É possivel furar louça sanitária?

A mostrar resultados 1 para 12 de 12

Título: É possivel furar louça sanitária?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito É possivel furar louça sanitária?

caros membros,

Tive hoje um problema com um autocolismo que não parava de deitar água.
    Fui à procura da torneira de segurança e não a encontrava. Para fechar a água tinha de fechar a geral, ficando sem água na casa toda.
    Após muito "praguejar" lá descobri que afinal existe a referida torneira, só que está encaixada dentro da sanita. E como esta encosta completamente à parede, só "arrancando", ou melhor, desencostando a sanita da parede,é que tenho acesso à referida torneira.

Para que numa outra ocasião isto não volte a acontecer gostaria de perguntar se é possivel furar a louça sanitária sem a partir toda, de modo a fazer uma pequena derivação que permita colocar a torneira fora da sanita.
    Será possível? Ou vai estalar a cerâmica?

Obrigado

Ze
    Imagens anexadas Imagens anexadas

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O mais certo é que partas a cerâmica, furá-la é difícil e exige percussão no berbequim. Se ao furar um azulejo um pouco em vão o risco de o estalar já é sério, imagina uma caixa oca como um autoclismo.

A figura que colocaste não permite perceber a posição da torneira nem dar outras sugestões de como contornar o problema.

Piloto de Testes Xcuz's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

boas,

eu trabalho em sanitarios e se furares a sanita o mais certo é lascar...

Pelo que vejo da foto,o tanque é completo,pelo que nao podes tirá-lo porque os parafusos estao em baixo dele,mas a tua sanita é de encostar,e nao tem paineis laterais é inteiriça,parece-me que ou tens mesmo de a tirar,ou tentar com uma serra,cortar os parafusos que seguram o tanque à sanita pela frincha entre eles...com uma serra de metal...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A foto que coloquei não é da minha sanita mas sim de uma dos mesmo modelo. Como podem ver ela encosta à parede e a torneira esta "encaixada" por detrás da sanita.
    Talvez este desenho ajude:

Uploaded with ImageShack.us

Ou seja, quando a sanita está montada não se vê torneira alguma.
    O que pretendia seria algo assim:

Uploaded with ImageShack.us

desculpem a qualidade do desenho

Obrigado

Imagens anexadas Imagens anexadas
    • Tipo de ficheiro: jpg wc2.jpg (13.3 KB, 2 visualizações)

Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
    Bolas, aquilo parece ter uma espessura de uma folha de papel!

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
    Bolas, aquilo parece ter uma espessura de uma folha de papel!
    E é verdade! Aquilo são zonas propositadamente finas. Se se quiser instalar uma torneira lateral, rompem a cerâmica nessa zona fina. Caso não queiram, deixam como está, com um aspecto bom e liso.

Quanto ao teu problema, parece-me que o artista do canalizador deixou a torneira atrás do autoclismo, é isso? Se sim, foi jeitoso, o rapaz...

E a entrada de água no autoclismo também é feita na zona escondida por detrás do conjunto?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Quanto ao teu problema, parece-me que o artista do canalizador deixou a torneira atrás do autoclismo, é isso? Se sim, foi jeitoso, o rapaz...

E a entrada de água no autoclismo também é feita na zona escondida por detrás do conjunto?
    Sim, a torneira está atrás do autoclismo. Mas como este está completamente encostado à parede ela é inacessível.
    A entrada de água tb se faz por esse zona.

E sim, o canalizador foi um tipo muuuuuuito profissional

Como dar a volta à questão?

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Parece que a culpa não é só do "artista" do canalizador,mas também de quem concebeu tal obra de arte de cerâmica.
    Fica aqui um alerta para quando alguém quiser montar uma sanita com autoclismo toda "maricas"sem salvaguardar o seu aspecto práctico,quer na substituição de componentes e acesso a torneiras de segurânça,quer na sua desmontagem.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Pois, tem razão. Mas no meu caso já é tarde.
    Como resolver o "caso"?

Obrigado

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O mais simples e sem riscos? Desmontar a sanita e deslocalizar a torneira para o exterior da mesma, e voltar a montar. Fazer buracos na sanita não me parece simples, e vais estar a por em risco a integridade da mesma, para além de q não seria um buraco muito pequeno para se conseguir manipular a torneira. A inteligência q tapou a dita com a sanita é q havia de fazer o trabalho de graça, pois isso é simplesmente não saber o q está a fazer.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

A canalização em minha casa tem uma "caixa central" no quarto de banho onde entram tubos de água quente e fria e daí derivam para todos os sítios necessários (banheira, lavatório, bidé, autoclismo).
    Se a tua for semelhante, eu deixaria estar a torneira da sanita quieta e procuraria instalar um passador nessa caixa central.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •