  • Mau, só faz porcaria

19 11.24%
Página 3 de 10 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 285
Like Tree208Likes

Título: Balanço de quase 6 meses de governação.

Piloto de Provas de Perícia rivenlpgo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Só ponho aqui uma foto

Banido apocalypto84's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Num sítio onde se é suspenso por "contestar a actuação da moderação"!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post

"Repetir este erro é completamente imperdoável, em 2011", concluiu Voth.
    Mas, infelizmente, ainda existem muitos lorpas que estão a repetir esse erro.

Piloto de Testes mdbc's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    O zé deixou um grande defice e uma grande divida e por isso devia ser julgado!

Que eu me lembro, o ppc candidatou-se para corrigir isso dizendo que não cortava salários, e que queria fazer a correção por 2/3 do lado da despesa e apenas 1/3 do lado da receita!

A maneira como se faz a correcção é de inteira responsabilidade do ppc, o valor das dividas é do zé.

Mas a clubite é tanta que foi o zé que cortou os salários
    Sim, o zé cortou os salários.

Tu podes não te lembrar, mas aqui em casa lembramo-nos muito muito bem.

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

eu acho é que a MFL é que devia ter vindo para MF

uma das medidas que ela tomou da parte da receira durante pelo menos 2 anos seguidos, foi a liquidação de impostos em atraso às finanças sem cobraça de juros.
    muitas pessoas/empresas, foram regularizar os seus impostos e por ano conseguiram creio que mil milhoes de euros perto do natal! não foi assim tão pouco como isso. é mais de 1% do que a troika irá emprestar!

muitas outas políticas foram tomadas por ela e ela nunca escondeu a verdade dos portugueses! simples e directa e sem rodeios!

o que este governo está a tentar fazer é (e metaforando) tapar uma pedreira quase sem fundo com uma pá da praia ou com uma colher de café! e que está a trazer material de fora para a tapar! (espero que tenham percebido o que eu quis dizer)

agora vejamos... o JS criou um buraco sem fundo... o PPC tem de ir buscar dinheiro a algum lado dê por onde der... ele sabe das promessas que fez... mas tambêm sabe da trapalhada de acordo que o zé fez com a troika.
    o PPC independentemente das promessas tem de cumprir com o acordo para as tranches virem do FMI e BCE e sem elas nada feito.

a mim felizmente ainda não me tocou corte nenhum... mas as prendas de natal curiosamente já tinha orçamento mais reduzido porque há outras prioridades!

o que eu ainda espero é que o PPC cumpra com alguma cousa do que foi dito...

mas do que me irrita mais é o iva dos bens essenciais aumentarem...

eu p ex só posso beber LUSO e água engarrafada vai aumentar
    Joana1984 e NMello gostam disto.

Banido
    Data de Registo
    Nov 2011
    'FAHO' / mercados derivados, sofá, Cascais.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rivenlpgo Ver Post
    Só ponho aqui uma foto
    Caro,
    Pois eu ponho quatro:

Estava a falar mesmo de quem?
    Cumprimentos.

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMello Ver Post
    Caro,
    Claro, como se fosse só essa a nossa culpa. Não sei se sabe, mas, em Portugal, a dívida pública é, grosso modo, de 100% do PIB e a privada de 220%.
    Cumprimentos.
    Esta verdade não deixa de ser uma enorme mentira

Banido
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Esta verdade não deixa de ser uma enorme mentira
    Caro,
    Então? Penso não estar equivocado nos dados.
    Bem sei que o crédito habitação é 80% da dívida privada e que foi o Estado que incentivou a compra de casa, mas isso foram políticas erradas, de quem governou, quem elegeu e quem comprou e podia ter comprado menos.
    Cumprimentos.

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMello Ver Post
    Caro,
    Então? Penso não estar equivocado nos dados.
    Bem sei que o crédito habitação é 80% da dívida privada e que foi o Estado que incentivou a compra de casa, mas isso foram políticas erradas, de quem governou, quem elegeu e quem comprou e podia ter comprado menos.
    Cumprimentos.
    Os dados estão certos, o que acontece é que uma grande parte da divida privada foi contraída por empresas particulares para financiar o Estado através das PPP's e outros organismos da esfera publica mas que ficam de fora da conta geral do Estado.

Piloto de Testes MariaHelena's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Votei Bom penso que tendo em conta a conjectura actual e o estado em que pegaram nas coisas era difícil fazer melhor

Subscrevo!!!

