Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O amor é cego? grande tanga!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O amor é cego? grande tanga!

    Estava a falar com um amigo a respeito deste tão famoso tema e lembrei-me de um caso que se passou comigo há uns anos, com uma ex-namorada.

    Quando a conheci, ela era jeitosa, magrinha, ou seja, na linguagem popular, era boa . O que acontece é que depois de uns 2 ou 3 anos de namoro, ela começou a engordar sem nenhuma explicação, sem que tivesse nenhum distúrbio ou doença, ou seja, foi apenas desleixo.

    Não foi por causa disto que a relação acabou, mas tivemos uma série de discussões a respeito do tema. Ela dizia que se eu realmente gostasse dela, não me importaria que ela estivesse mais gordinha. Eu dizia que se ela realmente gostasse de mim, faria um esforço para manter-se o mais bonita que conseguisse.

    Eu confesso que não admiro muito pessoas que são gordas por puro desleixo ou preguiça. Sei que há casos em que há factores externos, como doenças ou impossibilidade de certos tipos de alimentação, mas diria que 90% dos gordos só o são por falta de força de vontade e preguiça.

    O que acham disto? No meu caso particular, quem é que tinha razão?

    #2

    Comentário


      #3
      Dafuq porque? Dá lá a tua opinião

      Comentário


        #4
        Tu namoravas com uma rapariga ou querias andar com uma vitrine?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Dafuq porque? Dá lá a tua opinião
          A minha opinião é que ela devia ter-te sufocado com as hipotéticas banhas dela. Que coisa mais infantil, namoravas pelas aparências, só pode.

          Comentário


            #6
            Ninguém gosta de ver a namorada/namorado a desleixar-se. É meio caminho andado para correr mal. Pelo menos eu, não é por namorar, que não terei cuidado com a minha aparência, é sempre saudável.

            E sim, o que está à vista conta!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
              A minha opinião é que ela devia ter-te sufocado com as hipotéticas banhas dela. Que coisa mais infantil, namoravas pelas aparências, só pode.
              Infantil? Desculpa lá, ela não era gorda quando a conheci, se fosse eu não diria nada. Assim como não aprecio pessoas desleixadas no trabalho e nas restantes situações da vida, também não aprecio quem é desleixado com o próprio corpo e com a saúde. Não estou a dizer que toda a gente deveria ser linda e musculosa, simplesmente deveria tentar ser o melhor e mais saudável possível dentro daquilo que é permitido.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Infantil? Desculpa lá, ela não era gorda quando a conheci, se fosse eu não diria nada. Assim como não aprecio pessoas desleixadas no trabalho e nas restantes situações da vida, também não aprecio quem é desleixado com o próprio corpo e com a saúde. Não estou a dizer que toda a gente deveria ser linda e musculosa, simplesmente deveria tentar ser o melhor e mais saudável possível dentro daquilo que é permitido.
                E tens a certeza que era mesmo "desleixo"? Imagina que eras tua a engordar, gostavas de ter a polícia das calorias atrás de ti?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                  E tens a certeza que era mesmo "desleixo"? Imagina que eras tua a engordar, gostavas de ter a polícia das calorias atrás de ti?
                  Aceitava perfeitamente que tivesse e gostava de ser incentivado a ficar bem outra vez, o que não era o caso dela.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    Aceitava perfeitamente que tivesse e gostava de ser incentivado a ficar bem outra vez, o que não era o caso dela.
                    Mas se calhar, pare ela, assim é que estava bem. E muitas vezes as pessoas acham que estão a incentivar e na verdade estão é a fazer pressão.
                    Questões de peso comigo, são para esquecer.

                    Comentário


                      #11
                      O casal não deve desleixar-se. Manter-se em forma é uma boa opção, pois cria desejo na outra parte, e até cobiça alheia, o que também é bom!

