Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As Cartas da Maya - Perigo para a saúde publica?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] As Cartas da Maya - Perigo para a saúde publica?

    Qual é a legalidade de uma estação de televisão meter uma taróloga a debitar conselhos médicos na televisão? Ainda agora estava a falar uma mulher com um problema de saúde gravissimo - cancro da mama - e a Maya diz-lhe que, de acordo com as cartas, vai correr tudo bem e nem vai ter que tirar a mama. Mas que conhecimentos médico-oncológicos tem a Maya para afirmar uma coisa destas sem conhecer de todo a pessoa com quem está a falar? Como é que isto é permitido na televisão?

    #2
    Sinceramente ?

    Quem liga para lá e pede conselhos á Maya merece o resto.

    Edit - Depois de pensar no que escrevi, lembrei-me que em desespero com a doença, uma pessoa faz de tudo.
    Editado pela última vez por Huckleberry; 26 January 2012, 10:18. Razão: Pensamento posterior.

    Comentário


      #3
      Então...mas é a Maya, é necessário dizer mais alguma coisa.

      Comentário


        #4
        Há uma coisa chamada audiências e é para isso que serve a tal rúbrica.

        Comentário


          #5
          Pensamento mágico, efeito placebo, pensamento positivo.

          Se correr mal, foi o mal que venceu sobre o bem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
            Pensamento mágico, efeito placebo, pensamento positivo.
            Pensei exactamente nisto.

            Por um lado acho indecente a Maya opinar sobre o que sucessederá na vida de pessoas doentes mas por outro, a estes doentes faz-lhes bem ouvir que tudo vai correr bem. Se as pessoas ligam para lá é porque acreditam minimante no que ela diz, ou então precisam somente de uma luz de esperança.

            Comentário


              #7
              mas a maya ainda no outro dia dizia no programa "se está doente eu não sou médica... vá ao medico que é para isso que eles servem"

              Comentário


                #8
                É o ganha pão da Maya, só liga quem quer. Mas que não posso com a mulher...

                Comentário


                  #9
                  Maya em guerra com médicos - SAPO Fama

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                    É o ganha pão da Maya, só liga quem quer. Mas que não posso com a mulher...
                    Eu também posso vender droga na boa, só compra quem quer....pufff

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bernardobairrao Ver Post
                      Qual é a legalidade de uma estação de televisão meter uma taróloga a debitar conselhos médicos na televisão?
                      O tipo de pessoas que leva em linha de conta os conselhos da Maya relativamente a saúde, não tem cura, por isso penso que não representa um perigo para a saúde publica.

                      Quem tem problemas e se quer curar, não liga ao que esta fulana diz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cronus Ver Post
                        O tipo de pessoas que leva em linha de conta os conselhos da Maya relativamente a saúde, não tem cura, por isso penso que não representa um perigo para a saúde publica.

                        Quem tem problemas e se quer curar, não liga ao que esta fulana diz.
                        Acho que é mais por aí sim...

                        Comentário


                          #13
                          Aquele nariz já é um perigo para os olhos e outras partes que tais, ainda fura alguém, quanto mais os conselhos...

                          Isto só acontece porque existem muitas pessoas que acreditam nas bruxas, o que está escrito nas estrelas bla bla bla e fazem a sua vida em função disso. Caso contrário, a sr. Eunice era mais uma anónima.

                          Comentário


                            #14
                            A maya é mais um produto desta sociedade decadente.

                            Comentário


                              #15
                              Mas esta gaja não pode ser considerada uma burlona?

                              Quer dizer, burlona já toda a gente sabe que ela é, mas e consequências? Não passa nada nesta republica das bananas?!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                Aquele nariz já é um perigo para os olhos e outras partes que tais, ainda fura alguém, quanto mais os conselhos...

                                Isto só acontece porque existem muitas pessoas que acreditam nas bruxas, o que está escrito nas estrelas bla bla bla e fazem a sua vida em função disso. Caso contrário, a sr. Eunice era mais uma anónima.
                                A Maya com aquele arzinho dela, e a aura astrologica excita-me... Não me perguntes o porquê, mas ela faz o meu sangue ficar caliente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                  A Maya com aquele arzinho dela, e a aura astrologica excita-me... Não me perguntes o porquê, mas ela faz o meu sangue ficar caliente.
                                  Muito bom

                                  Comentário


                                    #18
                                    É assim que trabalha uma vidente.
                                    Hoje em dia só se tira a mama em casos muito muito graves, primeiro reserva-se uma campa e encomenda-se a lápide, só depois é que se tira a mama, e a Maya deve-se ter lembrado disto e arriscou...

