Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BURLA na recolha de equipamento da Zon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BURLA na recolha de equipamento da Zon

    Boas,

    vou relatar a minha recente aventura, e q me está a dar muitas dores de cabeça. No dia 23 de dezembro fui abordado em casa por um vendedor de Zon, ao qual me oferecia net wireless, não sei quantos canais, etc, por um preço apelativo, e tendo em conta q já tinha acabado o meu período contratual com a Cabovisão aceitei.

    Entretanto, e porque antes da Cabovisão tinha tido a mesma Zon, e nunca ninguém veio cá recolher as 2 boxes e modem antigos, e os tinhamos guardados nas caixas, comentámos a situação com o vendedor, ao qual ele apontou na ficha de cliente.

    Passados uns dias a minha mulher recebeu um telefonema da Zon (é ela q está como cliente) a perguntar um dia e hora q estivessemos em casa para fazer a recolha do equipamento.

    Como de dia não estamos em casa e estava difícil de conciliar horários o senhor perguntou-nos se poderíamos deixar o equipamento noutro sítio. Neste caso, e para facilitar a vida de toda a gente a minha mulher deu a morada do meu sogro, onde a sua avó está sempre em casa. Combinámos um dia e hora (a 4ª feira da semana passada das 9h às 12h) e no dia prometido lá foram recolher as coisas.

    Entretanto hoje veio cá o técnico fazer a instalação do novo equipamento e perguntou-nos como estava a questão do equipamento antigo q tinhamos cá, ao q dissemos q já tinha sido recolhido.

    Ele então pergunta-nos se eles deixaram lá algum comprovativo de como o foram recolher. A minha mulher telefona para a avó e não, não deixaram lá nada.

    O tipo torce o nariz e diz q nos preparemos para pagar 600€, q era o valor de 2 boxes e 1 modem.

    Eu percebo q a empresa tem de se precaver contra pessoas irresponsáveis e burlões particulares (os chico-espertos), mas há aqui uma questão de fundo impossível de contornar: só existia uma "pessoa" (neste caso uma entidade) neste mundo q sabia q as boxes estavam cá em casa, e essa entidade era a Zon. Ou seja, dê por onde dê, a informação teve OBRIGATORIAMENTE q ter saído de lá. Mesmo q o burlão não seja ninguém q esteja a trabalhar na Zon, teve de haver algum bufo lá dentro para dar essas informações ao burlão.

    Amanhã de manhã vou fazer queixa à polícia e tendo um advogado muito próximo, vou ver quais os passos legais que posso tomar para provar a minha inocência.

    Eu compreendo q a Zon não tenha nada a ver com roubos particulares e q se descarte nessas situações, mas neste caso o roubo partiu da sua propria casa, o q não abona nada na imagem da empresa.

    Alguém já passou por um caso destes ou teve conhecimento de outros casos?

    Obrigado.

    #2
    Antes de fazer queixa na polícia e contactar advogado, o que só vai dar trabalho e despesas, eu sugeria que ligasses para a ZON ou fosses directamente a uma loja.
    Muito provavelmente (tenho 99% de certeza) não será preciso meter polícia nem advogados pelo meio, eles certamente têm interesse em resolver estes casos da melhor forma possível. E até pode ser apenas um mal entendido. Ainda que não seja, aposto como a ZON terá uma solução para ti sem teres de radicalizar as coisas.

    Comentário


      #3
      600€ dá para muitas box e modems, a não ser que seja alguma multa. O numero que ligaram para a tua mulher, era mesmo da ZON, ou era outro numero qualquer? Liga para a ZON, pois eles tem registado o historial do teu contrato, e até podem ter entrado as box já como entregues.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
        ...
        O tipo torce o nariz e diz q nos preparemos para pagar 600€, q era o valor de 2 boxes e 1 modem.
        ...
        Mas recebeste alguma notificação da ZON com a indicação que tens uma divida de 600€ pela não entrega do equipamento?

        O "tipo" não te disse simplesmente, generalizando, que a não entrega dos equipamentos poderia resultar numa coima de 600€!?

        Parece-me que estas a fazer uma tempestade num copo de água...

        Comentário


          #5
          Não tens que provar a tua inocencia porque ninguém te acusou nada, apenas conversa fiada nem fizeste nada de mal.

          Comentário


            #6
            Os números eram confidenciais, mas ainda estão lá registados no dia e hora. Tendo em conta q a minha mulher é Zon, e caso se meta polícia, creio q eles podem saber o número de quem telefonou.

            Comentário


              #7
              Como disse o colega TheMobster, acho que estás a exagerar só um bocadinho .

              Estás a meter polícia e advogados pelo meio com base num bitaite de um técnico??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                Mas recebeste alguma notificação da ZON com a indicação que tens uma divida de 600€ pela não entrega do equipamento?

                O "tipo" não te disse simplesmente, generalizando, que a não entrega dos equipamentos poderia resultar numa coima de 600€!?

                Parece-me que estas a fazer uma tempestade num copo de água...
                Não recebi, mas sim, ele disse-me isso de de uma forma generalizada (cada box 200€ + 1 modem 100€). E no contrato diz q a Zon não se responsabiliza pela perda ou furto do equipamento.

                Obviamente q eu quero q as coisas sejam resolvidas a bem, mas tenho de me precaver porque 600€ por 2 boxes e 1 modem completamente desactualizados e ainda por cima sem ter culap da situação não é uma situação nada agradável.

                E sim, já telefonámos para a Zon e eles disseram q não tinham tido entrada de nenhuma equipamento naquele dia, naquele lugar e com aquela especificação. Ou seja, isto parece-me um esquema bem montado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  Como disse o colega TheMobster, acho que estás a exagerar só um bocadinho .

                  Estás a meter polícia e advogados pelo meio com base num bitaite de um técnico??
                  Talvez não me tenha expressado bem. Eu não quero processar ninguém, nem armar um granda chinfrim.

                  A Zon tem um serviço de fraudes (já nos deram o contacto), e a melhor maneira de resolver estas situações é apresentar queixa à polícia e depois mandar para lá os documentos de como foi feita a queixa. A questão do advogado (vou também contactar a Deco) é para saber q direitos posso ter e como agir caso realmente me notifiquem para pagar os 600€.

                  Comentário


                    #10
                    isso deve haver talvez 1 engano

                    pensa assim, tiveste pelo menos 1 ano com a cabovisão e os gaijos da zon não quiseram saber das caixas, porque agora tanta coisa???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      isso deve haver talvez 1 engano

                      pensa assim, tiveste pelo menos 1 ano com a cabovisão e os gaijos da zon não quiseram saber das caixas, porque agora tanta coisa???
                      Essa é uma boa questão, mas a verdade é q só depois de termos feitos esta pré adesão (passado 3 ou 4 dias) é q telefonaram.

                      Outras 2 coisas: eles quando foram à casa do meu sogro disseram q eram da transportadora e q iam recolher o equipamento da zon mas:

                      .na Zon disseram-nos q não trabalham com empresas transportadoras, e q são os técnicos q vão fazer a recolha dos equipamentos;

                      .q já existiram casos de fraude idênticos;

                      Espero q tudo isto seja realmente um mal entendido, mas não me parece q esteja a ser paranóico tendo em conta todas estas "coincidências".

                      Comentário


                        #12
                        Tenta falar drectamente à ZON e ver se não há aí um engano/falha de comunicação.

                        Mas, já agora, 2 box (2x200) + 1 modem(100) = 500.
                        Portanto esses 600 € do técnico estão mal explicados.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cjr
                          ...fui abordado em casa por um vendedor de Zon...
                          ...neste mundo q sabia q as boxes estavam cá em casa, e essa entidade era a Zon...
                          ...mas neste caso o roubo partiu da sua propria casa, o q não abona nada na imagem da empresa...
                          Acontece que esses vendedores são pessoas completamente estranhas à Zon, Optimus, Meo, etc..., se um de nós tiver alguém interessado tira um contrato da página deles da internet faz o gajo interessado assinar mete o contrato no departamento comercial e recebe a comissão, só assim...
                          Bem vindo à liberalização do mercado das telecomunicações .
                          E quem vende nem precisa de saber o que vende, inventa, por isso comigo só nos balcões oficiais das operadoras!

                          Comentário


                            #14
                            Isso foi esquema do comercial... Ligaram-te de número confidencial? E disseram que era da ZON?

                            As únicas pessoas que recolhem equipamentos são os técnicos, e além disso, os técnicos só recolhem o equipamento quando os clientes ligam para a linha de apoio.

                            Se a ZON quisesse ficar com o equipamento, quem o levava de volta era o técnico que foi fazer a instalação.

                            Falaste ao comercial que tinhas isso... Ele viu logo maneira de lucrar.

                            Há tanto disso... E não é de agora!...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                              Isso foi esquema do comercial... Ligaram-te de número confidencial? E disseram que era da ZON?

                              As únicas pessoas que recolhem equipamentos são os técnicos, e além disso, os técnicos só recolhem o equipamento quando os clientes ligam para a linha de apoio.

                              Se a ZON quisesse ficar com o equipamento, quem o levava de volta era o técnico que foi fazer a instalação.

                              Falaste ao comercial que tinhas isso... Ele viu logo maneira de lucrar.

                              Há tanto disso... E não é de agora!...
                              Palavras sábias.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Tenta falar drectamente à ZON e ver se não há aí um engano/falha de comunicação.

                                Mas, já agora, 2 box (2x200) + 1 modem(100) = 500.
                                Portanto esses 600 € do técnico estão mal explicados.

                                Sim, as contas mal feitas foram minhas.

                                Cada box são 250€, e o modem 100€.

                                Isto para aparelhos novos, o q não é o caso. No caso dos q tinha aqui em casa já tinham mais de 1 ano e estavam tecnologicamente obsoletos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                  Isso foi esquema do comercial... Ligaram-te de número confidencial? E disseram que era da ZON?

                                  As únicas pessoas que recolhem equipamentos são os técnicos, e além disso, os técnicos só recolhem o equipamento quando os clientes ligam para a linha de apoio.

                                  Se a ZON quisesse ficar com o equipamento, quem o levava de volta era o técnico que foi fazer a instalação.

                                  Falaste ao comercial que tinhas isso... Ele viu logo maneira de lucrar.

                                  Há tanto disso... E não é de agora!...
                                  Pois, é exactamente o q me parece q aconteceu... porque os aparelhos tiveram cá mais de 1 ano e nunca ninguém ligou a reclamar nada. De repente, e passado uns 3 dias do comercial ter ido lá a casa a minha mulher recebe um telefonema. Tendo em conta q a informação de q tinhamos lá equipamento antigo só ele e a Zon sabiam (e nem sei se a Zon ainda teria lá a ficha de cliente), acho muita coincidência q tenham telefonado logo depois da visita do comercial.

                                  Não quero acusar directamente ninguém, mas caso me notifiquem aquele comercial vai ter de justificar a quem é q disse q nós tinhamos lá o equipamento. O nome dele está na folha de contrato e não sei se será impossível à Zon saber qual foi o número q telefonou à minha mulher (mesmo estando confidencial).
                                  Editado pela última vez por cjr; 15 January 2012, 15:45.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ainda não percebi como é que se lucra com boxes, modems e equipamentos wireless desactualizados??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                      ainda não percebi como é que se lucra com boxes, modems e equipamentos wireless desactualizados??
                                      Ora aí está uma excelente pergunta, na qual eu já pensei várias vezes... as boxes nem davam para gravar, e o modem era um mono do mais normal q há, nem wireless tinha. Enfim...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                        ainda não percebi como é que se lucra com boxes, modems e equipamentos wireless desactualizados??
                                        Então?? Os senhores que disseram que isto foi golpe do comercial, que digam como é que se faz dinheiro com boxes, modems c/ e S/ wireless...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                          Então?? Os senhores que disseram que isto foi golpe do comercial, que digam como é que se faz dinheiro com boxes, modems c/ e S/ wireless...
                                          Comercial??

