Anúncio

Collapse
No announcement yet.

42", LED ou LCD ou Plasma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    42", LED ou LCD ou Plasma

    estou em vias de adquirir uma tv maior para a sala
    e já decidi (+/-) que queria uma de 40/42"
    mas vi entretanto uns plasmas de 46/50" tambem full hd que custam o mesmo que os led de 40/42"

    com um orçamento mais ou menos limitado 600€, e comprando on-line
    entre um led fullhd 100hz e 2ms de 40"
    um lcd full hd de 2ms smart tv de 42"
    e um plasma full hd de 0.0001ms de 50"
    qual a escolha acertada e porque ?

    obrigado

    #2
    Se fosse eu a comprar escolhia a led. É a tecnologia mais actual e mais desenvolvida ate ao fim do ano, pois a samsung vai laçar no mercado a OLED.

    Comentário


      #3
      Até há uns tempos tinha-te aconselhado Plasma, porque a diferença de preço para o LED era brutal e não compensava. Mas agora eles já estão bem mais acessíveis e parecem combinar o melhor dos LCDs e dos Plasmas.

      Se tiveres uma sala grande, em que o sofá fica bem longe da TV e essas 10" fazem mesmo diferença compra Plasma, se não vai para o LED.

      Comentário


        #4
        eu comprei um led de 42" e satisfeito... att aos lcd da samsung

        Comentário


          #5
          Tenho esta dúvida existencial sobre plasma vs led vs lcd e o melhor é que por alguma razão que não compreendo as pessoas já me perguntaram várias vezes opinião sobre este assunto. Pareço um burro a olhar para um palácio

          Comentário


            #6
            LED. Comprei um da Sony há cerca de 1 ano por 900€ e estou super satisfeito. Com LED, tens boa imagem e o consumo de energia é baixo. LCD já não é o "último grito", mas faz o mesmo do que os LEDs, embora gaste mais energia. Os Plasmas, já estão, a meu ver, ultrapassados e a prova disso é o preço extremamente baixo que se encontram. Atenção que no caso destes últimos, tens a lâmpada que tem uma duração limitada

            Resumindo: Se vires Tv durante várias horas, tenta optar por um LED. Se não, opta por um LCD se estiveres a achar difícil encontrar um LED por esse preço, porque em lcd já tens alguma opção de escolha. Tenho ideia que leds, só começam a aparecer nessa medida mais perto dos 750€

            Comentário


              #7
              Pelo pouco que percebo e muito resumidamente...

              1ª tecnologia: Plasma
              Pró: Excelente definição de imagem e na variação de cores (negros e claros)
              Contra: Equipamentos pesados (para colocar na parede não é o ideal) e consumos energéticos excessivos

              2ª teclogia: LCD
              Pró: Equipamentos mais leves que os Plasmas e menor consumo energético
              Contra: Perdem face ao Plasma no que toca à qualidade

              3ª tecnolgia: LED
              Alia o melhor das 2 coisas: pouco consumo energético, mais leves e finos e com melhor qualidade de imagem do que os LCDs...
              No entanto, tenho a ideia que os puristas da imagem continuam a preferir plasmas. Não é por acaso que ainda aí andam.

              Para os entendidos... confere?

              Comentário


                #8
                Eu aconselho os NEO PLASMAS da Panasonic ou PIONEER ou LED Samsung ou LG mas o preço é importante o meu led custou 120 euros em promoção e apesar de linha branca o interior era LG Display e o tuner LG ou seja só muda a marca por fora.A marca é NPG francesa julgo eu.

                Comentário


                  #9
                  Tenho um Plasma Panasonic (com 2 anos) e um LED Samsung (com um ano).
                  Em qualidade de imagem, coitadinho do LED à beira do plasma.... a profundidade das cores, o contraste e acima de tudo os pretos são muito melhores no plasma.
                  A duração do plasma é superior a 100.000 horas, o que dá para muitos anos a ver TV. Esse "problema" não se coloca.
                  O consumo do plasma é maior (bastante maior) que o do LED. No entanto, já li comparativos em que mostravam que a diferença de consumo dava para um café por mês...
                  Os Plasmas são bem maiores que os LED. Se é para por na parede talvez o LED seja mais indicado (foi precisamente por isso que comprei um LED).
                  No final, o que conta mesmo é a tua apreciação. Vai a uma loja e vê ambos lado a lado. O que eu acho boa qualidade de imagem pode não ser o mesmo para ti.

