Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico Anti-Natal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Topico Anti-Natal!

    Sim, topico Anti-Natal...
    Serei o unico a ficar um pouco irritado com toda esta correria de gastos e consumo no Natal e Ano Novo?

    E com este cinismo de contacto entre pessoas que nao se ligam nenhuma durante o ano e mandam texts ou telefonam no Natal?

    Um gajo que nunca mais me contactou, de repente envia mensagem a desejar boas festas.
    Respondo agradecendo, mas que seria hipocrisia minha, se nao mencionar que prefiro que mantenhamos contacto durante o ano.

    Um colega de trabalho vai oferecer aos avós uma prenda de £800 (um sistema de mobilidade em casa), mas quando lhe perguntei quantas vezes os visita no lar, respondeu com a maior das naturalidades, Pascoa e Natal...

    WTF...

    #2
    Subscrevo. A hipócrisia de tentarem comprar um lugar no céu nesta altura do ano é profundamente irritante.

    Comentário


      #3
      Assino por baixo...

      Comentário


        #4
        Já há um tópico sobre este tema.

        http://forum.autohoje.com/off-topic/...-do-natal.html
        Editado pela última vez por MrsX; 22 December 2011, 11:13.

        Comentário


          #5
          Diria antes que deverias alterar o nome deste tópico, segundo a tua revolta, para "Tópico anti sociedade actual"...

          Comentário


            #6
            Onde é que se assina?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por scion Ver Post
              Diria antes que deverias alterar o nome deste tópico, segundo a tua revolta, para "Tópico anti sociedade actual"...
              Porquê?

              Comentário


                #8
                Muitas pessoas so se lembram dos outros no Natal . Esta gente anda pior

                Apesar de já ser assim à uns anos. No Natal tentam ver se conseguem umas prendas !

                Comentário


                  #9
                  A mim só me irrita quererem pregar comigo às compras.

                  Bem, músicas de Natal também são muito irritantes e o transito nesta altura...

                  Comentário


                    #10
                    O Natal é uma altura em que se celebra uma coisa que nunca aconteceu, pelo menos no dia 25/12, criado pela maquina empresarial para facturar, e onde se tem de estar com a família mesmo que não se goste dela (não é o meu caso), e tentar ser o mais hipócrita possível.
                    Eu para mim é uma fase que só me chateia. Tenho de ir comprar coisas porque sim, tenho de fazer 400 kms de carro num dia porque sim, tenho de estar bem disposto porque sim. A única coisa que gosto é de estar com a família à mesa, mas isso também o fazemos varias vezes durante o ano.

                    Comentário


                      #11
                      Com o avançar da idade cada vez menos ligo ao Natal e este ano sem as tradicionais luzes nas ruas de Lx, praticamente nem me lembro que já está à porta.

                      As prendas reduzi praticamente ao mínimo e o mais sortudo é o meu sobrinho. De resto prendas só para os mais próximos.

                      Quanto aos sms não envio e não respondo a quem envia, prinicipalmente aqueles de "piadolas formatadas. Tenho por hábito enviar um e-mail a pessoas que apesar de estar pouco tempo, também tenho o mesmo cuidado no aniversário.

                      Comentário


                        #12
                        Esta época realmente já não me diz nada, em criança teria certamente a minha felicidade natalícia, agora pouco me diz, talvez quando for pai as coisas mudem mas para já é uma epoca que me passa ao lado.

                        Faço as compras porque tenho mesmo que dar algo e festejo o dia normalmente, nada de especial. As prendas são para serem dadas sem que exista um dia para tal, quem diz isso diz que a familia pode-se reunir toda sem ser no natal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                          Um gajo que nunca mais me contactou, de repente envia mensagem a desejar boas festas.
                          Respondo agradecendo, mas que seria hipocrisia minha, se nao mencionar que prefiro que mantenhamos contacto durante o ano.
                          Não leves a mal a pergunta. E tu tentas manter contacto com ele durante o ano?

                          Comentário


                            #14
                            Ah e tal, Natal dos hospitais e campanhas de ajudas ao coitadinhos por ser Natal, olha para nós, somos bonzinhos e tal...

                            Comentário


                              #15
                              Quando era miudo o natal era porreiro pelas prendas. Actualmente não me diz nada e é um dia como os outros.

                              Comentário


                                #16
                                Mais um por aqui que concorda com o autor

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
                                  Não leves a mal a pergunta. E tu tentas manter contacto com ele durante o ano?
                                  Sim, quando vim para Londres, ligava cada duas semanas, tanto para ele, como para os varios amigos em Portugal.
                                  Depois cansei-me...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Natal é, obviamente, uma época que as pessoas são livres de gostar ou não. Contudo, acho que quem não gosta ao ponto de se irritar com a situação, é porque ainda não encontrou a sua forma de celebrar esta quadra.

                                    Porque não é preciso ir atrás dos outros, não é preciso andar em correrias.

                                    O Natal é mais um pretexto para se estar com quem se gosta, lembrando-se dessas pessoas. As ofertas são símbolos, que se podem revestir de aspectos consumistas ou não.

                                    Já sei que a este meu post vão haver respostas (ou pelo menos pessoas a pensar) sobre como não é preciso o Natal para estarmos e nos lembramos daqueles que mais gostamos. É verdade. Mas que mal tem haver uma data (um dia!) no ano em que nos lembram isso? Uma data (mais uma) em que há um motivo para nos reunirmos com aqueles que amamos?

                                    PS: Não sou cristão, sou agnóstico. Os valores do Natal (feriado pagão e não cristão, já agora) são, para mim, transversais e são valores de dádiva, amor, amizade. Não são valores religiosos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Já há um tópico sobre este tema.

