Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico: Filmes em televisão para programação prévia de gravação. Que filmes gravar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico: Filmes em televisão para programação prévia de gravação. Que filmes gravar?

    Andei à procura mas não encontrei nada semelhante. No entanto, se houver pedia à Moderação que procedesse em conformidade.

    A ideia deste tópico é a seguinte:

    Quantas vezes não gostaríamos de saber previamente que filme vai passar na televisão? Quando, em que canal e a que horas, sobretudo com vista a, mais do que assistir nessa altura, gravá-lo nas box que as operadores nos disponibilizam para ver mais tarde, penso que é uma informação útil de reunir aqui!

    Eu sei que os canais de televisão publicam a programação previamente e, claro, basta procurar. Mas a ideia deste tópico é evidenciar filmes de referência, interessantes, ou, simplesmente, novidades em televisão que podem constituir motivo de interesse e suscitar a pretensão de alguém querer gravar! Seria, assim, uma espécie de "lembrete" / agenda para nos avisar, à semelhança do que se passa, por exemplo, do tópico dos programas para Android...

    Por exemplo:

    Foi publicitado o filme AVATAR no dia 1/1/2012, mas, na verdade, quando é, em que canal, a que horas?

    Ou, quando passa na televisão... o INCEPTION?


    #2
    Fiz isso no topico dos cinefilos, a RTP2 esta semana esteve a passar filmes do Almodovar e fiz referencia ao facto no topico, a esta hora deve estar a começar o Abraços Desfeitos.

    Comentário


      #3
      Estive a verificar a programação da RTP2 e ao que parece o "segundo canal" regressou ao excelente habito que tinha a alguns anos atrás de de escolher um tema por semana e passar 5 filmes relacionados com ele.

      Esta semana foi Almodovar, para semana será Woody Allen e para outra o tema serão os vampiros onde acho que merece destaque a Entrevista com o Vampiro e o filme sueco Let the right one in.

      Comentário


        #4
        Excelente. É essa a ideia!

        Comentário


          #5
          É uma boa ideia

          Comentário


            #6
            O Avatar é na TVI amanhã.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Andei à procura mas não encontrei nada semelhante. No entanto, se houver pedia à Moderação que procedesse em conformidade.

              A ideia deste tópico é a seguinte:

              Quantas vezes não gostaríamos de saber previamente que filme vai passar na televisão? Quando, em que canal e a que horas, sobretudo com vista a, mais do que assistir nessa altura, gravá-lo nas box que as operadores nos disponibilizam para ver mais tarde, penso que é uma informação útil de reunir aqui!

              Eu sei que os canais de televisão publicam a programação previamente e, claro, basta procurar. Mas a ideia deste tópico é evidenciar filmes de referência, interessantes, ou, simplesmente, novidades em televisão que podem constituir motivo de interesse e suscitar a pretensão de alguém querer gravar! Seria, assim, uma espécie de "lembrete" / agenda para nos avisar, à semelhança do que se passa, por exemplo, do tópico dos programas para Android...

              Por exemplo:

              Foi publicitado o filme AVATAR no dia 1/1/2012, mas, na verdade, quando é, em que canal, a que horas?

              Ou, quando passa na televisão... o INCEPTION?

              Sobre o que está a bold é muito fácil. Se viste publicitado é porque estavas ligado no canal em que vai passar, logo, sabes o canal. Se eles não referem a hora é só ir ao site do canal em questão e ver a programção, está disponivel o plano de uma semana inteira.

              Assim: Programação da TVI - TVI.pt - Domingo às 21h03m.

              Não obstante, a ideia do tópico é engraçada pois há sempre a quem escape.

              Comentário


                #8
                ...mas tenham cuidado com a programação do EPG nos canais nacionais... Por vezes aquilo funciona tão bem mas tão bem que corremos o risco de gravar uma telenovela em vez de um filme de culto...

                Comentário


                  #9
                  Existe sempre a possibilidade de usar a função de procura nas boxes da MEO (e penso também que as da ZON também funcionam) para encontrar algum filme. A verdade é que pelo menos na TV nacional, tirando estas alturas das férias escolares é raro darem bons filmes! Esta última semana tem sido uma excepção.

                  Por acaso ainda há pouco me lembrei que quando era puto costumava dar grandes filmes na "Lotação Esgotada" e na RTP2...agora temos tanta oferta e dá sempre o mesmo

                  Comentário


                    #10
                    Tenho neste momento N coisas programadas para gravar na box da Iris, há que aproveitar os 3 meses de graça

                    Comentário


                      #11
                      Vocês sabem, que tirando alguns filmes mais "elitistas" ou nacionais, tudo o resto está na internet e não precisam de andar com esses malabarismos todos ?