                  Comentário


                    #10
                    Se puderes esticar um pouco o orçamento, com este plasma ficas MUITO bem servido.
                    plasma panasonic txp50g30 comprar online al mejor precio
                    Eu mandei vir o meu dessa loja espanhola.

                    Comentário


                      #11
                      posso falar do led que tenho da sony embora não sendo um topo de gama, peço-lhe um preto em full hd e ele devolve-mo.

                      sweden esse led da samsung, o lcd, o eca propriamente dito é samsung ou é philips? (ainda que diga samsung por fora)

                      Comentário


                        #12
                        Até os CRTs são melhores que os Plasmas. Tenho um lcd Philips e sempre foram bons aparelho em qualidade de imagem e CRTs.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          posso falar do led que tenho da sony embora não sendo um topo de gama, peço-lhe um preto em full hd e ele devolve-mo.

                          sweden esse led da samsung, o lcd, o eca propriamente dito é samsung ou é philips? (ainda que diga samsung por fora)
                          Não faço a menor ideia... Nem me lembro do modelo (é possível ser série 5??).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                            Até os CRTs são melhores que os Plasmas.
                            Para ver TV convencional até aceito. Agora para ver BluRay ou outro conteúdo HD, não me parece que o CRT tenha qualquer hipótese.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              Tenho um Plasma Panasonic (com 2 anos) e um LED Samsung (com um ano).
                              Em qualidade de imagem, coitadinho do LED à beira do plasma.... a profundidade das cores, o contraste e acima de tudo os pretos são muito melhores no plasma.
                              A duração do plasma é superior a 100.000 horas, o que dá para muitos anos a ver TV. Esse "problema" não se coloca.
                              O consumo do plasma é maior (bastante maior) que o do LED. No entanto, já li comparativos em que mostravam que a diferença de consumo dava para um café por mês...
                              Os Plasmas são bem maiores que os LED. Se é para por na parede talvez o LED seja mais indicado (foi precisamente por isso que comprei um LED).
                              No final, o que conta mesmo é a tua apreciação. Vai a uma loja e vê ambos lado a lado. O que eu acho boa qualidade de imagem pode não ser o mesmo para ti.
                              Estás a comparar TVs de gamas idênticas?

                              Convém que se compare em gamas iguais, não é comparar um Plasma topo de gama com um TV LED de entrada ou média gama.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                Convém que se compare em gamas iguais, não é comparar um Plasma topo de gama com um TV LED de entrada ou média gama.
                                Estou a comparar produtos com preços equivalentes (embora o LED seja mais pequeno, lembro-me que um tamanho semelhante ao do plasma ficava bem mais caro que aquilo que o plasma me custou).

                                Comentário


                                  #17
                                  A Sonicel representante do grupo da Panasonic/Technics National são marcas da Matsushita e garantem ter uma excelente qualidade nos Neoplasmas (Panasonic) já nos lcds e leds aconselho Philips, Samsung LG e Sony.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Panasonic e Pioneer sempre foram referências a nível de Plasmas, nenhuma outra marca em terras lusas conseguiu sequer uma aproximação à qualidade destas.

                                    Que saudades que as Pioneer Kuro deixaram...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                      Não faço a menor ideia... Nem me lembro do modelo (é possível ser série 5??).

                                      não faço ideia! a única coisa que eu sei é que as gamas e tamanhos mais baixos da samsung os lcd's eram da philips. eles só punham a carcaça por fora

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        estou em vias de adquirir uma tv maior para a sala
                                        e já decidi (+/-) que queria uma de 40/42"
                                        mas vi entretanto uns plasmas de 46/50" tambem full hd que custam o mesmo que os led de 40/42"

                                        com um orçamento mais ou menos limitado 600€, e comprando on-line
                                        entre um led fullhd 100hz e 2ms de 40"
                                        um lcd full hd de 2ms smart tv de 42"
                                        e um plasma full hd de 0.0001ms de 50"
                                        qual a escolha acertada e porque ?

                                        obrigado
                                        Marcas?

                                        Tive o "mesmo dilema" há menos de um mês... Com o mesmo orçamento. Conselho n.º1, manda vir da net se queres, mas vai ver a imagem a uma loja primeiro!