Banido
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Os dados estão certos, o que acontece é que uma grande parte da divida privada foi contraída por empresas particulares para financiar o Estado através das PPP's e outros organismos da esfera publica mas que ficam de fora da conta geral do Estado.
    Caro,
    A culpa seria do eleitorado em ambos os casos (não é o povo quem mais ordena? ) mas, de facto, ao olhar os dados não levei em conta esse facto, obrigado pelo reparo.
    Cumprimentos.
    Última edição por NMello : 30-11-11 às 17:43:05

Piloto de Testes aalves's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
    Por mim, a ida às Urnas acabou... tendo em conta que as conquistas do 25 de Abril estão totalmente enterradas, acho que, nem o "dever / direito" de votar, merece, da minha parte, qualquer consideração...

Disse...
    Concordei com tudo o que disse até chegar a este ponto. Parece-me que este foi e é o principal problema. Damos o poder de voto aos que lhes interessam ter no poder os que defendam os seus int€r€ss€s. Quem votou em branco ou não votou, ajudou quem ganhou. Até rima e tudo...
    NMello gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Bem isto topico vai ser fogo........

Apos 6 meses de (des)governação ainda perguntam o que???? Isto de dar as culpas aos anteriores governos tem de acabar e explico pq: vieram os Srs da Troika "verificar" o estado do pais no principio do ano, foram descobertas buracos, contas mal feitas etc. etc. Por isso este governo ja sabia o que esperava. O que nao entendi na altura foi o aparecimento de mais uns buracos apos a investigação da Troika ???? Devem ter sido criados a pressa para enganar o povo.

O que podiam ja ter feito??? Bem tanta coisa: REDUZIR as contas do estado, acabar com "aparencias" e assumir que este pais esta na m....!!!! O ano passado foi renovado a frota dos ministros e "acompanhantes", foi um escandalo, ja este ano foi renovado a frota de novo !!!!! Então um carrinho com menos de um ano nao serve para deslocações??? Quem me dera !!!! Andava ai um (nao me lembro do nome) todo "pintas" de VESPA para o "trabalho", deram-lhe um carro e a vespa fica na garagem??? Isso meus amigos e que e poupar !!!!

Vemos varios posts em forums onde esta descrito os ordenados e ajudas de custo para os nossos governantes, podiam poupar tanto ai que nem era preciso "arrancar" uma parte do subsidio de natal dos trabalhadores...... AAAhhh mas coiso e tal dizem voces, bem nao me gozem antes de irem para o "poleiro" nao faziam vida??? Agora em suposto tempo de crise e preciso "mordomias"????

somente para concluir: IVA vai aumentar (pois alguns vao dizer que e "herança" do governo anterior), pagar scuts e outros (estradas "pagas" vao ter que servir para receber mais uns trocos), mais meia hora de trabalho??? Nao me gozem: nao ha escoamento de produção e vamos "produzir" mais?? Nao temos competencia para concorrer com outros paises...........

Podia continuar assim mais uns tempitos mas fico por aqui. E vou dizer bem alto ficando "mal visto" ou nao:

ESTE GOVERNO E IGUAL AOs OUTROS, SO MUDOU A COR..........

Que eu saiba ainda posso dar a minha opiniao, estão na vossa liberdade de comentar.

becosemsaida

P.S: Nao votei nem voto......

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Muito fraco, apenas mais do mesmo (como já previa quem não tivesse os olhos tapadinhos e ainda acreditasse que PS e PSD não são basicamente a mesma coisa).

Com um Estado morbidamente obeso que come o pouco que o país produz, o caminho seguido é o do costume de ir aumentar receita fiscal à custa do mexilhão, invés de incentivar o aumento de produção e desenvolvimento e emagrecer o Estado a começar logo por cima, pelos amigos e enteados e as parcerias público-privadas ruinosas.

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por becosemsaida Ver Post

Vemos varios posts em forums onde esta descrito os ordenados e ajudas de custo para os nossos governantes, podiam poupar tanto ai que nem era preciso "arrancar" uma parte do subsidio de natal dos trabalhadores...... AAAhhh mas coiso e tal dizem voces, bem nao me gozem antes de irem para o "poleiro" nao faziam vida??? Agora em suposto tempo de crise e preciso "mordomias"????
    É pena é haver tanta gente que acredita nisto, mas compreende se a indignação geral.
    NMello gosta disto.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

What ?

Tenta lá ser um bocadinho mais imparcial

Andámos todos a viver a Fábula da Cinderela e o problema é que entretanto chegou a meia-noite.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    É pena é haver tanta gente que acredita nisto, mas compreende se a indignação geral.
    Mas nao e verdade???

