Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar no Brasil será viável?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trabalhar no Brasil será viável?

    Segunda, 05 Dezembro 2011 11:11

    "Mais de 52 mil portugueses legalizaram a sua situação no Brasil no primeiro semestre do ano, o que representa um aumento de 18% na comunidade portuguesa a viver naquele país da América do Sul, de acordo com dados do Ministério da Justiça brasileiro, divulgados pelo “Correio da Manhã”.

    Com quase 330 mil cidadãos residentes em terras brasileiras, Portugal é o país de onde partem mais emigrantes com destino ao Brasil. No total, a regularização da situação de cidadãos estrangeiros em território brasileiro, aumentou 52,5% nos primeiros seis meses do ano.

    O governo de Brasília atribui esta crescimento ao desempenho da economia brasileira e à crise de desemprego que se vive na Europa, segundo o secretário brasileiro de Justiça, citado pelo “Correio da Manhã”.
    O Brasil é um país que está no lote dos que cresce mais a nível mundial sem dúvida, mas será viável e seguro emigrar?

    Pergunta aos mais entendidos na matéria.

    #2
    Originalmente Colocado por Amarantha Ver Post
    O Brasil é um país que está no lote dos que cresce mais a nível mundial sem dúvida, mas será viável e seguro emigrar?

    Pergunta aos mais entendidos na matéria.
    Se tantos o estão a fazer é porque obviamente é viável! Se todos se darão bem por lá? Provavelmente não, mas isso é como noutro lugar qualquer!

    Comentário


      #3
      é viável até ao mundial/jogos olímpicos, depois disso o brasil volta a ser o que era antes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        é viável até ao mundial/jogos olímpicos, depois disso o brasil volta a ser o que era antes
        Achas que um simples mundial ou JO sustentam o crescimento pujante que um país da dimensão do Brasil tem tido? Isso é uma gota no oceano. O Brasil é dos países mais ricos do mundo em recursos naturais. Tem tudo para ser (/ou continuar a ser) uma das maiores economias do mundo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
          é viável até ao mundial/jogos olímpicos, depois disso o brasil volta a ser o que era antes

          O mundial ajuda como é óbvio mas o Brasil já era a 7º maior economia mundial antes de se falar no mundial e é uma economia cada vez mais emergente. Agora confesso que fiquei atraído por este "isco" de notícia e quero pesquisar mais sobre o brasil.

          Comentário


            #6
            É, como em qualquer outro país do Mundo.

            Comentário


              #7
              estamos cá para ver como vai ser depois desses eventos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                Achas que um simples mundial ou JO sustentam o crescimento pujante que um país da dimensão do Brasil tem tido? Isso é uma gota no oceano. O Brasil é dos países mais ricos do mundo em recursos naturais. Tem tudo para ser (/ou continuar a ser) uma das maiores economias do mundo.
                Tem tanto para ser como para não ser, é um bocado como todas as economias emergentes.

                Comentário


                  #9
                  Porque é que não haveria de ser? O Brasil é um país maravilhoso e ainda para mais cheio de oportunidades, em claro crescimento.

                  Comentário


                    #10
                    Para um trabalhador "normal", dúvido que o Brasil seja uma boa opção para emigrar, e como normal é uma pessoa sem qualquer tipo de formação académica.
                    Mesmo para quem a tem depende da sorte que tiver, sem ninguém lá e sem nada garantido, acho que é um erro emigrar.
                    Mesmo sendo uma das maiores economias mundias, está longe de ser um país desenvolvido. Como já citei noutro tópico dito por um brasileiro, " A europa em crise, é muito melhor que o Brasil no seu auge, se isto é crise levem a crise para o Brasil"!
                    Eles estão a viver o que nós vivemos há 15anos... construção por todo lado, logo movimenta tudo. A juntar a grandes indústrias que já tinham e às grandes potencialidades naturais o país cresce, tal como o nivel de vida, vamos ver até quando! Mesmo assim tirando grande parte do sul, e zonas restritas no resto do país, continua a ser um país muito pobre.
                    Os números apresentados deixam-me no minimo muitas dúvidas...dúvido que haja 52mil pessoas que emigraram para o Brasil para trabalhar. Já na reportagem da sic que falavam na emigração no fim a conclusão é que praticamente mostraram estudantes que vão lá 1ano fazer férias!E muito provavelmente estes estão incluidos nesses que se legalizaram.
                    Para mim emigrar para o Brasil é uma ideia que já me segue à algum tempo... mas outros valores falaram mais alto sempre. Tive a sorte do pouco que conheci no Brasil foi quase tudo o top, (zona de florianopolis), com mar e qualidade de vida muito acima da média, mas também preços quase europeus e ordenados brasileiros, mas mesmo assim deixou-me água na boca.
                    Se emigrasse seria sempre com ideia de conseguir emprego numa multinacional ou algo do género ou mesmo criar um negócio próprio na area de serviços!