                      Comentário


                        #12
                        Estamos a ler uma parte do casal a falar em desleixo. Não me parece que sejam argumentos muito credíveis.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                          Mas se calhar, pare ela, assim é que estava bem. E muitas vezes as pessoas acham que estão a incentivar e na verdade estão é a fazer pressão.
                          Questões de peso comigo, são para esquecer.
                          São duas formas distintas de ver as coisas.
                          Quando alguém de quem se gosta diz "Estás gordo, estás errado, estás mal vestido, etc etc", a maior parte das pessoas interpreta mal e fica chateada porque acha que não é aceite tal como é. Mas na verdade pode ser também uma prova do interesse do outro em corrigir determinadas coisas. Depende da "capacidade de encaixe".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                            São duas formas distintas de ver as coisas.
                            Quando alguém de quem se gosta diz "Estás gordo, estás errado, estás mal vestido, etc etc", a maior parte das pessoas interpreta mal e fica chateada porque acha que não é aceite tal como é. Mas na verdade pode ser também uma prova do interesse do outro em corrigir determinadas coisas. Depende da "capacidade de encaixe".
                            E a parte do "aceitar o outro como ele é"? É que muitas relações pecam por isso mesmo: tenta-se moldar a pessoa à nossa vontade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Infantil? Desculpa lá, ela não era gorda quando a conheci, se fosse eu não diria nada. Assim como não aprecio pessoas desleixadas no trabalho e nas restantes situações da vida, também não aprecio quem é desleixado com o próprio corpo e com a saúde. Não estou a dizer que toda a gente deveria ser linda e musculosa, simplesmente deveria tentar ser o melhor e mais saudável possível dentro daquilo que é permitido.
                              Pois já se percebeu que não dirias nada. È que nem sequer teria sido tua namorada.

                              Mas já agora define lá o qto é que ela engordou.

                              Comentário


                                #16
                                Quando se diz que o amor é cego, penso que se fala mais na falta de capacidade de fazer avaliações corretas.

                                Quantas e quantas raparigas supostamente inteligentes se metem em relações com tipos pouco recomendáveis e mesmo após levarem porrada dia sim dia não ainda acham que é a pessoa certo, ou rapazes que se metem com Marias vai com todas que acreditam em todas as desculpas delas cegamente. Para mim quando se diz que o amor é cego, é mais na perspectiva de diminuir a capacidade de analise ao ponto de tomarem decisões claramente erradas.
                                ,
                                A beleza até pode ser substituída por outros atributos, como sentido de humor ou maneira de estar na vida, depende de muitos factores.

                                Já foi mais intolerante com pessoas gordas, talvez porque posso comer tudo o que quero e nunca engordo, agora já sou mais tolerante, o metabolismo da tua namorada pode ter mudado por algum motivo, e alem disso há pessoas que quase nem um chocolate podem comer sem que se reflicta na balança, e deve ser complicado estar de "dieta" 24horas dia, 365dias por semana.

                                Podes fazer um meio termo, e diz que vais com ela para o ginásio, assim sempre é uma coisa a 2.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                  Questões de peso comigo, são para esquecer.
                                  Então vamos falar de casos extremos: imagina que o teu marido / namorado / companheiro que pesava 90Kg quando o conheceste, passava para os 150. Para ti não fazia diferença, nem que fosse por uma questão de saúde? Se, apesar da tua insistência, ele não fizesse nada para contrariar esse facto, tu não pensarias que se calhar ele não gosta assim tanto de ti que se disponha a fazer um esforço por tua causa (e dele também) ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    Então vamos falar de casos extremos: imagina que o teu marido / namorado / companheiro que pesava 90Kg quando o conheceste, passava para os 150. Para ti não fazia diferença, nem que fosse por uma questão de saúde? Se, apesar da tua insistência, ele não fizesse nada para contrariar esse facto, tu não pensarias que se calhar ele não gosta assim tanto de ti que se disponha a fazer um esforço por tua causa (e dele também) ?
                                    "Querido, não me amas porque não emagreces por mim!!!!!!!!!!!!!!"

                                    Lá está, ele não teria que fazer por mim, mas sim por ele. Têm que sentir vontade, obrigações e bocas não levam a lado nenhum.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                      Pois já se percebeu que não dirias nada. È que nem sequer teria sido tua namorada.

                                      Mas já agora define lá o qto é que ela engordou.
                                      Eu estou a falar do passado, eu já não ando com ela há muito. Mas penso que quando a conheci pesava 52 ou 53 e depois engordou qq coisa como 13 ou 15 Kg.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ilyushin começo a achar que te conheço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Espero que não tenhas sido tu ahaha

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho certeza que não fui eu a musa inspiradora do tópico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                              Tenho certeza que não fui eu a musa inspiradora do tópico.
                                              Ainda bem, senão ias já correr 10 Km!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sereg Ver Post
                                                "Querido, não me amas porque não emagreces por mim!!!!!!!!!!!!!!"

                                                Lá está, ele não teria que fazer por mim, mas sim por ele. Têm que sentir vontade, obrigações e bocas não levam a lado nenhum.
                                                Levam, levam a um desgastes na relação que acaba por acabar. E depois de uns meses sozinha aposto que começa a tratar da questão do peso.

