Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Google vai juntar tudo o que sabe sobre nós numa espécie de "perfil"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Google vai juntar tudo o que sabe sobre nós numa espécie de "perfil"

    Vi este vídeo num outro tópico, e parece que eles andam a monitorizar o que nós fazemos, pesquisas que fazemos no google, vídeos que vemos no Youtube, etc. e combinar tudo isso numa espécie de perfil... Deixo aqui o vídeo:

    WARNING March 7th Youtube Changes Much Bigger Than Thought ! - YouTube

    #2
    Vi essa notícia à dias e não sei se gostei ...

    Acho que só o deveriam fazer após nossa permissão para tal.

    Comentário


      #3
      Concordo plenamente... quer dizer, assim de repente uma pessoa tem todas as suas informações disponíveis ao público!

      Comentário


        #4
        Private Browsing / Log Off = Solução

        Comentário


          #5
          Concordo com o que dizem, devia ser o utilizador a dar permissão para tal.

          Consequência disto, pouco mexi no Google+ até agora, ainda menos vou mexer. Não efectuar nada (pesquisas, etc.) ligado no meu perfil, youtube idem.

          Comentário


            #6
            Não devia ter visto aqueles filmes de lésbicas no youtube agora toda gente vai saber!!

            Comentário


              #7
              O que é isso do private browsing? É o modo de navegação anónima?
              Eu já fiz log off da minha conta gmail e youtube...

              Comentário


                #8
                Cancela-se contas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                  O que é isso do private browsing? É o modo de navegação anónima?
                  Eu já fiz log off da minha conta gmail e youtube...
                  No Chrome por exemplo ao abrires uma nova janela podes escolher fazer log off de tudo e pesquisas anonimamente.

                  Comentário


                    #10
                    Vou fazer isso... thanks

                    Comentário


                      #11
                      lá se vai a minha conta de gmail e de youtube...

                      Comentário


                        #12
                        Então era isto que o google andava a tentar que eu lê-se já á uns dias. sou tão rebelde da internet que não li nenhuma vez.

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que deviam usar a internet apenas em cybercafés, com luvas e sempre de gorro.

                          E nada de usar Android ou Chrome, porque a google não dá nada de "oferta".

                          Quanto a mim, eu sou tão paranóico com isso que até autorizo a google a obter informações extra sobre mim para usar para efeitos estatísticos.

                          E já agora, acho a publicidade no facebook muito boa, começam a rivalizar com a google, falo apenas por mim, mas na publicidade da google é raro clicar, já na que aparece no facebook já cliquei várias vezes em publicidade, não cheguei ao ponto de gastar dinheiro, mas registei-me em alguns produtos sites depois da pub que fiz no facebook, coisa que nunca me aconteceu na google.

                          Até acho a google muito transparente e de confiança, preocupa-me mais aquelas empresas que nem um numero de cartão de credito conseguem guardar, isso sim é uma ameaça à minha privacidade.

                          edit: Até a politica deste forum não é nada transparente, já recebi imenso spam com origem na informação que dei ao me registar e não sei muito bem com que fundamento.
                          Editado pela última vez por Hecho; 31 January 2012, 13:36.

                          Comentário


                            #14
                            Mais outro assunto que não domino e como tal não sei se é justificável que me indigne ou não.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                              ...

                              Até acho a google muito transparente e de confiança, preocupa-me mais aquelas empresas que nem um numero de cartão de credito conseguem guardar, isso sim é uma ameaça à minha privacidade.

                              edit: Até a politica deste forum não é nada transparente, já recebi imenso spam com origem na informação que dei ao me registar e não sei muito bem com que fundamento.
                              Ninguém disse que a Google não estava a ser transparente, parece-me, o que disseram é que deviam ao utilizador permitir que conjugassem, ou não, essas info.
                              Tu não te importas, outros utilizadores podem não querer.

                              Por ex. também não tenho problemas com os e-mails vindos de parceiros da MPL, mas se fores ao teu painal de utilizador ou ao teu perfil, vê que permissões lá estão. Os que já enviam é pedir para remover.

                              Comentário


                                #16
                                nao vou cancelar a minha conta de youtube de 5 anos!!!!!

                                nem pensarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

                                Comentário


                                  #17
                                  Já estou a fazer a transição de todo o meu email para uma nova conta no Yahoo, não aceito a nova política de privacidade da Google por isso não me resta outra opção senão cancelar a minha conta.

                                  Acho que estão a ir longe demais e isto é capaz de ser apenas o início de algo muito maior e assustador, qualquer dia não se pode dar um peido em casa que o Google sabe logo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    As pessoas ja deviam saber que na internet, tudo o que fazemos fica registado se o fornecedor do servico quiser. Quem não deve não teme.
                                    Contudo, se existe a necessidade de separar diferentes comportamentos qdo utilizam a internet (p.e. trabalho ou pessoal) o mais seguro e prático é ter mais que um browser para esta separação.

                                    Estas coisas são feitas para nos proporcionar uma melhor experiencia na Internet e apresentar conteudo relevante ao utilizador. Se eu tiver que fazer menos cliques para ter a informação que preciso, porreiro! Este é o paradigma actual, a informação vem ter ao utilizador, não ao contrário! Mas para isso funcionar bem, tem de haver informação de contexto (localização, histórico de navegação, etc)

                                    Agora o que eu não suporto mesmo é esta informação e facilidade de cruzar dados ser utilizada para outros fins, por exemplo para publicidade ou spam. Isso é que não suporto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se esta decisão seguir em frente, gradualmente passarei a usar mais o AOL Mail.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso já acontece há muito tempo. Só que agora passa a ser assumido e antes não era.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          Então era isto que o google andava a tentar que eu lê-se já á uns dias. sou tão rebelde da internet que não li nenhuma vez.
                                          Era mesmo isso que aparecia em tudo quanto era canto!
                                          E como era em tanto sitio lá me dei ao trabalho de ler alguma coisa... nada de especial!

