Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar ou alugar alarme?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar ou alugar alarme?

    Bom dia

    O meu negócio(industria de mobiliário) foi assaltado (mais uma vez) e levaram-me tudo o que era de máquinas pequenas... Já não chegava a crise ainda mais isto. Nos últimos 3 anos foi a 4 vez sempre a melhor as portas de entrada da empresa.

    Agora vamos instalar um alarme. Tenho orçamentos das empresas conhecidas (prossegur e securitas) e também empresas locais. As primeiras ficam ligadas à central e posso comprar ou alugar o equipamento. Nas segundas compro o equipamento e não fico ligado a nenhuma central. Estas últimas são ligeiramente mais caras, mas estamos a falar em diferenças que não chegam a 100€

    Estou com dúvidas em qual optar.

    Alguém que tenha e que me possa ajudar...

    #2
    boas, existem alarmes relativamente em conta que em caso de alarme enviam sms para o telemóvel, as empresas de telecomunicações tem esses alarmes a venda.abc

    Comentário


      #3
      Pela experiência que tenho é sempre melhor ficar ligado à central.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
        Pela experiência que tenho é sempre melhor ficar ligado à central.
        Presumo que te refiras a alarmes de empresas de segurança. Podes desenvover o teu ponto de vista?


        Cump.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ice Ver Post
          Presumo que te refiras a alarmes de empresas de segurança. Podes desenvover o teu ponto de vista?


          Cump.
          Sempre que o alarme dispara (e isso vai acontecer mais do que o previsto) a central encarrega-se de tudo.

          Comentário


            #6
            O alarme só tem de disparar no caso de intrusão

            De restou pode haver é má montagem/defeito no equipamento.

            A central não vai fazer mais que entrar em contacto com os números que tiver ao seu dispor. Caso nenhum atenda liga à polícia.

            Num alarme que já indicaram, onde recebas uma mensagem no tlm é rigorosamente a mesma coisa, mas sem intermedeários.

            Já soube de casos, contados na 1ª pessoa onde o profissionalismo das empresas de segurança deixaram muito a desejar, inclusivamente na elaboração de um relatório que não foi conclusivo num estabelecimento público... é de bradar aos céus

            Quanto a mim, vale mais investir agora, e ter menos despesa de futuro. E neste prisma, comprar um alarme que envie msg é a melhor solução.

            Há também algo deste tipo, onde consegues inclusivé ver o que se passa em tempo real, que pode ou não ser vantajoso:



            Mas cada um sabe de si


            Cump.

            Comentário


              #7
              Vê também com a Grupeme.

              Podes comprar um alarme simples e eficaz a uma empresa e tê-lo ligado à central com serviço de piquete (o valor anual é baixo).

              A vantagem de estar ligado à central é que para além de te avisarem, o piquete desloca-se ao local averiguar e pode tomar conta de ocorrências na tua ausência, nomeadamente estar no local no caso de ser solicitada a presença policial.

              Comentário


                #8
                Comprar um alarme q só toca, é o mesmo q estar quieto, e digo-o por experiência própria. Comprar um alarme q nos avisa e temos nós de entrar em contacto com a polícia, é o mesmo q estar quieto. E digo-o por experiência chegada (intrusão em casa, polícia alertada e demorou 45m a fazer 4kms).

                O melhor é ligado a central com piquete, de preferência um grupo sólido e não algo apenas local, se bem q sempre há possibilidade de re-ligar a outra central. Em caso de intrusão em questão de minutos a pessoa é avisada e pode pedir imediata intervenção do piquete ou da polícia, e quando se está fora o descanso é outro, pois em caso de não respondermos atempadamente a intervenção é "automática".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  O alarme só tem de disparar no caso de intrusão
                  Teoricamente! Nunca viste um alarme de um estabelecimento da tua rua a tocar pela madrugada fora sem ninguém o desligar? Os falsos alarmes ocorrem por inúmeras razões, se tiveres um alarme sem estar ligado a uma central e ele disparar a meio do fim-de-semana em que estás de férias no outro extremo do país, como fazes? Vais alertar as autoridades que ao chegarem ao teu estabelecimento irão verificar que foi um falso alarme, se calhar da próxima vez que os alertares não terão a mesma diligência, por essa razão...

