Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados paliativos: como aceder?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidados paliativos: como aceder?

    Tenho na família um caso em que se julga ser mais adequado o recurso a cuidados paliativos, já que a cura deixou de ser possível (cancro em estado avançado).

    Alguém sabe como aceder à rede de cuidados paliativos e se conhecem alguma unidade na zona de VN Famalicão / Santo Tirso ou arredores?

    Obrigado.

    #2
    Esta é a página dos cuidados paliativos do Ministério da Saúde.

    Pesquisando na mesma, acho que ajuda.

    Unidades de Cuidados Paliativos


    E lamento a situação, mas sem dúvida, o melhor a fazer é optar por este tipo de cuidados.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
      Esta é a página dos cuidados paliativos do Ministério da Saúde.

      Pesquisando na mesma, acho que ajuda.

      Unidades de Cuidados Paliativos


      E lamento a situação, mas sem dúvida, o melhor a fazer é optar por este tipo de cuidados.
      Depois de muita pesquisa também só encontrei isso e informação na página da ARS Norte que remete para esta rede. No distrito de braga parece não existir nenhuma unidade e no porto apenas 2 (IPO e uma unidade na Póvoa - Wecare).

      E unidades privadas? Alguém conhece e faz ideia do custo aproximado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
        Tenho na família um caso em que se julga ser mais adequado o recurso a cuidados paliativos, já que a cura deixou de ser possível (cancro em estado avançado).

        Alguém sabe como aceder à rede de cuidados paliativos e se conhecem alguma unidade na zona de VN Famalicão / Santo Tirso ou arredores?

        Obrigado.
        Em que hospital está/esteve a ser tratado.

        Já agora, viste aqui se não tens o que procuras?

        Equipas Coordenadoras Locais
        Editado pela última vez por Sansoni7; 18 December 2011, 11:10.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          Em que hospital está/esteve a ser tratado.
          VNFamalicão. Está novamente internado (desde sexta à noite, mas deve sair hoje outra vez).

          Parece que a minha sogra está a tentar "falar" com a equipa de gestão de altas, mas não está fácil.

          No início, o tratamento parecia o melhor, mas, talvez derivado da altura de sobrelotação, a atenção dispensada pelo pessoal do hospital não está a ser a melhor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
            VNFamalicão. Está novamente internado (desde sexta à noite, mas deve sair hoje outra vez).

            Parece que a minha sogra está a tentar "falar" com a equipa de gestão de altas, mas não está fácil.

            No início, o tratamento parecia o melhor, mas, talvez derivado da altura de sobrelotação, a atenção dispensada pelo pessoal do hospital não está a ser a melhor.
            Viva
            Do que sei, em casos semelhantes, o médico responsavel pelo doente referencia-o á Equipa de Gestão de altas que, por sua vez se encarregará de transferir o doente para uma Unide de Cuidados Paliativos da Rede, o mais próximo da área do doente e onde existam vagas.

            Tens PM
            Editado pela última vez por Sansoni7; 18 December 2011, 11:22.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
              Viva
              Do que sei, em casos semelhantes, o médico responsavel pelo doente referencia-o á Equipa de Gestão de altas que, por sua vez se encarregará de transferir o doente para uma Unide de Cuidados Paliativos da Rede, o mais próximo da área do doente e onde existam vagas.

              Tens PM
              Obrigado.

              Já agora, recebeste a minha resposta à PM. Não aparece nas minhas enviadas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                Obrigado.

                Já agora, recebeste a minha resposta à PM. Não aparece nas minhas enviadas.
                Sim...e já respondi.
                Quando precisares...manda.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X