                                        Plamas: Se gostas de jogar, ou vês muitas vezes o mesmo canal, com o passar do tempo fica uma imagem fantasma do símbolo do canal que mais vês, ou o conta rotações do NFS por exemplo. A imagem ideal (supostamente) só é atingida umas semanas depois de teres a tv em casa (pois o gás tem q estabilizar), e quando morrer é para ir pó lixo. Não recargas de gás e mais n sei o que xpto. Ou seja quando chegar ao fim da vida do gás, fim da vida do plasma. Mas parece que melhor imagem que estes é difícil…

                                        LCD: Certamente muitos de nós lemos as barbaridades certezas e novidades que todos aqui escrevemos todos os dias num monitor LCD, e alguns com alguns anos, daí a fiabilidade ser pouco subjectiva… A imagem é processada por várias lâmpadas nas extremidades do mesmo. Quando fundir uma as ao lado ainda podem ajudar, mas são "só duas", uma de cada lado para compensar um pouco a que foi à vida. Dizem-me, que com uma Samsung, quando a tv morrer, pode ser que dê para salvar, com algum curioso, pois é fácil arranjar peças pá mesma...

                                        LED: A imagem é processada por n pontinhos de luz, se um fundir ficam 4 à vota que podem compensar a perca de luz, logo pode-se aplicar o raciocínio que supostamente quando começar a morrer, poderá durar mais tempo até ir po lixo que um LCD. A cor preta, é o led desligado, e por essas poupanças e outras (que não sei), supostamente gasta menos que o LCD.

                                        Tamanho ("):Vais ter a tv a quantos metros do sítio onde te sentas? Não é onde tens o sofá, é a distância a que fica a tua cabeça da tv após estares sentado no sofá?
                                        Supostamente, o tamanho da diagonal, não deverá passar 1/3 dessa distância... Logo 40" mais ou menos 100cm, se a tv ficar a 300cm dos olhos, 40" será o ideal.

                                        Hz: Supostamente a visão humana vê a 60 hz (ou algo do género), ou seja de uma tv 50Hz para 100Hz notas diferenças na imagem, para melhor claro, de uma de 100Hz para 200Hz, supostamente não se nota, mas pelos vistos depende das pessoas...

                                        Esta informação foi a que consegui "assimilar" ou foi como interpretei aquando da minha escolha...

                                        Ao inicio percebi que para a minha mentalidade, o LED, teria mais lógica, pois ao comprar plasma sei que é x horas de uso e acabou, ao comprar LCD sei que é fiável, mas que quando começar a dar chatices, "dura pouco" até morrer, e supostamente o LED é tão fiável como o LCD (que já tem algumas provas dadas) e quando começarem a fundir led´s, supostamente há mais à volta para ir compensar.

                                        Depois tive indeciso entre um LED 37" 200Hz Panasic e um LED 40" Philips 100Hz, com o mesmo preço.

                                        Veio a maior, só por isso mesmo. Não era uma diferença muito grande na diagonal, e eu conseguia ver diferença de imagem dos 200hz para os 100hz, logo achava a 37" 200hz com imagem mais nítida... mas a cara metade, lá deu a volta... E eu lá lhe consegui fazer ver que uma LG pode ser gira, mas que o que interessa é a imagem que a tv dá e não a imagem que tem...

                                        Outra coisa que os meus amigos "cromos da cena" me diziam, era que 1º Sony, Panasonic, Philips, depois Samsung, e Lg fugir...
                                        Por último tem cuidado com os preços.

                                        Comprei a dita tv numa loja que diz que faz e acontece, pelos 600€. A dois dias do fim do prazo de troca, vi publicidade da dita loja com a tv a menos 111€... Fui lá, deram-me o € e foi nesse dia que pensei. Fiz bem em ter escolhido a Philips em vez da Panasonic hehehehehehehe

                                        Isto visto pelos olhos de um gajo que n percebe nada de Tv´s, e teve a chatear amigos para perceber a escolha que queria fazer... Já não se fazem Tv´s como o CRT que está agora no quarto com 20 anos e a bombar

                                        EDIT: Outra que "aprendi" na loja, pelo menos no LED, o ecrã ser espelhado ou opaco, é bem diferente... Eu escolhi o opaco!
                                        Editado pela última vez por Cyfer; 30 January 2012, 23:28.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Para ver TV convencional até aceito. Agora para ver BluRay ou outro conteúdo HD, não me parece que o CRT tenha qualquer hipótese.
                                          Os CRT também conseguem facilmente resoluções muito elevadas. Aliás, o CRT foi levado à extinção pelo LCD, mas não por este último ter melhor qualidade de imagem. O problema do CRT sempre foi o mesmo: é ENORME.

                                          Já existiam CRTs "Full HD" flatscreen muito antes de se falar em alta definição, e até com preços bem em conta, mas como monitores de PC. A popularização da televisão HD já veio depois da popularização do LCD daí que não se vejam televisões CRT de alta definição (já praticamente não se vêm televisões CRT ponto).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho cá em casa um LCD e um LED, ambos são muito bons

                                            Comentário


                                              #23
                                              A TV é algo que eu não uso muito, portanto ia para o plasma, para além disso é maior...

