Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lojistas a ganhar dinheiro com portes... legal???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lojistas a ganhar dinheiro com portes... legal???

    Olá amigos!

    Gostaria de ter a vossa ajuda, sobre compras na internet, e então é assim:

    Neste site http://www.euroextras.pt/ e, depois do registo feito, para compra de umas lampadas H7 a imitar xenon, no valor de cerca de 9.50€, qual o meu espanto, quando me pedem para gastos de envio:10€ quando o envio em correio registado, menos de 500 gramas, fica em 2.77€

    E a minha dúvida passa por aqui: é legal ganhar dinheiro com os gastos de envio???
    Creio há uns tempos atrás, ouvir dizer que não é legal esta medida. Como não costumo comprar muito na net, agradecia as vossas opiniões.

    Obrigado

    #2
    Não sei se é legal, mas é frequente. Também não te esqueças que eles não combram 10€ de envio, é o envio, a embalagem, o trabalho de ir aos correios, etc.

    Já agora, este tópico tem de ir para outra secção.

    Comentário


      #3
      Mas não me parece que mesmo assim seja legal. A informação disponibilizada, é a de portes de envio e, não de embalagem. Por norma as empresas têm um contrato com transportadoras, neste caso os CTT, que fazem a recolha.

      Comentário


        #4
        Como é óbvio o gajo cobra o que quer, se arranjas mais barato assegura tu o transporte.

        Comentário


          #5
          O problema aqui não é o valor dos portes, mas sim alguém comprar lâmpadas de halogéneo rascas para imitar o xenon.

          Comentário


            #6
            podem cobrar o que quiserem pelo envio.

            os gastos de envio podem incluir o trabalho de ir aos correios por exemplo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
              Mas não me parece que mesmo assim seja legal.
              O que parece é uma coisa, o legal é outra.

              A casa até te podia pedir 1€ pelas lampadas e 20€ pelos portes...and so what?

              Comentário


                #8
                Que eu saiba, não existe nada que obrigue as empresas a cobrar apenas o que os CTT levam.

                Se nao estás na disposição de pagar, providências tu o transporte ou vais directamente à loja.

                Sendo que se comprares no Ebay, encontrarás mais barato e lâmpadas de qualidade e que iluminam (tais como as Osram Night Breaker Plus).

                Comentário


                  #9
                  Na ebay, por exemplo, tem muita coisa assim.
                  Deve ser para enganar os menos atentos.

                  OFF TOPIC ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                    podem cobrar o que quiserem pelo envio.

                    os gastos de envio podem incluir o trabalho de ir aos correios por exemplo.
                    Isto.
                    Provavelmente a empresa até agradece que lá vás, é que conhecendo aquela zona como conheço não vejo por lá correios perto.
                    De qualquer das formas, vais colocar essas lâmpadas para substituir as que lá tens de halogéneo ou queres meter xénon porque está na moda, e até se vé melhor!?

                    Tens regulação dos faróis?(já nem falo dos lava faróis) e ópticas homologadas para xénon?
                    È que se escreves que queres imitar xénon não me parece que tenhas!!
                    È que é muito bonito que para se ver um pouco melhor, se possa encadear quem circule em sentido contrario e com isso causar acidentes !

                    Tanta vez me cruzei com parolos assim, inclusive já os vi a passar pelas forças da ordem com os médios que mais pareciam os máximos com aquelas luzes azuis viradas para o céu e os srs agentes nada!
                    Quanto a mim esta situação deveria receber ainda mais atenção da policia do que o uso do cinto de segurança, porque se uns não o usam e colocam(á partida, apenas) a sua vida em risco o uso dessas luzes azeiteiras,sem regulação, colocam em perigo os outros !!!

                    Comentário


                      #11
                      Eles cobram o que quiserem e tu pagas/compras se quiseres!

                      Podem chamar portes, custos de preparação...ou Zé António. É apenas uma separação (supostamente para tornar mais compreensível) entre o custo do equipamento e de o colocar onde tu queres.

                      Não sei se é o caso, mas se tiverem atendimento/entrega nas suas instalações, podes sempre optar por ir lá buscar o equipamento. Deve é ficar um bocadinho mais caro do que os 10€

                      Comentário


                        #12
                        Em grande parte das lojas online usam um preço fixo para os portes, e a partir de certos valores de compras até os oferecem.

                        Comentário


                          #13
                          A questão não é a qualidade do material mas sim os portes de envio. Por acaso leste o que escrevi??? As lampadas podem servir apenas para exemplo. Se é rasca ou não, tens de dizer isso a quem vende material homolgado

                          Comentário


                            #14
                            A questão aqui são os portes... eu por acaso falei em marcas??? Mas desde já agradeço os teus conselhos mas... a questão é mesmo outra

                            Comentário


                              #15
                              A questão aqui são os portes de envio. Estas a ir por caminhos que nada têm haver. Mas já agora deixa que te diga: As lampadas podem servir de exemplo, para a questão dos portes de envio, apenas. Tambem se pode comprar lampadas para oferecer... certo??? Mas desde ja agradeço os teus conselhos. E, deixa que te diga, se dizes que não há correios lá perto, então não conheces a zona. Vens dar conselhos quando nada te pedi, apenas a questão dos portes de envio. Se calhar andas com pneus de 10 euros (os chamados semi novos) e vens para aqui dar lições??

