Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tv paga por satélite.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tv paga por satélite.

    boas, dentro de dias vou aderir a televisão paga por satélite, ainda não escolhi foi a operadora, mas isso já é outra historia....o certo é que levam 80 euros para vir montar e um vizinho meu amigo, que é electricista diz que me monta isto, eu gostava era de saber se aquilo alem de montar a parabólica e a ligar ao aparelho dentro de casa, é preciso fazer mais alguma coisa para ter o serviço operacional? e como quero 2 box tenho que puxar 2 cabos da parabólica para dentro de casa correcto?

    obrigado

    #2
    Tanto a MEO como a ZON usam o Hispasat. A instalação pode ser feita por qualquer um claro, mas abdicando da garantia em caso de necessária uma manutenção.
    Como é para duas box's será necessário dois cabos sim, provavelmente três (a box principal deve ser uma DVR e deve precisar de um segundo cabo, pelo menos na ZON), e um LNB com 4 saídas (julgo que não haja de 3).
    De resto a instalação não tem nada que saber, é alinhar bem a antena e ligar um cabo directo do LNB ao equipamento

    Comentário


      #3
      é que hoje fui a meo e os gajos querem que eu pague 20€ de activação, e mesmo que seja eu a montar tudo em casa, tenho que pagar 40€ para o técnico ir montar a segunda box obrigatoriamente, ela disse que eu posso montar tudo para uma box, mas se quiser a segunda tem que ser ele a ir lá para fazer uma ligação qualquer para a segunda box.
      resumindo, eu quero poupar nos 80€ de instalação, mas o meu quer comer-me pelo menos 60€ para ter os serviços deles ( 60€ que são 20 de activação e de instalação da segunda box pelo técnico), e ja sou cliente PT com telefone e internet, imaginem se não fosse......

      Comentário


        #4
        Eu optaria apenas por ter uma box (só um cabo, só um lnb, só um aluguer da box = mais barato e fácil) e esperaria pelas promoções que eles fazem em que "oferecem" a activação e mais um mês ou dois gratis. quanto à parabólica qualquer pessoa instala aquilo cá fora. o hispasat tem sinal forte e é fácil de encontrar mesmo a olho com uma bussula.

        Comentário


          #5
          já escolhi o novo operador, e sem sombra de duvida a escolha caiu para a zon, para verem as diferenças de operadores:

          activação: no meo tinha que pagar 25 para activar o serviço, na zon não paguei nada. (poupei 25euros)

          Instalação: como escolhi ser eu a fazer a instalação, no meo tinha que comprar o prato, montar, fazer eu toda a instalação gratuita para uma box, mas se quisesse ligar uma segunda box obrigatoriamente tinha que ligar para o meo e pagar 40€ para o técnico ir ligar a segunda box a antena, não deixam ser o cliente a ligar mais do que uma box sem pagar; na zon não paguei nada e trouxe comigo todos os aparelhos para fazer a montagem sem qualquer custo e ainda me ofereceram a parabólica. (poupei os 40€ da historia do técnico ter que vir montar a segunda box, e ainda poupei dinheiro de uma parabólica)

          contracto: ambos de 24 meses.

          canais: 60 canais na zon como no meo ao mesmo preço, mas na zon com mais oferta de canais HD.

          Box: no meo ia pagar por cada box HD sem gravação 3,25€, na zon pago 3,50€ por cada box HD mas uma das boxes é de gravação mas com o preço de uma box normal.


          sem sombra de duvida a zon foi a melhor escolha actualmente e continuo com o telefone fixo e adsl pelo sapo.

          agora é preciso ajuda da malta do forum para fazer a instalação.lololol
          a menina da zon ja me activou as boxes antes de eu as trazer para casa, agora só tenho que montar a antena e comprar o cabo, agora aqui vai a minha duvida, pelos vistos para a box HD-DVR o cabo ou a ficha tem que ser diferente do fio que vai fazer a ligação a box normal, estou enganado? qual o nome técnico do tradicional cabo para fazer a ligação entre a antena e o aparelho? obrigado