Deixo ca uma coisinha que encontrei: http://www1.ionline.pt/conteudo/1322...9-mil-viaturas

Vejam os comentarios de "esperança"
    Última edição por becosemsaida : 30-11-11 às 18:24:22

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por becosemsaida Ver Post
    Mas nao e verdade???
    não. Mesmo que trabalhassem de borla o valor não chegava sequer perto.
    NMello gosta disto.

Banido
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    What ?

Tenta lá ser um bocadinho mais imparcial

Andámos todos a viver a Fábula da Cinderela e o problema é que entretanto chegou a meia-noite.
    Caro,
    Então em que ficamos?
    Cumprimentos.

Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XO Ver Post
    Compreendo o teu ponto de vista.
    Posso dizer que nunca vi a MFL como uma política. Acho que não tinha essa faceta (e isto não é uma crítica).
    Vi um debate entre ela e o JS e lembro que ela responde directamente a uma pergunta com um "SIM" categórico (acho que era relacionado com aumento de impostos). Nessa altura lembro-me de pensar para mim "Tu já não ganhas de certeza".
    Posso ter cometido alguma incorrecção, mas a generalidade do episódio ficou "cá dentro".

Abraços
    XO
    A essa, fazem-lhe uma pergunta relacionada ao aumento dos impostos, e ela responde sim. Depois, há outrosque afirmam categóricamente que não aumentam, e passado 3 meses, a realidade já não é essa!
    NMello gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Cortar salários é correcção por parte da despesa.

É, é... E depois, vê-se o poder de compra (com o qual o país também lucra) a diminuir imenso.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Votei Bom porque acho que tinham e tem em mãos um trabalho gigantesco em pegar nos cacos e nos buracos deixados pelo anterior executivo e ter de recuperar as finanças publicas ao mesmo tempo que tem de cumprir o acordo draconiano da troika.
    Só não votei Muito bom por causa de muita coisa que já devia ter sido feita e ainda não fizerem e por causa de muitas medidas deste OE com as quais não posso estar de acordo e que penso que poderia haver outras alternativas.

Pior que muitas medidas impopulares que tem tomado, a grande falha deste governo está na comunicação com o povo e na explicação ás pessoas das medidas que estão a tomar.
    Podiam falar de hoje para amanhã que não servia de nada. A generalidade dos portugueses fazem juízos de convicção com base no que o vizinho, lider partidario, presidente de clube, padre, etc disse.

O meu juízo é que este Governo é igual aos outros no que diz respeito a ir contra os interesses instalados, até ver. Ou seja, pouco ou nada fez. Porque o que está em cima da mesa agora é cortar despesa porque não há dinheiro para pagar as obrigações do Estado. Isso é a prioridade. É por isso que tão-nos a ir ao bolso forte e feio. E para ajudar à festa a coisa parece estar igual para muitos dos nossos comparsas europeus...

E para o bem e pro mal este Governo está limitado pela Troika. Agora é ver se conseguem cumprir com aquilo que a Troika "impos" para o bem (o que implica ir contra interesses instalados) e minimizar na medida do possivel o mau (que é tarefa quase impossivel).

Banido
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    A essa, fazem-lhe uma pergunta relacionada ao aumento dos impostos, e ela responde sim. Depois, há outrosque afirmam categóricamente que não aumentam, e passado 3 meses, a realidade já não é essa!
    Caro,
    Trocando por miúdos como os padres fazem, não é ela que não tem vocação para a política, a população é que não tem para eleitor.
    Cumprimentos.

Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Considero apenas "razoávelZINHA" a actuação do Governo ao longo destes 6 meses. Se é um facto que as coisas já estão más, também é um facto que apesar das muitas influências da Troika, cortes e mais cortes, só vão gerar manifestações e não o dinheiro que eles pretendiam.

Acho muito mau o PPC não dizer aos Portugueses para onde vai, explicitamente, o dinheiro que lhes está a tirar. Eu também não tiro dinheiro da carteira da minha mãe sem lhe dizer para que é...

Acho também mau estarem numa de ir buscar o dinheiro da forma mais fácil e rápida, mas que a médio prazo é terrível. Falo dos cortes em TODOS os sectores, e sobretudo nos salários e subsídios, já que isso levará a uma diminuição progressiva do poder de compra, e eu não sei se o Governo quer ter uma economia estagnada, pois as transacções que os particulares fazem, advêm dos dinheiros que eles mesmos recebem. E não são só as importações e exportações que determinam se isto "está mau" ou não. As compras a nível nacional também têm muita influência, e se o Governo insistir em continuar a cortar, pouco ou nenhum dinheiro terá a população para bens supérfluos (e não só).