                      Como um sobre um assassino profissional, que ja nem me recordo o nome , mas que achei muito interesante para um filme português e gostava de ver.

                      Comentário


                        #12
                        Pá, gravar da TV? Erm... Got Internet?

                        Recuso-me a ver filmes na TV, a não ser nos canais "premium" ou similares.

                        Razões:
                        - filmes apresentados em "pan & scan" (4:3), ou seja com efeito há partes do filme que não vês (literalmente)
                        - publicidade das próprias TVs, que ocupam cada vez mais espaço no ecrã. Já vi caras de personagens principais a serem tapadas por animações do tipo "veja já a seguir outro filme da Disney"
                        - intervalos de 25 minutos
                        - possível censura de cenas
                        - som apenas em estéreo
                        - baixa resolução
                        - legendas com erros

                        Chamem-me "purista", mas a partir do momento em que temos DVDs, Bolo-rays, sacanços da Net (o equivalente a gravar da tv, mas com muito mais qualidade), alugueres de filmes nas Box, etc., para mim ver filmes hoje em dia na TV tradicional, com qualidade de emissão igual ou pior do que havia nos anos 80/90, não obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Pá, gravar da TV? Erm... Got Internet?

                          Recuso-me a ver filmes na TV, a não ser nos canais "premium" ou similares.

                          Razões:
                          - filmes apresentados em "pan & scan" (4:3), ou seja com efeito há partes do filme que não vês (literalmente)
                          - publicidade das próprias TVs, que ocupam cada vez mais espaço no ecrã. Já vi caras de personagens principais a serem tapadas por animações do tipo "veja já a seguir outro filme da Disney"
                          - intervalos de 25 minutos
                          - possível censura de cenas
                          - som apenas em estéreo
                          - baixa resolução
                          - legendas com erros

                          Chamem-me "purista", mas a partir do momento em que temos DVDs, Bolo-rays, sacanços da Net (o equivalente a gravar da tv, mas com muito mais qualidade), alugueres de filmes nas Box, etc., para mim ver filmes hoje em dia na TV tradicional, com qualidade de emissão igual ou pior do que havia nos anos 80/90, não obrigado!
                          x2

                          mas às vezes as legendas da net também têm erros mas concordo contigo, já nem sei a última vez que vi um filme inteiro na TV

                          Comentário


                            #14
                            Na RTP 1 dá o Invictus, às 22h37, segundo o EPG da Cabovisão.

                            Comentário


                              #15
                              Gravar filmes ?!?!?!?

                              Com a net de hoje em dia ainda alguem se dá ao trabalho de esperar por um filme na TV ?

                              Comentário


                                #16
                                P
                                Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                Sobre o que está a bold é muito fácil. Se viste publicitado é porque estavas ligado no canal em que vai passar, logo, sabes o canal. Se eles não referem a hora é só ir ao site do canal em questão e ver a programção, está disponivel o plano de uma semana inteira.

                                Assim: Programação da TVI - TVI.pt - Domingo às 21h03m.

                                Não obstante, a ideia do tópico é engraçada pois há sempre a quem escape.
                                Era apenas um dos exemplos. No caso do AVATAR, por exemplo, na altura em que criei o tópico, embora já tivesse sido referido o canal e a hora em publicidade abundante, na verdade na programação da TVI ainda não constava a hora exacta de início. Ora, isso para quem quisesse programar antecipadamente a gravação podia ser uma dificuldade!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                  Gravar filmes ?!?!?!?

                                  Com a net de hoje em dia ainda alguem se dá ao trabalho de esperar por um filme na TV ?
                                  Para evitar o download ilegal, sim!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                    Para evitar o download ilegal, sim!
                                    Gravar da TV é tão "ilegal" como fazer download.

                                    Em nenhum dos casos equivale a ter os conteúdos originais.

                                    E isto dito por mim, que tenho cerca de 400 DVDs originais, a maior parte dos quais comprados porque primeiro vi os filmes de forma gratuita: na tv, em casa de amigos, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Pá, gravar da TV? Erm... Got Internet?

                                      Recuso-me a ver filmes na TV, a não ser nos canais "premium" ou similares.