                                          Já vejo algum pessoal quase revoltado...
                                          Isto é como não permitir ao Estado saber o que fazemos, onde estamos, com quem nos relacionamos, as contas bancárias, as trocas de dados entre os vários orgãos do estado, etc.... quase se gera uma revolução quando se fala disso! E pasme-se vamos ao facebook e está lá quase tudo! Desde o mercedes lá de casa, fotos da piscina, fotos das férias paradisiacas na Jamaica pagas com o salário minimo... do namorado, da mulher e se calhar até da amante!

                                          Tudo o que fazemos na net está acessível a quem tiver interesse nisso...

                                          Nem sei é como o pessoal participa aqui no forum com tanta preocupação da devassa da sua vida na net! ao fim de uns milhares de posts se alguém se quiser dar ao trabalho é bem capaz de nos aparecer a porta de casa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Então era isto que o google andava a tentar que eu lê-se já á uns dias. sou tão rebelde da internet que não li nenhuma vez.
                                            que eu lê-se
                                            que tu lê-ses
                                            que ele lê-se
                                            que nós lê-semos
                                            que vós lê-seis
                                            que eles lê-sem

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                              Era mesmo isso que aparecia em tudo quanto era canto!
                                              E como era em tanto sitio lá me dei ao trabalho de ler alguma coisa... nada de especial!

                                              Já vejo algum pessoal quase revoltado...
                                              Isto é como não permitir ao Estado saber o que fazemos, onde estamos, com quem nos relacionamos, as contas bancárias, as trocas de dados entre os vários orgãos do estado, etc.... quase se gera uma revolução quando se fala disso! E pasme-se vamos ao facebook e está lá quase tudo! Desde o mercedes lá de casa, fotos da piscina, fotos das férias paradisiacas na Jamaica pagas com o salário minimo... do namorado, da mulher e se calhar até da amante!

                                              Tudo o que fazemos na net está acessível a quem tiver interesse nisso...

                                              Nem sei é como o pessoal participa aqui no forum com tanta preocupação da devassa da sua vida na net! ao fim de uns milhares de posts se alguém se quiser dar ao trabalho é bem capaz de nos aparecer a porta de casa!
                                              Sem dúvida que tudo isso é um facto real,

                                              mas se parar-mos um pouco para pensar não deixa de ser preocupante, sobretudo para aqueles que expõem a vida toda nas redes sociais, e não só...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                que eu lê-se
                                                que tu lê-ses
                                                que ele lê-se
                                                que nós lê-semos
                                                que vós lê-seis
                                                que eles lê-sem


                                                Quanto ao tópico... acho bem.
                                                Aumenta o mercado de divorciadas... aumenta a escolha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Sem dúvida que tudo isso é um facto real,

                                                  mas se parar-mos um pouco para pensar não deixa de ser preocupante, sobretudo para aqueles que expõem a vida toda nas redes sociais, e não só...
                                                  já agora:
                                                  se eu parar-e
                                                  se tu parar-es
                                                  se ele para-re
                                                  se nós parar-mos
                                                  se vós parar-vos
                                                  se eles para-rem

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quem se ralar deixa de usar o Google, quem não se ralar (ou for cuidadoso) não deixa. É assim tão simples.

                                                    Isto é uma "moda" que reverte. O que está a dar hoje em dia é fornecer informação às pessoas de acordo com os seus hábitos e com os seus gostos. De repente, toda a gente, desde os provedores de serviços aos próprios utilizadores tomam todas as decisões baseadas no que se "gosta" e no que se "quer".

                                                    O problema é quando as pessoas se aperceberem que a informação e o conhecimento lhes está a chegar de tal modo "filtrada" que se vão aperceber que os seus horizontes, em vez de expandidos estão a ser cada vez mais limitados, ironicamente, pela sua própria tirania.

                                                    E depois as pessoas vão voltar a querer algo que lhes expanda o horizonte. E então o "profiling" vai deixar de ser a melhor invenção a seguir à roda e vai surgir outra tendência qualquer (tipo, o motor de busca que é completamente aleatório ou uma parvoíce semelhante) para a qual toda a gente vai saltar de imediato.

                                                    É que há uma coisa que muita gente se esquece. É que a maioria das pessoas não faz a mais pequena ideia do que quer e do que gosta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A malta que diz que vai mudar para o yahoo, AOL, Sapo ou outro qualquer acha que eles não utilizam as informações na mesma? Acham que o facto de ser gratuito é porque eles são umas santas almas que têm pena do milhões de utilizadores e criam estes serviços de graça?

                                                      É como já aí disseram, o Google agora assume que utiliza. Os outros utilizam mas não assumem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O altavista é um bom motor de busca ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                          já agora:
                                                          se eu parar-e
                                                          se tu parar-es
                                                          se ele para-re
                                                          se nós parar-mos
                                                          se vós parar-vos
                                                          se eles para-rem
                                                          Tens razão sim sr. My mistake.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eliminem também os sites favoritos/marcadores, a partir de agora é meter os endereços todos à pata.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X