Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como enviar uma carta para a Rússia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como enviar uma carta para a Rússia

    A questão é a seguinte: tenho um primo a fazer estágio na Rússia e ele pediu-me para enviar uns documentos para lá.

    Acontece que ele está por lá há pouco tempo e nem ele nem eu sabemos como deve ser enviada a carta. Tenho de meter o destinatário em inglês ou com aqueles caracteres russos esquisitos que eu não sei escrever ou ainda outra versão qualquer? Para completar o "mix", o gajo é brasileiro e por vezes temos alguma dificuldade de compreensão

    A minha dúvida é: Se eu meto em inglês, será que os russos de lá sabem entregar a carta? Se eu meto em Russo, como é que os Ctt daqui sabem que é para ir p/ a Rússia?

    Parece ser uma questão estúpida, mas acho que faz sentido pergunar


    Obs: Quem diz Russia, diz outros países onde há línguas estranhas, tipo China ou Japão. Como é que por exemplo um gajo manda uma carta p/ o Japão?
    Editado pela última vez por Ilyushin; 17 January 2012, 21:26.

    #2
    Google Tradutor

    Comentário


      #3
      acho que deves escrever em russo, mas escreve também Rússia em português a seguir a morada do teu familiar para a malta daqui saber para que país reencaminhar a carta.

      Comentário


        #4
        Penso que seja normal em ingles ...

        Eu já enviei encomendas para um comprador no ebay em Israel e não escrevi em árabe e ele recebeu bem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          A questão é a seguinte: tenho um primo a fazer estágio na Rússia e ele pediu-me para enviar uns documentos para lá.

          Acontece que ele está por lá há pouco tempo e nem ele nem eu sabemos como deve ser enviada a carta. Tenho de meter o destinatário em inglês ou com aqueles caracteres russos esquisitos que eu não sei escrever ou ainda outra versão qualquer? Para completar o "mix", o gajo é brasileiro e por vezes temos alguma dificuldade de compreensão

          A minha dúvida é: Se eu meto em inglês, será que os russos de lá sabem entregar a carta? Se eu meto em Russo, como é que os Ctt daqui sabem que é para ir p/ a Rússia?

          Parece ser uma questão estúpida, mas acho que faz sentido pergunar


          Obs: Quem diz Russia, diz outros países onde há línguas estranhas, tipo China ou Japão. Como é que por exemplo um gajo manda uma carta p/ o Japão?
          Escreves a morada tal e qual ela é e metes o país em inglês. Podes enviar por DHL ou UPS.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dvck Ver Post
            Escreves a morada tal e qual ela é e metes o país em inglês. Podes enviar por DHL ou UPS.
            mas isso não ficará muito caro?

            Para complicar ainda mais, os gajos também escrevem em russo versão "ocidental", ou seja, russo mas com caracteres normais. Não percebo nada desta *****!

            Comentário


              #7
              Escreves ao contrário.

              Comentário


                #8
                Para a Rússia não sei, mas costumo enviar correspondência para o Japão em Inglês.

                Comentário


                  #9
                  O melhor é pedires a morada correcta em russo e imprimires. Basta acrescentar RUSSIA no final do destinatário.

                  A carta só precisa do país para lá chegar, a partir daí o que interessa é o código postal, localidade e rua.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                    Penso que seja normal em ingles ...

                    Eu já enviei encomendas para um comprador no ebay em Israel e não escrevi em árabe e ele recebeu bem.

                    Ainda bem que não escreveste numa carta para Israel em Árabe! Senão ainda te queimavam a carta ainda antes dela passar na fronteira... não fosse conter Antrax

                    Comentário


                      #11
                      Já enviei para a Ucrania e escrevia em ucraniano ( se existe) escrevia a rua exactamente como se escrevia lá, no fim escrevia Ukraine (penso que é assim) e as cartas sempre chegaram lá.
                      O importante é saberem em Portugal que é para a Russia e depois lá ela ser distribuida, daí ser escrita em Russo.

                      Comentário


                        #12
                        Se é só para enviar documentos basta meteres a morada da Rússia, que imagino que esteja em russo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                          Penso que seja normal em ingles ...

                          Eu já enviei encomendas para um comprador no ebay em Israel e não escrevi em árabe e ele recebeu bem.
                          Not sure if serious...