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ligas as boxes à internet, esperas e fica actualizada, nem sequer precisas de ter um contrato de televisão válido, depois há quem saiba chipar aquilo para depois se desbloquear os canais pagos (tendo o cliente apenas o pacote básico) ou para ter uma segunda e terceira box sem pagar (à empresa, que pagam sim mas é ao técnico), no final vendem, mas com os modernos sistemas anti-pirataria volta e meia só tem que combinar com o técnico trocar por uma box adaptada à criptogtafia... e pagar o adicional respectivo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para não criar outro tópico, pergunto:

                                              Onde se entrega o equipamento ZON por término de contrato? Qualquer loja ZON recebe?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                Para não criar outro tópico, pergunto:

                                                Onde se entrega o equipamento ZON por término de contrato? Qualquer loja ZON recebe?
                                                À partida, sim. Pelo menos foi sempre em loja que entreguei equipamento.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Engraçado, que deixei a Zon em 2010, e ontem ligou uma senhora a marcar a entrega da box e marcamos para segunda feira ás16 horas.
                                                  No entanto nao consigo encontrar o contrato feito na altura, mas acho que eu comprei a box e nas facturas pagas nos ctt, não tem la nada incluido como valor de aluguer!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                    Para não criar outro tópico, pergunto:

                                                    Onde se entrega o equipamento ZON por término de contrato? Qualquer loja ZON recebe?
                                                    Quando mudei de router, o técnico deixou cá o novo e disse-me para ir entregar o antigo à loja. Chegado à loja disseram-me que já não aceitavam equipamentos e que me iriam telefonar para agendar um dia para recolherem o equipamento em minha casa. Portanto, penso que em loja já não dá. Mas telefona para uma e pergunta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                      Para não criar outro tópico, pergunto:

                                                      Onde se entrega o equipamento ZON por término de contrato? Qualquer loja ZON recebe?

                                                      Sim, sim, nas lojas recebem.

                                                      Quando mudei da ZON para a MEO dirigi-me a uma loja da ZON, levei o material deles e ficou tudo resolvido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado pelas respostas.

                                                        Curiosamente, ontem ligaram-me da ZON, mas para tentar convencer-me a ficar... Expliquei que tenho um pack da MEO talvez imbatível, que tomei a decisão e vou, salvo incumprimento deles, mantê-la e que tinha curiosidade em experimentar os novos serviços de fibra até aos equipamentos! Aproveitei e coloquei esta questão e a senhora disse-me que, em princípio, não recebem, sendo que serei contactado telefonicamente no final dos últimos 30 dias para agendar...

                                                        No entanto, perante a possibilidade disso poder demorar mais tempo do que o previsto, como já foi relatado, acho que vou mesmo passar em várias lojas ZON e colocar essa questão!

                                                        Obrigado a todos pela ajuda.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          boas,eu trabalho na zon

                                                          o tecnico é que mandou um bitaite como foi dito compreendo que o user tenha ficado nakela,mas foi mesmo so um bitaite

                                                          Kuanto ao user pé leve duvido que a meo tenha melhor preço na fibra do que a zon mas como é obvio posso tar enganado a ate depende da zona do pais e há uma coisa que nao ha volta a dar,que é a IRIS :P é obvio que em breve até a MEO pode evoluir a sua box mas hoje em dia,nao ficas melhor servido do que com a IRIS....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
                                                            é obvio que em breve até a MEO pode evoluir a sua box mas hoje em dia,nao ficas melhor servido do que com a IRIS....
                                                            Porquê? As boxes da MEO até são interessantes porque permitem:
                                                            - agendar e ver as gravações da box principal em boxes secundárias
                                                            - PIP, isto é, ver uma miniatura do que está a dar noutros canais antes de se mudar para eles
                                                            - Zapping instantâneo
                                                            - Canais interactivos (ver mais informações sobre um produto que esteja a dar num anúncio publicitário, mudar a câmara nos reality shows, etc.)
                                                            - Gravar vários programas em simultâneo enquanto se vê um terceiro canal
                                                            - Enviar do telemóvel ou tablet um vídeo do Youtube directamente para a box para reproduzir na TV
                                                            Em suma, o software MediaRoom da Microsoft que a box da Meo usa não me parece nada ultrapassado...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X