Balanço de quase 6 meses de governação. - Página 7

Ver Resultados da Sondagem: Nota da actuação do governo até agora

Votantes
169. Não pode votar nesta sondagem
  • Muito Bom, melhor era impossível

9 5.33%
  • Bom,

42 24.85%
  • Razoável

39 23.08%
  • Mediocre

60 35.50%
  • Mau, só faz porcaria

19 11.24%
Página 7 de 10 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 285
Like Tree208Likes

Título: Balanço de quase 6 meses de governação.

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Eu votei no PPC não por esta ou aquela razão, mas para libertar o país do embuste José Sócrates (ainda hoje saiu uma noticia deste artista que se esfumou em Paris ao que parece).
    Quanto às intenções eleitorais dos candidatos elas mantêm-se. As estratégias é que se podem alterar e aqui tudo é discutivel.
    Mas quanto ao resto pensavas que ía ser diferente?
    Chega cá uma instituíção chamada de troika ou lá o que é, que te enche os bolsos com 78 MIL MILHÕES DE EUROS e que não se passa nada?
    Sinceramente não percebo. São nº's claros, não há lugar a discussão sequer.
    Dannymad e xsaraman gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Eu condeno mais o Governo pelo que ainda nã fez do que pelo que fez.
    E deixem vir as falências do privado em 2012 que vão ver para onde vai a FP ;)
    xsaraman e NMello gostam disto.

Piloto de Troféu Israel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Eu votei no PPC não por esta ou aquela razão, mas para libertar o país do embuste José Sócrates (ainda hoje saiu uma noticia deste artista que se esfumou em Paris ao que parece).
    Quanto às intenções eleitorais dos candidatos elas mantêm-se. As estratégias é que se podem alterar e aqui tudo é discutivel.
    Chega cá uma instituíção chamada de troika ou lá o que é, que te enche os bolsos com 78 MIL MILHÕES DE EUROS e que não se passa nada?
    A troika não falou em cortes de salários, logo essa não cola.

Segundo, votar num candidato porque o outro é mau?
    Grande democracia, se eu te der a escolher entre uma martelada na cabeça e outra no joelho também escolhes o menos mau, ou não queres nenhum dos dois?

Uma democracia em que se vota, porque tá lá um mau, vamos lá ver este, planos eleitorais é secundário, só se faz pa dar emprego á industria do papel.

Enfim, grande democracia
    NMello gosta disto.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    A troika não falou em cortes de salários, logo essa não cola.

Segundo, votar num candidato porque o outro é mau?
    Grande democracia, se eu te der a escolher entre uma martelada na cabeça e outra no joelho também escolhes o menos mau, ou não queres nenhum dos dois?

Uma democracia em que se vota, porque tá lá um mau, vamos lá ver este, planos eleitorais é secundário, só se faz pa dar emprego á industria do papel.

Enfim, grande democracia
    Foi a 1ª vez que o fiz, mas esse é um dos problemas da democracia em Portugal. Tive que fazer algo que nunca tinha feito que foi votar num candidato para arrumar para canto um criminoso que nunca foi eleito por mim, é bom que fique registado.
    Quanto ao facto da troika não ter falado em cortes salariais eu não estou certo disso, mas em todo o caso isso vale zero.
    O que o teu credor (que também é meu) quer, é que lhe seja pago o que ele emprestou. Como o vais fazer é problema teu. E isto sim, pode ser discutível. Se este foi o caminho optado por este governo? paciência. ALguém tem que limpar a m**da que outros fizeram.
    No final quem paga somos nós. Disto não tenho dúvidas.
    xsaraman gosta disto.

Piloto de Troféu Peste's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Só deixo uma pergunta, já que vejo muita gente a dizer que a malta que se sente enganada é que é burra porque "já se sabia" que não ia ser o que estava no plano eleitoral.

Ora bem, se não se vota pelo plano eleitoral, que representa as intenções do candidato para o país, votam em qué?No que é mais bonito?No que parece mais humilde?

