Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bancos com redução fiscal/impostos durante mais de uma decada.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Bancos com redução fiscal/impostos durante mais de uma decada.

    A noticia é de ontem e não sei se terá sido dado relevo para além da imprensa escrita.

    Estes Srs. negociaram com o governo contrapartidas pelo uso do fundo de pensões dos bancários.


    Banca ganha 20 anos de créditos fiscais por transferir pensões



    Estado vai compensar a banca pelo impacto negativo na transferência dos fundos de pensões. Créditos fiscais podem ir até 20 anos.


    O projecto de Decreto-lei que procede à transmissão para o Estado dos fundos de pensões dos bancos prevê que as instituições financeiras usem os gastos e variações patrimoniais negativas como crédito fiscal ao longo de um período que se estima seja de entre 10 e 20 anos. Quer isto dizer que o total dos prejuízos assumidos pelos bancos poderá ser usado (em partes iguais todos os anos) para abater ao lucro tributável, o que levará a que os bancos reduzam fortemente a sua carga fiscal nas próximas duas décadas.


    O artigo 9º do projecto de Decreto-lei - que foi colocado em apreciação pública e que ainda terá de ser publicado - refere que "os períodos de tributação se iniciem em ou após 1 de Janeiro de 2012".


    Ou seja, os custos imediatos que os bancos terão com a transferência dos fundos de pensões serão transformados em créditos fiscais, abatendo durante vários anos a factura a pagar ao Estado, a título de impostos.

    Em termos de balanço e demonstração de resultados, os bancos vão ter de registar já este ano os custos com a transferência dos fundos de pensões. Ainda está a ser estudado, por cada um dos bancos, que tratamento contabilístico irão dar aos respectivos défices dos fundos de pensões. Mas a maior parte do impacto irá sentir-se nos resultados líquidos, sendo de antever que os bancos no final deste ano apresentem prejuízos por conta deste custo extraordinário. Mas alguns poderão optar por levar parte do impacto a reservas, abatendo directamente ao rácio de capital.

    Links noticias
    Banca ganha 20 anos de créditos fiscais por transferir pensões

    Banca vai deduzir à factura fiscal perdas dos fundos de pensões

    ...
    Banca paga menos impostos nos próximos 20 anos



    A banca não tinha já uns benefícios fiscais no seu exercício ?

    Ficheiros anexados

    #2
    Acho que a grande ilusão é pensarmos que o estado dá benefícios aos bancos e não que estes exigem e conseguem. Infelizmente tornaram se tão grandes quanto os estados.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X