Quanto mais miseráveis são, mais filhos fazem. Porquê? - Página 4

Página 4 de 7 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 207
Like Tree155Likes

Título: Quanto mais miseráveis são, mais filhos fazem. Porquê?

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Vocês são uns meninos. Eu cá andava à boleia.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Vocês são uns meninos. Eu cá andava à boleia.
    Isso era para ir para a escola! Ficava-se com o dinheiro do passe e ia à bolina para a escola durante anos!

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
    É óbivo que uma carrinha da mais jeito.
    Mto mais pratico.

O mal é qd se tem de comprar um carrinha xpto! Pode-se comprar uma carrinha por preço de jeito, se de facto se está preocupado com o espaço.
    Agora se os idiotas usam isso como desculpa, para depois comprar logo uma coisa tdi ou d....

Eu vou ao standvirtual e vejo boas carrinhas por menos de 10 mil euros, bem menos se for a gasolina.
    Não vejo é 308, 3008, a4 Avant etc a preços de amigo.

Por exemplo, não percebo pq não há mais Doblo e kangoo, de passageiros, a circular como carro de familia. Têm espaço pra dar e vender, são mto mais baratos do que Grand Scenic e C4 Picasso, os motores o mesmo....só pq não é bonito?? Tendo em conta o salário médio PT não percebo mtos dos carros que cejo a aandar, e mesmo os carros de amigos.
    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Subscrevo totalmente!

Ou o que dizer do enorme sucesso que o Dacia Logan MCV está a ser na Alemanha?? Cá quase não se vêem... é carro de "pobre"!
    Há 4 anos atrás .....

http://forum.autohoje.com/forum-gera...ludospace.html

Cá em casa os meios de transporte sempre foram bicicleta, SMTUC e CP.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Em relação a este história dos carros vs troca de carro há muito para dizer!

Obviamente que, quem não tem dinheiro ou, mesmo tendo, sabe que lhe vai fazer falta para bens essenciais, não deve, nem precisa, de trocar e carro apenas porque teve um filho!

Agora não me venham com as teorias de que o que faz um bom carro familiar também faz um citadino porque, de facto, NÃO FAZ! Aliás, fazer faz, leva de A para B, mas em condições muitas vezes complicadas!

Não tem comparação. Vocês têm mesmo filhos? Costumam entrar e sair de carros com bebés/crianças? Já tiveram que dar comer ou mudar a fralda a um bebé a meio de uma viajem? Pois, muitos provavelmente não.

Em resumo, um citadino/utilitário serve para familiar mas não tem comparação em termos de segurança e conforto com um real familiar!

E antes que alguém pergunte, sim, algum tempo depois do meu filho nascer troquei um Peugeot 307 por uma Renault Grand Scenic e, embora o 307 servisse perfeitamente, não tem nada a ver com a GS. Agora com o segundo, vai-se manter a GS obviamente!
    Num Honda Jazz faz-se isso tudo! Nunca ficou bagagem para trás!

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Importa referir o mais importante! Eu moro no interior alentejano! As escolas são gratuitas, há sempre vaga e quando é preciso há sempre alguém da família que toma conta dos putos! Basicamente é roupa (muita é oferecida e a do mais novo é quase toda herdada do mais velho) e comida e algumas consultas médicas!
    Qualidade de vida por morar no deserto!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
    Faz? sabes o que é que o Vanquish transporta na bagagem do carro? No meu caso teria de espalhar bagagem pelo habitaculo para colocar tudo aquilo que meto na bagagem nas viagens que costumo fazer com fequencia

Nem todos temos as mesmas necessidades.

Eu troquei por um carro maior quando nasceu a minha filha, mas porque tinha um comercial e não dava jeito levá-la no "galinheiro"
    Vanquish gosta disto.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Faz? sabes o que é que o Vanquish transporta na bagagem do carro? No meu caso teria de espalhar bagagem pelo habitaculo para colocar tudo aquilo que meto na bagagem nas viagens que costumo fazer com fequencia

Nem todos temos as mesmas necessidades.

Eu troquei por um carro maior quando nasceu a minha filha, mas porque tinha um comercial e não dava jeito levá-la no "galinheiro"
    Bagagem para 2 miúdos, incluindo carrinho, faz de certeza! Férias grandes no sul de Espanha até a cama desmontável se levou! São quase 400 litros de mala!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Só digo isto: Sou pai e espero morrer sem nunca ter de comprar uma carrinha, um suv ou (pior ainda) um monovolume. Até agora respeitei esse objetivo e julgo que o pior até já passou.
    rocketchef gosta disto.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Hoje em dia é só paneleirices pá! Muita viagem fiz eu para o Algarve, com 5 pessoas e tralha para 15 dias de acampamento, num Fiat 127!

Ok... não entrando em exageros, acho que se deve comprar um carro adequado às necessidades, mas eu não sou a melhor pessoa para falar pois lá em casa moram 2 carros a gasolina que totalizam 4.200 cm3, para percursos citadinos.
    4200? Que carros são esses?? Ou será 3200?