Pois é, isso é que são realmente coisas decentes para se basear os votos, burros são os que votam pelo programa eleitoral, esses era matá-los.

Que grande democracia que as pessoas gostam de ter, enfim
    Num país normal, votar-se-ia nos partidos que apresentam mais propostas na AR para melhorar o país, optar-se ia por promover uma representatividade equilibrada no parlamento, escolher-se-ia o candidato a primeiro ministro ou presidente da republica com experiência de trabalho e provas dadas no seu percurso politico, utilizar-se-ia o voto como forma de punir os maus partidos e os maus políticos.

Estando Portugal numa situação difícil, há um leque variado de acções e opções que este governo não tomou e deveria ter tomado, que resolveriam muitos dos problemas que o anterior executivo nos deixou, mas Portugal não está só numa posição difícil, é governado pela mediocridade, o que agrava ainda mais a situação.
    NMello gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Este Governo veio fazer o que se propôs - Apagar os fogos criados nos últimos 15 anos, em particular nos governos PS.

A única prioridade hoje tem de ser estancar a hemorragia de capitais num país que se habituou a gastar muito mais do que produz e isso só é possível com cortes.
    Idealmente haveria mais dinheiro para a cultura, subsídios, menores impostos, etc. mas nesta fase é impossível, (reforço) tudo, graças à vergonha dos últimos 15 anos de governação, em particular nos governos PS.
    Alpiger, ClioIIIRS and xsaraman like this.

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Só deixo uma pergunta, já que vejo muita gente a dizer que a malta que se sente enganada é que é burra porque "já se sabia" que não ia ser o que estava no plano eleitoral.

Ora bem, se não se vota pelo plano eleitoral, que representa as intenções do candidato para o país, votam em qué?No que é mais bonito?No que parece mais humilde?

Pois é, isso é que são realmente coisas decentes para se basear os votos, burros são os que votam pelo programa eleitoral, esses era matá-los.

Daquilo que vejo em comentários deste tópico (e do tópico "Crise 2011"), de comentários a notícias, de comentários de pessoas conhecidas, "conversas de café", votaram "neste" para se livrar do "outro". Literalmente. Queriam lá saber se "este" ainda é pior que o "outro" (daí a crescente frequência de comentários do tipo «Volta Sócas, que este ainda é pior e ainda mais mentiroso»), queriam lá saber de programas eleitorais, ou de declarações públicas e dos seus respectivos significados.
    Votaram em massa neste porque tinham de se livrardo outro.
    Eu mantenho a opinião de que este País só tem aquilo que merece.
    Reidoasfalto e NMello gostam disto.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Acho que isto responde-te à pergunta.

Hoje em dia até acredito que a grande maioria vote por aquele que seja um mestre da oratória, vista-se bem e seja jeitoso. É para isso que existem os spin doctors, para melhorar a imagem e reputação dos candidatos.
    NMello gosta disto.

Piloto de Testes Oktober's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peste Ver Post
    Num país normal, votar-se-ia nos partidos que apresentam mais propostas na AR para melhorar o país, optar-se ia por promover uma representatividade equilibrada no parlamento, escolher-se-ia o candidato a primeiro ministro ou presidente da republica com experiência de trabalho e provas dadas no seu percurso politico, utilizar-se-ia o voto como forma de punir os maus partidos e os maus políticos.
    Eu já disse isto tantas vezes que já lhes perdi a conta.
    Curiosamente, a Constituição da República Portuguesa reconhece 18(!) partidos. E há opções para todos os gostos e feitios, de todos os quadrantes políticos e de variadas bases ideológicas (ou da ausência delas também).
    Mas, vá se lá saber porquê, os portugueses têm insistido em escolher os mesmos 4 ou 5 que culpam nas "conversas de café" e em fóruns como este, pelo estado em que estamos.
    Só posso concluir que é mero masoquismo.
    NMello gosta disto.

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
    Acho que isto responde-te à pergunta.

