Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranque da Capital Europeia da Cultura | Guimarães 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arranque da Capital Europeia da Cultura | Guimarães 2012

    É hoje.

    Depois das obras, do esforço, de alguns prejuizos, de projectos e de fortes vontades.., é uma cidade entusiasmada, orgulhosa e em festa.
    Guimarães será um magnifico pano de fundo para um ano de celebraçao de arte e cultura.

    Parabens ao berço da naçao, uma pequena maravilha de cidade que mereçe o evento e os muitos milhares que o vao testemunhar.


    Guimarães 2012 CEC

    Hoje, La Fura dels Baus, mais video mapping ( magnifico ) entre outros eventos..
    Editado pela última vez por glx; 21 January 2012, 09:52.

    #2
    já por lá andei depois das obras umas duas ou três vezes e algumas pessoas parecem não gostar, outras dizem que está mais airoso, mas o que é certo é que aquilo ficou confuso na mesma para o trânsito e pelo menos diferente. cortaram até alguns estacionamentos, mesmo assim. havia um chafariz com cento e tal anos, tiraram-no de lá há umas décadas, meteram outro, agora passaram esse mais recente para onde estava o antigo e voltaram a por o antigo na zona do centro. mudanças em casa...

    Comentário


      #3
      Nas reportagens da Guimaraesdigital ha naturalmente varias opinioes, mas a maioria entende o que foi e está a ser feito e nao sobrepoe questoes de opiniao de obra á felicidade de fazer parte da cidade que recebe um evento deste valor.
      As pessoas estão alegres.Dá gosto
      Editado pela última vez por glx; 21 January 2012, 10:31.

      Comentário


        #4
        Já não vou a Guimarães desde 2005, mas gostei imenso da cidade.

        Especialmente num ano como este, era óptimo se todos nós pudéssemos dar lá um saltinho. É uma bela cidade histórica, com muito para ver.

        Comentário


          #5
          Vai ter motivos para isso..

          Comentário


            #6
            Tem sempre, apenas vai ter mais.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              já por lá andei depois das obras umas duas ou três vezes e algumas pessoas parecem não gostar, outras dizem que está mais airoso, mas o que é certo é que aquilo ficou confuso na mesma para o trânsito e pelo menos diferente. cortaram até alguns estacionamentos, mesmo assim. havia um chafariz com cento e tal anos, tiraram-no de lá há umas décadas, meteram outro, agora passaram esse mais recente para onde estava o antigo e voltaram a por o antigo na zona do centro. mudanças em casa...
              Tu nem me digas nada.

              Eu moro pertíssimo do centro e o trânsito está uma porcaria.

              Parece que passei a viver numa cidade nova.

              Se o estacionamento era lastimável, agora com o corte de sensivelmente 400 lugares ficou ainda pior.

              É óbvio que fico orgulhoso pela minha Cidade ser a Capital Europeia da Cultura,mas quem não vive aqui,não sabe as dificuldades que passamos por causa da mesma (ruas cortadas,estacionamento muito menor,etc).

              Já para não falar dos milhões investidos,quando a menos de 1km do centro das atenções,ainda se vê muitos bairros degradados á muitos anos á espera de obras (só alguns tiveram direito a obras por ficarem mais á vista e serem um ponto de passagem para quem vai para o centro),pessoas na miséria (claro que na tv só mostra o lado bonito,tanto aqui como noutra cidade qualquer).

              Por isso digo,que muita gente poderá ser beneficiada com este evento,mas no meu caso só dá transtornos.

              Comentário


                #8
                Eu sou da cidade de guimarães, embora não viva propriamente lá. Sempre foi uma cidade bonita e acolhedora e isto vai servir para enaltecer mais a cidade. Só espero que melhorem na segurança, pois há zonas muito criticas lá, assim como todas as cidades. Um conselho: Quem quiser ir para lá hoje é melhor tirar o cavalinho da chuva pois a cidade vai estar interdita ao transito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
                  Tu nem me digas nada.

                  Eu moro pertíssimo do centro e o trânsito está uma porcaria.

                  Parece que passei a viver numa cidade nova.

                  Se o estacionamento era lastimável, agora com o corte de sensivelmente 400 lugares ficou ainda pior.

                  É óbvio que fico orgulhoso pela minha Cidade ser a Capital Europeia da Cultura,mas quem não vive aqui,não sabe as dificuldades que passamos por causa da mesma (ruas cortadas,estacionamento muito menor,etc).

