Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tratamento Imagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tratamento Imagem

    Viva caros forunistas.

    Gostaria que alguém mais entendido na matéria do que eu me explicasse como é que numa foto eu posso seleccionar um determinado objecto, ignorando o resto da "paisagem" e colocar num layer com o fundo branco. Passo a explicar com um exemplo: imagine-se uma foto de uma pessoa cujo pano de fundo é uma floresta. Aquilo que eu pretendo é seleccionar apenas a pessoas e colocar num fundo branco, sem ter que andar a pintar a floresta. Normalmente trabalho com o editor de imagens GIMP.

    Desde já o meu agradecimento pela atenção.

    #2
    Eu não sou grande entendido, mas acho que ainda não há ferramenta de "seleccionar pessoa"
    Terás de pegar no "lasso" ou coisa parecida e seleccionar bem a área que pretendes e depois copias e colas num fundo branco.

    Comentário


      #3
      Eu sei fazer, mas no photoshop....

      Comentário


        #4
        Pode ser que ajude...
        Gimp/Photoshop-Cut out an image with free select tool/lasso tool (of furry cute kitten) - YouTube

        Comentário


          #5
          Muito obrigado ao Lippe e ao restante pessoal. Era mesmo isto que eu pretendia.

          Comentário


            #6
            Ulha, quem vive sempre aparece...

            Comentário


              #7
              Bom dia gostaria de saber como é que faço para passar disto:


              Para isto:



              Há algum programa gratuito que faça isso?
              Eu tentei com o Paint.net, mas não fica em nada parecido.
              O objectivo é criar esboços para depois fazer pinturas de alto contraste como a segundo que ai esta.

              Comentário


                #8
                No photoshop: Image > Adjustments > Treshold e ajustar ao gosto os níveis(no gimp deve haver algo parecido, no paint.net talvez não)
                De seguida é apagar o que não interessa da imagem, eventualmente apagar algumas áreas brancas (refinar a imagem) . Por último, criar um novo layer abaixo deste e aplicar o fundo (nesta foto até parece pintado à mão, talvez a tela só tenha sido impressa com o darth).

                Depois da imagem preparada no photoshop, pode ser convertida em vectores no illustrator mas é melhor fazer um passo de cada vez

                Comentário


                  #9
                  Como fazer no gimp: Threshold Effect in GIMP - YouTube, já que pedes um programa gratuito.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado eyeball. vou experimentar o gimp, a ver como sai.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X