Hoje em dia até acredito que a grande maioria vote por aquele que seja um mestre da oratória, vista-se bem e seja jeitoso. É para isso que existem os spin doctors, para melhorar a imagem e reputação dos candidatos.
    Não responde em nada.

Para mim são votos sem qualquer consciência.

Os votos de uma democracia devem-se basear nisso?

Se sim, enfim até fico sem palavras, é que é tão mau.....

Afinal não estamos aqui por causa do zé, mas porque os votos não tem muito significado, é pelo mais bonito, pelo mais eloquente, pelo mais humilde, pelo mais sexy...tudo coisas importantes, não por planos eleitorais, isso é para os nerds e burros.

E quem se indigna porque os politicos mentem é porque é burro, porque está-lhes no adn e é assim que tem de ser, é o nosso fado.

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Daquilo que vejo em comentários deste tópico (e do tópico "Crise 2011"), de comentários a notícias, de comentários de pessoas conhecidas, "conversas de café", votaram "neste" para se livrar do "outro". Literalmente. Queriam lá saber se "este" ainda é pior que o "outro" (daí a crescente frequência de comentários do tipo «Volta Sócas, que este ainda é pior e ainda mais mentiroso»), queriam lá saber de programas eleitorais, ou de declarações públicas e dos seus respectivos significados.
    Votaram em massa neste porque tinham de se livrardo outro.
    Eu mantenho a opinião de que este País só tem aquilo que merece.
    O que me deixa sem palavras, é as pessoas aceitarem como "normal", que os politicos mentem e os planos eleitorais não são para se cumprir.

Começo a perceber que eleições assemelham-se mais a um concurso de beleza que á escolha dos destinos do país.

NMello gosta disto.

Banido
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

O que me deixa sem palavras, é as pessoas aceitarem como "normal", que os politicos mentem e os planos eleitorais não são para se cumprir.

Começo a perceber que eleições assemelham-se mais a um concurso de beleza que á escolha dos destinos do país.

É como as coisas "são". É como a venda de armamento entre nações ter sempre direito a umas luvas que inflaccionam o preço (Vide o episódio dos Pandur, entre outros episódios, mesmo estrangeiros). Etc,etc .Mas isto não é exclusivo nosso atenção! Para veres houve recentemente eleições no Canadá digamos municipais e só 34% do eleitorado votou. Por enquanto não chegaram a isso em Portugal. E aqui não se ouve falar em corrupção na política como aí...
    NMello gosta disto.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Já há algum tempo que falo nisso. Mas é um tema delicado.

A verdade é que a grande maioria do eleitorado não sabe votar e esse é um grave problema da democracia, a generalidade das pessoas não está preparada para a responsabilidade de escolher.

Falo em responsabilidade porque isso implica estudar o assunto e porque as escolhas nesta matéria têm consequências óbvias.

Toda a gente quer é actividades que não sejam muito exigentes, ver um jogo de futebol é muito mais engraçado do que ler um programa eleitoral por exemplo.
    Reidoasfalto gosta disto.

Piloto de Troféu dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Já há algum tempo que falo nisso. Mas é um tema delicado.

A verdade é que a grande maioria do eleitorado não sabe votar e esse é um grave problema da democracia, a generalidade das pessoas não está preparada para a responsabilidade de escolher.

Falo em responsabilidade porque isso implica estudar o assunto e porque as escolhas nesta matéria têm consequências óbvias.

Toda a gente quer é actividades que não sejam muito exigentes, ver um jogo de futebol é muito mais engraçado do que ler um programa eleitoral por exemplo.
    Partir do princípio que o povo é burro e que democracia não serve é uma ideia muito perigosa.

Banido sarrozeu's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Sê mais compreensivo ainda, e dá-lhe o resto do Subsídio de Natal

Piloto de Testes Reidoasfalto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

ai ai ai....este povinho tem memória muito curtinha!!!!....

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Partir do princípio que o povo é burro e que democracia não serve é uma ideia muito perigosa.
    Pois é ! e apesar de tudo a democracia tem-se demonstrado menos má do que os regimes totalitaristas.