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

4200? Que carros são esses?? Ou será 3200?
    2200 + 2000

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    2200 + 2000
    Correcto. O ATR e o 206 GTi.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Só digo isto: Sou pai e espero morrer sem nunca ter de comprar uma carrinha, um suv ou (pior ainda) um monovolume. Até agora respeitei esse objetivo e julgo que o pior até já passou.
    Idem aspas!!!

Acrescento o facto de até agora como pai os meus carros foram 2 coupés!
    Jbranco gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Não me lixes! Tens um destes?!

Lom gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Não me lixes! Tens um destes?!

Também voa, mas baixinho.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Não duvido, mas também não te gabo a sorte.

Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Eu tambem troquei, o MX5 não é bem carro familiar Não comprei uma sw nem monovolume porque não achei necessidade para tal, cabe tudo no carro, se não couber meto as barras no tejadilho e mala, e ainda me dou ao luxo de andar com o suplente na mala pois no lugar dele tá o depósito GPL

Por razões económicas, não tá nos planos um 2º filho, mas se por acaso aparecer, não tenho intenções em trocar de carro, continuam a caber todos e a mala com espaço para tudo.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Bagagem para 2 miúdos, incluindo carrinho, faz de certeza! Férias grandes no sul de Espanha até a cama desmontável se levou! São quase 400 litros de mala!
    o jazz tem 380 litros se meteres bagagem até ao tecto ( http://www.honda.es/car/media/pdf/Folleto_ET_Honda_Jazz.pdf )

a minha bagageira tem 480 litros e é frequente enchê-la até ao tecto, o que equivale talvez a uns 600 litros (digo eu). Por exemplo agora no natal, só a quantidade de sacos de prendas que am inha filha recebe dos tios todos lá de cima, enchem grande parte da mala.
    Última edição por Vehicle : 19-12-11 às 11:43:31

Dan
    Dan está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

ha tantos exemplos destas coisas...

a mim o que me choca é um caso que presencio na rua onde moram os meus pais...

uma familia, inicialmente composta por uma rapariga e o tio da mesma... ambos com uma doença congenita (doença displasica da anca)... a Camara ofereceu-lhes um andar, ja com 30 anos, para viverem, dado que a barraca onde estavam estava mesmo a cair de podre... ora assim que se mudaram, a jovem engravida... sabendo que a doença que tem é genetica e herditaria em cerca de 80%... teve fé nos 20%, mas teve azar... a criança nasceu com o problema...

tudo bem, ate aqui... a segurança social paga!... entretanto, ano e meio mais tarde, engravida novamente... de outro homem!... la nasce o 2º, sem problemas... nao contente, 2 anos depois tem outro filho, novamente com o mesmo problema...

a Segurança social que pague a comida e etc... a camara oferece a agua, luz, gas... transporte das crianças para o infantario... pois ali ninguem trabalha...

entretanto, mudaram-se para lá o irmao /tambem com a doença) da rapariga, e mais uma familiar (que nao tem a doença, mas tem um atraso cognitivo)... que tambem ja teve um filho...

basicamente, vivem 8 pessoas, num T2, sustentado por todos nós, simplesmente pk ninguem se preocupa em fazer planeamento familiar a estas pessoas...

mas o pior ainda está para vir:

os adultos da casa (menos o tio, que é o mais velho e sensato), teem telemoveis recentes (a fulana, mae dos 3 filhos, ja trocou 3 vezes de tlmv em 3 anos)... andam bem vestidos (sim pk lhes dao roupa que eles depois nao querem vestir e preferem comprar e gastar tudo o que teem...) e tomam o peq-alm e 3 cafes por dia, no cafe da esquina da rua... mas depois vao ao banco alimentar buscar comida!!

e a novidade deste mês em casa deles: ZON! sim... pk ter uma TV nao xegava, tinham de ter ZON... so falta uma PS3 e um plasma, para me rir da "miseria"!

...e miseria?? vivem melhor que os meus pais se for preciso, que trabalham arduamente há mais de 20 anos para depois sustentarem gente desta, que vive às custas do estado e da ignorancia do povo...

ate pk podiam perfeitamente trabalhar (a rapariga e o irmao, pois so teem dificuldades na locomoçao, mas há muitos trabalhos de secretaria...)

--------------------------------------------------

ja fui de ferias para o Sul de Espanha por 2 semanas, 4 pessoas e bagagens respectivas, no meu Corsa... e fomos e viemos bem!!

quando tiver um filho nao vou a correr trocar de carro, embora o carro da minha namorada precise de reforma e o candidato seja uma SW (pk gosto, e nao pela necessidade/causa de ter um filho!).
    Última edição por Dan : 19-12-11 às 11:47:17
    air, DarthVader1933 and Joana1984 like this.

Chefe de Equipa Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Dan

Quanto à primeira parte do post, as desgraças e "miséria" atraem-se uams às outras.

