Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero doar os meus livros da escola. Mas a quem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero doar os meus livros da escola. Mas a quem?

    Boas!

    É mesmo isso... Queria despachar os livros que tenho desde a primária até ao secundário, mas não os queria deitar fora porque a maior parte deles estão em excelentes condições e dá-me pena fazê-lo, sobretudo quando há tanta gente com dificuldade em comprar manuais.

    Já pensei em ir entregar à minha antiga escola, mas ouvi dizer que poderão não aceitá-los devido ao novo (des)acordo ortográfico. Será verdade?

    Em que outros locais posso deixá-los?
    Bibliotecas municipais? Centros de explicações?
    Ou papelão?

    Cumprimentos.

    #2
    A não ser que os coloquem na biblioteca para posterior consulta por parte dos alunos, provavelmente já mudaram de manuais, ou seja, os manuais utilizados agora não serão os utilizados por ti, ao que parece isso muda a cada 4 anos.

    Comentário


      #3
      É daquelas coisas que não deverás chatear-te muito a tentar "dar"...
      A minha respectiva é professora e temos a arrecadação cheia de "amostras" dos vários anos.
      Perguntei a uma instituição aqui da zona (tratam de meninos e adolescentes com poucas condições) se estavam interessados em manuais escolares não utilizados...

      A resposta foi um abanar horizontal de cabeça com um arreganhar de lábio superior... como se estivesse a oferecer um animal já morto depois de atropelado e ainda a pingar! (não tinha nenhuma imagem, lolool)... agora, imagina tu, com manuais já utilizados e "velhotes"!

      Depois disto, os manuais... continuam na arrecadação!

      Comentário


        #4
        Recusaram livros novos?

        Comentário


          #5
          Eu também devo ter por aqui livros escolares completamente novos. Daqueles que recomandavam comprar e nunca foram usados.

          Hoje em dia, pelos vistos, troca-se de manuais de X em X anos, como se a História fosse mudar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
            Recusaram livros novos?
            Como hei-de dizer isto?.....



            ...


            ...


            SIM!

            Comentário


              #7
              Meu Deus...

              Comentário


                #8
                Acho que há municípios que têm centros de troca gratuita de livros. Pelo menos em Setúbal tenho ideia que há.

                Comentário


                  #9
                  Embaixada de Timor-Leste
                  Lisboa - Portugal

                  Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário
                  Maria Natália Carrascalão

                  Conselheiro
                  Antonito de Araújo

                  Largo dos Jerónimos, No.3, 1 Andar, 1400-209,
                  Lisboa, Portugal
                  Tel: (+351) 21 3933 730
                  Fax: (+351) 21 3933 739

                  mail: embaixada.rdtl@mail.telepac.pt
                  mail: rdtl@mail.telepac.pt

                  Comentário


                    #10
                    Há escolas que têm bancos de livros e normalmente aceitam livros antigos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                      Embaixada de Timor-Leste
                      Lisboa - Portugal

                      Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário
                      Maria Natália Carrascalão

                      Conselheiro
                      Antonito de Araújo

                      Largo dos Jerónimos, No.3, 1 Andar, 1400-209,
                      Lisboa, Portugal
                      Tel: (+351) 21 3933 730
                      Fax: (+351) 21 3933 739

                      mail: embaixada.rdtl@mail.telepac.pt
                      mail: rdtl@mail.telepac.pt
                      Exacto... provavelmente os livros serão mais bem aceites através destes meios e nos PALOP's que propriamente cá em que os manuais que tens já estarão ultrapassados e foram há muito substituídos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Exacto... provavelmente os livros serão mais bem aceites através destes meios e nos PALOP's que propriamente cá em que os manuais que tens já estarão ultrapassados e foram há muito substituídos.
                        Foi exactamente isto que pensei.

                        Comentário


                          #13
                          Já doei alguns livros para Timor e material escolar através da Embaixada aqui em Bruxelas. Regularmente existel campanhas em Portugal de recolha de livros.

                          Em Timor precisam bastante de livros em Português para manter viva a língua. O Inglês e o Baahsa estão a ganhar terreno.

                          Comentário


                            #14
                            Tambem eu tenho aqui bastantes livros e não sei a quem dar. Sempre pensei que os paises Palop's de Africa os receberiam de bom gosto, mas lá está, que fará a entrega desses livros lá?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HoffmannF1 Ver Post
                              Tambem eu tenho aqui bastantes livros e não sei a quem dar. Sempre pensei que os paises Palop's de Africa os receberiam de bom gosto, mas lá está, que fará a entrega desses livros lá?
                              ONG's, por exemplo. Caritas, Cruz Vemelha, etc.

                              Comentário


                                #16
                                Provavelmente estão desactualizados em relação aos programas actuais! Mete para reciclar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Faço parte de uma associação que recebeu à dois anos montes de livros doados pelas editoras e que eram destinados aos Palop's mas que foram recusados....

                                  Comentário


                                    #18
                                    As minhas escolas tinham sempre manuais MUITO antigos (manuais antes do 25 de Abril, por exemplo) e os alunos podiam consultar. Como na altura que andava no básico a escola fez uma biblioteca maior, o espólio foi sendo repartido e quiseram ver-se livres de muitos dos livros. Eu, assídua no local, pude ficar com centenas de livros, mas sempre lhes dei uso. E a história repetiu-se até acabar o secundário. Tenho milhares de livros de texto, sempre lhes dei uso (imagens, complementar o estudo com dados históricos, conseguir fazer uma análise crítica relativamente à mudança científica, etc etc). Sinceramente, não me quero desfazer daquilo.

                                    No entanto, os meus colegas, ou davam os livros, ou deitavam para o lixo. Mas acho isso quase criminoso.

                                    Penso mesmo que a ideia dos PALOP é uma das melhores, eu sempre vi peditórios da parte deles. Os alunos agradecem e tudo.

                                    EDIT: entretanto, e encontrado noutro tópico...

                                    Editado pela última vez por Sereg; 13 December 2011, 14:52.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X