Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que as pessoas sentem tanta necessidade de humilhar e rebaixar os outros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Porque é que as pessoas sentem tanta necessidade de humilhar e rebaixar os outros?

    Assim como de um modo geral na vida, também aqui no forum vejo muito acontecer alguêm que (pensa que) vê um erro de alguêm, e em vez de o corrigir calmamente, a primeira coisa que lhe apetece é logo correr e gozar, humilhar, rebaixar a pessoa que errou?


    Não será muito mais positivo corrigir a pessoa em questão sem tentar dar um ar de superioridade?


    Será que se ganha alguma coisa com o rebaixamento / humilhação de outra pessoa?


    Será que somos mesmo assim tão superiores por pisar-mos os outros?



    Errar é humano, não devemos ter vergonha nem medo de o fazer, nem tão pouco devemos assumir que porque erramos pouco estamos acima dos outros...



    Para reflectirem...

    #2
    Porque dá prazer ver os outros sofrer.

    Comentário


      #3
      Para se sentirem melhor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
        Assim como de um modo geral na vida, também aqui no forum vejo muito acontecer alguêm que (pensa que) vê um erro de alguêm, e em vez de o corrigir calmamente, a primeira coisa que lhe apetece é logo correr e gozar, humilhar, rebaixar a pessoa que errou?


        Não será muito mais positivo corrigir a pessoa em questão sem tentar dar um ar de superioridade?


        Será que se ganha alguma coisa com o rebaixamento / humilhação de outra pessoa?


        Será que somos mesmo assim tão superiores por pisar-mos os outros?



        Errar é humano, não devemos ter vergonha nem medo de o fazer, nem tão pouco devemos assumir que porque erramos pouco estamos acima dos outros...



        Para reflectirem...
        Concordo plenamente e subscrevo!

        Mas, reinando, com toda a amizade e respeito, deixa-me corrigir-te: pisarmos.

        Um abraço e, já agora, Excelente 2012.

        Comentário


          #5
          Depende dos outros. Regra geral há que ser sem manias e humildade. Mas há pessoas que só se forem rebaixadas é que se tornam humildes.

          Comentário


            #6
            Pelo amor de Deus, é "fórum" com acento e é "pisarmos". Que incompetente, AHAHAHAHAH, vai já para o FB.

            Gente que não sabe nada e eu, Deus, que vivi muitos anos no "ixtranjeiro" sei do que falo. Aqui são só meninos e meninas, e façam uma vénia quando falarem comigo!






            (tipo isto? Não sei, mas é algo que muitas vezes me fazer não comentar algum tópico).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
              Pelo amor de Deus, é "fórum" com acento e é "pisarmos". Que incompetente, AHAHAHAHAH, vai já para o FB.

              Gente que não sabe nada e eu, Deus, que vivi muitos anos no "ixtranjeiro" sei do que falo. Aqui são só meninos e meninas, e façam uma vénia quando falarem comigo!






              (tipo isto? Não sei, mas é algo que muitas vezes me fazer não comentar algum tópico).
              Brincadeiras à parte, falta, demasiadas vezes, a lisura de saber, ao mesmo nível, "olhando nos olhos" os nossos interlocutores, saber, simplesmente, saber conversar!

              Comentário


                #8
                E depois ainda há o efeito matilha em que se juntam uns quantos em volta de uma vitima. Um diz mata, outro diz esfola e por ai adiante

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                  Brincadeiras à parte, falta, demasiadas vezes, a lisura de saber, ao mesmo nível, "olhando nos olhos" os nossos interlocutores, saber, simplesmente, saber conversar!
                  Concordo. Não ando por aqui há muito tempo, mas noto que muitas vezes as pessoas não querem debater ideias, querem é picardia e exibicionismo gratuito. Nesses casos, ficamos todos a perder, penso eu de que.

                  Comentário


                    #10
                    É a forma instintiva de quem humilha se sentir melhor consigo próprio. Goza, recebe aplausos dos outros e dessa forma sente-se aceite por um determinado grupo.

                    É uma prova clara que quem o faz não está emocionalmente esclarecido.

                    Só nesta primeira página do Off-Topic há dezenas de casos que serviriam como um exemplo disso. Mas vou-me abster de os enunciar.

                    Comentário


                      #11
                      É no fundo pessoas com baixa auto-estima principalmente. Com egos pequeninos.

                      Comentário


                        #12
                        Dou-me com uma pessoa que passou a vida toda a ser subjugada e rebaixada, e agora essa pessoa age e fala sempre como se percebêsse de tudo.


                        Na verdade é um mecanismo de defesa para não pensarem que é uma pessoa burra ou com pouca cultura.


                        Mas na verdade não tem problema nenhum não sabermos tudo e mais alguma coisa.


                        Ninguêm sabe tudo, e não é vergonha nenhuma.



                        Mas e fazê-lo ver isso?




                        Podia ser uma pessoa muito mais feliz se não tivésse tido o passado que teve...




                        Pensem nisso quando vos apetecer humilhar alguêm...

                        Podem estar a marcar/moldar essa pessoa para o resto da vida...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                          Concordo plenamente e subscrevo!

                          Mas, reinando, com toda a amizade e respeito, deixa-me corrigir-te: pisarmos.

                          Um abraço e, já agora, Excelente 2012.
                          Esses "tracinhos" são o meu karma...


                          Igualmente para ti e para os teus!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                            Depende dos outros. Regra geral há que ser sem manias e humildade. Mas há pessoas que só se forem rebaixadas é que se tornam humildes.
                            Não deixas de ter razão no que dizes...

                            Comentário


                              #15
                              Acho que brinco, nem é gozar, com as pessoas com alguma dose de respeito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                Esses "tracinhos" são o meu karma...


                                Igualmente para ti e para os teus!
                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  existe um forum sobre animais, onde podes acreditar que o ambiente é muito pior do que as vezes encontramos aqui....e estamos a falar de um sitio onde se fala de animais que são muito mais importantes que automóveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sou nenhum santinho, bastantes vezes até "rebolo a rir mentalmente" com o que vejo, mas não sou capaz de verbalizar a coisa.


                                    Eventualmente uma vez ou outra sou capaz de ser mauzinho, mas tenho de já estar algo alterado, e que a pessoa em questão mereça mesmo o enxovalhanço, mas mesmo assim depois do quente arrependo-me quase sempre...

                                    Comentário


                                      #19
                                      As praxes académicas são o melhor exemplo em como seres adultos gostam de rebaixar e humilhar os seus iguais. Basta ler um qualquer texto de uma comissão de praxes sobre aqueles a quem eles chamam humilhantemente de "vermes".

                                      Se a intenção é integrar porque não fazerem uma visita guiada aos novos alunos? Não, isso não dá gozo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A linguagem escrita também é tramada e pode dar azo a más interpretações...enfim, acho que não devemos extrapolar o que se passa no fórum para a nossa vida porque se o fizermos estamos bem lixados!

                                        Sabedoria Popular: No fórum armam-se em grandes lá fora cagam-se todos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma coisa que faço questão de fazer em tópicos com perguntas, é só brincar ou desviar o assunto quando já existem um bom número de respostas com pés e cabeça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Uma coisa que faço questão de fazer em tópicos com perguntas, é só brincar ou desviar o assunto quando já existem um bom número de respostas com pés e cabeça.
                                            Ou seja, ban, ban, ban.

                                            Quanto ao assunto do tópico, acho que quem tenta humilhar não passa de alguém que é fraco, mesquinho e covarde.

                                            Já por algumas vezes presenciei este tipo de comportamento e fiquei possesso! Regra geral tento defender quem está na mó de baixo/os mais fracos, mas infelizmente acabo algumas vezes por me arrepender. Falta de gratidão ainda consegue mexer mais comigo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                              Ou seja, ban, ban, ban.
                                              Devo ter sorte então, nunca fui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cabeçudos há em todo o lado e o fórum não podia ser excepção. Há que ou ignorar, ou caso não o consigam (como eu) deixar de escrever em determinados tópicos. Assim o fiz primeiro nos de futebol e mais recentemente no dos aviões, tópicos frequentemente mal frequentados, passe a redundância.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                  Cabeçudos há em todo o lado e o fórum não podia ser excepção. Há que ou ignorar, ou caso não o consigam (como eu) deixar de escrever em determinados tópicos. Assim o fiz primeiro nos de futebol e mais recentemente no dos aviões, tópicos frequentemente mal frequentados, passe a redundância.
                                                  O fórum é um pouco o retrato da nossa sociedade.

                                                  Pelo que vou vendo,algumas pessoas sentem necessidade de corrigir,humilhar,rebaixar,etc outra pessoa pelo simples facto de querer demonstrar uma superioridade em relação a essa mesma pessoa (que por vezes até nem existe).

                                                  Mas isso continuará a ser sempre assim,e por isso mesmo para esse tipo de gente deixo a frase da minha localização.

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Cabeçudos há em todo o lado e o fórum não podia ser excepção. Há que ou ignorar, ou caso não o consigam (como eu) deixar de escrever em determinados tópicos. Assim o fiz primeiro nos de futebol e mais recentemente no dos aviões, tópicos frequentemente mal frequentados, passe a redundância.
                                                    Por acaso,com muita pena minha, tenho deixado um pouco de parte o tópico do meu clube precisamente por esses motivos.

                                                    Nem todos os dias podemos estar com boa-disposição,mas nunca faltei ao respeito a ninguém.

                                                    E foi precisamente por causa do futebol que levei a única advertência até hoje (sim não sou perfeito).

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É o chamado "Rei do liceu"... nunca crescem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        São pessoas que não crescem. Sentem a necessidade infantil de se superiorizar (porque as crianças percebem que são uns taralhocos que ainda têm que comer muita sopinha para perceberem algo da vida mas fingem que não). Quando se tornam mais velhas mas têm a mesma sabedoria de um imberbe, ficam assim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          "O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam de humilhar os outros, para se sentirem fortes".

                                                          @ Ghandi.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nem mais, os que sentem necessidade de humilhar e pisar não passam de uns fracos e falhados que tentam por todas as formas mostrar que têm alguma superioridade mental ou fisica, querem encher o ego seja com o que for!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X