Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Voluntariado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Voluntariado

    Boa noite companheiros do forum:

    Companheiros e companheiras, estou neste momento no 12º ano ( a finalizar) se tudo correr bem (e esperemos que sim) e estava a pensar em fazer um ano de voluntariado (antes de entrar para a universidade), isto é se fosse possível, gostaria de ir para fora do pais fazer voluntariado, isto é em instituições AMI UNICEF, (penso que estas prestam este tipo de "serviço" .

    Um dos meus grandes objectivos de vida é ajudar os outros igualdade, conhecer um pouco de todo o mundo, sem ter de passar (muito é claro) por uma sociedade egoísta, que faz de nós o que temos e não o que somos.

    Se alguém tiver\ souber e poder disponibilizar mais informações sobre o que terei de fazer, gostaria de partilhassem!

    Comprimentos

    #2
    Se queres um conselho, que vale o que vale, vai para a Universidade primeiro e se de facto queres dar esse caminho à tua vida, segue um curso que te permita depois ajudar pessoas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Torres Ver Post
      Se queres um conselho, que vale o que vale, vai para a Universidade primeiro e se de facto queres dar esse caminho à tua vida, segue um curso que te permita depois ajudar pessoas.

      Todas as opiniões são bem vindas.Muito obrigado desde já . Gostava de passar por essa vivência antes de escolher seja bem o que for ... (universidade)

      Comentário


        #4
        Um amigo meu fez voluntariado na Guiné Bissau para uma ONG qualquer que nao me lembro, isso interessava-te? Eu tenho de falar com ele sobre outro assunto por isso se quiseres pergunto-lhe mais informações. Lembro-me que foi relativamente rápido o processo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
          Um amigo meu fez voluntariado na Guiné Bissau para uma ONG qualquer que nao me lembro, isso interessava-te? Eu tenho de falar com ele sobre outro assunto por isso se quiseres pergunto-lhe mais informações. Lembro-me que foi relativamente rápido o processo...
          Claro era mais ou menos isso . Gostava de saber mais informações se fizesses esse favor, eu agradecia

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
            Todas as opiniões são bem vindas.Muito obrigado desde já . Gostava de passar por essa vivência antes de escolher seja bem o que for ... (universidade)
            Eu percebo, mas podem acontecer várias coisas que depois te impeçam de ir para a Universidade. Não é que só porque se faz uma pausa depois não se possa reotmar, porque é óbvio que se pode. Mas fazer de seguida é mais recomendável. Além de que também independentemente de que curso sigas não há nada que te impeça de ajudar pessoas. Seja como médico ou enfermeiro que vai para um país qualquer de nome difícil de pronunciar, seja como advogado que faz trabalho pro bono com pessoas desfavorecidas, ou um engenheiro...Não espera os engenheiros não...Tou no gozo

            Comentário


              #7
              Há muita gente que estuda e faz voluntariado simultaneamente. Claro que não fora do país. No site dessas instituições não encontras informações?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                Há muita gente que estuda e faz voluntariado simultaneamente. Claro que não fora do país. No site dessas instituições não encontras informações?
                Não :\

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                  Há muita gente que estuda e faz voluntariado simultaneamente. Claro que não fora do país. No site dessas instituições não encontras informações?
                  Engano.
                  Fundada e constituída por ex-estudantes e estudantes universitários:
                  G.A.S. PORTO | Grupo de Acção Social do Porto

                  Comentário


                    #10
                    E não estarias interessado em fazer voluntariado por cá em diversas instituições - Abraço, Banco Alimentar contra a Fome, Ajuda de Berço, APAV, etc...?

                    Comentário


                      #11
                      Uma vez fui informar-me o que era preciso fazer para se ser voluntário em África, lembro-me de que era preciso pagar e bem para poder ser voluntário, a outra opção ao pagamento era ir para uma escola de um país do 3 mundo e trabalhar lá durante um tempo, depois a pessoa podia começar a fazer voluntariado.

                      Secalhar as coisas mudaram ou então não contactei as instituições correctas, mas lembro-me de lhes mostrar o dedo do meio, porque se aceitasse as condições deles, no fim quem precisava de ajuda era eu.
                      Editado pela última vez por Sandokan83; 11 June 2012, 15:12.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
                        Uma vez fui informar-me o que era preciso fazer para se ser voluntário em África, lembro-me de que era preciso pagar e bem para poder ser voluntário, a outra opção ao pagamento era ir para uma escola de um país do 3 mundo e trabalhar lá durante um tempo, depois a pessoa podia começar a fazer voluntariado.

                        Secalhar as coisas mudaram ou então não contactei as instituições correctas, mas lembro-me de lhes mostrar o dedo do meio, porque se aceitasse as condições deles, no fim quem precisava de ajuda era eu.
                        Estou a ver que afinal não é só por cá que se paga para trabalhar.

                        Comentário


                          #13
                          É bastante nobre a ideia, mas se queres seguir esse caminho forma-te numa area que esses países precisem. Que valor acrescentado lhes vais dar agora?

                          De certeza que pretendes mesmo ajudar os outros ou procuras mais uma experiência pessoal (que seria excelente)?

                          Comentário


                            #14
                            Porque é que não estudas cá e fazes voluntariado para a Cruz Vermelha CÁ também?

                            Comentário


                              #15
                              um conselho é contactar a junta ou câmara, porque elas costumam ter bancos de voluntariado, inscreves-te e quando for preciso-chamam-te.


                              Quanto a África, eles precisam de pessoal especializado que possa mesmo ajudar (educação, desenvolvimento, médicos, etc), não percebo como achas que poderias ajudar sem teres nenhum know-how.

                              Eu diria que a nível local é onde podes ajudar mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                É bastante nobre a ideia, mas se queres seguir esse caminho forma-te numa area que esses países precisem. Que valor acrescentado lhes vais dar agora?

                                De certeza que pretendes mesmo ajudar os outros ou procuras mais uma experiência pessoal (que seria excelente)?
                                A ideia seria ter mais experiência pessoal, vivência como costumo dizer !

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu fiz voluntariado ENQUANTO estudante universitário!

                                  Outra coisa: normalmente ninguém vai para África/Timor/whatever fazer voluntariado sem passar primeiro por uns meses valentes de formação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                    A ideia seria ter mais experiência pessoal, vivência como costumo dizer !

                                    então estou confundida com a tua noção de voluntariado

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X