                          Comentário


                            #14
                            Os Russos percebem perfeitamente o alfabeto ocidental (também o aprendem na escola) e há inclusivamente regras para escrever no nosso alfabeto as palavras deles. Ou seja, se a cidade por exemplo Moscovo (Mockba), podes simplesmente escrever "Moskva" que eles entendem. E Russia convem escrever sempre "Russia" mesmo. O mesmo se passa com os nomes das ruas. Se por exemplo a rua for "Rua Alexander Soljenitsine" não precisas escrever "Улица Александра Солженицына". Se escreveres "Улица Alexander Soljenitsine" vai lá ter sem problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Not sure if serious...
                              .. mas neste caso não sou eu.

                              Caso não saibas as linguas oficiais de Israel são o Hebraico e o Árabe.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                Os Russos percebem perfeitamente o alfabeto ocidental (também o aprendem na escola) e há inclusivamente regras para escrever no nosso alfabeto as palavras deles. Ou seja, se a cidade por exemplo Moscovo (Mockba), podes simplesmente escrever "Moskva" que eles entendem. E Russia convem escrever sempre "Russia" mesmo. O mesmo se passa com os nomes das ruas. Se por exemplo a rua for "Rua Alexander Soljenitsine" não precisas escrever "Улица Александра Солженицына". Se escreveres "Улица Alexander Soljenitsine" vai lá ter sem problemas.
                                Apenas um OT, bom escritor...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dvck Ver Post
                                  Escreves a morada tal e qual ela é e metes o país em inglês. Podes enviar por DHL ou UPS.
                                  Porque não pelos CTT?

                                  Leva o mesmo tempo e fica-te mais barato.

                                  Podes escrever o nome do Pais em portugues, inglês ou em russo, que o pessoal do serviço internacional dos CTT, não tem problemas com isso. Ou pensas que é a primeira carta para a Russia que passa pelos CTT?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Porque não pelos CTT?

                                    Leva o mesmo tempo e fica-te mais barato.

                                    Podes escrever o nome do Pais em portugues, inglês ou em russo, que o pessoal do serviço internacional dos CTT, não tem problemas com isso. Ou pensas que é a primeira carta para a Russia que passa pelos CTT?
                                    Nunca fiando, se eles não conseguem entregar uma carta (com todos os dados correctos) no Casal de S. Brás (num estabelecimento comercial) e demoram mais de 30 dias a devolver a carta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Nunca fiando, se eles não conseguem entregar uma carta (com todos os dados correctos) no Casal de S. Brás (num estabelecimento comercial) e demoram mais de 30 dias a devolver a carta...
                                      Mas que têm uma coisa a ver com a outra?

                                      Não são os carteiros do CDP de Odivelas, que fazem a expedição do correio internacional que esta no COCS localizado em Cabo Ruivo/Lx.

                                      Por muito que alguns gostem de dizer mal dos CTT, o certo é que temos uns dos melhores correios a nivel europeu e mundial, bastante a frente de muitos paises mais ricos e poderosos que nós aqui edoletramos com supra sumos.
                                      Editado pela última vez por Akagi; 18 January 2012, 11:17.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                        Mas que têm uma coisa a ver com a outra?

                                        Não são os carteiros do CDP de Odivelas, que fazem a expedição do correio internacional que esta no COCS localizado em Cabo Ruivo/Lx.
                                        Esperemos então que esses saibam ler...

                                        Com todo o respeito pelas pessoas competentes que também trabalham nessa instituição.

                                        Mas siga o tópico...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                          ...paises mais ricos e poderosos que nós aqui edoletramos com supra sumos.
                                          verdadeiros edolos

                                          será que o título deste tópico não devia levar um ponto de interrogação

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma das coisas que se recomenda fazer, já para não haver dúvidas, é colocar antes do código postal a sigla internacional do país de destino. Dando um exemplo imaginário, ficaria algo assim:

                                            RU - 12345 Moscow

                                            Comentário


                                              #23
                                              não falem mal dos carteiros que eu já fui um deles.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Graças a este envio, fui consultar um site internacional sobre correios e fiquei a saber, entre diversas outras coisas, que não se pode mandar um reactor nuclear pelo correio...

                                                Ainda bem que avisam!




                                                .
                                                Editado pela última vez por Ilyushin; 19 January 2012, 13:54.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  isso é um bocado chato, então um gajo quer mandar um reactor nuclear para um primo que vive longe, como é que faz?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    In Russia, letters mail you.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      isso é um bocado chato, então um gajo quer mandar um reactor nuclear para um primo que vive longe, como é que faz?
                                                      Metes como GIFT que passa na boa!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X