                                    Comentário


                                      #19
                                      As Cartas da Maya é o meu guilty pleasure de quase todas as manhãs. Foi a companhia que escolhi ao meu pequeno-almoço. Claro que podia ser muito melhor, mas também podia ser pior, como os noticiários pré-formatados dos canais concorrentes.
                                      Do que já vi até hoje, ainda não presenciei nenhum caso em que ela tivesse dado indicações contrárias aquelas que um médico, um advogado ou um psicólogo pudesse dar, baseado exclusivamente nas escassas palavras do outro interlocutor. Pelo contrário, já a vi mais que uma vez a incentivar para que as pessoas recorram à medicina portuguesa, ao mesmo tempo que a elogia desmesuradamente. Também já assisti a um caso em que ela deu todas as indicações certas para que uma pessoa pudesse avançar com umas partilhas. Nos casos sentimentais, o que oiço dali é basicamente o concelho que se espera do melhor amigo ou amiga. Se alguém se vê envolvido com alguém casado, que se acabe com as ilusões e que se ganhe consciência imediatamente das reais possibilidades de tal relação; se o filho arranjou uma mulher que lhe inspira pouca confiança, que deixe o filho sair definitivamente debaixo das suas saias e que aprenda a viver sozinho os seus amores e desamores;...
                                      Sinceramente, acho que mais grave do que ela fornecer informações que não são da sua competência, como já foi acusada, é haver tanta gente a precisar de recorrer aos serviços de uma taróloga para se orientarem nesta sociedade. Isto pode ser um indicador de desequilíbrio destas pessoas que ligam insistentemente para aquele número de valor acrescentado para que alguém lhes diga que se tem qualquer sintoma devem ir imediatamente ao médico ou se estão desempregados é porque devem mudar de estratégia de procura de emprego, ou procurar formação subsidiada, etc, mas também pode demonstrar o total descrédito no actual funcionalismo público. O que será mais perigoso: aquela previsão (previsível) em forma de concelho básico da Maya ou o um primeiro-ministro que diz “ah estás desempregado? então muda de país!”?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                        A Maya com aquele arzinho dela, e a aura astrologica excita-me... Não me perguntes o porquê, mas ela faz o meu sangue ficar caliente.
                                        Isso acontece, antes dela fazer a operação, ou depois!?

                                        Comentário


                                          #21
                                          As pessoas em desespero têm de se agarrar a algo. Quando não é a fé ou a religião tem de se arranjar alternativas....

                                          Comentário


                                            #22
                                            as vezes estou na oficina paramos a 10h para o pequeno almoço e o unico canal que temos é SIC


                                            Aquilo é uma palhaçada! Muita gente faz perguntas, dói aqui e ali, e a unica coisa que ela diz é "tem que ir ao hospital" "melhor é consultar um medico" etc etc

                                            Melhor é a cena do dilema... uma senhora tinha um namorado jovem ele foi trabalhar para fora, e deixou de dar sinais de vida a senhora... dilema.. o que aconteceu?

                                            Tao obvio que nem é preciso ser bruxo... arranjou outra... lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              No programa de hoje:

                                              Maya: Então qual é o seu dilema?
                                              Cliente: Ai Maya, é o meu filho...
                                              M: Quantos filhos tem?
                                              C: É o meu mais novo. Tem 19 anos (...)
                                              M: E qual é o problema do seu filho?
                                              C: Está preso...
                                              M: Então... Se não é indescrição, porque é que o seu filho foi preso?
                                              C: Por causa de uma relação que ele teve com uma rapariga...
                                              M: Então? Ela era menor?
                                              C: Não. Tinha 23 anos.
                                              M: Bateu-lhe?
                                              C: Acho que não chegou a isso... Mas tratou-a um bocado mal...
                                              M: ... Ah violou-a?!
                                              C: Pois.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Raios parta à Abelha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  03/07/2014 - Bruxa Maya faz biópsia pelo telefone (!!!) - YouTube

                                                  Mais uma vez a Maya a meter-se em seara alheia de forma completamente absurda... Eu fico parvo como estas situações são permitidas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quem assiste e quem vai a esse tipo de programas está á espera do quê?
                                                    Já dizia o ditado..."muito come o bruto, mas mais bruto é quem lho dá!"

                                                    A última vez que ouvi falar dessa senhora, era empresária numa discoteca...ainda dizem que há muito desemprego, pudera, uma única pessoa é taróloga, médica de várias especialidades ainda por cima, empresária, e ao que parece modelo (sim porque não foi ela que apareceu numa revista há um par de anos?).
                                                    Ela bem que podia deixar alguma profissão "livre" para alguém, já que ela quer tocar muitos instrumentos mas não faz música com nenhum.
                                                    Assim vai Portugal

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Batista87 Ver Post
                                                      Quem assiste e quem vai a esse tipo de programas está á espera do quê?
                                                      Já dizia o ditado..."muito come o bruto, mas mais bruto é quem lho dá!"

                                                      A última vez que ouvi falar dessa senhora, era empresária numa discoteca...ainda dizem que há muito desemprego, pudera, uma única pessoa é taróloga, médica de várias especialidades ainda por cima, empresária, e ao que parece modelo (sim porque não foi ela que apareceu numa revista há um par de anos?).
                                                      Ela bem que podia deixar alguma profissão "livre" para alguém, já que ela quer tocar muitos instrumentos mas não faz música com nenhum.
                                                      Assim vai Portugal
                                                      Theatrix em Coimbra, actual Twiit (ou lá como se escreve), mas já não é dela.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu lhe dizia os astros....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          F***ssssss

                                                          Era prender e deitar fora a chave.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não presta? Devem tar muito mal habituados...



                                                            Editado pela última vez por UserAHO; 05 July 2014, 23:53.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X