                                      Razões:
                                      - filmes apresentados em "pan & scan" (4:3), ou seja com efeito há partes do filme que não vês (literalmente)
                                      - publicidade das próprias TVs, que ocupam cada vez mais espaço no ecrã. Já vi caras de personagens principais a serem tapadas por animações do tipo "veja já a seguir outro filme da Disney"
                                      - intervalos de 25 minutos
                                      - possível censura de cenas
                                      - som apenas em estéreo
                                      - baixa resolução
                                      - legendas com erros

                                      Chamem-me "purista", mas a partir do momento em que temos DVDs, Bolo-rays, sacanços da Net (o equivalente a gravar da tv, mas com muito mais qualidade), alugueres de filmes nas Box, etc., para mim ver filmes hoje em dia na TV tradicional, com qualidade de emissão igual ou pior do que havia nos anos 80/90, não obrigado!
                                      Para já, sacar filmes da internet é ilegal, como já devias saber.

                                      Na minha TV, que é 16:9, nunca me ficou a faltar parte alguma de um filme.
                                      Nunca ficou tapado por publicidade
                                      Os intervalos são de 20 minutos, dado que não é permitido mais do que isso.
                                      Censura de filmes? Devias sair mais à rua!
                                      Ui, som em estéreo...
                                      Resolução SD é comum a 90% dos canais do cabo

                                      Legendas com erros? Para quem saca da net, nem devias tocar neste ponto.

                                      Também não costumo ver filmes nos canais nacionais, mas convém que penses um bocadinho antes de criticares, para não dizeres asneiras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Para já, sacar filmes da internet é ilegal, como já devias saber.
                                        É tão ilegal como gravar da TV. Sempre é e sempre será. Atenção que com isto eu não quero dizer que é... "legal", apenas que em termos de legalidade é IGUAL a gravar da TV. O que torna T O D O S nós e as nossas famílias em CRIMINOSOS desde o 1.º dia em que gravaram a telenovela em cassetes VHS. Será que isto significa que o gravar da tv / sacar da Net é "legítimo"? Não sei... tirem as vossas próprias conclusões.
                                        Mas nunca, nunca digam que há "downloads ilegais" sem ao mesmo tempo condenarem "gravar da tv".

                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Na minha TV, que é 16:9, nunca me ficou a faltar parte alguma de um filme.
                                        Tirando os canais específicos de filmes (Telecine, Hollywood, etc.), na TV os filmes são transmitidos em Pan & Scan 4:3. Tu podes ter um televisor 16:9 mas o que vais ver é apenas "parte" da imagem do filme original e não o filme todo. Para aprenderes a diferença entre 4:3 (Fullscreen) e o Widescreen, vê isto:


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Nunca ficou tapado por publicidade
                                        Actualmente qualquer filme nos canais SIC e TVI têm ou rodapés, ou animações que ocupam 1/3 do ecrã. Infelizmente não tenho uma imagem para te mostrar, mas costuma acontecer nos filmes de Domingo à tarde. Ainda hoje na SIC a cara de uma personagem principal do lado esquerdo do ecrã ficou tapada com uma animação (breve, mas enorme) a anunciar que à noite ia dar o Monstros vs. Aliens.

                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Os intervalos são de 20 minutos, dado que não é permitido mais do que isso.
                                        Não ponho a mão no fogo nesta questão, mas tenho quase a certeza que já aturei intervalos de 25. Seja como for, 20 minutos é demais, levando-nos a perder todo o interesse nos filmes.

                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Censura de filmes? Devias sair mais à rua!
                                        Sim, os filmes costumam ser "editados" para TV. Pode ser a linguagem, pode ser alguma cena menos interessante. Acontece constantemente. Não sabias?!

                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Ui, som em estéreo...
                                        Sim, aquele som que não é 5.1 (ou 7.1...), que está em praticamente todos os DVDs, Bolo-rays e os tais filmes sacados da Net.

                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Resolução SD é comum a 90% dos canais do cabo
                                        "It still sucks", sobretudo hoje em dia quando temos alternativas melhores!

                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Legendas com erros? Para quem saca da net, nem devias tocar neste ponto.
                                        É verdade, mas também... nunca disse o contrário. Além disso, as legendas "da Net" podem ser corrigidas. As "da TV" não.

                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Também não costumo ver filmes nos canais nacionais, mas convém que penses um bocadinho antes de criticares, para não dizeres asneiras.
                                        Tiraste-me as palavras da boca.
                                        Editado pela última vez por Jarod; 01 January 2012, 21:26.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          Para evitar o download ilegal, sim!
                                          e depois de gravar simplesmente tê-lo no pc já é legal???????????????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ontem à noite dei com o final de um dos meus filmes preferidos no canal Hollywood de quando ainda era muito puto:

                                            War Games - Jogos de Guerra! com o Matthew Broderick e mais alguns actores conhecidos.