                              Em relação ao xenon.... meu amigo, o meu carro vem com xenon de origem, e + não digo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                O problema aqui não é o valor dos portes, mas sim alguém comprar lâmpadas de halogéneo rascas para imitar o xenon.
                                A questão não é a qualidade do material mas sim os portes de envio. Por acaso leste o que escrevi??? As lampadas podem servir apenas para exemplo. Se é rasca ou não, tens de dizer isso a quem vende material homolgado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                  Isto.
                                  Provavelmente a empresa até agradece que lá vás, é que conhecendo aquela zona como conheço não vejo por lá correios perto.
                                  De qualquer das formas, vais colocar essas lâmpadas para substituir as que lá tens de halogéneo ou queres meter xénon porque está na moda, e até se vé melhor!?

                                  Tens regulação dos faróis?(já nem falo dos lava faróis) e ópticas homologadas para xénon?
                                  È que se escreves que queres imitar xénon não me parece que tenhas!!
                                  È que é muito bonito que para se ver um pouco melhor, se possa encadear quem circule em sentido contrario e com isso causar acidentes !

                                  Tanta vez me cruzei com parolos assim, inclusive já os vi a passar pelas forças da ordem com os médios que mais pareciam os máximos com aquelas luzes azuis viradas para o céu e os srs agentes nada!
                                  Quanto a mim esta situação deveria receber ainda mais atenção da policia do que o uso do cinto de segurança, porque se uns não o usam e colocam(á partida, apenas) a sua vida em risco o uso dessas luzes azeiteiras,sem regulação, colocam em perigo os outros !!!
                                  A questão aqui são os portes de envio. Estas a ir por caminhos que nada têm haver. Mas já agora deixa que te diga: As lampadas podem servir de exemplo, para a questão dos portes de envio, apenas. Tambem se pode comprar lampadas para oferecer... certo??? Mas desde ja agradeço os teus conselhos. E, deixa que te diga, se dizes que não há correios lá perto, então não conheces a zona. Vens dar conselhos quando nada te pedi, apenas a questão dos portes de envio. Se calhar andas com pneus de 10 euros (os chamados semi novos) e vens para aqui dar lições?? E agora vou usar uma frase tua: Tanta vez me cruzei com parolos assim

                                  Em relação ao xenon.... meu amigo, o meu carro vem com xenon de origem, e + não digo
                                  Editado pela última vez por CarlosXX; 29 December 2011, 17:14.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Que eu saiba, não existe nada que obrigue as empresas a cobrar apenas o que os CTT levam.

                                    Se nao estás na disposição de pagar, providências tu o transporte ou vais directamente à loja.

                                    Sendo que se comprares no Ebay, encontrarás mais barato e lâmpadas de qualidade e que iluminam (tais como as Osram Night Breaker Plus).
                                    A questão aqui são os portes... eu por acaso falei em marcas??? Mas desde já agradeço os teus conselhos mas... a questão é mesmo outra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Às vezes os portes são mais caros que o produto. Eu só mando vir se compensar ou se for uma coisa difícil de arranjar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Às vezes os portes são mais caros que o produto. Eu só mando vir se compensar ou se for uma coisa difícil de arranjar.
                                        Neste caso acho muito caro. Mas, por historias que entretanto me contaram, já nada me admira vindo dessa casa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                          A questão aqui são os portes... eu por acaso falei em marcas??? Mas desde já agradeço os teus conselhos mas... a questão é mesmo outra
                                          Não, não falaste de facto em marcas.

                                          Apenas pretendi ajudar o melhor possível.

                                          Mas como já referido, não será somente essa casa, em que os portes são muitas vezes mais caros, do que o valor do produto em si.

                                          Mas em todo o caso e pretendendo adquirir umas lâmpadas de efeito xenon (independentemente do uso que lhe queiras dar e foras a marcas), dá uma vista de olhos no Ebay.uk, que verás lá lâmpadas tipo Xenon com portes incluídos, a custar certamente o que custa a unidade do que referiste acima.
                                          Editado pela última vez por nto; 29 December 2011, 17:55.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Não, não falaste de facto em marcas.

                                            Apenas pretendi ajudar o melhor possível.

                                            Mas como já referido, não será somente essa casa, em que os portes são muitas vezes mais caros do que o valor do produto em si.

                                            Mas em todo o caso e pretendendo adquirir umas lâmpadas de efeito xenon (independentemente do uso que lhe queiras dar e foras a marcas), dá uma vista de olhos no Ebay.uk, que verás lá lâmpadas tipo Xenon com portes incluídos, a custar certamente o que custa a unidade do que referiste acima.
                                            Obrigado. Mas a questão são mesmo os portes em Portugal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Simples, procura noutro lado quem cobre menos nos portes, pois efectivamente há quem carregue bem.