                  Já para não falar dos milhões investidos,quando a menos de 1km do centro das atenções,ainda se vê muitos bairros degradados á muitos anos á espera de obras (só alguns tiveram direito a obras por ficarem mais á vista e serem um ponto de passagem para quem vai para o centro),pessoas na miséria (claro que na tv só mostra o lado bonito,tanto aqui como noutra cidade qualquer).

                  Por isso digo,que muita gente poderá ser beneficiada com este evento,mas no meu caso só dá transtornos.
                  Já eu, era perfeitamente capaz de deixar o carro a 2km de casa se isso significasse viver no centro da C.E.C este ano.

                  Nao percebo estes comentarios sinceramente.. enfim, sao opinioes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por glx Ver Post
                    Já eu, era perfeitamente capaz de deixar o carro a 2 de casa para viver no centro da C.E.C este ano.

                    Nao percebo estes comentarios sinceramente.. enfim, sao opinioes.
                    Entendo que quem esteja de fora não entenda esse tipo de críticas,eu próprio quando vejo algo do género noutra cidade também não acho nada de mais.

                    Muitos dos serviços estão no centro de Guimarães.

                    Se for para passear não me faz qualquer tipo de diferença ir a pé e demorar 1 hora em vez de 30 minutos,mas é preciso não esquecer que nem todos estamos desempregados,alguns trabalham e precisam de passar por determinados locais.

                    Ora passar por determinados locais quando ruas são fechadas,os lugares de estacionamento que já eram pouco tornaram-se bastantes menos,não é propriamente algo que deixe uma pessoa feliz.

                    Mas se calhar eu é que estou a fazer uma tempestade num copo de água e deveria agradecer o facto de a qualidade de vida ser ainda menor por causa de algo que trará muita visibilidade á cidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por glx Ver Post
                      Já eu, era perfeitamente capaz de deixar o carro a 2km de casa se isso significasse viver no centro da C.E.C este ano.

                      Nao percebo estes comentarios sinceramente.. enfim, sao opinioes.
                      Sim, sim. É muito confortável estacionar o carro e ainda ter de andar 2km para chegar a casa em dias de chuva e frio. Uma rotina de sonho para qualquer um.

                      Comentário


                        #12
                        Tive a oportunidade de durante algum tempo também estudar na U.M Guimarães. Cidade fantástica.
                        Fico muito orgulhoso desta bela cidade de Portugal ser Capital Europeia da Cultura.
                        Há no centro da cidade um ambiente algo "medieval" coisa que me agrada imenso.
                        Além de todos os espectáculos, o Castelo e o Paço dos Duques, visitem os vários museus da cidade. Absolutamente fantástico.
                        Guimarães não é uma cidade muito segura, sobretudo à noite. Há infelizmente alguns pequenos gangues provindos dos bairros sociais que por vezes estragam a festa a muito boas gente.
                        Bom ou não, os habitantes de Guimarães exibem um enorme orgulho por serem da cidade.
                        Provem a gastronomia que é optima. As tortas de Guimarães...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                          Sim, sim. É muito confortável estacionar o carro e ainda ter de andar 2km para chegar a casa em dias de chuva e frio. Uma rotina de sonho para qualquer um.
                          Nao chegas lá pois nao? Deixa lá, nao te esforces que ainda te magoas..

                          Comentário


                            #14
                            Ok, vou-me manter caladinho por mais uns mesitos para falar (guardem os gritos de júbilo), sempre quero ver a podridão por trás desta organização, e olhem que é muita........

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                              Ok, vou-me manter caladinho por mais uns mesitos para falar (guardem os gritos de júbilo), sempre quero ver a podridão por trás desta organização, e olhem que é muita........
                              Isto já nasceu um pouco torto.

                              Começou com as mudanças do Presidente da Fundação Cidade de Guimarães e todas os problemas existentes entre a Fundação e o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães António Magalhães.

                              Os processos nunca foram muito transparentes,mas provavelmente algumas mais atentas a este tipo de situações possam relatar melhor o sucedido.

                              Recordo mais uma vez que para mim (e para a grande maioria dos Vimaranenses certamente) é um enorme orgulho ter a minha cidade como Capital Europeia da Cultura e todos os benefícios que dai advém.

                              Mas isso não impede que não concorde com muita coisas já expressas num post anterior.

                              É preciso saber separar as águas.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X