Mas a ideia que o povo não é burro tem-se revelado também de um grande optimismo.
    xsaraman e NMello gostam disto.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Mas que tem um fundo de verdade! E não é um mal nacional, é cada vez mais mundial! A eleição de um politico assenta cada vez mais numa boa campanha de marketing! O candidato pode ser uma trampa, mas desde que a equipa de marketing o consiga vender.....
    HMartinho gosta disto.

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Os politicos só dizem aos eleitores aquilo que eles querem ouvir, caso contrario nem valeria a pena concorrer ás eleições, pois estas estariam perdidas logo á partida.
    Vejam o que aconteceu com a MFL, quando esta concorreu ás eleições e disse a verdade que ninguém queria ouvir.
    Tivemos mais 4 anos um aldrabão incompetente como Primeiro Ministro, que acabou por levar o pais á falência.
    xsaraman gosta disto.

Banido HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    A Eslovénia, apesar de ter uma dívida pública reduzida (tal como a maioria dos países do antigo bloco de leste - anda à volta dos 40% do PIB) tem uma taxa de desemprego de 14%, tem um défice orçamental ainda maior que o nosso (salvo erro, era de cerca de 10% em 2010) e é um dos países com maior risco de tumultos sociais.
    Não digo o contrário, mas a nível económico está melhor do que o nosso,e isso parece-me algo inegável.

Se tu fores a ver, a Eslovénia é o 29º país mais desenvolvido do mundo (segundo o relatório IDH 2010), e Portugal é o 40º. Ora nos indicadores de IDH fazem parte indicadores sociais, económicos, educacionais e de saúde. Portugal, de uma forma geral tem melhores indicadores de saúde do que a Eslovénia, educacionais também me parece que não ficamos nada atrás. Então para Portugal estar mais "atrasado" do que a Eslovénia, é porque "pecamos" nos indicadores sociais e económicos. Parece-me uma ideia fácil de compreender. Corrijam-me se estiver enganado.

Piloto de Rallye augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Votei "Medíocre". Nunca votaria PS nem PSD porque acho que estas duas forças políticas fazem sempre parte do problema e nunca da solução. Aliás, quase todos os partidos com representação parlamentar acabam por estar dependentes dos lobbies que geram e que os alimentam. Infelizmente tenho que votar naqueles que acho que são males menores e que podem pôr algumas ideias em prática sem ter que atropelar muito os seus interesses. Cá em Portugal todos os partidos pensam primeiro na sua subsistência e só depois no interesse da nação. O discurso deles é o contrário mas na execução não enganam ninguém...
    Oktober e HMartinho gostam disto.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

A DEMOcracia é o mal menor dos regimes vigentes actuais. Dito isto, acho que estes 6 meses de governação foram uma bosta e que os próximos serão a podridão total, pelo simples facto de os nossos DESgovernantes partirem sempre de principios errados (intencionalmente ou não, ainda não percebi) no que diz respeito à evolução económica. Por vezes penso que eles acham que todos os Portugueses ganham 1500€ por mês e que todos têm um pé de meia guardado, como se vivessem num país diferente do resto dos Portugueses.

Como dizia no tempo do Socretino, gostava de morar no país que eles governam.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Os politicos só dizem aos eleitores aquilo que eles querem ouvir, caso contrario nem valeria a pena concorrer ás eleições, pois estas estariam perdidas logo á partida.
    Vejam o que aconteceu com a MFL, quando esta concorreu ás eleições e disse a verdade que ninguém queria ouvir.
    Tivemos mais 4 anos um aldrabão incompetente como Primeiro Ministro, que acabou por levar o pais á falência.
    Eu acho esse discurso da mentira do actual PPC muito interessante quando, durante a campanha eleitoral, andava toda a gente a dizer que o homem devia suavizar o discurso (Paulo Portas like) e não ter o discurso de austeridade. Que ainda perdia as eleições tal como a manela com tanta "verdade". É só correr o tópico das eleições (talvez fosse uma boa ideia para muita gente que anda aqui a falar de alto).

