Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bancos online

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Bancos online

    Boas,

    O bancos online dão mais rentabilidade em depósitos a prazo que os bancos convencionais. Falo por exemplo do ActivoBank, Banco Best, Banco Big, etc.
    Em depósitos a 3 meses a taxa bruta (TANB) pode chegar ao 6%, claro que em três meses existem uma condicionante em que o dinheiro não pode ser resgatado, mas não acho um verdadeiro problema.

    Gostava de conhecer a vossa opinião sobre estas instituições, pois não tenho experiência sobre as mesmas.


    Obrigado

    #2
    desses três conheço o Best. funciona tudo bem, com excepção da altura em que precisas de algo mais complicado. Na minha opinião o atendimento por telefone é bastante fraco.

    Comentário


      #3
      Vê o link no fim do 1º post deste tópico; vais a esse site e sacas o ficheiro Excel.

      Comentário


        #4
        Sou cliente do BIG e estou muito satisfeito. Trato tudo online, de forma super simples e eficiente.
        Quanto ao preç~´ario das operações de bolsa, na altura comparei com o BEST e era claramente favorável.

        Tem um boa muito oferta de produtos de financeiros, pelo menos comparando com os tradicionais bancos de retalho.

        Por exemplo tens acesso a ETF, dívidas soberana e obrigações corporate, contas margem, etc...

        Comentário


          #5
          Boas Tomix,

          Que produto a prazo têm a 3 meses para novos clientes? e a que taxa de juro?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Designação Super Depósito 5,5 %
            Condições de acesso Conta aberta no Banco BiG. Válido apenas para novos clientes (um único titular e beneficiário) com novos recursos (consideram-se novos recursos montantes provenientes de Outras Instituições de Crédito). Não acumulável com outros Superdepósitos.

            Modalidade Depósito a prazo.

            Prazo 3 meses

            Mobilização antecipada Possível: total sem perda de juros.

            Renovação Depósito Promocional, não é possível a renovação do mesmo.

            Moeda Eur.

            Montante Minimo 500 Eur; Máximo: 75.000 Eur

            Reforços Não aplicável.

            Taxas de Remuneração TANB: 5,5 % até 75.000 Eur, TANL: 4,1250 % até 75.000 Eur

            Comentário


              #7
              tanto o banco BIG como o banco BEST têm depósito a 90 dias idêntico para novos clientes. agora a pergunta que faço é: após esses 90 dias, o que fazem ao dinheiro? resgatam-no todo de volta ou mantêm o investimento no banco com outros depósitos mais baixos?

              e já agora, um deles é do grupo BES correcto? e o outro?

              Comentário


                #8
                A melhor DP é no Banco Invest, 6%/ano mobilizável total ou parcialmente sem perda de juros ;)

                Montante mínimo para abrir conta =>5000€



                Banco Invest > Aplicações a Prazo

                Vale o que vale, mas...

                Editado pela última vez por Farang; 03 January 2012, 10:38.

                Comentário


                  #9
                  A melhor taxa que conheço atualmente nos bancos mais normais é do Banif.

                  Não mobilizável, um ano, 4.6% bruto, 3,45 % liquido.

                  Acima de depósitos no valor de 50.000 euros 4.8% bruto e 3.6% liquido.

