Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dinheiro dentro de correspondência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dinheiro dentro de correspondência

    Tenho uns primos e tios no Brasil cujo nível de vida não é dos melhores, e sei que estão a passar por uma fase bastante difícil. Queria enviar-lhes alguma ajuda monetária, nada de especial, só cerca de 150 ou 200 euros, o que para eles desenrasca por uns tempos, mas sei que se pedir os dados bancários eles nunca vão aceitar que eu o faça. Sendo assim, resta-me a opção de mandar numa carta, e assim eles são "obrigados" a aceitar

    A minha questão é: Há alguma forma de alguém nos correios descobrir que vai dinheiro lá dentro? É que se descobrirem provavelmente vai haver desvio e aquilo nunca lá chega. Há forma deles saberem o que vai dentro da carta / encomenda?

    Obrigado.

    #2
    CTT - Western Union dinheiro no dia seguinte

    CTT - Western Union em minutos

    CTT - Vales Internacionais

    Com tanta escolha, só se quiseres é que ficas sem o dinheiro.

    Comentário


      #3
      Para uma carta chegar inteira ao Brasil é um bico de obra. O sistema de distribuição brasileiro é completamente obsoleto e catastrófico.

      Arriscar mandar dinheiro é na minha opinião uma má decisão. Quase que aposto que o dinheiro não chegará ao destino. São muitas variáveis a ter em conta.

      Para teres noção, para chegar um documento meu lá, tive que o enviar 3 vezes, só a 3ª chegou, e em 2 vezes foi correio registado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
        Para uma carta chegar inteira ao Brasil é um bico de obra. O sistema de distribuição brasileiro é completamente obsoleto e catastrófico.

        Arriscar mandar dinheiro é na minha opinião uma má decisão. Quase que aposto que o dinheiro não chegará ao destino. São muitas variáveis a ter em conta.

        Para teres noção, para chegar um documento meu lá, tive que o enviar 3 vezes, só a 3ª chegou, e em 2 vezes foi correio registado.
        É verdade eu trabalhei algum tempo nos CTT e a correspondência para o Brasil era um caos, havia sempre pessoas a queixarem-se que as coisas não chegavam e quando chegava a maior parte da correspondência vinha violada

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post

          obrigado pelas dicas. apenas tenho receio que, sendo pessoas relativamente humildes, tenham alguma dificuldade em receber ou de alguma forma possam ser enganadas. mas vou tentar saber melhor. obg.

          Comentário


            #6
            Lembro-me de ler não sei onde que o envio de dinheiro por correio era proibido.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Lembro-me de ler não sei onde que o envio de dinheiro por correio era proibido.
              também tenho essa ideia. Por isso também perguntei.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Lembro-me de ler não sei onde que o envio de dinheiro por correio era proibido.
                e é!

                os valores têm de ir registados

                Comentário


                  #9
                  o envio de dinheiro por correio é proibido, por causa disso um carteiro foi nos últimos meses barbaramente agredido num bairro social de Matosinhos, porque 2 gajos estavam a espera de um envelope com 50€ mas pelos vistos o envelope ia vazio...e eles bateram no rapaz.
                  mas voltando ao assunto, alem de proibido, como ja foi referido o sistema de correios brasileiro esta anos atrasado em relação a Europa, a grandes hipóteses de eles nunca mais verem o dinheiro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    Para uma carta chegar inteira ao Brasil é um bico de obra. O sistema de distribuição brasileiro é completamente obsoleto e catastrófico.

                    Arriscar mandar dinheiro é na minha opinião uma má decisão. Quase que aposto que o dinheiro não chegará ao destino. São muitas variáveis a ter em conta.

                    Para teres noção, para chegar um documento meu lá, tive que o enviar 3 vezes, só a 3ª chegou, e em 2 vezes foi correio registado.
                    Há pouco mais de um mês enviei uma encomenda para um tio no Brasil e correu tudo bem.

                    O envio de dinheiro por envelope penso que é proibido.

                    Usa a Western Union.

                    Comentário


                      #11
                      Usa a Western Union. É seguro e eles levantam o dinheiro no Banco do Brasil, onde a partida não correm risco de serem enganados.

