Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou a pensar em dar explicações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou a pensar em dar explicações

    Estou a pensar em dar explicações de matemática A (10, 11, 12).Tenho uma pequena experiência de um amigo que precisava de umas dicas sobre mat A de 12 ano e eu ajudei de forma (modéstia à parte) impecável porque o rapaz saiu dali a perceber as coisas e até me fez questão de pagar.

    Por isso estou a pensar em ganhar umas massas com isso.

    Que opinião têm sobre esta área?

    #2
    Não percebi a parte de como é que vais ganhar umas massas a "dar" explicações.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Iurilopes Ver Post
      Estou a pensar em dar explicações de matemática A (10, 11, 12).Tenho uma pequena experiência de um amigo que precisava de umas dicas sobre mat A de 12 ano e eu ajudei de forma (modéstia à parte) impecável porque o rapaz saiu dali a perceber as coisas e até me fez questão de pagar.

      Por isso estou a pensar em ganhar umas massas com isso.

      Que opinião têm sobre esta área?
      São dos maiores gatunos que há mas acho que fazes muito bem. Porquê?

      No meu 12º ano andava numa explicadora de Matemática (professora do Secundário), pagava-lhe 20€/hora, tax free. Ela, por dia, atendia cerca de 3/4 alunos e ao fim de semana imagino que o dobro mais ou menos.

      Agora faz as contas...

      Se calhar em público são os primeiros a defenderem que toda a gente devia pedir factura, que se todos pagarem impostos todos pagam menos, etc, etc mas no fim..

      E o pior é que isto é feito à descarada, milhares de professores fazem estes biscates mas ninguém quer saber.

      Mas a vida é mesmo assim e acho que fazes muito bem. Se eles podem e ninguém os incomoda tu também deves poder.

      (20€ * 3 alunos.horas/dia * 5 dias/semana * 4 semanas = 1200€/mês... Se tiveres jeito pra coisa, aproveita )

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Iurilopes Ver Post
        Estou a pensar em dar explicações de matemática A (10, 11, 12).Tenho uma pequena experiência de um amigo que precisava de umas dicas sobre mat A de 12 ano e eu ajudei de forma (modéstia à parte) impecável porque o rapaz saiu dali a perceber as coisas e até me fez questão de pagar.

        Por isso estou a pensar em ganhar umas massas com isso.

        Que opinião têm sobre esta área?
        Não te esqueças de o declarar no IRS

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
          Não te esqueças de o declarar no IRS


          Isso é tão raro mas tão raro em explicadores que se ele passasse facturas a alguém nem clientes tinha, iam pensar que ele os estava a aldrabar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Iurilopes Ver Post
            Estou a pensar em dar explicações de matemática A (10, 11, 12).Tenho uma pequena experiência de um amigo que precisava de umas dicas sobre mat A de 12 ano e eu ajudei de forma (modéstia à parte) impecável porque o rapaz saiu dali a perceber as coisas e até me fez questão de pagar.

            Por isso estou a pensar em ganhar umas massas com isso.

            Que opinião têm sobre esta área?
            Mercado saturado.

            Com a quantidade de professores que está desempregado, dar explicações passou a ser alternativa para muitos deles, mas mesmo assim, com os cortes que as familias tem tido não há procura dado o preço.

            Muitos passaram então a organizarem-se em centros de estudo/explicações em que, por um preço fixo, os alunos podem frequentar mais do que uma disciplina nas explicações. Mesmo este modelo está em dificuldades.

            Há no entanto um nicho bastante rentável que é dar explicações a alunos já de si muito bons, àqueles que querem os cursos com tradicionalmente notas mais altas nos exames de acesso, mas dar explicações a esses não é para qualquer um pois não lhes basta saber as bases.

            De qualquer maneira, boa sorte.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
              Não percebi a parte de como é que vais ganhar umas massas a "dar" explicações.
              O meu ex explicador fazia em média 500 euros mensais. Não consideras umas massas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post


                Isso é tão raro mas tão raro em explicadores que se ele passasse facturas a alguém nem clientes tinha, iam pensar que ele os estava a aldrabar.
                Tens razão, é ainda mais raro do que os senhorios que passam recibos a estudantes, apesar de ser bem mais rentável.

                Era só para "assustar" o rapaz. No fim de contas, é ainda mais imoral fugir aos impostos nos tempos de crise.
                Editado pela última vez por DigCb; 07 December 2011, 02:13.

                Comentário


                  #9
                  Isso não é mercado saturado?

                  Neste momento devido a falta de emprego há a dar explicações: professores, engenheiros, fisicos, químicos, biólogos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                    O meu ex explicador fazia em média 500 euros mensais. Não consideras umas massas?
                    Conheço um professor, ja reformado, que da aulas tambem 10, 11, 12 mas de PT.