                                              No Ebay, que uso mais frequentemente, um dos factores mais importantes é esse. Muitas vezes acabo por pagar mais qualquer coisa no produto, mas que compensa face aos portes no outro.

                                              Por cá o processo é semelhante. Se um cobra muito porque contabiliza vários custos associados, deslocação, combustível, etc., tenta procurar noutro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O valor dos portes no eBay é apenas indicativo. O que interessa é o valor total do produto + portes.

                                                Nessa loja optaram por um preço fixo, apesar de ser superior ao valor real do serviço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O valor dos portes representa o total do Serviço. Ou seja Portes do Correio + Embalagem + serviço em si.
                                                  Ao comprares pela internet compras um artigo e um serviço. NEste caso tambem de o levarem aos correios. Em qq espaço comercial indirectamente pagas o serviço.
                                                  Em todoo mundo e inclusive no EBAY cada um pede o q lhe apetece. Qunado muito superior eu entendo q de facto é desagradavel.
                                                  Tambem À os casos em q o pacote menor que possuem é enorme. Ou seja mandas vir umas lampadas e vem numa caixa onde cabe uma TV. Ja aconteceu-me isso varias vezes

                                                  NOTA:
                                                  Acho curioso a tua questao quanto À legalidade disso e nao a legalidade de circulares com isso. Creio q seja ilegal e em muitos centros de inspecao nao passa. Q idade tens?

                                                  Nao leves a mal mas parece tipico da malta q implica por implicar... Mas na verdade deviam era implicar contigo se usares isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Só uma coisa, custos de envio é considerado:

                                                    Custo do embalamento+Custo do envio por correios/transportadora/levar a pé/whatever+Custo de deslocação

                                                    Há lojas que têm bons contractos para envios por correio, outras que nem tanto.
                                                    Depois há aquelas que efectivamente roubam o cliente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                                                      O valor dos portes representa o total do Serviço. Ou seja Portes do Correio + Embalagem + serviço em si.
                                                      Ao comprares pela internet compras um artigo e um serviço. NEste caso tambem de o levarem aos correios. Em qq espaço comercial indirectamente pagas o serviço.
                                                      Em todoo mundo e inclusive no EBAY cada um pede o q lhe apetece. Qunado muito superior eu entendo q de facto é desagradavel.
                                                      Tambem À os casos em q o pacote menor que possuem é enorme. Ou seja mandas vir umas lampadas e vem numa caixa onde cabe uma TV. Ja aconteceu-me isso varias vezes

                                                      NOTA:
                                                      Acho curioso a tua questao quanto À legalidade disso e nao a legalidade de circulares com isso. Creio q seja ilegal e em muitos centros de inspecao nao passa. Q idade tens?

                                                      Nao leves a mal mas parece tipico da malta q implica por implicar... Mas na verdade deviam era implicar contigo se usares isso
                                                      Eu disse que ia usar???? Eu estou a falar de gastos de envio... é assim tão dificil de entender???? O código de estrada diz: luzes brancas ou amarelas. As de imitação de xenon, dão luz branca e são a maior parte homolgadas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas. Há vários tipos de envio. Registado, CTT Expresso, e sem ou com cobrança. E com cobrança já deve vir para perto desse valor. E depois ainda há a DHL e outras transportadoras cujos valores praticados já desconheço. Mas é como um user já respondeu, o envelope, que neste caso deve ser almofadado com aquelas bolhinhas de ar, também tem um preço. Juntamente com o tempo "perdido" e o transporte até à estação dos CTT, tudo tem um custo, que muito provavelmente já deve ter sido calculado pela empresa que vende o produto.
                                                        Porém, existe certamente (minha opinião) quem ganhe "meia dúzia" de euros com este método.
                                                        Abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por skportugal Ver Post
                                                          Boas. Há vários tipos de envio. Registado, CTT Expresso, e sem ou com cobrança. E com cobrança já deve vir para perto desse valor. E depois ainda há a DHL e outras transportadoras cujos valores praticados já desconheço. Mas é como um user já respondeu, o envelope, que neste caso deve ser almofadado com aquelas bolhinhas de ar, também tem um preço. Juntamente com o tempo "perdido" e o transporte até à estação dos CTT, tudo tem um custo, que muito provavelmente já deve ter sido calculado pela empresa que vende o produto.
                                                          Porém, existe certamente (minha opinião) quem ganhe "meia dúzia" de euros com este método.
                                                          Abraço
                                                          Nem +

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No ebay é bastante frequente ver lojas que claramente estão a fazer o seu lucro nos supostos portes.

                                                            Por exemplo um dado produto custa 10€ e tem 5€ de portes, um superior custa os mesmos 10€ (preço que aparece destacado na listagem) mas tem 10€ de portes. Provavelmente é mesmo para apanhar os menos atentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X