Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A ser verdade, isto é mesmo muito grave

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A ser verdade, isto é mesmo muito grave



    A ser verdade, isto é mesmo muito grave

    #2
    Nada de novo desses senhores da SPA...

    Comentário


      #3
      Aquilo já deixou de ser a corja familiar que era?

      Comentário


        #4
        Acabei de ver no twitter.

        Comentário


          #5
          A SPA é tão má e tão século passado, que não sei como não se unem uns quantos músicos e tão origem a uma nova associação.

          É que senão, começo a achar que o problema também está nos autores.

          Comentário


            #6
            Se eles têm os direitos de autores é de todo legitimo que usem a assinatura deles como entenderem! Aliás, acho que até podiam cantar e escrever na vez deles, sei lá!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
              A SPA é tão má e tão século passado, que não sei como não se unem uns quantos músicos e tão origem a uma nova associação.

              É que senão, começo a achar que o problema também está nos autores.
              Eu sei porque é que não se unem. Porque os grandes nomes, os que já têm peso, dependem mutuamente de mafiosos como estes. É fácil ver uma Mariza ou um Rui Veloso a pôr-se do lado do Tozé Brito e desta corja toda que literalmente vive à custa do trabalho e da criatividade dos outros.

              Mas a miúfa de já terem percebido que este modelo de negócio, acesso e distriuição à cultura é obsoleto e tem os dias contados... Pelos vistos não lhes chega.
              A esta escumalha não vejo o Governo dizer que têm que se adaptar e ajustar e que o paradigma em que vivem já não existe...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                Eu sei porque é que não se unem. Porque os grandes nomes, os que já têm peso, dependem mutuamente de mafiosos como estes. É fácil ver uma Mariza ou um Rui Veloso a pôr-se do lado do Tozé Brito e desta corja toda que literalmente vive à custa do trabalho e da criatividade dos outros.

                Mas a miúfa de já terem percebido que este modelo de negócio, acesso e distriuição à cultura é obsoleto e tem os dias contados... Pelos vistos não lhes chega.
                A esta escumalha não vejo o Governo dizer que têm que se adaptar e ajustar e que o paradigma em que vivem já não existe...
                Alguns já estão a abrir a pestana... e os novos já a trazem aberta (alguns ainda resistem). Ainda há dias estava a falar com um colega meu que tem uma banda que começa a ter alguma visibilidade e ele contou-me a ideia de distribuir vouchers com o merchandising que vendiam para a malta sacar o álbum sem stresses e sem pesos na consciência, e falamos sobre a pirataria dos álbuns e estava de acordo que não há problema nenhum com isso, é mais gente a ouvir, é mais gente que vai aos concertos, por aí o fora. Houve algum que eu conheço, mas sinceramente já não me lembro quem, que dizia "queres ser ouvido, tens que saber meter o teu som no mp3 dos miúdos".

                Muitas bandas dos anos 80/inicio de 90, se hoje são alguma coisa, bem podem agradecer a milhares e milhares de tapes que andaram de mão em mão e copiadas e gravadas vezes sem conta. Quanto aos amigos das majors, ou se põe a pau e percebem que as SOPAs, PIPAs, SPAs, mafias dos direitos de autor e afins vão todas pelo cano abaixo, ou então vão com eles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                  Alguns já estão a abrir a pestana... e os novos já a trazem aberta (alguns ainda resistem). Ainda há dias estava a falar com um colega meu que tem uma banda que começa a ter alguma visibilidade e ele contou-me a ideia de distribuir vouchers com o merchandising que vendiam para a malta sacar o álbum sem stresses e sem pesos na consciência, e falamos sobre a pirataria dos álbuns e estava de acordo que não há problema nenhum com isso, é mais gente a ouvir, é mais gente que vai aos concertos, por aí o fora. Houve algum que eu conheço, mas sinceramente já não me lembro quem, que dizia "queres ser ouvido, tens que saber meter o teu som no mp3 dos miúdos".

                  Muitas bandas dos anos 80/inicio de 90, se hoje são alguma coisa, bem podem agradecer a milhares e milhares de tapes que andaram de mão em mão e copiadas e gravadas vezes sem conta. Quanto aos amigos das majors, ou se põe a pau e percebem que as SOPAs, PIPAs, SPAs, mafias dos direitos de autor e afins vão todas pelo cano abaixo, ou então vão com eles.
                  Anda por aí um video na net da Joss Stone a dizer que não se preocupa minimamente com a pirataria. Os músicos não devem estar preocupados, os intermediarios sim...

                  Comentário


                    #10
                    A pirataria nunca foi má para os artistas, mas sim para as discográficas e corjas destas que vivem à sua custa.

                    Pirataria é promoção gratuita, e promoção é o serviço que as discográficas prestam, mas pago a peso de ouro.
                    Editado pela última vez por SRLA; 27 January 2012, 10:56.

