Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema em ligar pc por wireless a rede pública - Soluções ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema em ligar pc por wireless a rede pública - Soluções ?

    Boas,

    No meu local de trabalho é utilizada uma rede pública na qual à entrada no cartão de acesso é dada uma password, fazemos o registo com o nosso e-mail e a partir daí, podemos começar a utilizar aquela rede.
    Sempre funcionou comigo, até que há cerca de 2 semanas troquei de computador e o que acontece é que quando abro o browser, já depois de detectada a rede e me ter ligado à mesma, este não abre a página da autenticação (onde se mete o e-mail e password registados) para ter o acesso à internet e diz que está com acesso limitado.
    Já escrevi eu o site, e ele não abre, só acontece com o meu computador pois todos os outros de colegas e conhecidos estão aptos para buscas na internet, assim que entram ligam-se, abrem o browser aparece a página de autenticação e está bom. O meu simplesmente não faz nada embora em casa dê perfeitamente e com a pen da tmn também.

    Alguma solução ? Será erro de configuração ?

    #2
    Tas a usar o internet explore? Se tiveres, vai as opções de segurança no mesmo e baixa-as

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
      Boas,

      No meu local de trabalho é utilizada uma rede pública na qual à entrada no cartão de acesso é dada uma password, fazemos o registo com o nosso e-mail e a partir daí, podemos começar a utilizar aquela rede.
      Sempre funcionou comigo, até que há cerca de 2 semanas troquei de computador e o que acontece é que quando abro o browser, já depois de detectada a rede e me ter ligado à mesma, este não abre a página da autenticação (onde se mete o e-mail e password registados) para ter o acesso à internet e diz que está com acesso limitado.
      Já escrevi eu o site, e ele não abre, só acontece com o meu computador pois todos os outros de colegas e conhecidos estão aptos para buscas na internet, assim que entram ligam-se, abrem o browser aparece a página de autenticação e está bom. O meu simplesmente não faz nada embora em casa dê perfeitamente e com a pen da tmn também.

      Alguma solução ? Será erro de configuração ?
      Não necessitas de um certificado para aceder à rede?

      Comentário


        #4
        Podes ter de registar o teu Mac Adress ... Fala com o administrador da rede.

        Comentário


          #5
          Respondendo a todos:

          Utilizo firefox, já tentei com o explorer e não dá e também já baixei o chrome que por sua vez também não dá resultado;

          Não necessito de certificado;

          Tenho Macafee neste computador e não tinha no outro, não faço ideia o que seja isso mas vinha cá instalado . Sinceramente acho que o problema seja daí pois é a única coisa de diferente que noto de um pc para o outro em termos de programas e isto é algo de "internet security". Não faço ideia como configurar isto ou não e até já pensei desinstalar a ver se era daí o problema

          PS: o admin da rede o que diz é "o problema é do computador, veja as configurações pois todos estão a trabalhar"

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
            Respondendo a todos:

            Utilizo firefox, já tentei com o explorer e não dá e também já baixei o chrome que por sua vez também não dá resultado;

            Não necessito de certificado;

            Tenho Macafee neste computador e não tinha no outro, não faço ideia o que seja isso mas vinha cá instalado . Sinceramente acho que o problema seja daí pois é a única coisa de diferente que noto de um pc para o outro em termos de programas e isto é algo de "internet security". Não faço ideia como configurar isto ou não e até já pensei desinstalar a ver se era daí o problema

            PS: o admin da rede o que diz é "o problema é do computador, veja as configurações pois todos estão a trabalhar"

            Obrigado
            Se desconfias do McAfee, podes sempre desativá-lo temporariamente (pelo menos a parte relativa à firewall) para tirar teimas. Se resolver, terás que explorar as opções do mesmo, de forma a permitir o acesso a essa rede.

            Comentário


              #7
              O problema pode ser exactamente o browser estar a bloquear o endereço de login. Provavelmente o browser pede certificado à página, como este não deve ter e o acesso é por ssh, o browser não abre. A firewall também pode estar a bloquear, pela mesma razão. Desliga o macafee e tenta. Se entrares tens de ver as definições.

              Isto é como o login via browser em qualquer sítio público.

              Comentário


                #8
                Então é mesmo das definições de segurança de rede do teu PC. Quando entras com o firefox no site não aparece nenhum aviso a nível de certificados nem nada? Ao ligares-te possivelmente ele tenta fazer um reencaminhamento o qual o MacAfee não reconhece como um site seguro e por isso não autoriza. Tenta desinstalar o Antivirus e segurança que tens e depois a ver se o login der instala um gratis que ha boas opções actualmente no mercado Não tenho o MacAfee aqui por isso não posso ir ver opções do mesmo

                Comentário


                  #9
                  O que aparece no meu mcafee é isto :



                  O que já tentei fazer foi desligar a firewall e apareceu do lado direito não protegido e o mesmo não abriu a web page à mesma.

                  Dos browser's creio não ser, pois ja tentei vários e se fosse prob de um, daria com outro.

                  Cumps e obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                    O que aparece no meu mcafee é isto :



                    O que já tentei fazer foi desligar a firewall e apareceu do lado direito não protegido e o mesmo não abriu a web page à mesma.

                    Dos browser's creio não ser, pois ja tentei vários e se fosse prob de um, daria com outro.

                    Cumps e obrigado
                    Lê onde diz: Internet e Rede, que é a parte relevante.

                    Comentário


                      #11
                      PortForward.com - Opening Firewall for SSH on the McAfee McAfeeSecurityCenter

                      Quase que aposto que o ssh está a ser bloqueado.

                      Se o acesso for, como deve ser, por https, a porta 443 tem de estar aberta.
                      Editado pela última vez por cuto; 06 December 2011, 14:22.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                        Respondendo a todos:

                        Utilizo firefox, já tentei com o explorer e não dá e também já baixei o chrome que por sua vez também não dá resultado;

                        Não necessito de certificado;

                        Tenho Macafee neste computador e não tinha no outro, não faço ideia o que seja isso mas vinha cá instalado . Sinceramente acho que o problema seja daí pois é a única coisa de diferente que noto de um pc para o outro em termos de programas e isto é algo de "internet security". Não faço ideia como configurar isto ou não e até já pensei desinstalar a ver se era daí o problema

                        PS: o admin da rede o que diz é "o problema é do computador, veja as configurações pois todos estão a trabalhar"

                        Obrigado
                        Experimenta usar o restauro do sistema para uma data anterior ao problema!

                        Edit: já vi que trocaste de pc. Desinstala o antivirus...

                        Comentário


                          #13
                          Pois se o computador é outro. Mais vale desactivar o macafee por completo durante uns segundos e ver se já dá acesso.

                          O que não falta é povo com o mesmo problema.
                          https://community.mcafee.com/thread/...art=0&tstart=0
                          Editado pela última vez por cuto; 06 December 2011, 14:39.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X