Boa noite,
Na minha turma, que é no mínimo, boa, em termos de comportamento e apreveitamento, estamos a deparar-nos com um grave problema de incompatibildades com a docente de Inglês, conforme irei relatar.
No início do ano, apresentação e tal, primeiras aulas, tudo parecia normal. Poucas aulas depois, alguns colegas meus começaram a queixar-se da pronúncia da professora, mas eu, que até tenho notas bastante boas, mantive uma posição neutra relativamente a isso e não me manifestei, visto que a pronúncia é algo que depende de pessoa para pessoa. Isto foi falado na primeira reunião de pais, e a diretora de Turma disse o mesmo que eu estou a dizer - não vale a pena arranjar chatices por isso.
Fora isso, tudo decorria com relativa normalidade, até que no dia 10 de Novembro fizémos dois testes. Para quem não sabe, no 11º ano, Inglês é avaliado através de competências (Listening, Reading, Writing, Grammar e Oral Presentations). Nesse dia, fizémos os testes de Listening e Reading. Correram super mal! Eu que nunca tive o mínimo de dificuldades, só consegui fazer metade do Listening e o Reading foi sabe Deus como! Os testes eram extremamente difíceis, tendo em conta o grau de dificuldade e exercícios resolvidos no decorrer das aulas. Colegas meus referiram que as aulas estariam ao nível de um 7º ano, e o teste estaria ao nível de um 12º. Concordo.
Esses testes, ainda não tenho qualquer tipo de ideia da classificação que obtive, visto que a docente ainda não se dignou entregá-los.
No dia 28 de Novembro, supostamente iríamos fazer os testes relativos ás competências de Grammar e writing. Supostamente, porquê? Porque a professora chegou à sala quando eram 17h30, sendo o toque de entrada às 17h. Quando deparada com a revolta dos alunos, começou a fazer-se de vítima, e que lhe iriam penalizar o vencimento por causa do atraso, a falar mal do sistema de ensino, a chorar, enfim, um clima péssimo e ao qual eu não me sujeito. Ameaçou ainda que a partir dessa data, as coisas iriam ficar "muito piores, e vocês vão ver como eu vou ser: um minuto de atraso e levam falta, falam com o parceiro do lado e rua!". O teste acabou por ficar adiado para dessa segunda a uma semana, ou seja, para hoje.
A Diretora de Turma foi informada de tudo, via alunos, e referiu há dias que esse assunto está a ser tratado e não está esquecido.
Hoje, a "piada" repetiu-se. Eram 17h20, alunos à porta do pavilhão e nada da professora. A funcionária do pavilhão disse-nos que ela já iria ter falta, pelo que poderíamos ausentar-nos do estabelecimento escolar, visto ser o último tempo lectivo do dia. Entretanto aparece ela, toda atarefada, mas nós (a turma toda) viemos embora da escola, porque a essa hora, não daria tempo para fazer teste nenhum, e porque a situação já não era a primeira vez que sucedia. Se fizémos bem? Não sei...
Posto isto, eu, aluno sempre de notas muito boas, e com 16 ou 15 valores a Inglês no ano passado, arrisco-me a ver uma nota negativa na pauta e ainda estou sujeito a passar por situações como a que relatei uns parágrafos acima.
A minha questão é: Quais são os procedimentos legais que temos do nosso lado, enquanto alunos, para que se possa proceder à alteração da docente, visto que as incompatibildades não são nenhum caso particular, mas sim algo que afecta toda a turma, desde os que têm notas de 8, como de 18 valores? A Diretora de Turma desde o início que se mostrou atenta, mas aconselhou a esperar-se um tempo. Tempo esse que se esgotou já, quer pelo desenrolar das situações, quer pela próximidade do término do 1º período lectivo.
Desculpem o post longo, mas preciso mesmo de ajuda em relação a isto!
Na minha turma, que é no mínimo, boa, em termos de comportamento e apreveitamento, estamos a deparar-nos com um grave problema de incompatibildades com a docente de Inglês, conforme irei relatar.
No início do ano, apresentação e tal, primeiras aulas, tudo parecia normal. Poucas aulas depois, alguns colegas meus começaram a queixar-se da pronúncia da professora, mas eu, que até tenho notas bastante boas, mantive uma posição neutra relativamente a isso e não me manifestei, visto que a pronúncia é algo que depende de pessoa para pessoa. Isto foi falado na primeira reunião de pais, e a diretora de Turma disse o mesmo que eu estou a dizer - não vale a pena arranjar chatices por isso.
Fora isso, tudo decorria com relativa normalidade, até que no dia 10 de Novembro fizémos dois testes. Para quem não sabe, no 11º ano, Inglês é avaliado através de competências (Listening, Reading, Writing, Grammar e Oral Presentations). Nesse dia, fizémos os testes de Listening e Reading. Correram super mal! Eu que nunca tive o mínimo de dificuldades, só consegui fazer metade do Listening e o Reading foi sabe Deus como! Os testes eram extremamente difíceis, tendo em conta o grau de dificuldade e exercícios resolvidos no decorrer das aulas. Colegas meus referiram que as aulas estariam ao nível de um 7º ano, e o teste estaria ao nível de um 12º. Concordo.
Esses testes, ainda não tenho qualquer tipo de ideia da classificação que obtive, visto que a docente ainda não se dignou entregá-los.
No dia 28 de Novembro, supostamente iríamos fazer os testes relativos ás competências de Grammar e writing. Supostamente, porquê? Porque a professora chegou à sala quando eram 17h30, sendo o toque de entrada às 17h. Quando deparada com a revolta dos alunos, começou a fazer-se de vítima, e que lhe iriam penalizar o vencimento por causa do atraso, a falar mal do sistema de ensino, a chorar, enfim, um clima péssimo e ao qual eu não me sujeito. Ameaçou ainda que a partir dessa data, as coisas iriam ficar "muito piores, e vocês vão ver como eu vou ser: um minuto de atraso e levam falta, falam com o parceiro do lado e rua!". O teste acabou por ficar adiado para dessa segunda a uma semana, ou seja, para hoje.
A Diretora de Turma foi informada de tudo, via alunos, e referiu há dias que esse assunto está a ser tratado e não está esquecido.
Hoje, a "piada" repetiu-se. Eram 17h20, alunos à porta do pavilhão e nada da professora. A funcionária do pavilhão disse-nos que ela já iria ter falta, pelo que poderíamos ausentar-nos do estabelecimento escolar, visto ser o último tempo lectivo do dia. Entretanto aparece ela, toda atarefada, mas nós (a turma toda) viemos embora da escola, porque a essa hora, não daria tempo para fazer teste nenhum, e porque a situação já não era a primeira vez que sucedia. Se fizémos bem? Não sei...
Posto isto, eu, aluno sempre de notas muito boas, e com 16 ou 15 valores a Inglês no ano passado, arrisco-me a ver uma nota negativa na pauta e ainda estou sujeito a passar por situações como a que relatei uns parágrafos acima.
A minha questão é: Quais são os procedimentos legais que temos do nosso lado, enquanto alunos, para que se possa proceder à alteração da docente, visto que as incompatibildades não são nenhum caso particular, mas sim algo que afecta toda a turma, desde os que têm notas de 8, como de 18 valores? A Diretora de Turma desde o início que se mostrou atenta, mas aconselhou a esperar-se um tempo. Tempo esse que se esgotou já, quer pelo desenrolar das situações, quer pela próximidade do término do 1º período lectivo.
Desculpem o post longo, mas preciso mesmo de ajuda em relação a isto!
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