Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço de perfil em aço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço de perfil em aço

    Engenheiros do fórum, sabem dizer-me +- quanto pode custar um perfil UNP 400 com 6m de comprimento?
    É ao kg?

    E já agora, algum link de uma empresa que venda este tipo de produtos com o preço dos mesmos?

    Obrigado

    #2
    Contacta a J.Wimmer. Sempre muito prestáveis.

    Empresa | jwimmer.com | Tempera em Óleo | Tempera em Vácuo | Revenidos

    Comentário


      #3
      Obrigado pelo link mas não vou comprar nada...Quero apenas saber um "mais ou menos" para ter uma noção. Sabes?

      Comentário


        #4
        Podes pedir apenas informações a eles. Eu já o fiz.

        Comentário


          #5
          isso varia todos os dias. se quiseres o preço certo tens de falar com um fornecedor. Assim por alto nao te sei dizer.

          Comentário


            #6
            Obrigado, CharGerGti.

            diogortrick, mas varia porquê? Sempre é ao quilo como supus no primeiro post? Onde posso ver a cotação (o sítio mais "fiável" da cotação do ferro?)

            Comentário


              #7
              O preço anda neste momento a volta 0.65, 0.70€ o kg. o UNP400 pesa 71.8kgs/m, portanto, uma barra com 6m pesa cerca de 430kgs. dá cerca de 300€, mais IVA. Os preços variam de acordo com as cotações de mercado, um pouco como o petróleo.

              Comentário


                #8
                Não podia pedir uma resposta mais directa...obrigado

                E já agora, onde posso ver essas cotações de mercado?

                Comentário


                  #9
                  Hum... eu acrescentava que para colocar em obra podes fazer a conta a cerca de 2.40€/kg, portanto ... cerca de 1.000,00€!

                  Isto, claro, uma estimativa. E se for só mesmo essa barra, talvez até mais um pouco.

                  Comentário


                    #10
                    2.40€ o kg, seria o preço dela trabalhada, pintada e montada no sítio. Senão, nem pensar.

                    Para veres essas cotações, só ligando para fornecedores de ferro. Posso dar-te alguns nomes, depois procuras na net e ligas para lá.

                    Antero e Ca.
                    Silvafer
                    Oscacer
                    Nordesfer
                    Portugal Alves
                    Megaço

                    É para uma empresa, ou pessoal?

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas!

                      Colocaram uma barra UNP300 (e não 400 como por lapso referi! com um peso total de 46,2 * 6 = 277,2kg) como reforço numa estrutura minha e quero saber quanto é +- o preço de mercado da mesma.
                      Posso acreditar nesses 2,40€ admitindo o trabalho total? (transporte, trabalho da barra, pintura e colocação?)

                      Comentário


                        #12
                        Aqui tens o perfil mas não tem o preço, só pedindo informações.

                        Chagas S.A.

                        Comentário


                          #13
                          Contacta a ArcelorMittal, não deve haver uma empresa com uma oferta mais completa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                            Obrigado pelas respostas!

                            Colocaram uma barra UNP300 (e não 400 como por lapso referi! com um peso total de 46,2 * 6 = 277,2kg) como reforço numa estrutura minha e quero saber quanto é +- o preço de mercado da mesma.
                            Posso acreditar nesses 2,40€ admitindo o trabalho total? (transporte, trabalho da barra, pintura e colocação?)
                            Podes, e mesmo assim está algo caro.

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado por mais uns links de empresas mas não era bem isso que precisava ;)

                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              Podes, e mesmo assim está algo caro.
                              darkwings, 2,4€/kg preço final com IVA?

                              Comentário


                                #16
                                Sim, podes considerar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ok, muito obrigado ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                                    Não podia pedir uma resposta mais directa...obrigado

                                    E já agora, onde posso ver essas cotações de mercado?
                                    Em lado nenhum pois não existem cotações para o aço vendido em Portugal.
                                    Cada um vende ao preço que quer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O London Metal Exchange é a referência na cotação de mercado, para ligas ferrosas e não-ferrosas.
                                      Aí podes ter uma noção do preço do billet de aço, não para a diversidade de aços que existe.

                                      LME Steel Billet prices

                                      Se necessitares de algum vendedor, em que possas questionar sobre preços, surgiro-te ainda a a F Ramada, com uma volta no catálogo interactivo.

                                      Ramada - Aos e Indstriais SA .:.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                        O London Metal Exchange é a referência na cotação de mercado, para ligas ferrosas e não-ferrosas.
                                        Aí podes ter uma noção do preço do billet de aço, não para a diversidade de aços que existe.

                                        LME Steel Billet prices

                                        Referência não lhe serve de muito uma vez que ele está a comprar aço que já está em stock e ao quilo.

                                        Esses preço são para biletes de aço ainda não laminado, entregue em data futura à porta da fábrica e à tonelada ( mais de 1000 seguramente)
                                        Não tem nada a ver com o que ele quer.

