Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda juridica - Carro com penhora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda juridica - Carro com penhora

    Olá Malta,

    Desta vez preciso da vossa ajuda para uma questao juridica e sobre como tratar este berbichacho.

    Entao alguns de voces devem recordar-se da minha carrinha volvo 245 comprada em 2010!!

    No ultimo fim de semana de janeiro um tipo passou o vermelho na calçada de carriche e veio contra mim danificando-me seriamente a carrinha....como existiam várias testemunhas e o homem nao se dava por culpado chamamos a policia. Na chegada desta apreenderam-me os documentos por existir uma penhora de 2006 de um proprietario anterior a mim (e antes de mim ainda houve outro). Bem , áparte do meu problema com a seguradora para me dar um valor pelo carro que nao seja 500€ ...estou agora com o problema dos documentos apreendidos.

    Descobri qual é o processo e tem uma penhora no valor de 14500€, enviei uma carta para o tribunal de aveiro onde existe a penhora a explicar que comprei o carro a um stand em 2010 e tenho os documentos da transaccao assim como antes de mim existiu outro proprietário posterior ao tipo da penhora.

    Até hoje nao recebi resposta!

    Quero recuperar o carro mas nao tenho documentos....e o pior é que tenho que pagar o IUC e nao tenho como libertar os documentos.

    áparte das conversas do "é por isso que nao compro carros usados" e "é por isso que devemos pedir sempre uma certidao de onus antes de comprar um carro usado" , alguém sabe como proceder nestes casos??

    é que ou eu quero os documentos do carro ou entao quero mandar abater para nao pagar IUC eternamente.


    Gracias


    #2
    Olha o gajo do bigode.

    Aceita a indemnizacao e deixa o carro para a penhora. Exige e ao tribunal rapida resoolucao.

    Comentário


      #3
      Outra passa?? Dasse andas com mel é melhor deixares os Volvos de lado...

      Boa sorte na resolução mas não te consigo ajudar.

      Comentário


        #4
        Lamento imenso o sucedido...espero que se resolva tudo. Não tenho conhecimentos para ajudar.

        Sorte, Paulo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          Olá Malta,

          Desta vez preciso da vossa ajuda para uma questao juridica e sobre como tratar este berbichacho.

          Entao alguns de voces devem recordar-se da minha carrinha volvo 245 comprada em 2010!!

          No ultimo fim de semana de janeiro um tipo passou o vermelho na calçada de carriche e veio contra mim danificando-me seriamente a carrinha....como existiam várias testemunhas e o homem nao se dava por culpado chamamos a policia. Na chegada desta apreenderam-me os documentos por existir uma penhora de 2006 de um proprietario anterior a mim (e antes de mim ainda houve outro). Bem , áparte do meu problema com a seguradora para me dar um valor pelo carro que nao seja 500€ ...estou agora com o problema dos documentos apreendidos.

          Descobri qual é o processo e tem uma penhora no valor de 14500€, enviei uma carta para o tribunal de aveiro onde existe a penhora a explicar que comprei o carro a um stand em 2010 e tenho os documentos da transaccao assim como antes de mim existiu outro proprietário posterior ao tipo da penhora.

          Até hoje nao recebi resposta!

          Quero recuperar o carro mas nao tenho documentos....e o pior é que tenho que pagar o IUC e nao tenho como libertar os documentos.

          áparte das conversas do "é por isso que nao compro carros usados" e "é por isso que devemos pedir sempre uma certidao de onus antes de comprar um carro usado" , alguém sabe como proceder nestes casos??

          é que ou eu quero os documentos do carro ou entao quero mandar abater para nao pagar IUC eternamente.


          Gracias

          Presumo que tenhas na tua posse o auto de apreensão dos documentos. Eles só serão entregues depois de, todo o processo de penhora estar concluido pelo tribunal competente para onde a PSP os enviou. Em relação ao pagamento do IUC tentava ver o que diziam nas finanças (levas o auto de apreensão) ou se o carro estiver em teu nome pode fazer o pagamento através do sita da DGCI, onde sacas os dados para pagamento no multibanco.

          Comentário


            #6
            Boa sorte Paulo.
            E melhor sorte para o próximo Volvo.
            Infelizmente não sei ajudar

            Comentário


              #7
              Só me occore uma resposta:

              http://youtu.be/NzlG28B-R8Y

              Comentário


                #8
                Só mesmo com a penhora resolvida.

                Se um bem transita com ónus, o novo dono desse bem é responsável pelos mesmos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Só mesmo com a penhora resolvida.

                  Se um bem transita com ónus, o novo dono desse bem é responsável pelos mesmos.

                  obrigado a todos pela resposta,

                  hpventura....eu posso ser reponsavel pelo veiculo com onus, mas nao pelo onus em si.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X