Acho mal que o PPC seja pouco recetivo a opiniões que vêm de outros partidos.

Acho completamente estúpido que encontrem num aumento de meia hora de horário laboral para os privados, e na eliminação de alguns feriados, a solução para aumentar a produtividade. É de loucos, mesmo! Uma criança de 10 anos consegue perceber que se uma pessoa trabalhar um bocado , produz 80, mas que se se matar a trabalhar, produz ainda menos. Istou porquê? Porque em vez de fazerem o trabalho de forma fluída, sem stresses,quanto mais tempo trabalharem, menos se empenham, e menos produzem. O mesmo para a supressão de feriados. Até deviam era aumentar os feriados para compensar a população do stress que esta vive diariamente, e para quando fosse trabalhar, o fizesse com vontade e não só porque sim

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Chegou ao fim o viver de faz de conta!

Dada a iminência de uma banca rota, finalmente parece que se fazem contas mais certas, porque a Troika não vai admitir mais buracos!

Atendendo à conjuntura dramática por culpa dos anteriores governantes e decisores, julgo que estão a fazer bem o que tinha de ser feito.

Só falta mesmo a responsabilização objetiva dos anteriores mandantes... a começar pelo anterior presidente do banco de Portugal.

.
    xsaraman gosta disto.

Piloto de Kart Vino's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

vocês falam do zé. mas esquecem-se que votaram nele. Estão para ai a dizer que vamos para fora da UE? Estes iluminados ainda não perceberam que o problema é a UE? Vamos parar de sustentar as economias mais poderosas e parar com este capitalismo pois eu VIVO PIOR que na época do escudo. UE só trouxe bandidagem e meteram a classe média na miséria. A classe baixa morre à fome, sem dinheiro para medicamentos. Abram os olhos e deixem de dizer asneirada
    Última edição por Vino : 30-11-11 às 21:19:47
    Oktober e HMartinho gostam disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

ainda não perceberam que este primeiro ministro chama-se Miguel Relvas? E que este é um pau mandado da Troika? Ainda não perceberam que estes gajos não querem chegar aos ricos e põe o pobre a pagar por eles?

Tenham dó.
    Oktober gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Veja-se o Mota que andava de Vespa e disse que vai andar para sempre e agora comprou um carro de 80mil euros com o nosso dinheiro.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Para mim têm feito o que é possivel, se é bom ou mau é dificil avaliar estando de fora!
    Mas vendo como as coisas sempre foram em Portugal, e principalmente como estão não vejo que fosse possivel fazer muito melhor! Mesmo os que o criticam, não apontam uma única solução que possa dar outro rumo ao país, ou se apontam, nem migalhas são!

O dinheiro que estamos a pagra em impostos, hoje mais que nunca é fácil saber para onde ele vai... é para pagar a quem devemos! Nada mais simples! Só em juros de divida são 9mil milhões! Queriam que ele dissesse o quê?
    Se no próximo ano conseguir cumprir o défice (sem mexer mais em impostos.... vamos ver se é possivel), acho que a actuação do governo será execelente. Será a 1ªvez em muitos anos em que o orçamento terá um superavit (se exceptuarmos os 9mil M de juros).
    Mas diga-se que 6meses não é nada, em alguns casos nem sequer dá para conhecer os processos e toda a documentação que há para despachar! Este periodo pelo que se percebe não foi mais que fazer contas, lançar impostos e fazer cortes. Daqui por um ano devemos ter mais info para comentar.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vino Ver Post
    vocês falam do zé. mas esquecem-se que votaram nele. Estão para ai a dizer que vamos para fora da UE? Estes iluminados ainda não perceberam que o problema é a UE? Vamos parar de sustentar as economias mais poderosas e parar com este capitalismo pois eu VIVO PIOR que na época do escudo. UE só trouxe bandidagem e meteram a classe média na miséria. A classe baixa morre à fome, sem dinheiro para medicamentos. Abram os olhos e deixem de dizer asneirada
    Não tás a ver o big picture. Quando ainda tavamos no escudo ouvias falar da China, India e Brasil? Pois...

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vino Ver Post
    Veja-se o Mota que andava de Vespa e disse que vai andar para sempre e agora comprou um carro de 80mil euros com o nosso dinheiro.
    Foi o Carlos Zorrinho do PS que comprou o carro
    ClioIIIRS gosta disto.

Página 3 de 10 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •