Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contadores de água em apartamento novo - qual é a legislação em vigor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contadores de água em apartamento novo - qual é a legislação em vigor?

    Boa tarde


    Estou no processo final da aquisição de um pequeno apartamento e estou-me a deparar com um custo de 350€ que vou ser obrigado a pagar pela instalação de um contador de água. A par deste custo inicial, existe uma taxa fixa mensal de 5€ quer usemos agua ou não.


    Uma vez que me recordo de ter visto nas noticias um assunto qualquer relativo aos contadores de agua, venho aqui perguntar aos entendidos se isto está bem enquadrado na lei em vigor! São 70 contos por um contador de agua. A empresa não me deixa adquiri-lo por fora. Sou obrigado a compra-lo a eles.


    Obrigado!

    #2
    Bem vindo ao mundo dos monopólios! Pagas e não bufas!
    Afinal se não contratares esses vais contratar quem?

    Comentário


      #3
      Tens que pagar e já vais com sorte senão pagares alguma taxa de ligação ao saneamento, mas pelas lei do mercado podes sempre ir com o garrafão à fonte...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
        Boa tarde


        Estou no processo final da aquisição de um pequeno apartamento e estou-me a deparar com um custo de 350€ que vou ser obrigado a pagar pela instalação de um contador de água. A par deste custo inicial, existe uma taxa fixa mensal de 5€ quer usemos agua ou não.


        Uma vez que me recordo de ter visto nas noticias um assunto qualquer relativo aos contadores de agua, venho aqui perguntar aos entendidos se isto está bem enquadrado na lei em vigor! São 70 contos por um contador de agua. A empresa não me deixa adquiri-lo por fora. Sou obrigado a compra-lo a eles.


        Obrigado!
        D´antes tinhas a caução que agora é ilegal, agora tens um custo, ou seja acaba o contrato e a caução com outro nome não é devolvida, o que é legal.
        D´antes tinhas o aluguer do contador que na prática só o nome é que era ilegal, por isso mudaram o nome...

        Comentário


          #5
          Na minha zona a taxa para colocar um contador é de 50€ (que fica sempre prorpiedade da empresa).

          E depois, claro, não se paga o aluguer, mas paga-se taxa de disponibilidade de serviço (um nome pomposo para pagar na mesma uma taxa, independentemente do consumo).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Na minha zona a taxa para colocar um contador é de 50€ (que fica sempre prorpiedade da empresa).

            E depois, claro, não se paga o aluguer, mas paga-se taxa de disponibilidade de serviço (um nome pomposo para pagar na mesma uma taxa, independentemente do consumo).
            Sim por aqui não é muito mais caro que isso! Defeitos da provincia!
            O contador é sempre pertença do fornecedor.

            Comentário


              #7
              hei-de lhes perguntar se o contador fica meu. 50€ para 350€ é bem que fique meu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
                Sim por aqui não é muito mais caro que isso! Defeitos da provincia!
                O contador é sempre pertença do fornecedor.
                Coimbra (cidade), ou seja, Águas do Mondego

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X