Agora pelos vistos foi um mentiroso do princípio ao fim e já é igual ao Sócrates.

Vá se lá perceber isto

Parece que esta gente ainda não percebeu que o país está intervencionado e que as contas do Estado estão uma miséria como nunca estiveram.

Porque de, resto, durante a campanha ele para mim fez 3 erros:

1. Disse que não ia mexer na taxa máxima do IVA coisa que ninguém pode garantir que não vá acontecer.
    2. Afirmou tão categoricamente que não ia tocar nos subsídios quando já se desconfiava que a execução orçamental estava um desastre. Não é por acaso que o PS lançou o isco durante a campanha...já sabia que tinha que se ir aí.
    3. Insistiu nas gorduras intermédias -o discurso de sempre de qualquer oposição- como se o corte disso tivesse resultados significativos. Os ministérios cortaram chefias na ordem dos 20 a 25%, os gabinetes gastam 30 a 40% a menos, congelaram-se todo o tipo de compras tipo carros e afins...

...e guess what...

...isso não se traduziu em nenhum ganho palpável, a não ser de moralidade.

Com base nisto, andar a equipará-lo ao Sócrates, bem, é estupidificante no mínimo.

Eu sei que para uns expiarem as suas culpas e os apoios que deram, agora dá jeito que tudo seja igual ao Sócrates.

Eu sei.

Mas tenham noção do ridículo

Aliás o que as sondagens provam é que genericamente a população portuguesa não está minimamente surpreendida com as medidas que têm sido tomadas porque têm perfeita noção que qualquer governo que lá estivesse não tem mais que fazer do que cortar despesa e aumentar impostos para obter receita a curto prazo.

O resto é conversa para boi dormir, tipo o Zézinho a ter a lata de dizer que suavizava a austeridade se fosse PM.

P.S. Discurso muito mais "escondido" teve o Paulinho e não vejo ninguém a dizer nada. Aliás é impressionante como o PP passa entre os pingos da chuva e faz o papel do polícia bom
    ClioIIIRS, dvck and JRamalho like this.

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Eu acho esse discurso da mentira do actual PPC muito interessante quando, durante a campanha eleitoral, andava toda a gente a dizer que o homem devia suavizar o discurso (Paulo Portas like) e não ter o discurso de austeridade. Que ainda perdia as eleições tal como a manela com tanta "verdade". É só correr o tópico das eleições (talvez fosse uma boa ideia para muita gente que anda aqui a falar de alto).

Agora pelos vistos foi um mentiroso do princípio ao fim e já é igual ao Sócrates.

Vá se lá perceber isto

Parece que esta gente ainda não percebeu que o país está intervencionado e que as contas do Estado estão uma miséria como nunca estiveram.

Porque de, resto, durante a campanha ele para mim fez 3 erros:

1. Disse que não ia mexer na taxa máxima do IVA coisa que ninguém pode garantir que não vá acontecer.
    2. Afirmou tão categoricamente que não ia tocar nos subsídios quando já se desconfiava que a execução orçamental estava um desastre. Não é por acaso que o PS lançou o isco durante a campanha...já sabia que tinha que se ir aí.
    3. Insistiu nas gorduras intermédias -o discurso de sempre de qualquer oposição- como se o corte disso tivesse resultados significativos. Os ministérios cortaram chefias na ordem dos 20 a 25%, os gabinetes gastam 30 a 40% a menos, congelaram-se todo o tipo de compras tipo carros e afins...

...e guess what...

...isso não se traduziu em nenhum ganho palpável, a não ser de moralidade.

Com base nisto, andar a equipará-lo ao Sócrates, bem, é estupidificante no mínimo.

Eu sei que para uns expiarem as suas culpas e os apoios que deram, agora dá jeito que tudo seja igual ao Sócrates.

Eu sei.

Mas tenham noção do ridículo

Aliás o que as sondagens provam é que genericamente a população portuguesa não está minimamente surpreendida com as medidas que têm sido tomadas porque têm perfeita noção que qualquer governo que lá estivesse não tem mais que fazer do que cortar despesa e aumentar impostos para obter receita a curto prazo.

