Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolas da Parque Escolar estão para arrendar na Internet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolas da Parque Escolar estão para arrendar na Internet

    [/QUOTE] Os espaços das escolas intervencionadas pela Parque Escolar estão para arrendar na Internet. "Somos a maior oferta de espaços do país", sintetiza aquela empresa pública na sua nova página digital (Abrir a Escola à Comunidade | Cedência de Instalações - Novidades - conheça os espaços em destaque). No catálogo, lançado em Outubro, são apresentadas 90 escolas secundárias e disponibilizadas fotografias e descrições dos espaços que podem ser arrendados: anfiteatros, auditórios, pavilhões desportivos, campos exteriores, ginásios, salas de aulas e bibliotecas. Existem escolas que disponibilizam todas as categorias.

    O arrendamento, sobretudo de equipamentos desportivos, tem sido utilizado como uma fonte adicional de receitas. Mas as escolas que foram intervencionadas pela Parque Escolar, e que figuram no novo catálogo, passarão a dispor apenas de metade destas receitas. A outra parte reverterá para a empresa, que passou também a deter a propriedade destes estabelecimentos.

    Segundo a assessora de imprensa da Parque Escolar, foram recebidas até agora 40 propostas através da página na Internet e concretizados 10 arrendamentos de longa duração. A tabela de preços praticados foi definida em conjunto, acrescentou. A empresa garante que as propostas de aluguer só são concretizadas depois do aval prévio das direcções das escolas, que definem também os horários de cedência. Directores contactados pelo PÚBLICO confirmaram estes procedimentos, mas nem todos deram ainda luz verde.

    Das 90 escolas apresentadas, 39 ainda nem disponibilizaram as tabelas de preços nem os horários disponíveis. A Escola Secundária de Paredes é uma delas. "Quando a escola não era da Parque Escolar alugávamos os espaços desportivos. Os outros, em regra, não eram alugados", diz o director, Francisco Queirós. No site da empresa, esta é agora uma das escolas que tem tudo para arrendar, mas na prática os arrendamentos estão suspensos. Francisco Queirós explica que a Parque Escolar ainda não contratou o seguro obrigatório para o arrendamento de espaços desportivos e que também não estão definidas as condições em que se assegura a abertura da escola fora do seu horário de funcionamento.

    Na escola secundária Pedro Nunes, em Lisboa, que é tradicionalmente muito solicitada, a directora, Ana Vilarinho, optou por manter activo o seguro que já tinha. Como o site de arrendamento foi lançado já depois do início do ano lectivo, muitos dos contratos ainda revertem por inteiro para a escola. No próximo ano já não será assim.

    Segundo a Parque Escolar, "a existência de uma página na Internet de acesso livre permite, pela primeira vez, ter um acesso universal, organizado e transparente à oferta de espaços disponíveis para aluguer em todo o território continental". O site é também "uma montra" das intervenções feitas por aquela empresa que, a pedido do Governo, está agora a ser auditada pela Inspecção-Geral de Finanças.
    [/QUOTE]
    .
    Escolas da Parque Escolar estão para arrendar na Internet - Educação - PUBLICO.PT

    #2
    Excelente iniciativa!

    Á que rentabilizar as instalações do estado, e prestar serviços á comunidade, desde que evidentemente não interfira com o normal funcionamento dos equipamentos.

    Comentário


      #3
      eu jogo numa escola que faz isso

      Comentário


        #4
        É preciso é que não se molhem, porque as escolas da parque escolar têm candeeiros de 1000 euros a peça, mas estão fartas de meter água!
        Tudo o que implique rentabilizar o investimento sem lesar o interesse da escola e dos alunos é bem vindo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
          Excelente iniciativa!

          Á que rentabilizar as instalações do estado, e prestar serviços á comunidade, desde que evidentemente não interfira com o normal funcionamento dos equipamentos.
          mas era preciso criar uma empresa pública pública para fazer obras, tomar posse dos edifícios, arrendar as instalações às escolas e universalizar a disponibilidade de espaços???
          para mim a PE foi mais uma das negociatas do socratismo. com o intuito de fazer algo nobre, o cruzamento de interesses vieram ao de cima (como a entrega de projectos e obras à mesmas empresas) e agora temos escolas que não conseguem pagar a factura energética e têm que pagar o aluguer do que era seu à PE.

          Comentário


            #6
            As instalações escolares mudaram muito desde que andei no secundário:



            Espectáculo.

            A ver se os putos sabem manter o espaço!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X