                                              Comentário


                                                #24
                                                As radiações electromagneticas são tambem importantes portanto-LED é a melhor escolha de longe tenho monitores CRT da Samsung e Philips e acho as marcas muito boas e ainda tenho 2 tvs Philips uma a preto e branco e outra a cores das primeiras a aparecer fabricadas em Portugal e as radiações são mais que muitas portanto o LED é a solução mais acertada.O lcd Philips que tenho tem uma qualidade de imagem muito boa mas a Samsung/LGDISPLAY vai dar cartas futuramente e no suporte open source linux com SAT/WIFI/PVR/TDT gravação programada, etc
                                                Editado pela última vez por ; 30 January 2012, 23:56.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                  As radiações electromagneticas são tambem importantes
                                                  Eu diria que são o mais importante de tudo, porque é isso que nós vemos

                                                  Não vale a pena entrarmos com o papão das radiações. A não ser que seja para sentar à frente de um CRT de 40" quase com o nariz a tocar não estou a ver isso a fazer qualquer diferença.

                                                  É como a história das radiações dos telemóveis, só serve para correr tinta. Se fossemos enumerar as fontes de radiação (para além da luz visível) a que estamos expostos diariamente, mesmo sem sair de casa, nem havia tempo para contar tudo. Praticamente tudo hoje em dia é eléctrico e tudo o que é eléctrico emite radiação. Desde que não seja ionizante ou em quantidades exageradas siga para bingo.
                                                  Editado pela última vez por SRLA; 30 January 2012, 23:59.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nos televisores mais antigos existem radiações visiveis

                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Eu diria que são o mais importante de tudo, porque é isso que nós vemos

                                                    Não vale a pena entrarmos com o papão das radiações. A não ser que seja para sentar à frente de um CRT de 40" quase com o nariz a tocar não estou a ver isso a fazer qualquer diferença.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                                      Marcas?

                                                      Tive o "mesmo dilema" há menos de um mês... Com o mesmo orçamento. Conselho n.º1, manda vir da net se queres, mas vai ver a imagem a uma loja primeiro!

                                                      Plamas: Se gostas de jogar, ou vês muitas vezes o mesmo canal, com o passar do tempo fica uma imagem fantasma do símbolo do canal que mais vês, ou o conta rotações do NFS por exemplo. A imagem ideal (supostamente) só é atingida umas semanas depois de teres a tv em casa (pois o gás tem q estabilizar), e quando morrer é para ir pó lixo. Não recargas de gás e mais n sei o que xpto. Ou seja quando chegar ao fim da vida do gás, fim da vida do plasma. Mas parece que melhor imagem que estes é difícil…

                                                      LCD: Certamente muitos de nós lemos as barbaridades certezas e novidades que todos aqui escrevemos todos os dias num monitor LCD, e alguns com alguns anos, daí a fiabilidade ser pouco subjectiva… A imagem é processada por várias lâmpadas nas extremidades do mesmo. Quando fundir uma as ao lado ainda podem ajudar, mas são "só duas", uma de cada lado para compensar um pouco a que foi à vida. Dizem-me, que com uma Samsung, quando a tv morrer, pode ser que dê para salvar, com algum curioso, pois é fácil arranjar peças pá mesma...

                                                      LED: A imagem é processada por n pontinhos de luz, se um fundir ficam 4 à vota que podem compensar a perca de luz, logo pode-se aplicar o raciocínio que supostamente quando começar a morrer, poderá durar mais tempo até ir po lixo que um LCD. A cor preta, é o led desligado, e por essas poupanças e outras (que não sei), supostamente gasta menos que o LCD.

                                                      Tamanho ("):Vais ter a tv a quantos metros do sítio onde te sentas? Não é onde tens o sofá, é a distância a que fica a tua cabeça da tv após estares sentado no sofá?
                                                      Supostamente, o tamanho da diagonal, não deverá passar 1/3 dessa distância... Logo 40" mais ou menos 100cm, se a tv ficar a 300cm dos olhos, 40" será o ideal.

                                                      Hz: Supostamente a visão humana vê a 60 hz (ou algo do género), ou seja de uma tv 50Hz para 100Hz notas diferenças na imagem, para melhor claro, de uma de 100Hz para 200Hz, supostamente não se nota, mas pelos vistos depende das pessoas...