                  Sugiro que aguardem pois as taxas vão aumentar, pelo menos é essa a tendência para este ano.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho conta no BEST e apenas no BEST e até hoje tudo maravilha. Também era difícil dado que vim da CGD...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                      Tenho conta no BEST e apenas no BEST e até hoje tudo maravilha. Também era difícil dado que vim da CGD...
                      O grande problema do BEST é o call center. É mais ou menos do estilo das operadoras de telemóveis, ou seja, os funcionários só sabem aquilo a que tiveram acesso previamente. Quando aparece algo mais difícil de resolver, ou esperas meia hora ou então mandas um mail ao gestor, que normalmente só responde passado muiiiiiiiiiiiiito tempo. Dou-te um exemplo: liguei para lá para tentar saber o prazo de pagamento de um cheque, ou seja, quantos dias o cheque fica "cativo" antes de ser pago, e isto deveria ser algo mais ou menos básico. Pois ninguém sabia, disseram-me para aguardar em linha, estive quase 15 minutos a espera e no final deram-me uma resposta "pré-fabricada" que não ajudou em nada. É neste tipo de coisa que faz falta ter um alguém "real" para falar cara a cara.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                        Designação Super Depósito 5,5 %
                        Condições de acesso Conta aberta no Banco BiG. Válido apenas para novos clientes (um único titular e beneficiário) com novos recursos (consideram-se novos recursos montantes provenientes de Outras Instituições de Crédito). Não acumulável com outros Superdepósitos.

                        Modalidade Depósito a prazo.

                        Prazo 3 meses

                        Mobilização antecipada Possível: total sem perda de juros.

                        Renovação Depósito Promocional, não é possível a renovação do mesmo.

                        Moeda Eur.

                        Montante Minimo 500 Eur; Máximo: 75.000 Eur

                        Reforços Não aplicável.

                        Taxas de Remuneração TANB: 5,5 % até 75.000 Eur, TANL: 4,1250 % até 75.000 Eur
                        Boas,

                        No ActivoBank têm uma aplicação a 3 meses com TANB de 6% = +- TANL de 4,7% sem possibilidade de mobilização.
                        Não é renovável esta promoção.

                        Acho que rende mais ter o dinheiro a 3 meses a render do 12 meses, porque a taxa de rentabilidade é maior.
                        Estou errado?

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          O grande problema do BEST é o call center. É mais ou menos do estilo das operadoras de telemóveis, ou seja, os funcionários só sabem aquilo a que tiveram acesso previamente. Quando aparece algo mais difícil de resolver, ou esperas meia hora ou então mandas um mail ao gestor, que normalmente só responde passado muiiiiiiiiiiiiito tempo. Dou-te um exemplo: liguei para lá para tentar saber o prazo de pagamento de um cheque, ou seja, quantos dias o cheque fica "cativo" antes de ser pago, e isto deveria ser algo mais ou menos básico. Pois ninguém sabia, disseram-me para aguardar em linha, estive quase 15 minutos a espera e no final deram-me uma resposta "pré-fabricada" que não ajudou em nada. É neste tipo de coisa que faz falta ter um alguém "real" para falar cara a cara.

                          É possível. No entanto, comigo, não estou a ver que melhor call center poderia ter até agora. Ainda ontem foi surreal para mim estar a resolver uma questão +- complicada via chat. 5min e resolvido. Brutal. Na CGD cheira-me que teria de me "deslocar a uma agência mais próxima".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por loureiro Ver Post
                            Boas,

                            No ActivoBank têm uma aplicação a 3 meses com TANB de 6% = +- TANL de 4,7% sem possibilidade de mobilização.
                            Não é renovável esta promoção.

                            Acho que rende mais ter o dinheiro a 3 meses a render do 12 meses, porque a taxa de rentabilidade é maior.
                            Estou errado?

                            Obrigado
                            A taxa de juro é, como o nome indica, anual (TANL: Taxa Anual Nominal Líquida). Ou seja, em termos líquidos o teu dinheiro, no espaço de 3 meses não vai crescer 4,125%, mas sim (4,125/4) = 1,03%.

                            Aplicando 5.000 EUR, ao fim de 3 meses terias 5051.5 EUR.

                            Só para comparar com essa aplicação do ActivoBank de TANL 4,7%. A taxa em 3 meses seria 4,7/4 = 1,175 % Ao fim dos 3 meses terias 5058,75 EUR.

                            No fim deste período, ou aplicas noutro depósito a prazo, ou podes tu próprio construir um cabaz constituídos por depósito a prazo, obrigações e acções, ou investir num fundo. Ou pagar a alguém que faça isso por ti. Mas isso já depende do perfil e objectivos de cada um.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X