O resto é conversa para boi dormir, tipo o Zézinho a ter a lata de dizer que suavizava a austeridade se fosse PM.

P.S. Discurso muito mais "escondido" teve o Paulinho e não vejo ninguém a dizer nada. Aliás é impressionante como o PP passa entre os pingos da chuva e faz o papel do polícia bom
    Dou-te os parabens por conseguires votar sem ser por programas eleitorais, é o chamado voto fantástico.

Mais uma vez necessidade de ir buscar o zé lol.

Noção do ridiculo, é ter noção que se pode ir contra o povo e cortar subsidios que disse que não cortava, mas mexer no bolso dos lobbies é que não porque existem leis e eles tem direitos.
    Até parece que ouço o padrinho do messias com os direitos garantidos dele e os direitos garantidos dos outros, ensinou bem o ppc.

TGV- 1,7mil M€

PPP's - 59,6mil M€

bpn - 5mil M€

Estado ainda o més passado deixou mil M€ em iva e irc prescrever.

Ganho nos cortes dos salários, mil M€.

Realmente os ganhos significativos estão nos salários

Banido sarrozeu's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Ter reeleito MFL é que era... Pessoa extremamente séria e competente...
    MariaHelena e xsaraman gostam disto.

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sarrozeu Ver Post
    Ter reeleito MFL é que era... Pessoa extremamente séria e competente...
    Era eleita e não reeleita

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

No meu caso pessoal que votei no PPC continuo a dizer que gosto do facto do governo estar a tentar cumprir com o que se comprometeu, dando pelo menos uma imagem de seriedade que estava completamente perdida, mas não me revejo em algumas das medidas tomadas e faltam outras tantas que tardam em avançar, e por isso votei razoável.
    Quanto ao facto de PPC estar a mentir, tendo em conta que algumas coisas não estão a "bater certo" com o que ele referiu em campanha, podemos dizer em última análise, que sim, PPC está a ser mentiroso neste ou naquele ponto. A questão é que se PPC tivesse dito tudo o que deveria ter dito na altura, nunca na vida tiraria o lugar ao criminoso. Eu não precisava de o ouvir dizer. Para mim os 78 MIL MILHÕES DE EUROS falavam por si.
    Só um aparte: nota-se com alguma facilidade a tentativa de colagem que estão a fazer ao PPC, daqueles que votaram em JS.
    Eu confesso que hoje sinto um certo orgulho em nunca o ter feito e pelo facto de ele nunca me ter conseguido burlar.
    Alpiger, Dannymad and JRamalho like this.

Piloto de Testes paralelo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Toda a gente sabia que não seria facil governar depois da passagem do Padrinho Socrates e dos membros da Cosa Socialista.
    Não votei no PSD pois achava o sr. PP Coelho um tipo amorfo e pouco inteligente, parecendo-me incapaz de fazer o que quer que fosse. Não errei..
    Votei CDS\PP apesar de saber que o Portas não chegaria a primeiro ministro.....
    Ainda tive uma tenue esperança quando Passos Coelho disse que toda a gente ia pagar a crise e que seria a dividir por todos, pois sim..
    Passado este tempo todo tenho um governo liderado pelo fala barato do Miguel Relvas, esse sim o verdadeiro primeiro ministro.
    Os jobs para os boys continuam tal como estavam. Os governos civis ainda não acabaram (tanto se falou), as empresas publicas continuam tal e qual, os gestores de nomeação partidária continuam a encher os organismos públicos, os carros de luxo continuam a comprar-se, as subvenções vitalicias dos politicos continuam intocáveis, as Parcerias publico-privadas (esse cancro) ainda não foram revistas nem deverão ser. Não se responsabilizou quem meteu o país nesta situação. Todos os dias lá aparece mais uns escandalo com um politico ou ex-politico de qualquer partido. O que é que mudou!?
    Agora temos um governo que nos trata como uns criminosos (sim nós é que gastámos) e que mandam as pessoas emigrar e só não as mandam para o raio que parta porque porque.....
    Cortara-me os subsidios. Se tivessem cortado a toda a gente quer fossem subsidios quer fosse outra coisa qualquer eu até teria achado que seria por um motivo de força maior. Ms mais uma vez tratou apenas de escarrar na classe média, apenas isso, um roubo descarado...

