Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor solução de aquecimento (sem ser aquecimento central)?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a melhor solução de aquecimento (sem ser aquecimento central)?

    Tal como o tópico indica, procuro o melhor compromisso para instalar em casa dada a ausência de aquecimento central.

    Procuro algo que seja acessível, aqueça bem, mas ao mesmo tempo tenha o menor consumo possível, que ocupe pouco espaço e não seja necessária instalação (seja pulg & play onde quiser).

    Vi várias soluções:
    - Radiator a óleo (o mais típico);
    - Ventilador
    - Ventilador cerâmico
    - Placa de convecção
    - Emissor térmico
    - Painel radiante
    - Torre cerâmica

    Gostaria de saber as vossas opiniões porque opções (felizmente) há várias.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 02 December 2011, 17:36.

    #2
    Bom tópico. Tenho a mesma dúvida!

    Comentário


      #3
      Eu tenho Ac e emissores termicos. Em relação aos emissores termicos aquilo aquece bem, mas gastam muto e tem que star ligados muito mais tempo do que o AC por exmplo.

      Comentário


        #4
        Para aquecimento julgo que o melhor será mesmo um bom recuperador de calor de ferro fundido com uma hotte sem lã de rocha com saídas de ar forçado para outras divisões da casa.

        Há quem prefira o AC mas nada bate um recuperador de calor em termos de conforto.

        Comentário


          #5
          Sexo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            Para aquecimento julgo que o melhor será mesmo um bom recuperador de calor de ferro fundido com uma hotte sem lã de rocha com saídas de ar forçado para outras divisões da casa.

            Há quem prefira o AC mas nada bate um recuperador de calor em termos de conforto.
            Sem dúvida.

            Pelo menos uma salamandra seria o ideal.

            À falta dessa possibilidade, o melhor mesmo são AC inverter, na minha opinião.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Against Ver Post
              Sexo
              Agora vais dizer que aguentas a malhar no duro durante 8 horas seguidas (ou mais) para te manteres quente??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Agora vais dizer que aguentas a malhar no duro durante 8 horas seguidas (ou mais) para te manteres quente??
                Ah leão

                Comentário


                  #9
                  AC acaba por ser uma escolha acertada em Portugal. Já houve um tópico destes por cá.

                  Comentário


                    #10
                    AC com sistema inverter. É o melhor. E no Verão também dá jeito.

                    Neste momento há sistemas muito bons e com um rendimento muito bom.

                    Comentário


                      #11
                      Mas existem aparelhos de A/C sem serem os "clássicos" que requerem pré-instalação? Isto é, algo "portátil" do género uma torre ou assim?

                      A ideia era algo para o inverno que não fosse dispendioso.

                      Comentário


                        #12
                        Bom topico.
                        Tb ando a procura de uma solução p aquecimento em casa. Ja tenho AC, mas nao acho ser o melhor para aquecer uma casa, nao e mto saudavel (seca mto o ar), sai caro, e ha dias em q nao faz ar quente, mas sim um ar morno. E com o AC se o colocar a debitar 28/30º consigo ao fim de uma hora ter a sala com 24º o que é bastante bom, mas se o desligar por uma hora la se vai o calo, é logico.
                        Tenho também um radiador a oleo mas q aquece se tivermos ao pe dele e com um cobertor a tapar as pernas. A ideia será mesmo aquecer a casa com uma temperatura de 22º a 24º.
                        Ontem andei pelo IZIBuild, e reperei num convector da Jata po 60€.
                        Isto será bom: C204TT

                        Tenho sempre a minha casa com 18º (16º nos dias de muito frio) sem qualquer aquecimento ligado.
                        Que vos parece?

                        Comentário


                          #13
                          de referir ainda que a solução para o aquecimento de uma casa começa desde logo por algo que deve ser prioritário: um bom isolamento da casa - i.e. caixilharias, portas internas, paredes, etc. nunca esquecendo que um bom isolamento não é sinónimo de divisão estanque em termos de ar porque se tal acontecer facilmente se cri humidade nas paredes, deve por isso haver isolamento mas nunca esquecendo alguma ventilação/renovação do ar da casa.

                          Comentário


                            #14
                            Parece-me que a tua casa não tem um isolamento térmico eficaz. Acho que fazias um bom investimento na compra de umas janelas.
                            Depois para o aquecimento era uma salamandra ou recuperador a pellets...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X