                                      http://forum.autohoje.com/off-topic/...-do-natal.html
                                      Ok, nao encontrei na pesquisa, os MOD podem unta-los se preferirem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já há muito tempo que o Natal perdeu a sua graça. Primeiro porque não sou católico, depois porque é uma época em que as pessoas têm tendência para serem estupidamente simpáticas, e depois porque parece que andam malucas à pressa nas compras, consumismo desenfreado, pseudo promoções de natal que depois em Janeiro os mesmos produtos estão mais baratos,etc,etc,etc.

                                        Ou seja não vejo nada de positivo no Natal.
                                        Editado pela última vez por warmthboy; 22 December 2011, 11:27.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                          Ok, nao encontrei na pesquisa, os MOD podem unta-los se preferirem.
                                          Para mim pode ser com Tulicreme!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            Para mim pode ser com Tulicreme!!
                                            Corrigir, junta-los. Esta m**da do Natal-mania tira-me do serio,

                                            Comentário


                                              #23
                                              fui o unico a ser inteligente e a fazer as compras de natal antes da época?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Junta ai ao rol ...

                                                Odeio os sorrisos cinicos, os desejos de boas festas, e a ceia de natal !!!

                                                Este ano vou para casa dos meus sogros, ter de levar com a famelga da minha mulher !!

                                                Vou de portatil e cheio de episodios do Dexter que faltam ver ... pode ser uma inspiração

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais uma assinatura.

                                                  Normalmente "escapo" ao Natal, oferecendo-me para trabalhar nessa altura, para grande felicidade dos meus colegas de trabalho.
                                                  Mas, 8 anos depois, este natal fico mesmo em casa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando era pequeno adorava o natal.

                                                    Pelas prendas,pelas pessoas da família que se juntavam em casa dos avós (cerca de 40pessoas),pelos doces (que não se comia sempre que se queria como agora),etc.

                                                    Depois com o passar dos anos,com a morte dos meus avós,tudo mudou e o natal deixou de ter tanta piada.

                                                    Este será o primeiro natal que irei passar sem o meu pai,pelo que nem me lembro que estamos a 2 dias da véspera de natal.

                                                    Ainda para mais depois da morte do meu pai deixei de acreditar em deus e na religião,pelo que será mais um dia normal com a diferença de que não saímos de casa e trocamos umas prendas.

                                                    Mas cada vez mais o natal está associado ao consumismo.

                                                    Abraço
                                                    Editado pela última vez por TomeSilva; 22 December 2011, 11:56.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                                                      Quando era pequeno adorava o natal.

                                                      Pelas prendas,pelas pessoas da família que se juntavam em casa dos avós (cerca de 40pessoas),pelos doces (que se comia sempre que se queria como agora),etc.

                                                      Depois com o passar dos anos,com a morte dos meus avós,tudo mudou e o natal deixou de ter tanta piada.

                                                      Este será o primeiro natal que irei passar sem o meu pai,pelo que nem me lembro que estamos a 2 dias da véspera de natal.

                                                      Ainda para mais depois da morte do meu pai deixei de acreditar em deus e na religião,pelo que será mais um dia normal com a diferença de que não saímos de casa e trocamos umas prendas.

                                                      Mas cada vez mais o natal está associado ao consumismo.

                                                      Abraço
                                                      depois do que ando a ver de à uns anos para cá... a únicas pessoas que levam uma prenda de valor é a namorada e o sobrinho (e afilhado) de resto são lembranças

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Gosto do Natal, também um pouco devido à minha reduzida idade. Mas gosto sobretudo pela oportunidade de juntar toda a família que realmente importa e com a qual mantenho contacto durante todo o ano.

                                                        Por outro lado, acho um hipocrisia impressionte as pessoas que se sentem na obrigação de comprar prendas, e contactarem com pessoas que... Não falam desde o Natal passado, que foi a última vez que lhes falaram

                                                        O Natal faz sentido se o encararmos como deve ser: um pretexto para reunirmos com a nossa família, amigos e até meros conhecidos, desde que lidemos com eles com a maior frequência possível. Agora, as pessoas que moram a 500kms de mim que não me vêem faz anos, dispenso que me telefonem a desejar um Feliz Natal, acho uma atitude hipócrita mesmo.

                                                        O consumo excessivo, faz parte da nossa sociedade, que é tradicionalmente consumista. E é nestas alturas que eu, quando entro num centro comercial, e vejo o meu pai a dar milhentas voltas e voltar para trás porque não havia lugar, me pergunto: Crise, onde andas tu ?!?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                          fui o unico a ser inteligente e a fazer as compras de natal antes da época?
                                                          Inteligente é fazê-las depois do Natal, lá para meados de Janeiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                            depois do que ando a ver de à uns anos para cá... a únicas pessoas que levam uma prenda de valor é a namorada e o sobrinho (e afilhado) de resto são lembranças
                                                            As pessoas que levam prendas no natal são as mesa«mas que levam ao longo do ano.

                                                            As pessoas a quem ligo são exactamente as mesmas com quem falo ao longo do ano.

                                                            Não é por ser natal que passo a dar mais prendas ou a ligar a mais gente.

                                                            Da minha parte quem leva prendas são a minha mãe,irmã,cunhado,uma prima e tios que passam comigo o natal em minha casa.

                                                            E de á uns anos a esta parte deixei de dar prendas "bonitas" e passei a dar prendas úteis.

                                                            Claro que a mãezinha é a que leva sempre mais prendas,mas isso já acontece no ano todo.

                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X