                                                      Esta informação foi a que consegui "assimilar" ou foi como interpretei aquando da minha escolha...

                                                      Ao inicio percebi que para a minha mentalidade, o LED, teria mais lógica, pois ao comprar plasma sei que é x horas de uso e acabou, ao comprar LCD sei que é fiável, mas que quando começar a dar chatices, "dura pouco" até morrer, e supostamente o LED é tão fiável como o LCD (que já tem algumas provas dadas) e quando começarem a fundir led´s, supostamente há mais à volta para ir compensar.

                                                      Depois tive indeciso entre um LED 37" 200Hz Panasic e um LED 40" Philips 100Hz, com o mesmo preço.

                                                      Veio a maior, só por isso mesmo. Não era uma diferença muito grande na diagonal, e eu conseguia ver diferença de imagem dos 200hz para os 100hz, logo achava a 37" 200hz com imagem mais nítida... mas a cara metade, lá deu a volta... E eu lá lhe consegui fazer ver que uma LG pode ser gira, mas que o que interessa é a imagem que a tv dá e não a imagem que tem...

                                                      Outra coisa que os meus amigos "cromos da cena" me diziam, era que 1º Sony, Panasonic, Philips, depois Samsung, e Lg fugir...
                                                      Por último tem cuidado com os preços.

                                                      Comprei a dita tv numa loja que diz que faz e acontece, pelos 600€. A dois dias do fim do prazo de troca, vi publicidade da dita loja com a tv a menos 111€... Fui lá, deram-me o € e foi nesse dia que pensei. Fiz bem em ter escolhido a Philips em vez da Panasonic hehehehehehehe

                                                      Isto visto pelos olhos de um gajo que n percebe nada de Tv´s, e teve a chatear amigos para perceber a escolha que queria fazer... Já não se fazem Tv´s como o CRT que está agora no quarto com 20 anos e a bombar

                                                      EDIT: Outra que "aprendi" na loja, pelo menos no LED, o ecrã ser espelhado ou opaco, é bem diferente... Eu escolhi o opaco!
                                                      Apesar de no geral teres razão, há aqui umas coisas a corrigir/acrescentar.
                                                      O plasma tem uma duração de vida mais que suficiente para uma utilização "normal" a única coisa que se pode notar para alem da imagem fantasma como bem disseste, é a perda de vivacidade da cor conforme os anos vão passando. Mas pior que isto são as emissões de raios UV que chegam a ser 10x superiores aos LCD.
                                                      Depois há a questão da frequencia de varrimento (refresh rate, os tais Hz). O olho humano consegue sim detectar os 60hz, se não acreditas põem te a olhar para uma TV antiga e vai lentamente olhando para cima da TV como se estivesses a olhar para o horizonte(como quando estás a olhar para a mula que está na fila do supermercado, estás a olhar para um lado mas a ver no outro :P ) verás umas linhas pretas a atravessar o ecrã de cima para baixo. Mas o problema nem é os nosso olhos conseguirem ver essas linhas, mas sim o facto de apenas 60Hz cansarem o olho, pois é a mesma coisa que num segundo ligar e desligar uma lampada 60 vezes. Só se consegue eliminar este efeito apartir de 72Hz sendo que o aconselhavel é 75Hz/100Hz. Tudo mais que isso é desperdicio a menos que esses 200Hz sejam para uma TV 3D.
                                                      Fala-se tambem nos posts acima que não há melhor que plasma em qualidade de imagem mas isso não é verdade, esperem pelo Oled...
                                                      E já agora mais uma quebra de um mito, a Samsung é bem melhor que qualquer outra marca em LCD's/LED's(pelo menos do ponto de vista tecnologico), basta verem quem inventa sempre as novas tecnologias (por exemplo o Oled há anos desenvolvido pela Samsung) mas o pessoal teima em achar a Sony melhor simplesmente porque se chama Sony.....Outro exemplo será o ecrã dos Iphones que é produzido pela Samsung, mas toda a gente diz que o ecrã do iphone é melhor que o do Wave ou Galaxy S...
                                                      Em relação a essa história de LG ser para fugir, eu sinceramente não tenho razão de queixa, tenho um LCD 42" na sala há 2 anos sem nunca ter dado problemas e com uma qualidade espetacular.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sylva Ver Post
                                                        Nos televisores mais antigos existem radiações visiveis
                                                        Sim. Chamam-se cores!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Sim. Chamam-se cores!
                                                          This guy gets it

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fiquei a saber que os plasmas têm lâmpada e que o marketing funciona bem. Um Led é um LCD. A retro-iluminação é que é diferente. ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X