                                            Quem quiser poderá rever ou colocar a gravar hoje às 15:15 no mesmo canal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que eu saiba gravar filmes ou seja o que for da televisão não é crime. Desde que seja para consumo próprio e não se faça negócio com a gravação, não é ilegar.

                                              Ilegal é sacar filmes na net que ainda nem estrearem nos cinemas cá em Portugal ou estão a estrear. Isso sim é que é ilegal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Que eu saiba gravar filmes ou seja o que for da televisão não é crime. Desde que seja para consumo próprio e não se faça negócio com a gravação, não é ilegar.
                                                Sim. Por essa ordem de ideias, não haveria videogravadores, PVR, ou set-top boxes com possibilidade de gravação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Que eu saiba gravar filmes ou seja o que for da televisão não é crime. Desde que seja para consumo próprio e não se faça negócio com a gravação, não é ilegar.

                                                  Ilegal é sacar filmes na net que ainda nem estrearem nos cinemas cá em Portugal ou estão a estrear. Isso sim é que é ilegal.
                                                  Mesmo que já tenha estreado há muito continua a ser ilegal, mas é daquelas coisas que quase toda a gente faz ou já fez mesma coisa para as músicas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também não gosto de ver em directo ou mesmo gravar filmes que passam nos canais de sinal aberto, não tenho paciência para tanta publicidade, detesto os rodapés e já me aconteceu vários filmes que gravei ficarem cortados devido a alterações da emissão.

                                                    Mas se for no Hollywood é excelente, só um intervalo de dois ou três minutos, pontualidade britânica, gravo e vejo de lá dezenas de filmes por ano.

                                                    Pé Leve, este tópico é para qualquer canal de cabo ou só para os 4 de sinal aberto?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Gravar da TV é tão "ilegal" como fazer download.

                                                      Em nenhum dos casos equivale a ter os conteúdos originais.

                                                      E isto dito por mim, que tenho cerca de 400 DVDs originais, a maior parte dos quais comprados porque primeiro vi os filmes de forma gratuita: na tv, em casa de amigos, etc.
                                                      Não é verdade. Para além do que já foi explicado, tu pagas, subscreves um serviço adicional pago também para esse efeito quando no teu serviço de televisão está compreendida uma box com capacidade de gravação!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Também não gosto de ver em directo ou mesmo gravar filmes que passam nos canais de sinal aberto, não tenho paciência para tanta publicidade, detesto os rodapés e já me aconteceu vários filmes que gravei ficarem cortados devido a alterações da emissão.

                                                        Mas se for no Hollywood é excelente, só um intervalo de dois ou três minutos, pontualidade britânica, gravo e vejo de lá dezenas de filmes por ano.

                                                        Pé Leve, este tópico é para qualquer canal de cabo ou só para os 4 de sinal aberto?
                                                        Para todos os que subscreves de modo pago!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Não é verdade. Para além do que já foi explicado, tu pagas, subscreves um serviço adicional pago também para esse efeito quando no teu serviço de televisão está compreendida uma box com capacidade de gravação!
                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Para todos os que subscreves de modo pago!
                                                          Deixa-me ver se percebi... só consideras "legal" quando se grava algo da TV paga, desde que seja com uma Box paga, estilo Íris, Meo, etc.?

                                                          Tu sabes o que é/era um videogravador? Ou um leitor de DVD que também grava em DVD? Ou uma box "livre"?

                                                          Que moralismo estranho este... amigo, não há volta a dar, sacar da Net ou ver streaming internacional é tão "ilegal" como gravar cenas da TV para cassete VHS, Box, etc.

                                                          Não estou a dizer que "por tanta gente estar a fazer, passa a ser legítimo", só estou a dizer que em termos de "legalidade", é igual.

                                                          E mais: tenho centenas de DVDs originais, e na grande maioria dos casos, a primeira vez que vi cada filme, ou foi na TV ou foi em casa de um amigo, ou foi porque gravei da televisão para cassete VHS. Noutros casos, vi-os no cinema. Ou seja, investi várias vezes pelo mesmo filme. Serei "pirata"?

                                                          Pirataria é VENDER cópias não autorizadas na feira. É a obtenção de ganho económico sem ter contribuído um tostão para os criadores das obras.