                                        Tens de somar: custos de transporte do bilete até à fábrica que lamina o perfil ( se for o caso), os custo dos transportes entre esta e o armazenista em Portugal, e o lucro do armazenista...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                          Aqui tens o perfil mas não tem o preço, só pedindo informações.

                                          Chagas S.A.
                                          Eu já trabalhei numa metalomecânica e, se não me engano, os perfis em aço rondavam os 800€/tonelada (dependendo do perfil). Como alguém disse, cerca de 2,40€/kg é aproximadamente o preço de mercado para trabalho acabado e montado.

                                          EDIT: A parte complicada vai ser mesmo o transporte. Repara que um perfil de 6m tem que ser transportado num camião. Vai ser complicado arranjar um fornecedor que vá de propósito ao teu sítio entregar um perfil. Vais ter que andar sujeito a que a tua morada calhe no caminho de uma das voltas deles e, como és um cliente não industrial e que só quer um perfil, que te entreguem um "refugo". Atenção a isso.

                                          Quanto a tratamento de superficie, já pensaste nisso? É que se vais montar numa estrutura, não o podes por "crú".
                                          Editado pela última vez por LuisMiguel; 21 December 2011, 09:08.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ele já tem a peça montada em casa, não é para comprar! Deve ser para ver se foi roubado ou não. Se fosse para comprar, o ideal seria pedir preços a uma serralharia. Já agora, esses 2.40€/kg, são razoaveis para serralharia ligeira, ou para algo muito pequeno. Se for um pavilhão, por exemplo, os preços andam a volta dos 1.5€/kg. Esses 800€/ton, chegou até a estar mais caro mas em 2008, quando a bolha rebentou por todo o lado. O recorde foi ter de comprar ferro a 1.1€/kg. Depois veio por ai abaixo em 2009, até cerca de 0.45€-0.50€/kg. Neste momento está entre os 0.65 a 0.75€/kg.

                                            Sim, trabalho na área:P

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Referência não lhe serve de muito uma vez que ele está a comprar aço que já está em stock e ao quilo.

                                              Esses preço são para biletes de aço ainda não laminado, entregue em data futura à porta da fábrica e à tonelada ( mais de 1000 seguramente)
                                              Não tem nada a ver com o que ele quer.

                                              Tens de somar: custos de transporte do bilete até à fábrica que lamina o perfil ( se for o caso), os custo dos transportes entre esta e o armazenista em Portugal, e o lucro do armazenista...
                                              Ler de novo
                                              De facto a cotação do aço existe. Não existe é cotação para cada especificação, como indiquei, muito menos para produto final.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
                                                Ler de novo
                                                De facto a cotação do aço existe. Não existe é cotação para cada especificação, como indiquei, muito menos para produto final.
                                                Existe mas não serve de nada.

                                                Quanto muito ele deveria ir ver as cotação há 120 dias atrás ( data possivel em que o aço que ele compra hoje foi negociado) e tentar extrapolar os custos de processamento e transporte: achas que faz sentido para o utilizador final?
                                                As cotações de aço só interessam a que compra grandes quantidades e mesmo a esse não interessam muito pois a origem interessa muito mais.

                                                É um pouco como o petróleo...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Existe mas não serve de nada.

                                                  Quanto muito ele deveria ir ver as cotação há 120 dias atrás ( data possivel em que o aço que ele compra hoje foi negociado) e tentar extrapolar os custos de processamento e transporte: achas que faz sentido para o utilizador final?
                                                  As cotações de aço só interessam a que compra grandes quantidades e mesmo a esse não interessam muito pois a origem interessa muito mais.

                                                  É um pouco como o petróleo...
                                                  Não cheguei a entender a questão final, daí que tenha dado duas hipóteses.
                                                  Sendo assim, a mais plausível seria entrar em contacto directo com empresas vendedoras de aço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando perguntei onde poderia ver as cotações do ferro era para ter alguma ideia do preço da matéria-prima, porque fazer uma estimativa do preço final de um determinado produto a partir daí, seria no mínimo, muito pouco exacto.

                                                    Como já disseram, o objectivo era saber se fui ou não roubado e quanto a isso já tirei as minhas conclusões...

                                                    Uma vez mais, obrigado a todos pela ajuda e pelo que aqui aprendi

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                      2.40€ o kg, seria o preço dela trabalhada, pintada e montada no sítio. Senão, nem pensar.

                                                      Para veres essas cotações, só ligando para fornecedores de ferro. Posso dar-te alguns nomes, depois procuras na net e ligas para lá.

                                                      Antero e Ca.
                                                      Silvafer
                                                      Oscacer
                                                      Nordesfer
                                                      Portugal Alves
                                                      Megaço

                                                      É para uma empresa, ou pessoal?

                                                      Boas.
                                                      Eu qd referi o preço de 2.40€/kg era mesmo uma estimativa de preço final, "colocado" em casa.

                                                      Ainda bem que caiu nesses preços.
                                                      Em construções de armazéns/pavilhões é mais barato, claro.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X