          Comentário


            #6
            mas aderindo à zon e sendo o telefone e a net da PT se calhar pagas mais porque em zonas meo o triplay net+telefone+tv fica por cerca de 50 euros.
            opa, se ela já ativou as boxes é começar já a montar isso tudo. cabo coaxial é como se chama e existe até nos chineses, mas é melhor comprar um melhorzito. a casa não tem instalação? também é necessário duas fichas terminais para o cabo. uma extremidade é ligada ao lnb e a outra à entrada da box.
            afinar uma parabólica com motor deu-me água pela barba, mas sintonizar o hispasat (está na posição 30º oeste) é facil com uma bussula, as coordenadas exatas dependem da tua localização geográfica. liga-se tudo, de preferência convém ter contato visual com a tv e com tudo ligado é necessário ir por tentativas até captar o sinal do satélite. se houver alguma parabólica no lugar é ver para que direção está apontada.

            Comentário


              #7
              pode parecer estranho, mas fica-me mais barato ter serviços de operadoras diferentes do que só de uma operadora, e agora explico:
              ter net, telefone e tv pela zon estava fora de questão porque a zon em zonas satélite não tem internet adsl mas sim só Internet por pen, e isso estava fora de questão.
              quanto ao meo, para ter os 3 serviços, alem de ter que pagar aquele dinheiro que mencionei em cima das instalações e activações, ia pagar por 60 canais, net de 12 megas como tenho agora pelo sapo, chamadas SÒ A NOITE DE BORLA e duas boxes 52€ durante 12 meses, e ao fim desses 12 meses passava a 62€.
              enquanto actualmente no sapo por net 12 megas e chamadas gratis 24HORAS POR DIA pago 20€, mais os 23,50 que vou pagar de ZON ja com todos os equipamentos faz o preço final dos 3 serviços de 43,50€ e durante tempo indeterminado (nada de aqui a 12 meses me aumentarem mais 10€ como no meo) por isso ter serviços diferentes ate pode dar mais trabalho em pagamento de facturas em caso de apoio técnico, mas fica muito mais barato ao fim do mês.

              eu tenho um vizinho electricista que me vai ajudar (só não posso montar já porque as parabólicas estão esgotadas e só la para terça feira é que chegam) e caso a coisa não corra tão bem, tenho outro vizinho com que tenho pouca confiança, mas que trabalha nas montagens de tv cabo e se a coisa correr mal a primeira pergunto-lhe quanto dinheiro ele leva para me dar uma ajuda.
              tenho mais parabólicas ao lado de onde vai ficar a minha no telhado para me guiar de como deve estar apontada a mesma para o locar correcto, agora a grande duvida que tenho mesmo é a historia do cabo para a box com gravação que pelos vistos tem que ser cabo duplo ou com 2 fichas para a box gravar e transmitir ao mesmo tempo......podes explicar isto das ficha dupla para gravação?
              Editado pela última vez por Marco99; 31 December 2011, 14:38.

              Comentário


                #8
                O cabo é muito importante, recomendo que escolhas um cabo RG6 e nada de diâmetro inferior.
                As fichas F devem ser isoladas no exterior (imagino que vás usar fichas de rosca).
                Terás de passar 3 cabos, dois para a box de gravação e mais um para a box suplementar.
                Alinhar o prato deve ser a maior dor de cabeça, mas tenta com esta ajuda : Satellite Finder / Dish Pointing Calculator with Google Maps | DishPointer.com

                Boa sorte, e cuidado no telhado

                Comentário


                  #9
                  De certeza que na prática tens internet de 12Mb da Sapo?

                  É que nesse caso poderias ter os 3 serviços da Meo (por linha telefónica) que tem várias vantagens sobre o satélite.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                    é que hoje fui a meo e os gajos querem que eu pague 20€ de activação, e mesmo que seja eu a montar tudo em casa, tenho que pagar 40€ para o técnico ir montar a segunda box obrigatoriamente, ela disse que eu posso montar tudo para uma box, mas se quiser a segunda tem que ser ele a ir lá para fazer uma ligação qualquer para a segunda box.
                    resumindo, eu quero poupar nos 80€ de instalação, mas o meu quer comer-me pelo menos 60€ para ter os serviços deles ( 60€ que são 20 de activação e de instalação da segunda box pelo técnico), e ja sou cliente PT com telefone e internet, imaginem se não fosse......
                    Antes de mais regateia, diz que a ZON te oferece melhores condições, assim eles não cobram a activação. O mesmo se sucede para a ZON!

                    Comentário


                      #11
                      O cabo é muito importante, recomendo que escolhas um cabo RG6 e nada de diâmetro inferior.
                      As fichas F devem ser isoladas no exterior (imagino que vás usar fichas de rosca).
                      Terás de passar 3 cabos, dois para a box de gravação e mais um para a box suplementar.
                      Alinhar o prato deve ser a maior dor de cabeça, mas tenta com esta ajuda : Satellite Finder / Dish Pointing Calculator with Google Maps | DishPointer.com

                      Boa sorte, e cuidado no telhado
                      era mesmo isso que queria saber, é que fiquei na duvida se tinha que na ponta de 1 só cabo fazer uma ligação para 2 fichas ou ser mesmo 2 cabos diferentes. mais uma coisa não há a vender 2 cabos dentro do mesmo fio mesmo que seja mais caro?


                      De certeza que na prática tens internet de 12Mb da Sapo?

                      É que nesse caso poderias ter os 3 serviços da Meo (por linha telefónica) que tem várias vantagens sobre o satélite.
                      a net ronda os 5 megas apesar de ser de 12, onde moro ninguem consegue mais que isto infelizmente, por isso só tv cabo por satelite



                      Antes de mais regateia, diz que a ZON te oferece melhores condições, assim eles não cobram a activação. O mesmo se sucede para a ZON!
                      como já tinha dito a escolha já esta feita, agora achas que eu já sendo cliente PT ia andar a fazer choradinho quando eles não me ofereciam nada e a concorrência me dava melhores condições? é que estamos a falar de uma poupança por mês de 10€ e de 60 euros que tinha que largar logo no dia que decidisse aderir ao meo....... já tenho telefone PT a 25 anos em casa e net a 10, e querem que pague activações e afins? só não mudei tudo para a zon porque eles não têm net por adsl se não já estava.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                        era mesmo isso que queria saber, é que fiquei na duvida se tinha que na ponta de 1 só cabo fazer uma ligação para 2 fichas ou ser mesmo 2 cabos diferentes. mais uma coisa não há a vender 2 cabos dentro do mesmo fio mesmo que seja mais caro?
                        Há cabo coaxial duplo, mas aposto muito mais na qualidade de dois cabos RG6. A distância do LNB até à box é de quantos metros?

                        Comentário


                          #13
                          acho que não chega a 15 metros.

                          Comentário


                            #14
                            Se és cliente PT fizeste mal, terias "chorado" e ficadas de certeza com uma mensalidade mais baixa no pacote de tv

                            Comentário


                              #15
                              a gaja do meo não me oferecia uma parabólica sendo eu ja cliente PT, quanto mais baixar preços a canais.
                              Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                              Se és cliente PT fizeste mal, terias "chorado" e ficadas de certeza com uma mensalidade mais baixa no pacote de tv

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                acho que não chega a 15 metros.
                                Com uma distância tão curta não precisas de ser muito rigoroso na escolha do cabo. Não deverá haver muita atenuação.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                                  a gaja do meo não me oferecia uma parabólica sendo eu ja cliente PT, quanto mais baixar preços a canais.
                                  Não tocaste no ponto chave, dizeres a ela que querias cancelar a prestação dos serviços deles, e havias de ver!
                                  Até Agosto pagava, telefone 17€ +-, net 32€ e meo 43€, uma tarde liguei para lá para cancelar estes serviços e o resultado foi.......................49€ por telefone, net, e meo durante um ano, e ainda me atribuiram trafego ilimitado sem pagamento por banco na net.
                                  Em Agosto deste ano, volta-se a chorar, porque já diz o velho ditado...." quem não chora, não mama!"

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://imgs.sapo.pt/files/meo_v2/pdf/Guia_Antena.pdf
                                    Manual de Instala o de Sat Lite Hispasat

                                    Comentário


                                      #19
                                      depois de negociares fizeram-te 49€ durante um ano, eu pago 43euros por tudo, já com 2 boxes e sem preços que ao fim de 12 ao 24 meses são adulterados. ainda achas que fiz mau negocio? o único inconveniente dependente do ponto de vista é que vou trabalhar com 2 operadoras, de resto poupo dinheiro.
                                      Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                                      Não tocaste no ponto chave, dizeres a ela que querias cancelar a prestação dos serviços deles, e havias de ver!
                                      Até Agosto pagava, telefone 17€ +-, net 32€ e meo 43€, uma tarde liguei para lá para cancelar estes serviços e o resultado foi.......................49€ por telefone, net, e meo durante um ano, e ainda me atribuiram trafego ilimitado sem pagamento por banco na net.
                                      Em Agosto deste ano, volta-se a chorar, porque já diz o velho ditado...." quem não chora, não mama!"

                                      Comentário


                                        #20
                                        muito obrigado. vou ver com atenção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          marco, eu também instalei 12 megas por adsl na PT, ao fim de 3 semanas e inúmeras reclamações por não conseguir mais que 1.70mb baixei o serviço pra 4 megas e só paguei essas 3 semanas com maior velocidade. reclama, liga para o apoio técnico e e pede pra baixarem o serviço, não te esquecendo do estorno pela chamada. ainda esta semana que passou a zon passou-me a chamada para a vodafone e eles lá não conseguem que eu tenha net da vodafone mais que 394kb. parece que vou ter que ficar atolado na mer... meo depois de chegar ao final dos 12 meses.

                                          Comentário


                                            #22
                                            primeiro actualmente a internet mais baixa que o sapo comercializa é 12 megas que é ja a que eu tenho, segundo, apesar de a minha net rondar valores longe dos 12 megas anunciados, não tenho qualquer tipo de reclamação em relação a mesma. jogo online bem, não me queixo da velocidade dos downloads e a net é sempre constante e sem falhas, não tenho qualquer tipo de motivo para reclamar, tendo em conta que eu e todos os meus vizinhos temos net a rondar estes valores, os próprios técnicos da pt dizem mesmo que aqui nem vale a pena aderiri a net de 24 que não compensa devido a fraca qualidade das linhas e sinal.
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            marco, eu também instalei 12 megas por adsl na PT, ao fim de 3 semanas e inúmeras reclamações por não conseguir mais que 1.70mb baixei o serviço pra 4 megas e só paguei essas 3 semanas com maior velocidade. reclama, liga para o apoio técnico e e pede pra baixarem o serviço, não te esquecendo do estorno pela chamada. ainda esta semana que passou a zon passou-me a chamada para a vodafone e eles lá não conseguem que eu tenha net da vodafone mais que 394kb. parece que vou ter que ficar atolado na mer... meo depois de chegar ao final dos 12 meses.

                                            Comentário


                                              #23
                                              já está tudo a funcionar., obrigado pela ajuda.

                                              agora uma duvida para quem tem zon box DVR, a qualidade da gravação é igual quando estão a gravar o programa que estão a ver em relação a gravar um programa em relação a agendamento?
                                              é que quando gravo o que estou a ver fica com algumas interferências, mas quando coloco a box a gravar outra coisa ela grava perfeitamente.....
                                              abc

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aproveitando este tópico, gostaria de aconselhamento vosso!
                                                Tenho neste momento contratualizado com o operador Meo uma prestação de serviço de tv satélite de 2 pacotes de tv...pacote Super Mega e pacote Sportv.
                                                Acontece que no pacote Sportv tenho 4 canais, sportv 1, 2,3 e 4. No entanto, quase todos os fins de semana sou impossibilitado de ver jogos de futebol na Sportv4 porque estão a transmitir jogos em alta definição.
                                                A minha pergunta é.........mas estando eu a pagar um pacote de tv, não deveria ter possibilidade de ver todos os canais que pago?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                                                  Aproveitando este tópico, gostaria de aconselhamento vosso!
                                                  Tenho neste momento contratualizado com o operador Meo uma prestação de serviço de tv satélite de 2 pacotes de tv...pacote Super Mega e pacote Sportv.
                                                  Acontece que no pacote Sportv tenho 4 canais, sportv 1, 2,3 e 4. No entanto, quase todos os fins de semana sou impossibilitado de ver jogos de futebol na Sportv4 porque estão a transmitir jogos em alta definição.
                                                  A minha pergunta é.........mas estando eu a pagar um pacote de tv, não deveria ter possibilidade de ver todos os canais que pago?
                                                  Tens a possibilidade de ver todos os canais que pagas, depende de ti e não deles.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Tens a possibilidade de ver todos os canais que pagas, depende de ti e não deles.
                                                    Sim, se os pago acho que deveria vê-los!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X