Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possivel furar louça sanitária?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É possivel furar louça sanitária?

    caros membros,

    Tive hoje um problema com um autocolismo que não parava de deitar água.
    Fui à procura da torneira de segurança e não a encontrava. Para fechar a água tinha de fechar a geral, ficando sem água na casa toda.
    Após muito "praguejar" lá descobri que afinal existe a referida torneira, só que está encaixada dentro da sanita. E como esta encosta completamente à parede, só "arrancando", ou melhor, desencostando a sanita da parede,é que tenho acesso à referida torneira.

    Para que numa outra ocasião isto não volte a acontecer gostaria de perguntar se é possivel furar a louça sanitária sem a partir toda, de modo a fazer uma pequena derivação que permita colocar a torneira fora da sanita.
    Será possível? Ou vai estalar a cerâmica?

    Obrigado

    Ze
    Ficheiros anexados

    #2
    O mais certo é que partas a cerâmica, furá-la é difícil e exige percussão no berbequim. Se ao furar um azulejo um pouco em vão o risco de o estalar já é sério, imagina uma caixa oca como um autoclismo.

    A figura que colocaste não permite perceber a posição da torneira nem dar outras sugestões de como contornar o problema.

    Comentário


      #3
      boas,

      eu trabalho em sanitarios e se furares a sanita o mais certo é lascar...

      Pelo que vejo da foto,o tanque é completo,pelo que nao podes tirá-lo porque os parafusos estao em baixo dele,mas a tua sanita é de encostar,e nao tem paineis laterais é inteiriça,parece-me que ou tens mesmo de a tirar,ou tentar com uma serra,cortar os parafusos que seguram o tanque à sanita pela frincha entre eles...com uma serra de metal...

      Comentário


        #4
        A foto que coloquei não é da minha sanita mas sim de uma dos mesmo modelo. Como podem ver ela encosta à parede e a torneira esta "encaixada" por detrás da sanita.
        Talvez este desenho ajude:


        Uploaded with ImageShack.us



        Ou seja, quando a sanita está montada não se vê torneira alguma.
        O que pretendia seria algo assim:


        Uploaded with ImageShack.us




        desculpem a qualidade do desenho

        Obrigado

        Ficheiros anexados

        Comentário


          #5
          Matercic Mat.Const.(Curitiba-Pr) - Como furar cuba de louça - YouTube

          Mas eu não tentava lol

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
            Bolas, aquilo parece ter uma espessura de uma folha de papel!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
              Bolas, aquilo parece ter uma espessura de uma folha de papel!
              E é verdade! Aquilo são zonas propositadamente finas. Se se quiser instalar uma torneira lateral, rompem a cerâmica nessa zona fina. Caso não queiram, deixam como está, com um aspecto bom e liso.

              Quanto ao teu problema, parece-me que o artista do canalizador deixou a torneira atrás do autoclismo, é isso? Se sim, foi jeitoso, o rapaz...

              E a entrada de água no autoclismo também é feita na zona escondida por detrás do conjunto?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Quanto ao teu problema, parece-me que o artista do canalizador deixou a torneira atrás do autoclismo, é isso? Se sim, foi jeitoso, o rapaz...

                E a entrada de água no autoclismo também é feita na zona escondida por detrás do conjunto?
                Sim, a torneira está atrás do autoclismo. Mas como este está completamente encostado à parede ela é inacessível.
                A entrada de água tb se faz por esse zona.

                E sim, o canalizador foi um tipo muuuuuuito profissional

                Como dar a volta à questão?

                Comentário


                  #9
                  Parece que a culpa não é só do "artista" do canalizador,mas também de quem concebeu tal obra de arte de cerâmica.
                  Fica aqui um alerta para quando alguém quiser montar uma sanita com autoclismo toda "maricas"sem salvaguardar o seu aspecto práctico,quer na substituição de componentes e acesso a torneiras de segurânça,quer na sua desmontagem.

                  Comentário


                    #10
                    Pois, tem razão. Mas no meu caso já é tarde.
                    Como resolver o "caso"?

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      O mais simples e sem riscos? Desmontar a sanita e deslocalizar a torneira para o exterior da mesma, e voltar a montar. Fazer buracos na sanita não me parece simples, e vais estar a por em risco a integridade da mesma, para além de q não seria um buraco muito pequeno para se conseguir manipular a torneira. A inteligência q tapou a dita com a sanita é q havia de fazer o trabalho de graça, pois isso é simplesmente não saber o q está a fazer.

                      Comentário


                        #12
                        A canalização em minha casa tem uma "caixa central" no quarto de banho onde entram tubos de água quente e fria e daí derivam para todos os sítios necessários (banheira, lavatório, bidé, autoclismo).
                        Se a tua for semelhante, eu deixaria estar a torneira da sanita quieta e procuraria instalar um passador nessa caixa central.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X