                    O senhor, nao tem nada para fazer e entretem-se com aquilo, no verao ele a contar-me que é das 14 as 20h com 1h para o lance, sempre a dar explicaçoes e que adorava aquilo e tal. Perguntei quando levava e disse que era 10€/h, ora contas feitas o senhor saca ali 1500€ mes, isto sem qualquer tipo de declaçarao as finanças. 1500€ mais reforma de 2500€ é fazer as contas. Espertos sao os que fazem isto, estao em casa no bem bom, dao ali 3 balelas e ganham um balurdio. Abrir centro de explicaçao? Muito trabalho disse ele... e passava a ganhar metade do que ganha agora claro, e com a troika ai...


                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                    Isso não é mercado saturado?

                    Neste momento devido a falta de emprego há a dar explicações: professores, engenheiros, fisicos, químicos, biólogos
                    Haverá sempre alunos, e haverá sempre alunos com dificuldades e que fazem tudo para ter a bela da media, é um mercado que enquanto houver alunos nao morre nem tem dificuldade. É preciso é saber ''angariar-los'', meter publicidade em cafés ao pé de escolas secundarias/faculdades onde os alunos os frequentam é ouro, e preços abaixo dos 15€ melhor ainda.
                    Editado pela última vez por Drifter; 07 December 2011, 02:52.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Haverá sempre alunos, e haverá sempre alunos com dificuldades e que fazem tudo para ter a bela da media, é um mercado que enquanto houver alunos nao morre nem tem dificuldade. É preciso é saber ''angariar-los'', meter publicidade em cafés ao pé de escolas secundarias/faculdades onde os alunos os frequentam é ouro, e preços abaixo dos 15€ melhor ainda.
                      A questão é essa, é que eu acho que estamos a caminhar para um país onde se formam alunos que vão ensinar e dar explicações a alunos que vão ensinar e dar explicações...por aí fora

                      Comentário


                        #12
                        20€/hora? Porra! Aqui na minha zona há profs a cobrar 5€/hora, eu cobro 6/8€ conforme a localização e já há quem ache caro!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                          O meu ex explicador fazia em média 500 euros mensais. Não consideras umas massas?
                          lol

                          A dar explicações não era de certeza...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            A questão é essa, é que eu acho que estamos a caminhar para um país onde se formam alunos que vão ensinar e dar explicações a alunos que vão ensinar e dar explicações...por aí fora
                            Não percebi onde queres chegar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
                              Não percebi onde queres chegar...
                              Tem a haver com o mercado de emprego. Muita gente a tirar cursos superiores não vão ter futuro no que querem, portanto para sobreviver vão precisamente fazer uma de duas coisas: ir para empregos para vender algo(que é o que mais se encontra) ou dar explicações(na net há sempre sites a pedir explicadores).

                              Acho que fazem falta cursos técnicos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                Tem a haver com o mercado de emprego. Muita gente a tirar cursos superiores não vão ter futuro no que querem, portanto para sobreviver vão precisamente fazer uma de duas coisas: ir para empregos para vender algo(que é o que mais se encontra) ou dar explicações(na net há sempre sites a pedir explicadores).

                                Acho que fazem falta cursos técnicos.
                                E voltamos à velha questão! Depois da abrilada quase que extinguiram o ensino técnico e só agora é que o começaram a implementar novamente! Por isso é que temos falta de técnicos qualificados em muitas áreas!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Tem a haver com o mercado de emprego. Muita gente a tirar cursos superiores não vão ter futuro no que querem, portanto para sobreviver vão precisamente fazer uma de duas coisas: ir para empregos para vender algo(que é o que mais se encontra) ou dar explicações(na net há sempre sites a pedir explicadores).

                                  Acho que fazem falta cursos técnicos.
                                  Ah... Não estava a ver essa tua relação. Entendi que o problema estaria nessa corrente aluno-aluno...

                                  O grande problema é que os explicadores "legais" (a declarar IRS e tudo mais), aplicam preços astronómicos, não acessíveis a todos. E claro, outros estudantes a precisar de dinheiro para pagar as propinas, ou já com o canudo, aproveitam. Eu próprio já pensei nisso.
                                  Editado pela última vez por Psittacus; 07 December 2011, 15:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    obrigado pelas opiniões. Seja como for é só como biscate, não será nada de muito sério. E já que tenho os conhecimentos porque não dar uso aos mesmos?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se percebes disso n tem que pensar, podes ganhar bom dinheiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois também acho, dá é trabalho, estar sempre a rever as coisas para estas ficarem sempre frescas na cabeça para não ter de dizer: "o quê, não sabes isto? olha eu também não"

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X