Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta Quinzenal no Centro de Emprego sem culpa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falta Quinzenal no Centro de Emprego sem culpa

    Tinha de me apresentar na escola profissional da Moita até dia 30. O horário é das 10h às 12h e das 16h às 18h. Fui nesse mesmo dia às 16h30 e encontro a escola fechada com um papel a dizer que estão a semana toda fechada e teria de me apresentar no centro de emprego do Barreiro. Liguei para lá e fecham às 16h. Já não podia ir.
    Fui hoje ao Barreiro e disseram-me que ia ter falta porque me devia ter apresentado até dia 30 ali. Se eu adivinhasse que a escola da Moita ia tar fechada claro que lá tinha ido. Mas a senhora fez-me simplesmente a expressão de "azar" e que tinha de arranjar uma baixa médica senão terei o subsídio cortado. É a 2ª falta. A outra admito que tive culpa mas agora...

    #2
    ...agora tiveste culpa outra vez! Dia 30 é a data limite para te apresentares, podias te-lo feito uns dias antes. É certo que dia 30 por ser perto do fim de ano não veio ajudar por muitos organismos/entidades estatais estarem fechadas, mas honestamente falando deverias ter tido um pouco mais de precaução e não deixar para a última. Espero que de alguma maneira consigas dar a volta à situação.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
      ...agora tiveste culpa outra vez! Dia 30 é a data limite para te apresentares, podias te-lo feito uns dias antes. É certo que dia 30 por ser perto do fim de ano não veio ajudar por muitos organismos/entidades estatais estarem fechadas, mas honestamente falando deverias ter tido um pouco mais de precaução e não deixar para a última. Espero que de alguma maneira consigas dar a volta à situação.
      Tive culpa por não ir antes? Se é até àquele dia devia ser possível ir mesmo até esse dia. Não é ser até dia 30 e chegar lá e estar fechado. Pelo menos deviam deixar ir no dia útil seguinte, já que estava fechado...

      Comentário


        #4
        Agora tens 5 dias para justificar.

        Comentário


          #5
          Deixa-se sempre tudo para a ultima depois as coisas acontecem. Nós Portugueses somos lixados. Boa sorte com a resolução da situação!

          Comentário


            #6
            Bem...há aqui uma série de pessoas perfeitas!!

            Vamos lá ver, se o user poderia ter feito antecipadamente a apresentação, Claro que sim!

            Mas o prazo incluia o dia 30, certo?? ...logo não está a cometer nenhum "crime" em usar esse dia.

            Se eles alteraram as regras durante o jogo, deveriam ser condescendentes...

            Mas pronto, como eu também cometo alguns erros, tenho essa perspectiva. Os restantes users poderão ter outra...

            Comentário


              #7
              Penso que o melhor será enviar uma carta ao Centro de Emprego a explicar que foste ao local onde devias, dentro do prazo indicado, mas que te deparaste com essa situação e (se bem entendi) que já não conseguiste apresentar-te no novo local a horas. Era o que eu faria.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                Agora tens 5 dias para justificar.
                a justificação é só com baixa e eu não sou propriamente o tipo de pessoa de inventar doenças...
                mas por acaso tenho de ir ao centro de saúde ver um inchanço que tenho na perna há 1 semana. Mas mesmo com o comprovativo da consulta acho que não serve de nada...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  Bem...há aqui uma série de pessoas perfeitas!!

                  Vamos lá ver, se o user poderia ter feito antecipadamente a apresentação, Claro que sim!

                  Mas o prazo incluia o dia 30, certo?? ...logo não está a cometer nenhum "crime" em usar esse dia.

                  Se eles alteraram as regras durante o jogo, deveriam ser condescendentes...

                  Mas pronto, como eu também cometo alguns erros, tenho essa perspectiva. Os restantes users poderão ter outra...
                  É isso. porque o horário da apresentação na escola da Moita é diferente do centro de emprego. Eu fui lá às 16h30 e o centro de emprego fechou às 16h...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                    Penso que o melhor será enviar uma carta ao Centro de Emprego a explicar que foste ao local onde devias, dentro do prazo indicado, mas que te deparaste com essa situação e (se bem entendi) que já não conseguiste apresentar-te no novo local a horas. Era o que eu faria.
                    É mesmo isso que vou fazer. Não custa nada tentar...
                    Amanhã já envio a carta registada para eles...

                    Comentário


                      #11
                      Pede uma declaração à escola em como ela esteve fechada nessa semana.

                      Não era lá que te tinhas de te apresentar? Deves ter um documento que diz o local das "apresentações".

                      Com esse documento que especifica a escola e com a declaração da escola, consegues justificar.

                      Comentário


                        #12
                        Eu tb sou uma pessoa que faz as coisas antecipadamente.

                        Mas entendo que se a data é até dia 30 e o horário é aquele, então a culpa foi do "centro de emprego" e não da pessoa.

                        Tenta arranjar um papel da escola da moita a dizer que estiveram fechados nessa semana, e depois justificas tudo bem justificado e envias cópia da declaração da escola.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Pede uma declaração à escola em como ela esteve fechada nessa semana.