Quanto à 2ª parte:

Hoje em dia a SS anda a cortar bastante nos RSI, tanto que na minha zona de origem nota-se um aumento brutal da criminalidade. Mas algumas IPS continuam a esbanjar (dar de qualquer maneira) os fundos provenitenes de alguns programas europeus. A minha mãe é assistente social e aqui à tempos defendeu, numa reunião, o corte de subsidios a umas dezenas de familias porque o comportamento era análogo ao que descreves. Foi acusada por gente que nunca trabalhou a sério (estagiários e pco mais) de estar desactualizada e ultrapassada.
    Joana1984 e Dan gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

2200 + 2000
    Porra, que este pessoal muita de carro com mais frequência que muitos mudam de cuecas!!!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

2200 + 2000
    Porra, que este pessoal muda de carro com mais frequência que muitos mudam de cuecas!!!

Dan
    Dan está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Dan

Quanto à primeira parte do post, as desgraças e "miséria" atraem-se uams às outras.

Quanto à 2ª parte:

Hoje em dia a SS anda a cortar bastante nos RSI, tanto que na minha zona de origem nota-se um aumento brutal da criminalidade. Mas algumas IPS continuam a esbanjar (dar de qualquer maneira) os fundos provenitenes de alguns programas europeus. A minha mãe é assistente social e aqui à tempos defendeu, numa reunião, o corte de subsidios a umas dezenas de familias porque o comportamento era análogo ao que descreves. Foi acusada por gente que nunca trabalhou a sério (estagiários e pco mais) de estar desactualizada e ultrapassada.

exactamente... e mais: as assistentes sociais que la foram, normalmente teem comportamentos dispares... houve uma que saiu de lá convencida que teria de fazer queixa, outras sairam de la a prometer mais apoios...

enfim, e dpois vem a Troika...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

e há assitências sociais ameaçadas..

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Porra, que este pessoal muda de carro com mais frequência que muitos mudam de cuecas!!!
    Guilty as charged! Mas por acaso até estamos calminhos! O 206 está lá em casa há 2 anos e o ATR há pouco mais de um ano.

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

o jazz tem 380 litros se meteres bagagem até ao tecto ( http://www.honda.es/car/media/pdf/Folleto_ET_Honda_Jazz.pdf )

a minha bagageira tem 480 litros e é frequente enchê-la até ao tecto, o que equivale talvez a uns 600 litros (digo eu). Por exemplo agora no natal, só a quantidade de sacos de prendas que am inha filha recebe dos tios todos lá de cima, enchem grande parte da mala.
    São mais de 380 até à chapeleira! A mala do Jazz é maior que a de um Golf IV!
    Estamos a falar do Jazz I e não do actual.
    Última edição por xsaraman : 19-12-11 às 12:18:28

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Guilty as charged! Mas por acaso até estamos calminhos! O 206 está lá em casa há 2 anos e o ATR há pouco mais de um ano.
    Deve ser da PDI! Ficamos mais calmos e sedentários!, mesmo as mulheres de "pelo na venta"!

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dan Ver Post
    ...

enfim, e dpois vem a Troika...
    A mim não me parece que o que leve o país à bancarrota sejam alguns que vivem à custa de quem trabalha.

Aliás quem mais vive à custa de quem trabalha são os que o povo Tuga ignorante lá tem posto à decadas e parece ter uma relação amor odio com eles. Porque apesar de tudo sempre pra lá voltam.

Daqui a uns anos não me admira que tenhamos o Socrates como Presidente da Republica!!!
    ...
    Acho que o que faz mais falta em Portugal para que possamos ter mais filhos, sejam as pré-escolas gratuitas para todos!
    Se a minha mulher não trabalhasse numa creche, não sei se teria 1 filho como tenho agora.

É que pagar quase 300€ até chegar aos 5 anos é uma brutalidade.

Tenho familiares que emigraram para França e arranjaram logo escolas gratuitas para todos os filhos, além de casa do estado. Só para terem uma ideia.

Mas também vejo que quanto mais pobres ou menos educação escolar têm, mais filhos fazem.
    Veja-se o caso da China e da India.....

Na volta é por isso que em Portugal estão sempre a Reduzir os orçamentos para a educação.......LOL

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Deve ser da PDI! Ficamos mais calmos e sedentários!, mesmo as mulheres de "pelo na venta"!
    Precisas de pôr pontos de exclamação em todas as frases? Não imaginas a entoação que dou ao ler as tuas frases. É cansativo!

Apresento-te o ponto final - .

Banido xsaraman's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Precisas de pôr pontos de exclamação em todas as frases? Não imaginas a entoação que dou ao ler as tuas frases. É cansativo!

Apresento-te o ponto final - .
    Cansada? Deve ser da PDI!
    Todos temos os nossos defeitos!
    Muito prazer ponto final!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Cansada? Deve ser da PDI!
    Todos temos os nossos defeitos!
    Muito prazer ponto final!