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

No meu caso pessoal que votei no PPC continuo a dizer que gosto do facto do governo estar a tentar cumprir com o que se comprometeu, dando pelo menos uma imagem de seriedade que estava completamente perdida, mas não me revejo em algumas das medidas tomadas e faltam outras tantas que tardam em avançar, e por isso votei razoável.
    Quanto ao facto de PPC estar a mentir, tendo em conta que algumas coisas não estão a "bater certo" com o que ele referiu em campanha, podemos dizer em última análise, que sim, PPC está a ser mentiroso neste ou naquele ponto. A questão é que se PPC tivesse dito tudo o que deveria ter dito na altura, nunca na vida tiraria o lugar ao criminoso. Eu não precisava de o ouvir dizer. Para mim os 78 MIL MILHÕES DE EUROS falavam por si.
    Só um aparte: nota-se com alguma facilidade a tentativa de colagem que estão a fazer ao PPC, daqueles que votaram em JS.
    Eu confesso que hoje sinto um certo orgulho em nunca o ter feito e pelo facto de ele nunca me ter conseguido burlar.
    Tenho uma colega que gostava à bruta, de vez em quando lá chegava ao trabalho meia de lado, como vê há gostos para tudo.

Quanto à seriedade, não posso concordar, quando se fazem previsões macro-económicas que se sabe são completamente irrealistas, ou se é burro ou se está a tentar enganar alguém.....
    Última edição por luissousa6 : 02-12-11 às 18:20:31

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Eu sinto orgulho por nunca ter votado em nenhum dos 5 partidos que assentam o cu na AR á mais de 15 anos seguidos.

Ricas pensões- Opinião - Jornal de negócios online

É esta a seriedade de que falas?

"A transferência do fundo de pensões é, do ponto de vista orçamental, uma manha que se institucionalizou. Mas é, também, um negócio entre o Estado e a banca, feito com dinheiro dos pensionistas que, por ser gasto hoje, há-de compensado pelos contribuintes. Uma velha alquimia.

Mais que a "transformação" de Lavoisier, estamos perante transformismo orçamental. Somos mestres há anos nisto. Como por magia, o Estado tem uma receita extraordinária de seis mil milhões. Jura-se que é a última vez. E assim cumprimos o défice orçamental de 5,9% este ano. O Governo há-de celebrá-lo."

"Ou o Estado terá um défice afinal inferior a 5,9% ou teremos também "despesas extraordinárias" ainda este ano. Pela experiência, a segunda hipótese é mais provável: estes seis mil milhões são um enorme tapete para debaixo do qual o Estado ainda vai varrer muito lixo. Buracos nas empresas municipais? Nas PPP? No BPN? Que esqueletos saltarão do armário para aninhar no conforto do fundo de pensões?

Mais: se o o défice orçamental deste ano for formalmente de 5,9% mas substancialmente acima de 9% (5,9% mais os 3% e picos do fundo), então a redução para 4,5% comprometida para 2012 será de uma violência quântica. Talvez assim se perceba a entrevista do primeiro-ministro de há dois dias, para preparar o discurso da derrapagem do défice e da recessão económica de 2012, prenunciado mais medidas de austeridade. Cristalino, não é? "

"O dinheiro dos pensionistas da banca viajou no tempo: metade veio do futuro para se consumir no presente a pagar o passado. No futuro, essas pensões serão pagas, obviamente, por mais dívida pública ou impostos, o que é a mesma coisa em tempos diferentes. "

Quem vier que feche a porta, onde é que eu já vi isto,hmmm como diziam os humoristas ingleses "and now something completely different"
    Oktober gosta disto.

Página 7 de 10 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •