Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casa dos Segredos vs Peso Pesado - Porque é que o 1º tem mais audiências ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Casa dos Segredos vs Peso Pesado - Porque é que o 1º tem mais audiências ?

    Apesar de muito diferentes, estes 2 programas claramente competem por audiências, aparentemente com vantagem para o 1º.

    Conheço os 2 programas, apesar de ver muito pouco (quase nada) a Casa dos Segredos e esporadicamente o Peso Pesado. De qualquer forma tenho ideia de que o 1º é muito mau. Assenta essencialmente em pessoas com pouco interesse e é um programa em que não se aprende nada. Os participantes buscam o sucesso "fácil" têm uma gritante falta de cultura e valores como a futilidade o culto da imagem e da superficialidade parecem-me a sua imagem de marca.

    O Peso Pesado explora a doença do século XXI - a obesidade ! e dá visibilidade a uma espécie de tratamento de choque, à base de alimentação e exercício, misturando umas regras tipo jogo para tentarem criar motivos adicionais de interesse para os potenciais espectadores. Apesar de tudo é minimamente constructivo pode-se aprender alguma coisa sobre exercício, nutrição, hábitos saudáveis, etc. e passa a imagem de que é necessário esforço para mudar e melhorar

    Curiosamente (ou talvez não) o menos construtivo, aquele em que se explora o lado menos edificante das pessoas e relações entre elas, chegando ao ponto de as expor e confrontar em cenas intimas é o que gera mais audiências e mais interesse, aqui no fórum há tópicos sobre os 2 mas só o da Casa dos Segredos mexe (e aparentemente bastante).

    Porque é que acham que é assim ?

    Programas destes farão sentido ? A casa dos Segredos fará sentido ? deve-se fazer qualquer trampa e as pessoas decidem o que ver ? não corremos o risco de que depois só se consome trampa ?

    #2
    Em primeiro, o formato do Biggest Loser foi completamente assassinado. E depois, as pessoas querem ver algo na Tv que as divirta e a Casa dos segredos tem tantas imbecilidades que cumpre o requisito.

    Comentário


      #3
      A casa dos segredos apesar da futilidade e falta de cultura dos participantes é um bom programa para dar umas belas gargalhadas.
      Se os participantes fossem cultos e inteligentes estou certo que não teria tanta audiência.
      Editado pela última vez por LUSOPOWER; 30 December 2011, 18:44.

      Comentário


        #4
        pelo modo como o conteudo é apresentado
        o primeiro é palhaçada, o segundo é lamechice.
        as pessoas preferem palhaçada

        pela qualidade das apresentadoras
        a do primeiro tem graça, a do segundo tem paragens cerebrais
        nuff said

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
          pelo modo como o conteudo é apresentado
          o primeiro é palhaçada, o segundo é lamechice.
          as pessoas preferem palhaçada

          pela qualidade das apresentadoras
          a do primeiro tem graça, a do segundo tem paragens cerebrais
          nuff said
          Exacto. A Teresa Guilherme dá um baile à Babá.

          Comentário


            #6
            Acho que a perunta será mais 'Porque é que qualquer um deles tem audiências.......'

            Comentário


              #7
              Algo inato do ser humano pouco instruído (e não só), querer ver os outros a discutir, a dizerem mal, as guerras, etc. Falar mal dos outros é sempre um bom motivo de conversa. Depois há quem veja para se sentir superior e poder dizer de boca cheia que aquele pessoal é ignorante, ou feio, ou estúpido

              Já o Peso Pesado também tem a componente das relações individuais, até soube que um tipo dopou-se. Muita gente vê aquilo também para se sentirem melhor e poder chamar á vontade de gordos a eles.

              É o mesmo que perguntar, quando acontece um acidente porque vai tudo ali se juntar para ver. A vida das pessoas precisa de novidades para quebrar a sua rotina e estes programas dão intriga e não só em suficientes doses para quebrar essa rotina.

              Estudos internacionais mostram que se pode dizer muito de uma sociedade e dos seus valores através do que passa na TV.

              Falou-se mais da "paxaxa" da Fanny do que nos custos que o novo ano trará para as famílias Portuguesas e de como podem ser "prevenidos". Mas se perguntarem a maioria das pessoas dizem que não veem, mas estes programas são lideres de audiências.

              Éramos o pais dos 3 F's. Fátima, futebol e Fado e continuamos a ser. Agora juntamos a isso estes programas.

              E cito deste blog: E se nos tirassem o Futebol? | Plataforma Barómetro Social e insisto que leiam o resto.

              ....podemos falar numa sociedade portuguesa “espetacular”, nos termos em que Debord [1] utiliza. Isto é, o espetáculo materializado pelos elementos referidos, como uma ferramenta de pacificação e despolitização, “uma permanente guerra do ópio” que estupidifica os sujeitos sociais e os distrai da tarefa mais urgente da vida real – recuperar os poderes humanos através da prática criativa [1]. Consumindo Futebol, Fado, telenovelas e outros que tais, consumindo passivamente, acrescente-se com o mesmo autor, temos os portugueses separados, alheados, até, diríamos, da produção ativa da sua própria vida.

              Comentário


                #8
                No peso pesado não há broches.

                Comentário


                  #9
                  Antes que comecem a cascar no tuga, são formatos importados com sucesso em todo o mundo certo?!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                    Antes que comecem a cascar no tuga, são formatos importados com sucesso em todo o mundo certo?!
                    Não pá, são formatos inventados em Portugal. Nos outros países é só malta culta que vêm no serão concertos de Chopin e Bach e documentários sobre a rã albina da Mauritânia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                      Antes que comecem a cascar no tuga, são formatos importados com sucesso em todo o mundo certo?!
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Não pá, são formatos inventados em Portugal. Nos outros países é só malta culta que vêm no serão concertos de Chopin e Bach e documentários sobre a rã albina da Mauritânia.
                      Porque os outros têm trampa nós também devemos ter ?

                      Comentário


                        #12
                        A casa dos segredos tem coisas para animar o pessoal, através das intimidades etc...

                        O peso pesado é uma imitação fraca, em que só se vê pessoas a fazer exercicio físico e a suar..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Porque os outros têm trampa nós também devemos ter ?
                          não vejo os programas, tirando as vezes em que tou a mudar de canal e aparece a barbara guimaraes com aquelas mamas de meter respeito e fico a "ver o programa" durante uns segundos.
                          a maternidade fez-lhe bem, apesar de continuar com aquele focinho enjoado.



                          agora se a tua mulher te obriga a ver esses programas....

                          Comentário


                            #14
                            porque nesses formatos de programas a audiência 'geral' quer ver na televisão pessoas sobre as quais possam dizer 'eu sou melhor que aquele/a'.

                            o peso pesado funciona porque a audiência vê gente muito mais gorda do que elas na tv, e subitamente acham-se mais magras. é o típico 'eu até posso estar mal, mas há pior'.


                            a casa dos segredos tem mais audiência porque há mais estúpidos que gordos.

                            Comentário


                              #15
                              A meu ver, a casa dos degredos, a sua popularidade e a vantagem que tem sobre outros programas reflecte bem o tríste país em que vivemos.

                              Comentário


                                #16
                                Lixo, ambos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Porque os outros têm trampa nós também devemos ter ?
                                  Os outros têm liberdade de escolha e nós também a temos. Ninguém é obrigado a ver nenhum canal de televisão.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que mais me perturba nem é a qualidade (ou falta dela) dos programas, é o facto das pessoas ficarem completamente viciadas naquilo. Eu recuso-me a ver a casa dos parolos, já o peso pesado não me faz mossa pois não vejo qual é a finalidade do programa para um espectador, mas o maior problema é estar a conviver com pessoas q gostam do primeiro programa. Não só aquela porcaria está constantemente a dar, como fazem questão de ver sempre q passa na televisão, acompanham pelo computador e revistas, e falam disso como se fosse um evento em grande escala e de grande interesse. Nesta altura do ano em q tenho a casa cheia com familiares, tá a tornar-se muito difícil lutar contra algumas pessoas q acham piada ao programa, tendo-me inclusive obrigado a abandonar a sala no domingo passado por quererem ver o ridículo programa de 3 horas seguidas

                                    Comentário


                                      #19
                                      As gajas são mai gordas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ...programas de ***** tem saida ca

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                          ...programas de ***** tem saida ca
                                          Os tugas são mesmo limitados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                            Os outros têm liberdade de escolha e nós também a temos. Ninguém é obrigado a ver nenhum canal de televisão.
                                            Temos !