                                                Existe "imensos" estudos sobre isto, pessoas com relações estáveis ficam mais gordas e desleixadas com a forma física, e quando voltam a ficar sozinhas, começam a se controlar melhor e fazem um esforço para ficar em boa forma.

                                                Mas sim, as comentários e obrigações não levam a nada, eu que o diga que desde criança levo sempre com as mesmas criticas ao peso, mas só quando estamos realmente bem com o nosso peso, o que não me parece ser o caso da maioria dos obesos, que se pudessem escolher queriam ser mais magros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  Eu estou a falar do passado, eu já não ando com ela há muito. Mas penso que quando a conheci pesava 52 ou 53 e depois engordou qq coisa como 13 ou 15 Kg.
                                                  de certeza que aí por detrás desse aumento de peso havia outros problemas e que não poderiam melhorar com alguém como tu que em vez de ajudar só prejudicava.
                                                  Sabes que nem todos os problemas de saude que levam a aumentos de peso saõ detectados tão facilmente. Mas para quem se acha o maior do pedaço e só quer ter modelos de revista ao lado, é mais fácil criticar as pessoas normais que engordam facilmente.

                                                  Mas acho que a Sereg está a chegar e a sobrar para ti, como tal não é preciso que eu continue a bater na mesma tecla. "I rest my case"!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                    Levam, levam a um desgastes na relação que acaba por acabar. E depois de uns meses sozinha aposto que começa a tratar da questão do peso.

                                                    Existe "imensos" estudos sobre isto, pessoas com relações estáveis ficam mais gordas e desleixadas com a forma física, e quando voltam a ficar sozinhas, começam a se controlar melhor e fazem um esforço para ficar em boa forma.

                                                    Mas sim, as comentários e obrigações não levam a nada, eu que o diga que desde criança levo sempre com as mesmas criticas ao peso, mas só quando estamos realmente bem com o nosso peso, o que não me parece ser o caso da maioria dos obesos, que se pudessem escolher queriam ser mais magros.

                                                    Tenho n exemplos tanto masculinos como femininos de pessoas que engordam durante as relações, e quando estão sozinhas, ou mantém o peso ou engordam ainda mais. As coisas não são assim tão lineares. Claro que num mundo ideal somos todos perfeitos, mas isto não é assim.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vi isto noutro tópico, atentem à letra da música (muito a propósito).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                        de certeza que aí por detrás desse aumento de peso havia outros problemas e que não poderiam melhorar com alguém como tu que em vez de ajudar só prejudicava.
                                                        Sabes que nem todos os problemas de saude que levam a aumentos de peso saõ detectados tão facilmente. Mas para quem se acha o maior do pedaço e só quer ter modelos de revista ao lado, é mais fácil criticar as pessoas normais que engordam facilmente.

                                                        Mas acho que a Sereg está a chegar e a sobrar para ti, como tal não é preciso que eu continue a bater na mesma tecla. "I rest my case"!!!!

                                                        Como assim? Não havia problemas adicionais nenhuns, era puro desleixo, era simplesmente má alimentação e falta de algum exercício. E quem foi que disse que em vez de ajudar eu só prejudicava? depende do ponto de vista. Se tu achas que melhorar a auto-estima (e saúde) de alguém de quem se gosta é prejudicar, então temos pontos de vista completamente distintos. Eu ficaria triste se um dia tivesse 150 ou 160 Kg e a pessoa que estivesse ao meu lado não dissesse nada. E já agora, eu não queria ter nenhuma modelo de revista nem acabamos por causa deste tema, e eu gostava dela na mesma, mesmo com os KG a mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A minha opinião é que ela era bastante melhor pessoa que tu e por isso fizeram bem em acabar, pode ser que ela arranje alguém melhor! ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                            de certeza que aí por detrás desse aumento de peso havia outros problemas e que não poderiam melhorar com alguém como tu que em vez de ajudar só prejudicava.

                                                            E já agora, eu acho que isto é tão normal numa relação como outro tema qualquer. Se tens uma pessoa ao teu lado que não faz nada por ti, que não demonstra interesse, que é desleixada com tudo, que não ajuda, etc... tu também ficas chateada, não? Então porque não ficarias se essa mesma pessoa não demonstrasse pelo menos interesse em fazer algo que seria saudável para a relação e para a auto-estima de ambos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X