                                                          Curiosamente, quanto mais partilha de ficheiros pela Internet, MENOS pirataria há, e MAIS cópias originais são vendidas! Sempre que apertam nas liberdades da Internet, acham que há um "surto" de gente a ir a correr para o cinema pagar 6-7 euros para ver um filme mau, esperar 30 minutos pelos anúncios e trailers acabarem, aturar miúdos a fazerem barulho, outros a falarem ao telemóvel, ter um intervalo que aparece do nada, estragando o ritmo e narrativa do filme?

                                                          Não estou com isto a justificar que ninguém pague nada por originais, apenas digo que os estúdios e editoras ainda acham que estamos nos anos 60, e têm a exclusividade na distribuição de conteúdos, e se algo não vai de acordo com os seus ideais, lançam os seus ferozes advogados para chantagearem as pessoas que "sacam ficheiros". Pessoas essas que com efeito são FÃS. Tomariam muitos artistas e estúdios de filmes terem os seus conteúdos partilhados pela Net, era sinal que são conteúdos cobiçados e desejados!!!

                                                          Esta gente acha MESMO que pagar 25 euros por um filme em Bolo-ray que nem extras traz, ou 19 euros por um CD com apenas 12 faixas onde só uma ou duas é alguma de coisa de jeito, e nem livrinho traz, são "UM BOM NEGÓCIO"?!?!?! Vocês já não têm a faca e o queijo na mão, por isso sejam menos gananciosos, e vão ver que as pessoas comprarão muito mais!
                                                          Editado pela última vez por Jarod; 05 January 2012, 23:26.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                            Deixa-me ver se percebi... só consideras "legal" quando se grava algo da TV paga, desde que seja com uma Box paga, estilo Íris, Meo, etc.?

                                                            Tu sabes o que é/era um videogravador? Ou um leitor de DVD que também grava em DVD? Ou uma box "livre"?

                                                            Que moralismo estranho este... amigo, não há volta a dar, sacar da Net ou ver streaming internacional é tão "ilegal" como gravar cenas da TV para cassete VHS, Box, etc.

                                                            Não estou a dizer que "por tanta gente estar a fazer, passa a ser legítimo", só estou a dizer que em termos de "legalidade", é igual.

                                                            E mais: tenho centenas de DVDs originais, e na grande maioria dos casos, a primeira vez que vi cada filme, ou foi na TV ou foi em casa de um amigo, ou foi porque gravei da televisão para cassete VHS. Noutros casos, vi-os no cinema. Ou seja, investi várias vezes pelo mesmo filme. Serei "pirata"?

                                                            Pirataria é VENDER cópias não autorizadas na feira. É a obtenção de ganho económico sem ter contribuído um tostão para os criadores das obras.

                                                            Curiosamente, quanto mais partilha de ficheiros pela Internet, MENOS pirataria há, e MAIS cópias originais são vendidas! Sempre que apertam nas liberdades da Internet, acham que há um "surto" de gente a ir a correr para o cinema pagar 6-7 euros para ver um filme mau, esperar 30 minutos pelos anúncios e trailers acabarem, aturar miúdos a fazerem barulho, outros a falarem ao telemóvel, ter um intervalo que aparece do nada, estragando o ritmo e narrativa do filme?

                                                            Não estou com isto a justificar que ninguém pague nada por originais, apenas digo que os estúdios e editoras ainda acham que estamos nos anos 60, e têm a exclusividade na distribuição de conteúdos, e se algo não vai de acordo com os seus ideais, lançam os seus ferozes advogados para chantagearem as pessoas que "sacam ficheiros". Pessoas essas que com efeito são FÃS. Tomariam muitos artistas e estúdios de filmes terem os seus conteúdos partilhados pela Net, era sinal que são conteúdos cobiçados e desejados!!!
                                                            Caríssimo amigo, não conhecer a lei não aproveita a ninguém, diz-se...

                                                            Mas, sublinho, tu, como eu, subscreves um contrato com uma operadora de televisão que te cobra, mensalmente, uma box de gravação e, ainda assim, ficamos com dúvidas sobre se é legal nós gravarmos?????... O serviço é PAGO.

                                                            Dúvidas deveríamos ter nós, ou até nem isso, sobre os downloads directamente da Internet de conteúdos sobre os quais, especificamente, não contratualizámos qualquer direito de "recolha" para, sequer, uso pessoal, conforme fazemos relativamente aos aluguer das box!...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X