Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em dois anos, furtos deixaram sem comunicações 400 mil clientes da PT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Em dois anos, furtos deixaram sem comunicações 400 mil clientes da PT

    O comboio chega fora de horas? A culpa pode ser dos ladrões. Os furtos de metais nas linhas ferroviárias portuguesas perturbaram o funcionamento de quase mil comboios e provocaram, só no ano passado, 33 mil minutos de atrasos - tantos minutos quantos caberiam em 23 dias.

    Os dados disponibilizados pela Portugal Telecom (PT), que até hoje nunca tinha divulgado números sobre um crime que não pára de crescer, são igualmente significativos: em dois anos, 400 mil clientes já experimentaram o que é ficar privado de telecomunicações - sobretudo telefone, Internet e televisão. E tudo porque equipamentos da empresa foram roubados.

    É raro o dia em que não há uma notícia sobre furto de cobre - o metal mais apetecível para os ladrões, o mais caro. Quilómetros de fio eléctricos (de cobre, claro está) desaparecem todas as semanas. Ruas, bairros, aldeias inteiras ficam sem luz. Hospitais, bombeiros, escolas, empresas e particulares são afectados. Postos de transformação e subestações da EDP são assaltadas diariamente. Em 2011, só esta companhia registou uma média de 14 ocorrências por dia. Um número recorde.

    O PÚBLICO pediu o balanço do ano a algumas das companhias potencialmente mais afectadas por um crime que não pára de crescer - entre as quais a EDP, a REFER, a EPAL, a REN, o Metropolitano de Lisboa e a PT.

    Roubar cobre é um dos principais crimes em Portugal. No ano passado só a GNR contabilizou uma média de 27 participações diárias relativas a este delito, o qual, em apenas oito meses, quase duplicou o número de ocorrências registadas em 2010. É um crime altamente rentável, sobretudo para os intermediários, e que somou prejuízos superiores a 19 milhões de euros.
    Fonte:Em dois anos, furtos deixaram sem comunicações 400 mil clientes da PT - Sociedade - PUBLICO.PT

    Como é que um país funciona sem agentes de autoridade e justiça a funcionar?

    #2
    Em roubo de cobre são um país ultra-liberal.

    O mercado auto se regula, não é necessário haver agentes reguladores ( policia), e a prova que funciona, é que todos os meses à mortos relacionados com esse crime, é a auto-regulação do mercado.

    Deve ter sido o crime com mais mortes relacionadas em 2011

    A consequencia disto, é a substituição, onde possível, de redes de fio por redes sem fio, que oferecem menos garantias de qualidade de serviço, mas é o que se arranja.

    Comentário


      #3
      O problema não são só os ladrões, aqueles que compram o cobre mais barato a esses larapios contribuem para isso, o mesmo se passa com combustiveis, ouro, telemoveis, etc etc etc

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
        O problema não são só os ladrões, aqueles que compram o cobre mais barato a esses larapios contribuem para isso, o mesmo se passa com combustiveis, ouro, telemoveis, etc etc etc
        Exacto, só punindo severamente os receptadores é que o problema podia ser minimizado.

        Comentário


          #5
          Se a lei começasse a disciplinar os receptadores com penas exemplares, os furtos diminuíam, pois enquanto continuarem a encontrar comprador, continua a ser lucrativo roubar o cobre. Digo eu...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X