                          Não era lá que te tinhas de te apresentar? Deves ter um documento que diz o local das "apresentações".

                          Com esse documento que especifica a escola e com a declaração da escola, consegues justificar.
                          sim. as apresentações são na escola da Moita. Mas como estava fechada tinha de ir ao Barreiro.
                          amanhã vou lá pedir essa declaração para enviar por carta para o centro de emrpego

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                            sim. as apresentações são na escola da Moita. Mas como estava fechada tinha de ir ao Barreiro.
                            amanhã vou lá pedir essa declaração para enviar por carta para o centro de emrpego
                            Mas pede que declaração diga exactamente as horas.
                            Ou seja, pede para que declare que às tantas horas do dia tal se encontrava encerrada.

                            Justificas que era lá que tinhas obrigação de te apresentar e juntas a carta que deves ter e com a declaração justificas que não foi possível a apresentação.

                            Se eles começarem com muita treta pede também uma declaração ao Centro de Emprego a dizerem que a partir das 16h estão fechados (só mesmo para chatear e para juntares ao teu pedido de justificação).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                              a justificação é só com baixa e eu não sou propriamente o tipo de pessoa de inventar doenças...
                              mas por acaso tenho de ir ao centro de saúde ver um inchanço que tenho na perna há 1 semana. Mas mesmo com o comprovativo da consulta acho que não serve de nada...
                              Explicas a situação ao médico e só se ele for um bronco é que não te safa!

                              Comentário


                                #16
                                fazes o seguinte:

                                diriges-te ao centro de emprego que pertences e expões a situação. vais ver que eles compreendem e resolvem isso! tb tive uma parecida e não tive falta

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                  fazes o seguinte:

                                  diriges-te ao centro de emprego que pertences e expões a situação. vais ver que eles compreendem e resolvem isso! tb tive uma parecida e não tive falta
                                  mas isso foi o que eu fiz e a senhora simplesmente cagou para mim! disse para arranjar uma baixa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                    mas isso foi o que eu fiz e a senhora simplesmente cagou para mim! disse para arranjar uma baixa
                                    no centro de emprego?

                                    então fazes o seguinte:

                                    vais a uma urgência do posto médico e pedes à medica de familia (se tiveres e que te arranje uma gripe de caixão à cova)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                      mas isso foi o que eu fiz e a senhora simplesmente cagou para mim! disse para arranjar uma baixa
                                      E eu solicitava o nome dela e o livro de reclamações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        E eu solicitava o nome dela e o livro de reclamações.
                                        Nem mais. Eu fazia isso.

                                        Já agora, não vejo qual é o problema de deixar as coisas para a última da hora se estamos a fazer dentro das datas/horas do prazo...

                                        O problema está em um local fechar e só colocarem um aviso na porta, e o outro não ter um horário compatível com o primeiro. Se tudo fosse normalizado e com aviso com atecedência de que estaria encerrado quando, digo eu, deveria estar aberto tudo tinha corrido bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o problema destas coisas é que ele não tem culpa e agora tem que andar a aldrabar para tentar salvar o corpo, porque apesar de não se dever de deixar para o ultimo dia a apresentação, isso é um direito que lhe assiste e ele cumpriu com o seu papel.
                                          aqui a tempos eles quiserem cortar-me o subsidio porque dizem que faltei a uma acção de formação do exercito quando eu nunca recebi uma carta para me apresentar, resumindo, tive que andar a correr a tentar arranjar um atestado aldrabado para justificar uma coisa que não tive culpa......

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tudo bem que o prazo é até ao dia 30, mas homem prevenido vale por dois e o melhor é sempre ir uns dias antes do final do prazo. Quando estive desempregado, na ultima semana para me apresentar na junta de freguesia apanhei uma gastro e andava com febre, diarreia e dores de estômago. Era Inverno e chovia torrencialmente. Ainda telefonei para a junta para saber se podia ir na segunda-feira seguinte a seguir ao fim do prazo, mas informaram-me que assim tinha que levar declaração do médico. O que fiz? Saí de casa a muito custo e fui à junta apresentar-me. Se me custou? Sim, muito. Mas teve que ser. Agora, deixarem a apresentação para o ultimo dia, ainda por cima a apanhar o final de ano, do que estão à espera? Mas isto acaba por ser uma amostra da responsabilidade ou falta dela por parte do futuro empregado. Fosse eu patrão e soubesse que tal pessoa tinha faltado à apresentação quinzenal por uma merdice assim, despedia-o com justa causa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essas apresentações quinzenais é que servem para quê?
                                              Arranjem trabalho ou formação às pessoas.
                                              Faltei um dia por esquecimento tive que levar um raspanete ( no único contacto que o Centro de Emprego me fez) e ainda me disse: "nós que trabalhamos podemos não ter tempo mas vocês que não trabalham tem que ter". E quase me obrigou a arranjar um justificação.
                                              Acabem com isto.