                    Comentário


                      #11
                      Pior que isso, foi num bar aqui da terra uma banda americana amiga do dono do bar, deu-lhes um cd de musica originais da banda deles, mas o cd era daqueles regravaveis, um dia a SPA fez uma "rusga" e quis multa-lo. o dono do bar pediu-lhes um documento em como eles representavam aquela banda, a spa nao era representante da banda em questão. Acho que o caso seguiu para tribunal.

                      P.S: O dono da banda deu autorização por escrito para ele passar a musica no bar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                        Pior que isso, foi num bar aqui da terra uma banda americana amiga do dono do bar, deu-lhes um cd de musica originais da banda deles, mas o cd era daqueles regravaveis, um dia a SPA fez uma "rusga" e quis multa-lo. o dono do bar pediu-lhes um documento em como eles representavam aquela banda, a spa nao era representante da banda em questão. Acho que o caso seguiu para tribunal.

                        P.S: O dono da banda deu autorização por escrito para ele passar a musica no bar
                        O problema é que há situações assim em que a banda tem contrato com a discográfica e não podem dar autorização para passarem a sua música sem "pedir" à discográfica.

                        Discográficas, produtoras, etc são os parasitas do mundo artístico. Em teoria deveriam servir para facilitar o trabalho aos artistas e fazer de "ponte" entre eles e o público, na prática entre duas ou três empresas apoderaram-se da indústria e funcionam como uma máfia, quem quer ser artista de sucesso tem que passar por eles e dar-lhes (grande) parte dos seus rendimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          O problema é que há situações assim em que a banda tem contrato com a discográfica e não podem dar autorização para passarem a sua música sem "pedir" à discográfica.

                          Discográficas, produtoras, etc são os parasitas do mundo artístico. Em teoria deveriam servir para facilitar o trabalho aos artistas e fazer de "ponte" entre eles e o público, na prática entre duas ou três empresas apoderaram-se da indústria e funcionam como uma máfia, quem quer ser artista de sucesso tem que passar por eles e dar-lhes (grande) parte dos seus rendimentos.
                          Esta banda nao tinha nenhuma editora por traz deles, pelo menos na altura da rusga, agora sim ja têm

                          Comentário


                            #14
                            Eu conheço artistas a quem a SPA fica com a massa durante meses e anos antes de pagar, e isso qdo paga.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              O problema é que há situações assim em que a banda tem contrato com a discográfica e não podem dar autorização para passarem a sua música sem "pedir" à discográfica.

                              Discográficas, produtoras, etc são os parasitas do mundo artístico. Em teoria deveriam servir para facilitar o trabalho aos artistas e fazer de "ponte" entre eles e o público, na prática entre duas ou três empresas apoderaram-se da indústria e funcionam como uma máfia, quem quer ser artista de sucesso tem que passar por eles e dar-lhes (grande) parte dos seus rendimentos.
                              E quando tens um contracto com eles com um determinado valor definido para gravações, divulgação, distribuição, ect..., e ao apresentares o trabalho obrigam-te a mudar as composições quase em 50%!! Já me aconteceu há uns anos, recusamos e ficamos sem editora LOL

                              Comentário


                                #16
                                E na verdade houve uma pressa enorme em fechar o Megaupload porque vinha aí concorrência a sério e ia abrir-se mais uma caixinha de pandora no caminho para o fim do actual modelo de acesso e distribuição aos audiovisuais, no qual mandam estas máfias.
                                Vinha aí a Megabox.

                                Why was MegaUpload really shut down?

                                I present to you... MegaBox. MegaBox was going to be an alternative music store that was entirely cloud-based and offered artists a better money-making opportunity than they would get with any record label.

                                "UMG knows that we are going to compete with them via our own music venture called Megabox.com, a site that will soon allow artists to sell their creations directly to consumers while allowing artists to keep 90 percent of earnings," MegaUpload founder Kim 'Dotcom' Schmitz told Torrentfreak

                                Not only did they plan on allowing artists to keep 90% of their earnings on songs that they sold, they wanted to pay them for songs they let users download for free.
                                "We have a solution called the Megakey that will allow artists to earn income from users who download music for free," Dotcom outlined. "Yes that's right, we will pay artists even for free downloads. The Megakey business model has been tested with over a million users and it works."

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou seja, para o bem dos artistas e para o bem do consumidor, a SPA deveria acabar, é isso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    E situações em que grupos tocam ao vivo para uma plateia, apenas músicas originais desse grupo ou então músicas de domínio público e tem que se pagar à SPA um determinado valor apenas porque sim?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                      Ou seja, para o bem dos artistas e para o bem do consumidor, a SPA deveria acabar, é isso?
                                      É o que parece

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                        Ou seja, para o bem dos artistas e para o bem do consumidor, a SPA deveria acabar, é isso?
                                        Para além de ser uma máfia chupista e parasita, e que falsifica a assinatura de autores em seu benefício (ou seja, é criminosa), sim podia acabar.
                                        Haveria n artistas que não se iam importam e não teriam nada, nem a ganhar, nem a perder com isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É uma roubalheira...

                                          http://www.spautores.pt/assets_live/...belas_2012.pdf

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                                            O que é que a SPA faz a esse dinheiro? Para que serve a SPA para além de andarem a chular dinheiro?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X