                      Eu acho um bocado estranho o problema com as encomendas enviadas para lá. Trabalhei uns 3 anos numa escola de idiomas no Brasil enviava e recebia dezenas de cartas e encomendas por semana. Todo o material didáctico era comprado por telefone e enviado por correio, facturas iam por correio normal. Prestávamos serviços de tradução e e cursos para a Alston e seguia tudo por correio. Em 3 anos nunca tive uma única falha ou sequer atraso digno de nota.

                      Já enviar coisas daqui para o Brasil... cartões de natal chega 1 em 20, uma encomenda com um telemóvel levou quase 4 meses a aparecer, entre outras tantas.
                      Nunca percebi onde está o ponto de falha.

                      Comentário


                        #12
                        O ponto de maior falha é a alfândega brasileira, é que toda a correspondência enviada de fora do Brasil tem que passar pela alfândega antes de ser entregue aos correios para distribuição, está tudo dito...

                        Quanto a dinheiro em envelopes, nunca, conheço quem tenha enviado cá em PT por correio registado e o envelope milagrosamente desapareceu...

                        Comentário


                          #13
                          Só para dizer que apesar de todos os conselhos contra esta ideia, eu resolvi arriscar. Comprei um cartão de aniversário e meti lá o dinheiro dentro, então era impossível para o carteiro dar conta que era dinheiro. Meti um endereço "fake" para não ter problemas, e mandei...
                          O que é certo é que passados apenas 5 dias úteis, eles já tinham recebido a carta com os euros intactos lá dentro . Afinal as coisas não são assim tão difíceis como parecem

                          Para a próxima se calhar utilizo outro método, mas desta vez eu quis testar.

                          Comentário


                            #14
                            no teu caso o que é um endereço "fake"?

                            eu sei o que quer dizer "fake" mas não tou a apanhar o sentido!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              no teu caso o que é um endereço "fake"?

                              eu sei o que quer dizer "fake" mas não tou a apanhar o sentido!
                              O que eu quero dizer é que, como é proibido, eu não quis meter o meu endereço verdadeiro. O do destinatário tinha de ser verídico, como é óbvio
                              Eu sei que isto é uma proibição que não é crime nenhum, mas enfim, mesmo que eles na alfândega descobrissem o €€ nunca saberiam quem mandou, por isso é que meti uma morada à sorte ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                no teu caso o que é um endereço "fake"?

                                eu sei o que quer dizer "fake" mas não tou a apanhar o sentido!
                                Penso que não terá colocado o seu próprio endereço no remetente.


                                EDIT: E enquanto se prepara a resposta, o dono da resposta, responde

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde,

                                  Aproveito este tópico para uma questão parecida:

                                  Tenho uma tia nos Estados Unidos América, quero lhe enviar dinheiro junto com um postal e uns presentes e, embora ilegal, sinto-me tentado em enviar o dinheiro por correio junto com o presente. Isso porque, a minha tia é idosa e não iria saber como levantar (nem tem condições) o dinheiro se fosse enviado pela western union. Alguém sabe se a alfandega dos EUA costumam abrir as embalagens de presentes enviado por correio?

                                  Isto acaba por ser um dilema, não sei se estão a perceber.

                                  Gostava de uma opinião vossa.
                                  Agradecido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por abmik Ver Post
                                    Boa tarde,

                                    Aproveito este tópico para uma questão parecida:

                                    Tenho uma tia nos Estados Unidos América, quero lhe enviar dinheiro junto com um postal e uns presentes e, embora ilegal, sinto-me tentado em enviar o dinheiro por correio junto com o presente. Isso porque, a minha tia é idosa e não iria saber como levantar (nem tem condições) o dinheiro se fosse enviado pela western union. Alguém sabe se a alfandega dos EUA costumam abrir as embalagens de presentes enviado por correio?

                                    Isto acaba por ser um dilema, não sei se estão a perceber.

                                    Gostava de uma opinião vossa.
                                    Agradecido.
                                    O dinheiro no Raio-X até brilha....

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X