                  Referiste ter orçamentos de duas empresas de segurança que nos seus sistemas de segurança incorporam detectores fotovolumétricos e/ou vídeo, no caso de o alarme disparar terão de verificar através das imagens recolhidas se existe uma intrusão real, verificando ser um falso alarme desligarão o aviso impedindo que a sirene incomode toda a vizinhança a altas horas da noite ou num fim-de-semana inteiro. No caso de existir uma intrusão o cliente e/ou as autoridades serão avisados com dados concretos.

                  Mais importante, as empresas de segurança são obrigadas a segurar os serviços que prestam, assim se as tuas instalações forem assaltadas e a empresa de segurança não o detectar terá de te indemnizar pelos prejuízos causados... Se num equipamento directo o teu telemóvel indicar que o alarme disparou e tu não conseguiste deslocar-te ao local, ou pedir a alguém que o faça, o prejuízo causado terá de ser suportado por ti ou por um seguro que tenhas efectuado que cubra essa questão.

                  Comentário


                    #10
                    Já tá escolhido. Optou-se pela Prossegur com detectores fotovolumétricos, visto que o pavilhão não é completamente estanque e por vezes andam lá pássaros, assim evitam-se os falsos alarmes. Também accionamos um opcional de seguro que cobre até 5000€ de prejuízo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kazor Ver Post
                      Teoricamente! Nunca viste um alarme de um estabelecimento da tua rua a tocar pela madrugada fora sem ninguém o desligar? Os falsos alarmes ocorrem por inúmeras razões, se tiveres um alarme sem estar ligado a uma central e ele disparar a meio do fim-de-semana em que estás de férias no outro extremo do país, como fazes? Vais alertar as autoridades que ao chegarem ao teu estabelecimento irão verificar que foi um falso alarme, se calhar da próxima vez que os alertares não terão a mesma diligência, por essa razão...
                      Sim, já ouvi. Podem ser sistemas antigos, os tais que "só tocam", ou pode ser negligência...

                      Os sistemas que referi têm ligação da central a telemóveis, repara que falo no plural. Podes (e deves) dar mais que um número de tlm para quando houver uma intrusão serem também avisados. Podem ser vizinhos, amigos, familiares....

                      Assim, 10/15 segundos depois de disparar recebes uma msn no tlm a informar qual o sensor que despoletou, ou caso tenhas equipamento para isso uma mms.

                      Podes activar/desactivar o alarme. Assim só não o cala quem não quer.

                      Eu não sou contra as empresas que por aí andam. A questão é que estás a pagar (e bem) por um serviço que tu com muita facilidade fazes. Pensa bem, o que é que a empresa faz que tu não consigas com facilidade e no conforto da tua casa.

                      Referiste ter orçamentos de duas empresas de segurança que nos seus sistemas de segurança incorporam detectores fotovolumétricos e/ou vídeo, no caso de o alarme disparar terão de verificar através das imagens recolhidas se existe uma intrusão real, verificando ser um falso alarme desligarão o aviso impedindo que a sirene incomode toda a vizinhança a altas horas da noite ou num fim-de-semana inteiro. No caso de existir uma intrusão o cliente e/ou as autoridades serão avisados com dados concretos.
                      Eu não referi orçamentos, pelo que não deve ter sido para mim...

                      Ainda assim, tudo o que referes pode ser feito por um sistema dos que indiquei. Mais, no caso concreto da "camara" (na realidade é uma central) que coloquei foto, além de ficares com filmes da intrusão, ainda podes quando quiseres visualizar em tempo real através de um pc...

                      Mais importante, as empresas de segurança são obrigadas a segurar os serviços que prestam, assim se as tuas instalações forem assaltadas e a empresa de segurança não o detectar terá de te indemnizar pelos prejuízos causados... Se num equipamento directo o teu telemóvel indicar que o alarme disparou e tu não conseguiste deslocar-te ao local, ou pedir a alguém que o faça, o prejuízo causado terá de ser suportado por ti ou por um seguro que tenhas efectuado que cubra essa questão.
                      Como disse sei de um caso concreto onde houve uma intrusão e os senhoras da empresa além de não terem ido ao local, ainda fizeram um relatório para as autoridades que parecia uma anedota. Resumindo inconclusivo! Ainda está à espera de resolução em tribunal...

                      O seguro podes (e deves) fazer sempre...

                      Resumindo, a diferença entre uma empresa de alarmes e seres tu a montar um alarme, é que ganhas uns minutos até seres avisado...

                      Engjaimecosta, já tomaste a decisão e por certo não foi em branco.

                      Que corra melhor de agora em diante


                      Cump.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X