                                            Mas a liberdade de escolha dá-nos para escolher estas porcarias, pelo menos é o que dizem as audiências.

                                            Eu tenho pena que haja muita apetência por este tipo de programas (falo da Casa dos Segredos).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também acho que ambos são lixo e que refletem bem o nível/estado da nossa sociedade.

                                              Mas, como não os podemos modificar, aceitemo-los como são.

                                              Quem quer vê, quem não quer não vê.

                                              Eu não vejo, salvo raras excepções. Para quem vê, é uma maneira de não pensarem na crise.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ao meu lindo texto que escrevi falta dizer que o publico alvo deste tipo de programaas são mulheres e acima dos 60 ou 65 anos, coisas que por aqui pouco existe, logo vão ser mais a criticar do que a apoiar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  não vejo os programas, tirando as vezes em que tou a mudar de canal e aparece a barbara guimaraes com aquelas mamas de meter respeito e fico a "ver o programa" durante uns segundos.
                                                  a maternidade fez-lhe bem, apesar de continuar com aquele focinho enjoado.

                                                  os direitos da imagem são do Blade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Porque não há pachorra para ver programas de gordos em que entram gordos... oh wait...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                      a casa dos segredos tem mais audiência porque há mais estúpidos que gordos.
                                                      Está tudo dito aqui. Mas não consigo perceber como é que a Casa dos Segredos tem audiência, deve haver mesmo muita gente com pouco respeito por si próprio, aquilo é uma ofensa à inteligência de cada um.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Realmente é uma boa pergunta. Haverá muito mais mamas e todas grandes no Biggest Looser tuga...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post

                                                          os direitos da imagem são do Blade.

                                                          O Futre é gajo com olho ( ou dois ) pró negócio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vocês julgam as coisas com uma objectividade como se tudo o que as pessoas façam ou vejam tenha que ter uma justificação e tenha que seguir determinados trâmites para ser ou não aceite.

                                                            Duas coisas sobre esta comparação que acho:

                                                            1. Peso pesado: explora um tema deveras interessante, pode fazer a diferença, mas é um programa que na sua essência considero fraco. Não sei explicar, mas não tem essência que cative o público (e há vários factores que cativam o público, desde o formato, o conteúdo, o/a apresentador, e mais importante que tudo, o próprio encanto que estes elementos geram no programa). Acho que o programa tem quase todos os ingredientes para ser muito bom (considero a Bárbara um elemento neutro senão mesmo negativo), mas falta-lhe algo para cativar. Ou terá sido simplesmente moda de curto prazo, que pegou no começo e foi-se tão rápido como apareceu?

                                                            Depois tem outro problema, a SIC decidiu que para concorrer com a casa dos segredos 2 seria interessante fazer dois programas iguais seguidos (e tudo o que é em demasia chateia).

                                                            2. Casa dos segredos: a minha opinião curta e grossa - as pessoas querem chegar ao fim do dia e ver algo que as entretenha ou preferem ver as pessoas a sofrer, a esforçarem-se, com tantas emoções fortes à flor da pele, muitas infelizmente com vários problemas (de saúde, familiares, financeiros...)? Estamos em ambiente de crise, fala-se disso em todo o lado a toda a hora, o clima é pesado e em muitos ambientes chega a ser deprimente.

                                                            Pessoalmente nem gosto de um programa nem de outro (sou mais adepto de séries), mas para mim é muito óbvio porque é que um cola e o outro não, e não acontece só em Portugal e o motivo seguramente é o mesmo nos outros países.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X