                    Comentário


                      #11
                      Para pessoal nao formado nao vale a pena ... eles já tem lá muitos ... e mesmo os formados depende das areas ...

                      Engenharias por ex é apetecível.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                        Para um trabalhador "normal", dúvido que o Brasil seja uma boa opção para emigrar, e como normal é uma pessoa sem qualquer tipo de formação académica.
                        Mesmo para quem a tem depende da sorte que tiver, sem ninguém lá e sem nada garantido, acho que é um erro emigrar.
                        Mesmo sendo uma das maiores economias mundias, está longe de ser um país desenvolvido. Como já citei noutro tópico dito por um brasileiro, " A europa em crise, é muito melhor que o Brasil no seu auge, se isto é crise levem a crise para o Brasil"!
                        Eles estão a viver o que nós vivemos há 15anos... construção por todo lado, logo movimenta tudo. A juntar a grandes indústrias que já tinham e às grandes potencialidades naturais o país cresce, tal como o nivel de vida, vamos ver até quando! Mesmo assim tirando grande parte do sul, e zonas restritas no resto do país, continua a ser um país muito pobre.
                        Os números apresentados deixam-me no minimo muitas dúvidas...dúvido que haja 52mil pessoas que emigraram para o Brasil para trabalhar. Já na reportagem da sic que falavam na emigração no fim a conclusão é que praticamente mostraram estudantes que vão lá 1ano fazer férias!E muito provavelmente estes estão incluidos nesses que se legalizaram.
                        Para mim emigrar para o Brasil é uma ideia que já me segue à algum tempo... mas outros valores falaram mais alto sempre. Tive a sorte do pouco que conheci no Brasil foi quase tudo o top, (zona de florianopolis), com mar e qualidade de vida muito acima da média, mas também preços quase europeus e ordenados brasileiros, mas mesmo assim deixou-me água na boca.
                        Se emigrasse seria sempre com ideia de conseguir emprego numa multinacional ou algo do género ou mesmo criar um negócio próprio na area de serviços!
                        Não emigraram 52.000 portugueses para o brasil mas sim, os que lá estavam regularizaram a sua situação. Concordo com alguns pontos que aí descreves vou seguir atento o desenrolar de mais opiniões ;)

                        Comentário


                          #13
                          Como em todos os outros depende da área.

                          Comentário


                            #14
                            Penso que sim. Sei que há lá vários milhões de pessoas e de certeza que algumas trabalham.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Para pessoal nao formado nao vale a pena ... eles já tem lá muitos ... e mesmo os formados depende das areas ...

                              Engenharias por ex é apetecível.
                              Isso é válido para quem quer trabalhar por conta de outrém.
                              Para quem for empreendedor, o Brasil oferece actualmente inúmeras oportunidades de investimento com algumas garantias de rentabilidade. Tenho dois familiares que emigraram para o Brasil recentemente e com muito sucesso: Um enólogo e um empreendedor que montou uma pequena empresa e já tem várias filiais espalhadas pelo país.
                              Nesta fase, o Brasil é um país de oportunidades. Muito mais que a Europa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                Isso é válido para quem quer trabalhar por conta de outrém.
                                Para quem for empreendedor, o Brasil oferece actualmente inúmeras oportunidades de investimento com algumas garantias de rentabilidade. Tenho dois familiares que emigraram para o Brasil recentemente e com muito sucesso: Um enólogo e um empreendedor que montou uma pequena empresa e já tem várias filiais espalhadas pelo país.
                                Nesta fase, o Brasil é um país de oportunidades. Muito mais que a Europa.
                                Exacto! Além de ser uma economia em expansão o euro é muito forte em relação ao real, pelo que montar uma PME não significa um grande investimento!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X