                                              Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                              Tudo bem que o prazo é até ao dia 30, mas homem prevenido vale por dois e o melhor é sempre ir uns dias antes do final do prazo. Quando estive desempregado, na ultima semana para me apresentar na junta de freguesia apanhei uma gastro e andava com febre, diarreia e dores de estômago. Era Inverno e chovia torrencialmente. Ainda telefonei para a junta para saber se podia ir na segunda-feira seguinte a seguir ao fim do prazo, mas informaram-me que assim tinha que levar declaração do médico. O que fiz? Saí de casa a muito custo e fui à junta apresentar-me. Se me custou? Sim, muito. Mas teve que ser. Agora, deixarem a apresentação para o ultimo dia, ainda por cima a apanhar o final de ano, do que estão à espera? Mas isto acaba por ser uma amostra da responsabilidade ou falta dela por parte do futuro empregado. Fosse eu patrão e soubesse que tal pessoa tinha faltado à apresentação quinzenal por uma merdice assim, despedia-o com justa causa.
                                              Editado pela última vez por NVIL; 29 June 2012, 12:08.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
                                                Essas apresentações quinzenais é que servem para quê?
                                                Arranjem trabalho ou formação às pessoas.
                                                Faltei um dia por esquecimento tive que levar um raspanete ( no único contacto que o Centro de Emprego me fez) e ainda me disse: "nós que trabalhamos podemos não ter tempo mas vocês que não trabalham tem que ter". E quase me obrigou a arranjar um justificação.
                                                Acabem com isto.
                                                Servem para tentarem controlar a existência de falsos desempregados.

                                                Na minha opinião devia haver ainda mais controlo nomeadamente feedback das entidades empregadoras acerca de cada entrevista criando um historial de cada desempregado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                  Servem para tentarem controlar a existência de falsos desempregados.

                                                  Na minha opinião devia haver ainda mais controlo nomeadamente feedback das entidades empregadoras acerca de cada entrevista criando um historial de cada desempregado.

                                                  Exacto. Até porque como é so censo comum as apresentações quinzenais, vulgo termo de identidade e residência, não controla coisa nenhuma. Posso muito bem sair à hora do almoço e ir-me apresentar ao centro de emprego. Aos criminosos não fazem eles um controlo tão rigoroso...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                    Exacto. Até porque como é so censo comum as apresentações quinzenais, vulgo termo de identidade e residência, não controla coisa nenhuma. Posso muito bem sair à hora do almoço e ir-me apresentar ao centro de emprego. Aos criminosos não fazem eles um controlo tão rigoroso...
                                                    Daí eu dizer tentarem controlar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Daí eu dizer tentarem controlar...
                                                      Claro que sim, eu não estava ir contra ti, estava só a comentar esse facto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quanto ao tentar evitar falsos subsídios de desemprego é uma tentativa frustrada. É uma ideia que... Eu nunca vi.
                                                        Posso trabalhar de manhã, à tarde, à noite ou ao fim-de-semana. Posso pedir ao patrão para me ir lá apresentar a qualquer hora que ele não diz que não.
                                                        Pois eu tenho um amigo que tirou férias e foi para o estrangeiro, disse que ia à procura de emprego. Fez ele muito bem. E aí já pode estar um mês ou dois sem apresentações. Atenção não dá para o Algarve
                                                        Deixa-me lá apontar a próxima...
                                                        Editado pela última vez por NVIL; 29 June 2012, 13:14.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por NVIL Ver Post
                                                          Quanto ao tentar evitar falsos subsídios de desemprego é uma tentativa frustrada. É uma ideia que... Eu nunca vi.
                                                          Posso trabalhar de manhã, à tarde, à noite ou ao fim-de-semana. Posso pedir ao patrão para me ir lá apresentar a qualquer hora que ele não diz que não.
                                                          Pois eu tenho um amigo que tirou férias e foi para o estrangeiro, disse que ia à procura de emprego. Fez ele muito bem. E aí já pode estar um mês ou dois sem apresentações. Atenção não dá para o Algarve
                                                          Deixa-me lá apontar a próxima...
                                                          Se percebi bem... Tens um amigo que está desempregado e a receber subsidio de desemprego. Em vez de procurar efectivamente emprego, foi de férias para o estrangeiro. E tu achas que ele fez bem. É isso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                            Servem para tentarem controlar a existência de falsos desempregados.

                                                            Na minha opinião devia haver ainda mais controlo nomeadamente feedback das entidades empregadoras acerca de cada entrevista criando um historial de cada desempregado.
                                                            Ainda foi necessário ter X carimbo, que comprovasse a procura e ida às entrevistas, já terminou?


                                                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                                            Exacto. Até porque como é so censo comum as apresentações quinzenais, vulgo termo de identidade e residência, não controla coisa nenhuma. Posso muito bem sair à hora do almoço e ir-me apresentar ao centro de emprego. Aos criminosos não fazem eles um controlo tão rigoroso...
                                                            Parece-me complicado de controlar, só sendo completamente aleatório, através do envio de um sms ou contacto telefónico para apresentação em X tempo e mesmo assim...

                                                            Os arguidos sujeitos a apresentação períodica tem uma regra similar, p.e., alguns devido a eventos desportivos, estão obrigados a estar numa esquadra na altura do jogo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X